Vídeo mostra momento em que jovem é esfaqueada em estação do BRT no RJ

A Polícia Civil divulgou um vídeo em que Letícia Copaja, de 23 anos, foi esfaqueada durante uma tentativa de assalto na estação do BRT Marambaia, no bairro de Vaz Lobo, na Zona Norte do Rio. Através das imagens das câmeras de segurança do local é possível ver quando o garoto se aproxima da jovem, anuncia o assalto e em seguida a ataca com uma faca. Letícia teve sete pontos no rosto e quatro na cabeça.

— Foi um baque. Eu queria muito ver essa filmagem e quando vi voltaram todas as emoções de medo. Com certeza eu não perdi minha vida por pouco — contou a vítima que acrescentou que teve sua rotina alterada pela insegurança.

 

— Mudar a rotina foi a primeira coisa, principalmente, pelo trauma e pelo medo de acontecer de novo. A vontade é de sumir daqui e mudar pra longe — contou a jovem.

De acordo com Marcus Vinícius Amin Fernandes, delegado titular da 27 ª DP (Vicente de Carvalho), as investigações estão em andamento. A delegacia pede a colaboração da população com informações que possa levar ao autor do crime.

Letícia voltava do trabalho quando foi atacada por um garoto, dentro da plataforma. O crime ocorreu no dia 27 de julho. Ela contou ao EXTRA que aguardava a mãe na estação, como costumava fazer todos os dias devido ao horário que chegava do trabalho, por volta da meia-noite. No entanto, nesse dia, a mãe se atrasou.

— Eu estava voltando do trabalho, sou estagiária de um musical que estava em cartaz no Teatro Bradesco, na Barra da Tijuca, como de costume fui de BRT até Vicente de Carvalho e peguei um parador para a estação Marambaia, onde minha mãe me busca para que eu não volte sozinha de madrugada — relatou.

A jovem relatou que enquanto aguardava sua mãe dentro da estação, duas senhoras e um menino desembarcaram de um ônibus do consórcio que vinha no sentindo contrário. As duas deixaram a estação, mas o rapaz permaneceu no local. Não havia mais ninguém na plataforma além do menino.

— Era 00h50, minha mãe tinha se atrasado um pouco mas já estava a caminho, eu estava sozinha na estação, não havia nem o controlador de acesso que geralmente fica durante a noite toda. Chegou outro ônibus parador, vindo da direção oposta da que eu vim, desceram duas senhoras e um menino de uns 13/14 anos, gordinho.

Letícia de 23 anos estava na estação Marambaia quando foi atacada Foto: Arquivo pessoal

Letícia contou ainda que chegou a pensar que o garoto teria passado do ponto e estaria esperando um outro ônibus. Mas em seguida, ele veio em sua direção e a abordou próximo da entrada da estação. Como a vítima não entregou o celular, o assaltante usou uma faca de serra que estava escondida. Ela ainda pediu socorro, mas acabou sendo atingida no rosto e na cabeça.

— Quando elas passaram o menino chegou perto de mim, parou do meu lado, falou algo que de início eu não entendi e não dei muita atenção mas depois ele repetiu “tá com o celular aí?”, eu não tinha nada em minhas mãos então respondi “não”, foi quando ele tirou do bolso do casaco uma faca de serra e me atacou. Primeiro ele tentou me acertar no peito mas eu estava com a mochila que levo pro trabalho na frente do corpo e ele não conseguiu me furar. Eu estava bem colada na catraca de entrada e enquanto me esquivava tentando me defender comecei a gritar pedindo ajuda e socorro, na esperança de que o rapaz que cuida da estação estivesse dentro da cabine e saísse para me socorrer.

Letícia conta que as duas passageiras ainda voltaram e a socorreram, junto a um homem que mora ao lado da estação. O menino fugiu em direção a Rua Turvo, sem levar nada.

— Eu estava lá, sangrando, dois cortes, chorando e com medo de que no caminho ele encontrasse minha mãe e fizesse algo com ela. Uma das senhoras me emprestou uma toalhinha para estancar o sangue, o senhor que me ouviu gritar, desceu para me ajudar e chamou a emergência. Foram os três que ficaram comigo até que minha mãe chegasse e a ambulância me atendesse.

Letícia ainda levou ponto na cabeça Foto: Arquivo pessoal

A jovem foi levada para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, onde recebeu os primeiros atendimentos. Após deixar o hospital, a vítima procurou a delegacia 27ª DP (Vicente de Carvalho) e registrou o caso

Líderes religiosos são denunciados por abusar sexualmente de fiéis no RJ!!

