Jogador e treinador, Jorge Alan vive pelo Campo Grande: “Amo isso aqui”

Não é exagero dizer que Jorge Alan, aos 29 anos, dedica uma enorme fatia da sua vida ao Campo Grande. Jogador do time profissional e treinador da garotada na categoria sub-17, ele passa a maior parte do dia com o preto e branco na cabeça. Tudo visando um futuro melhor para o Galo da Zona Oeste, clube dos mais tradicionais do Rio de Janeiro, mas que atualmente se encontra na Série C, a quarta divisão do estado.

No último domingo (19), Jorge viveu mais um momento especial na trajetória que já dura seis temporadas defendendo o clube. Ele saiu do banco de reservas para marcar o gol de empate com o Canto do Rio, no Estádio Ítalo Del Cima. De cabeça, balançou as redes aos 45 minutos do segundo tempo, arrancando um valioso ponto que manteve o Alvinegro invicto na Quartona e ainda na liderança do Grupo B.
– Significa muito esse gol. Passei momentos difíceis, a galera do grupo sabe. Consegui chegar até aqui. No primeiro jogo não fui relacionado, no segundo fiquei no banco, e continuei trabalhando, independente de quantos tinham acima da idade no grupo, porque sabia que a oportunidade iria aparecer. E ela apareceu. Treinei bem a finalização, até de cabeça, e pude, graças a Deus, guardar o gol de empate. Dedico a minha filha, a Ester. Tudo para ela.
A rotina de atleta/técnico não tem sido das mais simples. Jorge Alan ainda tem, é claro, a rotina familiar. Se dividir em três frentes tem sido um desafio gigantesco, mas que tem servido para o crescimento como profissional e também, porque não dizer, como ser humano.
– Está sendo gratificante, uma correira imensa. A patroa reclama, quase não tenho tempo em casa mais. Jogamos no sábado com o sub-17 e ganhamos de 1 a 0. São dois jogos, um empate e uma vitória. A primeira vitória como treinador. E agora para completar fui coroado, pela graça de Deus, com esse final de semana inesquecível.
Aprendizado que não para
Nos treinamentos do time profissional, Jorge Alan é mais do que um jogador disputando espaço no elenco. É também um aluno que procura absorver o que o técnico João Santos tem para passar. As estratégias e modelos de treinos são levados para a base. Já em casa, a internet é aliada. É lá que Jorge busca referências. Isso quando não está dando atenção para a filhinha.
– Eu procuro absorver a prática com o João e procuro passar algum trabalho do profissional para a base também. Os clubes europeus fazem muito isso. A mesma formação que o time profissional joga, a base também joga. E eu procuro adquirir isso do João, o conhecimento do Manin, do nosso Vilson Porto. Em casa dou atenção à filhinha e, quando ela dorme, vou para a internet estudar, ver a melhor formação para os atletas. Quando treino de manhã com o profissional, dou treino à tarde para os garotos. E quando treino à tarde, faço o contrário.

João Santos elogia: “O Jorge tem se aperfeiçoado”
Treinador de Jorge Alan, João Santos acredita que o pupilo tem tudo para trilhar um caminho de sucesso também na função de treinador. No dia a dia, não falta sede de conhecimento, conforme revela Santos.
– A gente conversa algumas coisas sobre tática, por exemplo. O futebol mudou e não é mais como na minha época, quando eu jogava no Campo Grande. O Adão esteve aqui, o PC Gusmão, o Elói, e eu, que era volante, tinha que correr para eles jogarem. Hoje em dia todo mundo tem que se doar, todos atrás da linha da bola. E eu converso com ele isso. O Jorge tem se aperfeiçoado, vem pegando essas coisas e está de parabéns não só pelo gol, mas pelo trabalho que vem fazendo também como treinador.
“Eu amo isso aqui”
Apesar da empreitada como técnico, Jorge Alan ainda tem lenha para queimar como jogador. Aos 29 anos, sonha alto. Bem alto. O brilho no olhar ainda demonstra um atleta com disposição para fazer história. Hoje na última divisão do Estadual, o meia-atacante espera contribui para, em breve, ver o Galo na elite, não só do Rio, como também do Brasil.
– Sexta temporada pelo clube. Eu amo isso aqui. Eu entrei com o propósito de tirar o Campo Grande dessa situação, que é a quarta divisão, e levar ele para o lugar que nunca deveria ter saído que é a primeira divisão de um Campeonato Brasileiro.
O caminho é longo, mas passo a passo tem que ser trilhado. E o próximo será nesta quarta-feira (22), no Ferreirão, diante do Cardoso Moreira, às 17h. O Placar FutRio acompanha.

