Dois policiais militares, estudantes de Segurança Pública, trocaram tiros dentro do Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) de Campo Grande, que funciona no Campus da Uezo, na Zona Oeste do Rio. A briga aconteceu na tarde de sábado, de acordo com a Polícia Militar. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Devido ao incidente, as provas que seriam realizadas neste domingo foram suspensas.
Segundo a corporação, após o disparos, equipes do 40º BPM (Campo Grande) foram acionadas para verificar o caso no estabelecimento de ensino. Os policiais envolvidos na confusão foram encaminhados para a 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, e uma arma foi apreendida. A ocorrência foi registrada na 35ª DP (Campo Grande).
Um comunicado da instituição, recebido por um aluno da unidade, afirma que durante a confusão, houve um disparo que transpassou a secretaria e a copa da instituição. De acordo com o texto, havia muitos alunos e professores no momento da briga.
Leia a nota da instituição na íntegra:
“CANCELAMENTO DE AP1 26/03/17
No segundo turno de aplicações das provas, ocorreu um incidente entre dois alunos armados, que resultou em um disparo de arma de fogo, no qual o projétil transpassou a secretaria e a copa do Polo Campo Grande, em horário de grande atendimento e movimento de alunos e tutores.
Apesar de não haver vítimas do disparo, a ação lamentável resultou em pânico geral e abalo emocional e psicológico, tanto dos profissionais quanto dos alunos.
Sendo assim, os tutores e os tutores coordenadores em comum acordo decidiram PELA NÃO APLICAÇÃO DA AP1 DIA 26/03/17.
Pedimos desculpas pelo ocorrido”.
FONTE: EXTRA