Três líderes de um centro religioso na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, foram indiciados pela Polícia Civil e denunciados pelo Ministério Público do Rio (MPRJ) por abusarem sexualmente de seguidores em rituais de “iniciação tântrica”. De acordo com a denúncia, Marcelo Antonio Marques Prazeres, Leonardo Campello Ribeiro e Jayson Garrido de Oliveira – respectivamente presidente, vice-presidente e médium ativo do Centro Espiritualista Semeadores da Luz (CESL) – simulavam incorporar entidades e usavam de sua posição para manter relações sexuais com homens e mulheres que frequentavam o local. Um deles teria abusado de uma adolescente de 15 anos, em sua própria casa, alegando estar sendo possuído por “Exu Caveira” em um ritual chamado por ele de “magia vermelha”.

A denúncia do MP trata Marcelo e Leonardo como “pessoas inteligentes, com profundos conhecimentos religiosos e alto poder de persuasão”. No centro, que alega pregar o universalismo como filosofia, reunindo vertentes religiosas de umbanda, candomblé, Igreja Gnóstica Cristã e correntes orientais, os três, de acordo com a denúncia do MP, diziam estar possuídos por entidades como “Caboclo Pena Branca”, “Preta-Velha Maria Conga”, “Vovô-Rei Congo de Aruanda” e “Boiadeiro Urubizara” para coagir os fiéis a ter relações com eles.

 

O documento conta que o presidente do centro, Marcelo, na condição de líder espiritual, conduzia práticas de “iniciação religiosa”, além de rituais tântricos, em que praticava os atos libidinosos. A denúncia diz que foram mais de 100 abusos praticados por ele no período de 2009 a 2016, sempre de modo parecido: as supostas vítimas eram informadas que estavam “prontas” para serem iniciadas pela autoridade máxima: o próprio Marcelo. Em uma das várias denúncias feitas à polícia, um homem, que diz ter tido relações sexuais com Marcelo contou que o suposto religioso afirmava que eles foram um casal em outra vida e que por isso “possuíam forte afinidade”. Um outro revelou ao MP que ele afirmava que a vítima precisava deixar que o penetrasse para que alcançasse “maior evolução espiritual”.Ele acrescentou que nas práticas usavam vestimentas brancas, repetiam mantras, utilizavam ervas e mel, que muitas vezes eram passados nos lábios de ambos, e realizou semelhantes práticas até descobrir que estava sendo manipulado.

ACUSADO FINGIA SER PSICÓLOGO

A Promotoria denuncia ainda que Leonardo, vice-presidente, sabia dos abusos e não os impediu, inclusive incentivando as vítimas a obedecerem à vontade de Marcelo. Ele também é denunciado por praticar atos sexuais com fiéis, afirmando que uma entidade havia determinado. Leonardo foi denunciado ainda por fingir ser psicólogo e exercer irregularmente a profissão ao menos 67 vezes com diferentes vítimas, cobrando pelas sessões realizadas em um consultório dentro do próprio centro – ele chegou a ter um filho com uma das vítimas, segundo o documento. Em um dos depoimentos à polícia, uma suposta vítima, que trabalhava como secretária no centro, afirma que Leonardo uma vez afirmou que seu problema de insônia era causado por abstinência sexual.

O terceiro denunciado, Jayson, médium antigo do CESL, teria abusado pelo menos de duas vítimas – uma delas com 15 anos. De acordo com a investigação do Ministério Público, ele convencia as supostas vítimas a praticar de maneira sigilosa a chamada “magia vermelha”, que resolveria os problemas emocionais e materiais delas. Durante esses rituais, teria beijado à força a boca e passado a mão nas partes íntimas de uma suposta vítima, na época menor de idade. Ela conta no documento que ele foi à sua casa, dizendo estar possuído por “Exu Caveira”

O trio foi denunciado no artigo 215 (violação sexual mediante fraude), com pena prevista de reclusão de 2 a 6 anos, e no artigo 171 (estelionato), com pena de 1 a 5 anos, ambos do código penal.

A Polícia Civil afirmou que “a 37ª DP (Ilha do Governador) concluiu o inquérito policial e indiciou os envolvidos no crime, após a oitiva de cerca de 25 pessoas”.

A reportagem tentou entrar em contato diversas vezes com o Centro Espiritualista Semeadores da Luz (CESL), sem sucesso.

FONTE : EXTRA

Jogador revela que sua mãe foi morta em ritual de sacrifício para ajudar na evolução de sua carreira

Com passagens pelo futebol francês e belga, o atacante Shiva N’Zigou é considerado um jogador de muito sucesso no futebol do Gabão. Porém, a sua vida fora do campo teve componentes inacreditáveis. Em um testemunho exibido pela emissora religiosa ‘TV2Vie’, ele afirma, entre outras coisas, que sua mãe foi morta pelo próprio pai em um ritual de sacrifício feito com o objetivo de que sua carreira no futebol decolasse.

