Os disparos que resultaram na morte da vereadora Marielle Franco na noite desta quarta-feira, no Centro do Rio, foram efetuados por arma de calibre 9mm. Todos foram feitos na direção do banco traseiro do carro, no lado direito, onde estava a vítima.
De acordo com a perícia, os tiros foram feitos por pelo menos um atirador experiente. Isso porque as primeiras marcas de tiros indicam que os disparos começaram a ser feitos quando o veículo dos criminosos ainda se alinhava ao de Marielle. Isso porque a perfuração do projétil no veículo é diagonal.
Ainda de acorco com a perícia, a medida que o carro dos bandidos começou a ficar exatamente ao lado do Chevrolet Agile branco da vítima, as marcas de tiros se tornaram mais frontais — e certeiras. Ao todo, foram feitos ao menos nove disparos.
A Polícia Civil vai pedir as imagens de câmeras de seguranças próximas para tentar identificar os criminosos. O carro de Marielle ainda tem em seu interior uma garrafa de soda consumida pela metade e um aparelho de rádio. -À princípio, os criminosos não teriam levado nenhum pertence das vítimas.