

FUNKEIRO FAMOSO QUE TEM MUSICA CANTADA NO MARACANÃ É ENCONTRADO MORTO
O funkeiro Paulo Cesar da Silva, conhecido como MC G3, foi encontrado morto, na noite desta quarta-feira, na Rua 14 de Julho, no bairro Vila São Luiz, na Baixada Fluminense. Conhecido pelo hit “Acabou o caô, o Guerrero chegou”, ele foi encontrado por policiais do 15º BPM (Duque de Caxias), que constataram o óbito. A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada e apura as circunstâncias do crime.
Nas redes sociais, fãs e colegas do cantor lamentaram o ocorrido. “Relíquia do funk descanse em paz”, disse um internauta. “Funk carioca de luto… Fica com Deus MC G3”, disse outro. “Nossa coitado gostava muito dele”, comentou um terceiro.
Cerca de quatro horas após o crime, policiais do 17º BPM (Ilha do Governador) prenderam os criminosos envolvidos na morte do funkeiro. A ação, que contou com o apoio do 15º BPM (Duque de Caxias) e do 19º BPM (Copacabana), apreendeu armas, pertences e celulares onde os criminosos trocavam mensagem sobre o crime.
Criança de dois anos morre ao cair em cima de copo quebrado e ter o tórax perfurado
Um caso trágico de acidente doméstico foi registrado na manhã desta terça-feira (14), no município de Conquista d’Oeste (530 km de Cuiabá). Um menino de dois anos acabou morrendo depois que escorregou em cima de cacos de vidro. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde, o caso aconteceu pouco antes das 10h, na casa da família. A mãe é manicure e estava com uma cliente no momento do acidente.
Segundo a mulher relatou, em determinado momento a criança pediu para tomar um pouco de água. Ela parou o trabalho, foi até a cozinha e deu a bebida à criança. Depois, chegou a guardar o copo em cima da pia e retornou ao trabalho.
Quando estava fazendo as unhas da cliente, porém, ela ouviu um forte barulho.
Ao chegar na cozinha, deparou-se com a cena. O filho estava no chão, ensanguentado. Embaixo dele havia pedaços de vidro. A mulher não soube explicar com precisão como foi que a criança conseguiu alcançar a bancada da pia.
Desesperada, ela pegou o menino e correu para um posto de saúde. Lá os médicos logo perceberam a gravidade do caso e encaminharam a criança para um hospital no município vizinho, Pontes e Lacerda (distante cerca de 90 km de Conquista D’Oeste).
“Ele estava sangrando muito, porque o pedaço do vidro abriu o peito. Acertou o tórax, uma região fatal, que é o coração”, contou ao LIVRE a servidora da secretaria.
Segundo a funcionária, o secretário de Saúde de Conquista D’Oeste chegou a ir para o município vizinho prestar ajuda. No entanto, a criança não resistiu aos ferimentos.
O caso foi registrado como acidente doméstico.
FONTE: O LIVRE
Policial filma momento em que mata homem armado com faca
A sargento Daniella Cino respondeu a um chamado na semana passada em uma área residencial na periferia de Las Vegas (Nevada, EUA). Chegando ao local, a policial encontrou uma mulher ferida e um homem empunhando uma faca na frente de um condomínio.
Apontando uma pistola, Daniella ordenou que o agressor parasse e entregasse a faca. William Fuller se recusou e investiu contra a sargento. Ele acabou sendo baleado e morrendo no local. Toda a ação foi filmada por câmera posicionada sobre a cabeça da policial. As imagens foram divulgadas pela polícia na segunda-feira (13/8).
A vítima foi levada a um hospital. Não corre risco de morte.
Assista à ação:
MULHER É ASSASSINADA NA FRENTE DO FILHO EM UM BAIRRO DA ZONA OESTE DO RJ!!
A advogada Karina Garofalo, de Volta Redonda, foi assassinada a tiros na Via Malibu, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, perto de onde estaria morando.
Ela é filha do empresário Pepe Garofalo, que foi dono da distribuidora de jornais de Volta Redonda, e atuava como corretora de imóveis no Rio.
De acordo com a polícia, a mulher tinha 53 anos e foi assassinada quando caminhava em frente ao condomínio Sunprime com o filho, de 13 anos. A criança nada sofreu no atentado.
Um homem encapuzado desceu de um carro – que seria um Renault preto – e fez vários disparos contra a mulher.
Testemunhas disseram que o assassino se aproximou da vítima por trás e usou uma espécie de silenciador na arma para praticar o crime.
Karina foi casada com Pedro Paulo Júnior, também de Volta Redonda.