“Minha mãe está morta porque foi sacrificada. Assinei muitos contratos, e meu pai queria todo o dinheiro. Ele me disse que iria matar minha mãe. Recusei essas ideias, mas ele fez isso assim mesmo, porque achava que o espírito dela podia ajudar minha carreira a evoluir”, disse o jogador.

Ainda em meio às diversas afirmações, ele disse que tinha 21 anos quando disputou a Copa Africana de Nações de 2000, e não 16, conforme informavam seus documentos. Desta forma, não seria o recordista de jogador mais jovem a marcar um gol na competição. Oficialmente com 34 anos, ele teria hoje 39.

“Tenho cinco anos a mais. Menti sobre a minha idade quando me mudei para França”, contou. Fora de campo, Shiva N’Zigou ainda revelou que manteve relações sexuais com familiares e amigos. “Tive relações com a minha tia e depois com a minha irmã. Fui para a cama com minha irmã”, contou N’Zigou. “Também dormi com um amigo meu e mantive um relacionamento de longo prazo com outro homem”, acrescentou.

Galeria de Fotos

Jogador citou ritual, falsificação de documento e relações sexuaisREPRODUÇÃO

Shiva NZigou jogou pelo NantesAFP

FONTE : O DIA

Passageiros agridem suspeito de assaltar em estação de trem no RJ!!

 Passageiros que estavam na estação Oswaldo Cruz da SuperVia, na noite desta quarta-feira, agrediram um suspeito de praticar assaltos no local. Um vídeo que circula na Internet mostra o homem sendo arrastado na estação do ramal de Deodoro, na Zona Norte. Enquanto ele é puxado pelas pernas por dois passageiros, um outro bate em sua cabeça com um chinelo.

Outras pessoas presenciam a cena, inclusive um agente da SuperVia. No vídeo, é possível ouvir gritos de incentivo à agressão, enquanto alguém grita em direção à plataforma. “Não se mete não, segurança”.

Segundo caso em uma semana

Na última sexta, outro caso de linchamento foi visto em plataformas da SuperVia. Na ocasião, um homem foi agredido dentro de um trem que estava parado na estação Magalhães Bastos, no ramal de Santa Cruz, na Zona Oeste. A agressão foi motivada por ele supostamente ter tentado praticar um assalto dentro de um vagão.

Militares do Exército da Vila Militar e agentes da SuperVia contiveram a multidão e retiraram o homem do local. Ele chegou a ser socorrido no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo.

Um agente da SuperVia presenciou a cena – Reprodução / Internet

Galeria de Fotos

O homem foi arrastado, enquanto era agredidoREPRODUÇÃO / INTERNET

Um agente da SuperVia presenciou a cena

PM morre após ser baleado em tentativa de assalto no RJ

NOVA IGUAÇU – A violência na Baixada Fluminense segue desgovernada. Um Policial Militar morreu após ser baleado em uma tentativa de assalto, no Bairro Da Luiz, no município de Nova Iguaçu, na noite desta quarta-feira (22). Paulo Vitor Barbosa Lopes, chegou a ser socorrido por militares para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia, PMs passavam pelo local sobre um assalto, onde a vítima estava baleada. Sem saber que se tratava de um colega de farda. A PM informou que quando os policiais se aproximaram do carro, perceberam que o Paulo Vitor estava caído no chão, ainda com vida. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, onde faleceu.
Conforme a PM, o soldado era lotado no 21°BPM (São João de Meriti). Até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.
Reportagem: Diego Quaresma / Ivan Teixeira
Por: Redação/ Jornal Destaque Baixada
22/08/2018

Morre Adelina, a avó com Alzheimer que conquistou a internet

Morreu na terça-feira (21), a idosa Adelina de Sousa Sales, aos 85 anos. Ela sofria com Alzheimer e ficou conhecida na internet por meio de vídeos que gravava com o neto, Benedito Aarão, 30. Moradores de Águas Claras, no Distrito Federal, avó e neto vivam uma “novelinha” no Youtube e no Facebook, onde o jovem mostrava ao público como é a convivência com a doença.

O comunicado do falecimento foi feito por Benedito em uma live no Facebook. “Deus resolveu levar nossa princesa. Deus resolveu levar a vozinha. Minha princesa, a mulher mais encantadora que conheci”, lamentou ele, bastante emocionado. “Ela tinha muito medo da morte, não queria morrer. Lutou muito para se manter viva”, completou.