Casal pode ter matado jovem grávida em ritual satânico, diz polícia

O assassinato da jovem Atyla Barbosa, de 20 anos, em Moraguá, no litoral paulista, rendeu questionamentos peculiares à Polícia Civil de São Paulo. A corporação acredita que o casal suspeito de ter matado a mulher, grávida de três meses, estava envolvido em uma seitasatânica. A informação é do portal UOL.

Para a polícia, Sergio Ricardo da Mota, de 47 anos, e Simone Melo, de 41 anos, mataram a jovem em um ritual para resgatar o seguro de vida de R$ 260 mil.

De acordo com a reportagem, até o início de agosto, a corporação trabalhava com a hipótese de afogamento, apresentada pelos patrões de Atyla, Sergio e Simone, que diziam ser seus padrinhos.
Pouco mais de um mês depois do ocorrido, no entanto, a polícia tomou conhecimento de uma apólice de seguro de vida de R$ 260 mil, feito em nome da jovem, cuja beneficiária era Simone. Atyla morava há menos de sete meses com o casal.

“Nós estamos trabalhando com indícios: tem a apólice de seguro em que a beneficiária é a Simone, mas também achamos contas correntes, cartões de crédito e até uma empresa abertas no nome de Atyla”, revelou o delegado Ruy de Matos, da Delegacia Seccional de Mongaguá. “Ela está há sete meses com um casal que nunca viu nem mais gordo, nem mais magro e já sai abrindo isso tudo. Estranho, não?”

Seitas
Segundo o UOL, o casal teve a prisão temporária decretada na última sexta-feira (17/8) sob a suspeita de ter matado Atyla para ficar com o valor da apólice. No entanto, uma possibilidade um tanto quanto inusitada caiu nas mãos da polícia. Em uma busca na casa do casal em Itanhaém, cidade vizinha ao ocorrido, agentes encontraram objetos e livros de seitas satânicas.

O delegado diz acreditar que a morte da moça está relacionada aos rituais. “Ela [Simone] diz que eles são luciferianos, que é diferente dos satanistas, mas é tudo do mal”, afirma de Matos. “Eles iriam ofertar duas crianças a Lúcifer.” A polícia suspeita que o feto que Atyla gestava seria o primeiro deles e Sergio, o pai.

A reportagem afirma que, durante a revista na casa do casal, a polícia também encontrou um caderno com anotações de como seria feito o depoimento para o boletim de ocorrência. “Eles têm essa coisa dramatúrgica. A moça ia andar às 19h30 no meio do breu que é aquela praia, entrar na água só até a altura da canela e sumir no meio do nevoeiro? Isso não existe”, afirma o delegado.

O depoimento do casal também conflita com o da mãe de Atyla, Selmair Arruda. De acordo com ela, a jovem saiu de Aparecida de Goiânia (GO), a mais de mil quilômetros do litoral paulista, em busca de uma nova oportunidade de emprego. Em depoimento, ela disse que estranhava as conversas que tinha com a filha pelo telefone e sentia que havia algo errado.

Luciferianos
O casal Sergio e Simone tem uma página aberta no Facebook em que promovem “serviços espirituais” pagos em ofertas a Lúcifer. “Você que procura um pacto verdadeiro para uma mudança real em sua vida, realmente sabe o que quer para a sua vida, não só por riqueza mas também por libertação de espírito, com real garantia de seus objetivos, nos procure”, diz uma
das postagens.

As fotos mostram Simone e Sergio com roupas, chapéu e capas pretas em meio a caveiras, bonecos em miniatura e velas pretas.

 

Vizinhos se revoltam com festanças na casa de Viviane Araújo

Atriz e musa de Carnaval, a vida de Viviane Araújo é só diversão. Na casa dela, festas e comemorações diárias trazem à tona a felicidade da artista, mas tudo isso tem irritado os vizinhos dela. Uma das moradoras próximas a ela afirma ter ido trabalhar com sono na semana passada.

Acontece que as festanças promovidas pela musa têm ultrapassado horários exorbitantes e ido noite adentro. De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, há uma semana Viviane comandou uma social. Isso foi a gota d’água para uma vizinha dela.

Conforme o relato da mulher ao jornalista, por volta das 7h Viviane era ouvida cantando versos de canções de Fábio Jr. Sem dormir por causa do barulho, a vizinha declara ter ido trabalhar com muito sono.