Hein?? Kelly Key revela que Latino não é mais o pai de Suzanna Freitas!!!
A cantora Kelly Key revelou que Latino não é mais o único pai de Suzanna, pelo menos, no registro oficial de nascimento. Segundo a cantora, eles entraram com um pedido na Justiça para que Suzanna acrescentasse o sobrenome de Mico ao nome dela.
“Agora uma informação para quem postou em seus sites que Suzanna passou o Dia dos Pais com o padrasto. Mico não é mais padrasto da Suzanna. Ele é mais que isso. Sim, o Mico é oficialmente o pai da Suzanna agora. Tivemos esta boa notícia enquanto estávamos em Portugal. Nós já tínhamos entrado com este pedido e foi super bem aceito. Suzanna então é Freitas oficialmente”, disse Kelly Key no Instagram.
Aguarde 3 segundos para continuar.
Também não disse qual foi a reação de Latino
Suzanna agora é Suzanna Freitas
Kelly Key anunciou que Suzanna não é mais filha de Latino
A cantora disse que entraram na Justiça e Mico Freitas virou o pai da menina
A cantora não revelou os detalhes dessa ação
Continue vendo após o anúncio
A cantora não entrou em detalhes sobre como foi esse processo e qual foi a reação de Latino. Mais cedo, Suzanna explicou o motivo de não ter postado uma homenagem ao pai do falecido Twelves. “Eu convivo com o meu padrasto e eu não convivo muito com o meu pai de sangue. Ele não está muito presente na minha vida. A gente se vê muito pouco, e acaba tendo uma relação um pouco distante, mas não quer dizer que ela seja ruim”, contou.[youtube https://www.youtube.com/watch?v=pOak9jDCPxc]
Adolescente morre após atirar na própria perna ao guardar arma na cintura
Um menor de idade morreu, nesta terça-feira (14), no Bairro Jardim Renascer, em Cuiabá, após atirar em si mesmo ao guardar uma arma de fogo na cintura durante um assalto. Segundo a Polícia Militar, a vítima – que ainda não foi identificada, estava com um comparsa que fugiu após disparo acidental.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso foi registrado na Rua Arenápolis, naquele bairro.
Ao chegar no local, os policiais se encontraram o adolescente já no chão com um ferimento na perna.
Enquanto ainda aguardava ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima conversou com um dos militares e afirmou que estava com um amigo e os dois resolveram cometer um roubo.
Entretanto, ao descer do veículo em que estava e guardar a arma na cintura, ele disparou acidentalmente contra a própria perna.
Após o tiro, o comparsa fugiu e ainda não foi localizado. Rondas são feitas na região para tentar localizá-lo.
UEZO SE MOBILIZA EM PROL DA INVESTIDURA DE PROFESSORES
Na manhã desta segunda-feira (13), a comunidade acadêmica da Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) se reuniu no campus da faculdade, que funciona nas dependências do Instituto de Educação Sarah Kubitschek (IESK), para reivindicar a investidura dos 17 professores que tiveram o processo de contratação suspenso, na última quinta-feira (9). Os professores foram convocados por meio do Diário Oficial, mas um questionamento da Comissão de Fiscalização do Ministério da Fazenda paralisou o andamento do procedimento na véspera de sua conclusão.
A professora Vanderlaine de Menezes, que espera há três anos para assumir o cargo na disciplina de Ecologia, esteve no local. “Não explicaram o porquê da suspensão. Em termos financeiros, a gente não acredita que isso seja efetivamente um problema, principalmente porque a Uezo está defasada no seu quadro, vários professores pediram exoneração em função da crise que a universidade vem passando desde 2015, junto com as outras instituições, ou seja, estaríamos entrando no lugar desses professores, e mesmo assim, a universidade continuaria com seu quadro deficiente. São mais de 80 disciplinas sem docentes. Estamos realmente precisando ser efetivados no cargo para poder ajudar e fazer a formação desses estudantes”, reivindica.
A desvalorização dos professores da universidade, que não tem regime de dedicação exclusiva, é motivo para que muitos docentes procurem empregos em outros lugares, prejudicando ainda mais o quadro da universidade. É o caso de Leandro Motta, que faz concursos para outras faculdades, procurando melhores condições de trabalho. “A gente não tem valorização, não tem plano de cargos e salários, ganhamos três vezes menos que na UFRJ e Uerj. Não vale a pena, a gente tem família. 100% dos docentes aqui são doutores. Então, pinta um concurso para minha área em outro lugar, se eu passar, eu vou embora. Eu fiz um para a UFMG em janeiro. Infelizmente, fiquei em terceiro lugar. Se eu tivesse passado, com certeza, pediria exoneração. Meu cargo ficaria vago e como não estão contratando, o maior prejudicado é o aluno. A Uezo precisa de uma solução”, explica o professor da disciplina de Controle de Qualidade do curso de Farmácia, que está na instituição desde 2011.
