m dia depois que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou no Rio de Janeiro, ao lado do governador Wilson Witzel (PSC), que iria transformar Angra dos Reis na “Nova Cancun”, gerando, segundo ele, bilhões de reais de retorno caso o turismo seja trabalhado da forma correta, traficantes de drogas da cidade publicaram vídeos no Facebook em que ostentam o verdadeiro “poder de fogo” do crime organizado, sem a preocupação de esconderem os rostos, mostrando que de fato as comunidades em que estão são “dominadas pelo crime”.
Os vídeo estão circulando nas redes sociais e os traficantes estão comemorando o que seria uma “vitória” deles em uma suposta guerra pela disputa de pontos de venda de drogas na cidade. Os traficantes em questão pertencem o “Terceiro Comando Puro” (TCP), que estão há mais de uma semana na disputa pelas bocas de fumo com rivais do “Comando Vermelho” (CV), a maior organização criminosa em atividade no Estado do Rio de Janeiro. Nas imagens, os traficantes aparecem fortemente armados, citando chefes do tráfico local, como Júnior Gertrudes de Oliveira, o “Juninho”, preso desde janeiro do ano passado.
Nos vídeos que circulam nas redes sociais, os criminosos também comemoram a captura de pistolas e munições dos rivais. “Quatro glock, muita munição”, um deles avisa. A guerra do tráfico em Angra acontece principalmente na comunidade Sapinhatuba 1, desde o último sábado (04/05), quando o governador Wilson Witzel (PSC) sobrevoou a região. Nesta quinta-feira (08/05), no mesmo dia que Bolsonaro fez a declaração, a Rio-Santos chegou a ficar fechada por cerca de três horas, e três pessoas foram baleadas, dentre elas um suspeito de envolvimento com o crime organizado na cidade.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Mh71npl1VP4]
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=_oUliXi_M7c]