 

 

O velório ocorre nesta quarta-feira (22), no Cemitério Campo da Esperança, em Taguatinga. Ainda no vídeo em que comunicou a partida da avó, Benedito convidou o público para o último adeus.

Os vídeos

Em 2017, o Jornal de Brasília contou a história da dupla que conquistou a internet. A ideia dos vídeos surgiu pouco depois de Adelina ser diagnosticada com Alzheimer. Benedito abriu mão do emprego e de outras oportunidades para cuidar da avó. Inicialmente, a intenção das publicações era mostrar para os amigos de escola e do serviço o quanto a vozinha era legal e divertida.

À época, o chefe do Centro de Medicina do Idoso (CMI), Marco Polo, explicou que o Alzheimer é um tipo de demência específica neurodegenerativa, cujas causas diretas e imediatas ainda não foram identificadas. Segundo ele, a doença tem a ver com a hipertensão não tratada na meia-idade, diabetes, tabagismo, sedentarismo e colesterol elevado. Dois fatores socioambientais relacionados ao Alzheimer podem também ser o baixo nível de escolaridade e depressão não tratada na juventude. Leia a matéria completa aqui.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=32Fkl5Clv7Y?feature=oembed&enablejsapi=1&origin=http%3A%2F%2Fwww.jornaldebrasilia.com.br]

Colocar faixa de cabelo em bebês pode deixar seu filho muito doente, afirma médico

Uma publicação feita em 2016 na página do médico osteopata Dr. José Eduardo, recentemente voltou a chamar atenção das pessoas.

 

No post ele explica que as faixas que os pais costumam colocar na cabeça dos bebês podem trazer sérios riscos de saúde, incluindo problemas de refluxo e insônia.

Na última semana recebi em meu consultório um bebê com queixas de refluxo gastroesofágico e insônia, várias causas podem estar relacionadas a esses sintomas, mas o que me chamou atenção foi o uso de uma faixa na cabeça”, escreveu ele à época.

 

Segundo o médico, há uma região na cabeça chamada sutura occipitomastóidea, que pelo uso da faixa pode sofrer certa compressão. Dentro desta região há o chamado nervo vago, responsável por comandar o sistema gastrointestinal do corpo. Logo, quando a faixa o prende, esta função é alterada, gerando os sintomas.

 

 

Estudos já comprovaram que os ossos do crânio se movimentam e no bebê esse movimento é facilmente percebido, no momento do nascimento todos os ossos do crânio são constituídos por um só tecido, a ossificação não está formada e isso permite uma flexibilidade articular imprescindível para o funcionamento de todo corpo”, explicou. “Diferentes fatores podem perturbar o movimento e a flexibilidade do crânio do bebê, um desses fatores pode ser essa FAIXA”.

 

O médico acrescenta ainda que os bebês são capazes de dar sinais de que a faixa está incomodando.

– Ele se movimenta muito para tirar a faixa;

– Muda de comportamento podendo ficar inquieto ou sonolento;

– Noites mal dormidas se durante o dia usou a faixa;

– Aumento de refluxo gastroesofágico;

– Alteração do funcionamento do sistema gastrointestinal.

Somente um médico osteopata pode relacionar as disfunções do crânio provocadas pela faixa e os sintomas sentidos pela criança. “O tratamento osteopático não exclui o tratamento do médico pediatra; para um benefício maior do bebê, ambos devem ocorrer simultaneamente”, concluiu.

 

 

Dr. José Eduardo – Osteopata D.O. ] [ Foto: Reprodução / Pinterest / Pixabay ]

Avó dá à luz as próprias netas para realizar sonho do filho de ser pai ao lado do marido no RJ

bombeiro Victor Oliveira e seu marido, o contador Roberto Pereira, ambos do Rio de Janeiro, após três anos e meio de casados conseguiram realizar o sonho de serem pais.

 

Mas, isso só aconteceu com a ajuda de Valéria Oliveira, 52, mãe de Victor, atuou como barriga de aluguel no processo. Em fevereiro deste ano, Valéria deu à luz Alice e Valentina. Ela afirmou que tomou a decisão de ajudar a realizar o sonho de seu único filho porque, da mesma forma que ele queria ser pai, ela tinha o desejo de se tornar avó.

 

Roberto, a princípio, não aceitou a ideia, uma vez que temia que a gravidez pudesse colocar em risco a vida da sogra. “A possibilidade de realizar nosso sonho, ter as crianças, e não tê-la [Valéria] não fazia sentido”, disse Roberto. Contudo, após realizar uma série de exames clínicos, e embora ela já estivesse na menopausa, os médicos consideraram que o organismo da senhora estava apto a conceber e levar adiante uma gestação.