Vocalista de banda de forró agride ex na frente do filho de 6 anos

Luciano dos Santos, cantor da banda Brilhantes do Forró, famosa no Rio Grande do Norte, foi flagrado pelas câmeras de vigilância do condomínio onde mora agredindo a ex-mulher na frente do filho de 6 anos. O caso ocorreu nessa segunda-feira (20/8).

Segundo a ex, Ana Augusta Josuá, 24 anos, que denunciou o caso à Polícia Civil, ela foi levar o filho para visitar o pai. No local, ela questionou o porquê de a pensão do garoto estar atrasada. O homem, então, saiu de seu apartamento xingando e começou a agredi-la.

PUBLICIDADE

“Ele saiu de cueca e de camisa e já começou a me agredir. O pior de tudo foi meu filho presenciar. É muita coisa pra cabecinha dele. Ele me agrediu o casamento inteiro, inclusive na gravidez, mas eu era nova, tinha medo. Até que depois de cinco anos resolvi me separar”, disse a mulher, por meio das redes sociais, a amigos.

No Instagram da banda, o cantor se manifestou. “Gente, estou bem graças a Deus. Quem me conhece sabe do meu coração, o pai, o filho, o amigo e o profissional que eu sou. O resto Deus e a Justiça resolvem”, disse. A polícia investiga o caso.

HOMEM É MORTO A TIROS EM BAIRRO NA ZONA OESTE!! SUSPEITA-SE QUE SEJA TRAFICANTE DE ANTARES

Um homem ainda não identificado, acabou de ser morto por tiros na estrada da Urucânia, na linha do trem rio cação vermelho próximo bambuzal. – Em Santa Cruz.

Informação de  moradores  da localidade , estão dizendo  que foi um traficante na comunidade do Antares vieram com ele de dentro da favela Beirando a linha por dentro do matagal conhecido como destampado pasto  e mandaram  atravessar a linha disparado tiro, foi morto no local com disparos de fuzil e pistola, e jogaram o corpo ali

Mais informações em instantes

Madonna faz tributo à Aretha Franklin no VMA 2018: ‘Vida longa à Rainha’

Madonna protagonizou mais um momento icônico no Video Music Awards. Na edição de 2018, a cantora subiu ao palco da premiação para apresentar o prêmio de Clipe do Ano. Também para uma homenagem à Aretha Franklin, que faleceu na quinta (16) aos 76 anos, após luta contra o câncer – mesmo dia em que Madonna completou 60 anos. No discurso, a intérprete do hit “Like a Virgin” exaltou a importância da Rainha do Soul em sua carreira musical.

Madonna cantou música de Aretha Franklin em teste: ‘Conhecia de cor’

Em seu discurso, a artista contou sobre um teste que fez no início da carreira e recordou que a música escolhida foi um sucesso de Aretha. “Um dia, estavam procurando cantores de backing vocal para a sua turnê mundial. A audição foi muito bem e eles me perguntaram se eu tinha uma música preparada. Eu entrei em pânico. Eu tive que pensar rápido, porque meu futuro estava nas minhas mãos. Um dos meus discos favoritos era da Aretha Franklin. Eu não pensei duas vezes: ‘You make me feel – (A Natural Woman)’. Eu conhecia ela de cor e queria cantar acapela. Os produtores não acreditaram em mim”, lamentou. “Eu só cheguei na ponta do palco e comecei a cantar. Quando eu terminei. Eles falaram: ‘Nós vamos te ligar um dia’. Me ligaram e falaram que achavam que eu tinha potencial”, acrescentou.

‘Vida longa à Rainha’, declarou a cantora

Por fim, Madonna dedicou seu sucesso à cantora. “Nada disso teria acontecido sem a Rainha do soul. Ela me trouxe para onde eu estou hoje e ela influenciou tantas pessoas neste lugar, hoje. Eu quero agradecer você, Aretha, por nos empoderar. R-e-s-p-e-c-t. Vida longa à Rainha”, concluiu ela. No after, a estrela cumprimentou famosos e fez vídeo dando selinho na rapper Nicki Minaj.

Waze estreia serviço de caronas para melhorar o trânsito no Brasil inteiro

Em evento na cidade de São Paulo nesta terça-feira (21), o Waze inaugurou o funcionamento de seu mais novo aplicativo, o Waze Carpool, um serviço que vai organizar caronas diárias para ajudar a tirar carros das ruas e, consequentemente, diminuir um pouco o trânsito das grandes e médias cidades.