Vinícius Tavares, que é aluno do curso de Ciências Biológicas, conta que os estudantes são muito prejudicados pela falta de professores e que muitas vezes precisam pagar para fazer as matérias faltantes em universidades particulares para concluir sua formação. “É uma situação muito complicada porque esses editais são de 2014 e 2015 e os professores ainda não tomaram posse nestes anos todos. No meu curso, temos duas modalidades. As disciplinas específicas de Gestão Ambiental não tem professor e a gente depende dessas nomeações. Mesmo assim, ainda terão disciplinas que não terão professores para oferecer. Os alunos não tem como cursar e temos gente fazendo essas disciplinas em outras instituições para depois pedir isenção aqui. Só que isso gera um problema, você precisa sair de Campo Grande, procurar disciplina em outro lugar, algumas vezes até em faculdades particulares, ou seja, a gente está em uma universidade pública e temos que pagar uma disciplina fora”, denuncia o estudante do sétimo período.
Gabriela Albuquerque, do quarto período de Ciências Biológicas, endossa as reivindicações sobre o quadro dos professores e aponta, ainda, outras questões: “A minha grade está complicadíssima porque eu não tenho como puxar matéria. Ficam adiando e eu não sei quando vou pegar a matéria porque às vezes eles conseguem professor, mas ele fica só um período, depois não tem mais, e você não teve tempo para pegar essa matéria porque estava fazendo outra. Tem revezamento de professores, não tem bandejão, não temos previsão do recebimento das bolsas, às vezes, não temos como vir porque não temos dinheiro”, aponta a jovem que mora em Realengo e precisa pegar seis ônibus para ir e voltar da faculdade.
A professora de Química Orgânica do curso de Farmácia, Luciana da Cunha Costa, fez contato com a equipe da Rede Globo, que esteve no local na manhã desta segunda-feira, para denunciar a situação e pedir uma solução aos órgãos responsáveis. “Eu sou professora da Uezo e assim como todo mundo fiquei indignada com a situação. A gente contava com a posse desses professores, eles fazem falta para a instituição. Todos os dez cursos de graduação estão prejudicados. São vidas prejudicadas. Acho que a Uezo nunca teve uma fase boa, ela sempre foi preterida em relação às outras universidades do estado, mas eu entendo que essa é a pior fase”, relata a docente, que está há dez anos na faculdade.
Leia também: http://acicg.org.br/2018/08/09/autorizacao-de-investidura-de-professores-da-uezo-e-suspensa/.
TERREMOTO EM MANGARATIBA??? CINCO ABALOS SISMICOS SÃO REGISTRADOS NO MESMO DIA!!
esquisadores da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) registraram cinco abalos sísmicos no mesmo dia na região de Mangaratiba, na Região Metropolitana do Rio. Os tremores, considerados de baixa intensidade, foram confirmados pelos cientistas após relatos de moradores da região.
De acordo com os pesquisadores da RSBR, o tremor de maior magnitude aconteceu às 22h04 de segunda-feira (13) e alcançou 2.3 pontos, sendo detectado por sete estações. Além disso, outros abalos foram registrados na região na madrugada da última quarta-feira (8).
Os tremores aconteceram na região conhecida como Serra do Piloto. A rede informou ainda que uma análise minuciosa está sendo realizada e estes eventos estão sendo monitorados.
Segundo o centro de estudos, ainda não é possível afirmar uma causa, já que vários fatores podem desencadear os abalos. Só após o monitoramento, os pesquisadores avaliarão se há a necessidade de estudos mais aprofundados.
“Sismos de baixa magnitude são frequentes no país, eles são detectados semanalmente e não possuem potencial para causar danos às edificações e à população, inclusive na maioria das vezes passam despercebidos. Portanto, não há motivos para pânico ou com o que se preocupar”, disse Marcos Ferreira, coordenador do Laboratório de Sismologia do Serviço Geológico do Brasil (CPRM).
A distância da estação MAN 01, que registrou o tremor em Mangaratiba, para o epicentro dos abalos registrados na segunda-feira (13) é de aproximadamente cinco quilômetros. Apenas em 2018, 12 sismos aconteceram no estado do Rio de Janeiro, sendo seis deles em Mangaratiba.
FONTE: O GLOBO