 

Então, após selecionar o óvulo de uma doadora anônima, este foi fertilizado com os espermatozoides do casal. Quinze dias depois de o embrião ter sido implantado, Valéria descobriu que já estava grávida. Segundo ela, a gravidez foi tranquila, embora tenha precisado tomar alguns medicamentos no início da gestação a fim de estimular o útero para o processo. Ela disse que decidiu revelar a gravidez à família quando já estava no quinto mês, a fim de evitar perguntas desnecessárias ou qualquer confusão. A avó esclareceu ainda que em nenhum momento se sentiu mãe das crianças. “Só avó, mesmo”, disse.

 

As meninas nasceram de cesárea na 37ª semana de gravidez. Enquanto Alice nasceu com 2,450 quilos, Valentina, com seus 1,850, precisou ficar 15 dias em UTI para ganhar peso. Ainda, por não consumirem leite materno, foram obrigadas a consumir uma forma de suplemento hipercalórico para sobreviverem.

 

 

A família considera que a única dificuldade enfrentada foi na hora de registrar as crianças. Segundo eles, a oficial do cartório queria registrar as meninas como filhas de Valéria e nenhum nome de pai, para que Victor e Roberto depois pudessem adotá-las. Contudo, o casal já estava resguardado dentro da lei em relação ao processo de “doação temporária de útero”. Então, quando procuraram a Defensoria Pública, receberam um ofício que obrigou o cartório a fazer o registro no nome de ambos.

 

Enquanto Roberto pediu demissão para cuidar das filhas, Victor entrou em licença paternidade para garantir seis meses de afastamento do trabalho. A avó também está morando temporariamente com o casal para ajudar a cuidar das crianças. A fim de auxiliar casais em situação semelhante, que querem realizar a técnica de fertilização in vitro, Victor e Roberto criaram um perfil no Instagram  para esclarecer dúvidas sobre o procedimento.

Em ] [ Fotos: Reprodução / Em ]

Mulher morre após ter o corpo queimado pelo ex-namorado

Uma mulher de 46 anos morreu nesta quarta-feira três dias após ter o corpo queimado pelo ex-namorado em Franca, interior de SP. Vera Lúcia Coutinho estava dentro de seu carro na porta de casa, na rua Antônio Constantino, no Jardim Guanabara, na tarde do último domingo, 19, quando foi surpreendida pelo ex-namorado, que tinha uma garrafa pet cheia de álcool.

Segundo testemunhas, o homem, que não aceitava o fim do relacionamento, jogou o líquido e ateou fogo ao corpo de Vera. Ele fugiu depois do crime.

Maria Aparecida Coutinho, mãe da vítima, testemunhou o crime e sofreu queimaduras leves ao tirar a filha do carro.

Ela contou que estava na calçada quando o ex-namorado, José Velório Fonseca Mendes, de 32 anos, chegou com uma mochila nas costas.

Em seguida, ele retirou a garrafa da bolsa e, questionado sobre o que tinha dentro, informou ser água. “Quando minha filha saiu de casa, entrou no carro e colocou o cinto, ele foi rápido, jogou o álcool e pôs fogo”, conta.

Para a polícia, Mendes responderá por feminicídio, pois houve premeditação do crime.

Ele teve a prisão requisitada à Justiça, mas está foragido.

Reynaldo Gianecchini vai ser papai

Reynaldo Gianecchini vai ser papai. Uma amiga do ator vai engravidar dele por inseminação artificial, já que o Giane não pode ter filhos por vias naturais por conta do tratamento agressivo que fez para combater o linfoma não-Hodgkin. Ao saber da possibilidade de se tornar estéril, ele congelou seu sêmen em uma clínica no Rio.

Giane conheceu a futura mãe de seu filho através do Instagram. Eles sempre conversam por mensagens e também pelo celular. Quando está viajando, o ator liga duas vezes por semana pra saber dela, que está de mudança para o Recreio para ficar mais perto dele.

Reservada, ela não costuma se expor e não tem intenção de ficar famosa. Ela já está fazendo vários exames para assim finalizar o procedimento de inseminação. Mas Giane e a amiga não pretendem morar juntos ou virar um casal. Só serão amigos e pais do bebê – ou bebês, tendo em vista que uma gravidez gemelar não é descartada em caso de inseminação. Giane está ansioso para ser pai. Essa informação, aliás, surpreendeu amigas de Giane, que sempre brincavam com o ator que queriam ser a mãe dos filhos deles. E ele sempre repetia que não tinha intenção de ser pai.