Na ocasião, tivemos a presença de Fábio Coelho, VP da Google e country diretor para o Brasil; Douglas Tokuno, head do Waze Carpool no Brasil; André Loureiro, lead regional LATAM e o CEO do Waze Noam Bardin. Os empresários explicaram os objetivos da marca com esse novo serviço e contaram como ele vai funcionar.

Fim ao trânsito

“O objetivo é diminuir esse número conectando pessoas que morem, trabalhem ou estudem próximas umas das outras”

Com o intuito de solucionar em partes o problema de tráfego congestionado, a Waze pensou em uma solução que diminuísse o número de carros da rua, ao contrário do que aconteceu com os aplicativos de transporte privado, como Uber, 99 e outros, que, segundo algumas pesquisas, teria aumentado o número de veículos nas vias tirando usuários do transporte público.

A ideia aqui é compartilhar carros. O Brasil é um dos países que mais utilizam carros com apenas uma pessoa dentro no mundo todo; o objetivo é diminuir esse número conectando pessoas que morem, trabalhem ou estudem próximas umas das outras fazendo com que elas usem um número menor de veículos no deslocamento diário.

Como funciona?

O aplicativo já está em funcionamento em todo o Brasil a partir dessa terça-feira (21) e para utilizá-lo você vai precisar apenas fazer o download do app e preencher seu perfil com seus dados. Algumas informações servem para você dar mais segurança aos usuários do serviço, seja para quem oferece a carona, seja para os próprios caroneiros. Você deve inserir uma foto sua recente e outros dados, que a empresa garantiu manter em total sigilo para a segurança das pessoas.

Um dos sistemas que visam dar mais segurança aos usuários da plataforma é a possibilidade de inserir um email corporativo – como o seu da empresa onde você trabalha ou da universidade onde estuda. Assim, você precisa validar esse endereço eletrônico e acaba mostrando mais um vínculo que pode atestar segurança para quem compartilha caronas com você. Você pode optar, nos filtros de procura de caronas, por visualizar apenas pessoas do mesmo gênero que você ou dessa mesma empresa com a qual se registrar no app.

Indo e voltando

Nas configurações do Waze Carpool você vai inserir os dados de sua rotina: que horas você sai para trabalhar ou estudar, mais ou menos? E que horas volta? É possível inserir um intervalo de tempo que é vantajoso para você partir e retornar de seu compromisso. Outros usuários que façam um percurso pelo menos muito parecido com o seu vão visualizar seu pedido e o app vai permitir que vocês entrem em contato para fechar a carona.

“No primeiro mês de funcionamento da plataforma, as caronas vão ter um custo de apenas R$ 2 para os passageiros, como forma de atrair mais usuários para o aplicativo”

Os valores com os quais o Waze Carpool está trabalhando variam de R$ 4 a R$ 25 e servem unicamente como uma mera ajuda de custo para o motorista que oferece a carona e um incentivo para que as pessoas compartilhem os assentos vazios de seus carros – não existe nenhum intuito de gerar receita por meio desse serviço, sendo, inclusive, impossível dar mais de duas caronas por dia.

No primeiro mês de funcionamento da plataforma, as caronas vão ter um custo de apenas R$ 2 para os passageiros, como forma de atrair mais usuários para o aplicativo. Os motoristas que oferecerem caronas vão receber o valor completo da corrida, tudo subsidiado pela Google, que é dona do Waze. Tudo é feito por meio de um cartão de crédito vinculado ao aplicativo – não há opção de pagamento com dinheiro ou débito.

O Waze Carpool já está disponível para ser baixado para Android e iOS em suas respectivas lojas online.

Via: TecMundo

Apoio a Bolsonaro é maior entre homens e adesão sobe com renda e escolaridade

 

O candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) tem no eleitorado masculino seu principal trunfo nas eleições 2018. Nesse segmento, ele lidera com 28%, mais do que o dobro do resultado obtido entre as mulheres (13%), segundo a pesquisa Ibope/Estado/TV Globo. No eleitorado total, a taxa é de 20%.

PUBLICIDADE

Os resultados se referem ao cenário em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não é apresentado como opção aos eleitores – o mais provável, já que ele tem impedimento legal para concorrer, por causa da condenação em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro na Lava Jato.

Candidato Jair Bolsonaro (PSL ) Foto: Ag. Câmara

O apoio a Bolsonaro aumenta à medida que crescem a renda e a escolaridade dos entrevistados. Ele tem 12% na faixa dos eleitores mais pobres, com renda familiar de até um salário mínimo. No outro extremo, entre quem recebe mais de cinco salários mínimos, a taxa chega a 32%.

