Uma ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de cinco criminosos e na apreensão de dois adolescentes após o grupo roubar uma farmácia localizada na Rua Olinda Ellis, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O crime aconteceu na madrugada de domingo (9) e foi registrado pelo jornal O Dia.
Segundo a publicação, os assaltantes tentaram escapar em um carro com a placa adulterada com fita isolante. Policiais que faziam patrulhamento na região identificaram o veículo e deram ordem de parada, mas o motorista ignorou a determinação e tentou fugir, iniciando uma perseguição pelas ruas do bairro.
Dentro do automóvel, os agentes encontraram diversos produtos de farmácia sem nota fiscal, celulares roubados, uma faca e um aparelho de choque. O valor estimado dos produtos recuperados é de R$ 21.603,20, conforme informado pela reportagem.
Os suspeitos foram levados para a 35ª DP (Campo Grande), onde o caso foi registrado. A Polícia Civil ainda apura a participação do grupo em outros roubos semelhantes ocorridos na região.
O jornal também destaca que roubos a farmácias têm se tornado cada vez mais frequentes no Rio de Janeiro. Somente nesta semana, um menino de 11 anos foi apreendido por furto em uma farmácia na Avenida Boulevard 28 de Setembro, em Vila Isabel, e no último dia 20 de outubro, houve tentativa de assalto a outra farmácia no Recreio dos Bandeirantes.
A polícia reforçou o patrulhamento em áreas comerciais da Zona Oeste, tentando conter a escalada desses crimes que vêm assustando comerciantes e moradores.