Na faixa de quem cursou o ensino médio ou a universidade, o candidato do PSL chega a 24% das preferências. Entre os que não passaram da quarta série do ensino fundamental, o apoio é de apenas 10%.

Na divisão do eleitorado por regiões geográficas, Bolsonaro se sai melhor no Norte/Centro-Oeste, com 30%. No Sudeste e no Sul ele tem 21% e 23%, respectivamente. O Nordeste é a única região em que o candidato do PSL não aparece como líder isolado – lá, Marina Silva (Rede) tem 17% e Ciro Gomes (PDT), 14%.

Marina, que no cenário sem Lula aparece na segunda colocação, com 12% e em empate técnico com Ciro, se sai melhor entre as mulheres que entre os homens (15% a 10%). A preferência por ela é significativamente maior entre os mais jovens, de 16 a 24 anos, que entre os mais velhos, com 55 anos ou mais (18% a 10%). Em termos geográficos, a candidata da Rede colhe melhores resultados no Norte/Centro-Oeste e no Nordeste (15% e 17%, respectivamente).

No cenário com Lula, o ex-presidente tem mais influência entre os nordestinos, onde é o preferido da maioria absoluta da população (60%). Nas demais regiões, a taxa cai para menos da metade no Sul (27%) e no Sudeste (28%). No Norte/Centro-Oeste, ele tem 33%. Preso em Curitiba desde 7 abril, Lula é o candidato oficial do PT, mas deverá ser substituído por Fernando Haddad quando a Justiça Eleitoral vetar sua participação na campanha.

Confira os números

Por sexo – HOMENS  – MULHERES

ESCOLARIDADE

RENDA – POR SALÁRIOS MÍNIMOS

Temer

Além de sondar as preferências eleitorais dos brasileiros, o Ibope mediu ainda a aprovação e a desaprovação ao governo do presidente Michel Temer. A gestão é considerada “ótima” ou “boa” por apenas 3%, “regular” por 19% e “ruim” ou “péssima” por 76%. Na Região Nordeste, a desaprovação chega a 86%.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores, em 142 municípios, entre os dias 17 e 19 de agosto. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo BR-01665/2018

Infográficos: Estadão

Homem cai em fosso de obra de arte que parecia uma pintura no chão

Na semana passada, um senhor italiano de 60 anos resolveu ir até o Museu Fundação Serralves, em Porto, Portugal, ver a exposição Anish Kapoor: Obras, Pensamentos, Experiências. Entretanto, o que era para ser um passeio tranquilo acabou em acidente.

 

 

De acordo com o jornal Renascença e com o portal Gizmodo, no dia 13 de agosto, o homem teve de ser levado ao hospital após cair no fosso da obra Descida para o Limbo, de Anish Kapoor. A obra é um buraco de 2,5 metros de profundidade, mas como é toda pintada de preto, não dá para saber se se trata de um buraco ou apenas uma pintura no chão.

O museu disse que há diversas placas de aviso para que os visitantes não se aproximem do buraco, e não soube dizer como foi que o senhor caiu. Ele foi levado ao hospital com ferimentos leves.

Após a queda, a obra foi interdiTada e deve ser reaberta nos próximos dias, com sinalização reforçada.

CAMPO GRANDE VAI RECEBER PRÓXIMA FEIRA DO PODRÃO

CAMPO GRANDE VAI RECEBER PRÓXIMA FEIRA DO PODRÃO

A Prefeitura do Rio resolveu expandir a Feira do Podrão por toda a cidade. A previsão da Subsecretaria de Eventos é de que novas edições aconteçam a cada dois meses.

A primeira edição do evento foi na Tijuca. A segunda e mais recente, no Terreirão do Samba, reuniu sete mil pessoas no último fim de semana. A próxima está prevista para o fim de semana do Dia das Crianças, em outubro, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, na Zona Oeste.

Entre os locais que deverão receber as próximas edições da Feira do Podrão estão a Cidade das Artes, na Barra da Tijuca; e o Parque das Figueiras, na Lagoa.

De acordo com a Prefeitura do Rio, a expectativa é que o evento seja uma oportunidade de abrir espaço para que micro e pequenos produtores do Rio e Região Metropolitana possam ampliar seus trabalhos. “Vamos incentivá-las, tendo o cuidado, claro, de orientar e cuidar para que tudo se dê dentro das normas de higiene e da segurança alimentar”, destacou o prefeito Marcelo Crivella.

A última edição do evento reuniu versões gigantes de comidas de sucesso, como açaí no copo do liquidificador, coxinhas de 1 kg e cachorro-quente de 90 centímetros.