Polícia prende homem que atuava como segurança da milícia na Zona Oeste

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira, Wallace Simó de Souza, conhecido como Cotonete. De acordo com investigações, ele era segurança da milícia na comunidade Três Pontes, em Paciência, na Zona Oeste do Rio.

A 36ªDP (Santa Cruz) chegou a Wallace após informações recebidas através do Disque-Denúncia (2253-1177). O acusado que, de acordo com a polícia, integra a organização criminosa chefiada por Wellington da Silva Braga, o Ecko, estava escondido em um imóvel. Ele foi preso em flagrante e, com ele, foram apreendidos uma pistola Glock 9mm, com munição e numeração raspada, quatro carregadores cheios, mais munições, além de touca ninja, colete balístico, coturno, calça tática, rádio transmissor e até uma camiseta com a palavra “Polícia”. Além da arma e dos equipamentos, Cotonete estava ainda com um carro de placa clonada, roubado na área de Itaguaí.

POLÍCIA PRENDE UM DOS MAIORES LADRÕES DE CARGAS DE CIGARRO DO RIO!!

POLÍCIA PRENDE UM DOS MAIORES LADRÕES DE CARGAS DE CIGARRO DO RIO

Agentes da 43ª DP (Guaratiba) prenderam, nesta segunda-feira, Eliezer Alberici. Ele é apontado como um dos maiores ladrões de carga de cigarro do estado. Eliezer foi localizado em uma residência em Coroa Grande, no município de Itaguaí, na Região Metropolitana do estado. Contra ele, havia dois mandados de prisão em aberto por roubo de cargas.
De acordo com a Polícia Civil, Eliezer costumava usar o seu próprio veículo, um Chevrolet Cruze branco, para fazer os roubos. Para despistar os investigadores, ele transferiu o veículo para o nome de sua esposa. A estratégia não funcionou, já que ele foi preso com o carro e também com R$ 28.982,00 em espécie, que foram apreendidos.

UNIDADE DO GUANABARA EM BAIRRO NA ZONA OESTE ESTÁ FECHADO POR TEMPO INDETERMINADO!! SAIBA PORQUE…

 GUANABARA DE BANGU CONTINUA FECHADO

CHEGA DE EXPLORAR FUNCIONÁRIOS!

O Sindicato dos Comerciários estão nesse momento na porta do Guanabara de Bangu, reivindicando aumento para os trabalhadores. Não estão deixando ninguém entrar para trabalhar.

NOTA DO SINDICATO:

“Os trabalhadores decidiram deflagrar GREVE NO COMÉRCIO DO RIO a partir da zero hora desta terça-feira (7/8). A decisão foi tomada por unanimidade em Assembleia realizada no dia (31/7) na sede do Sindicato. “É um ultimato para os patrões. Estamos em negociação há três meses e até agora as empresas não aceitaram nenhuma reivindicação. Querem nos empurrar todas as maldades da reforma trabalhista e ainda insistem em dar um reajuste abaixo da inflação. Agora, a categoria decidiu que ou dá ou desce. Ou o patrão dá um aumento decente ou a gente desce a porta das lojas”, avisa a presidenta Alexsandra Nogueira.

Até lá, o Sindicato vai se encontrar com os comerciários, dentro ou fora das lojas, para organizar as paralisações. Outras orientações serão dadas pelos canais da entidade”.

Chega de explorar trabalhadores.

Homem num caminhão atropela 10 , mata mulher e morre no RJ

Um homem dirigindo caminhão do tipo reboque atropelou 10 pessoas, na tarde desta terça-feira, na Penha, Zona Norte do Rio. Uma das vítimas do atropelamento morreu no local. O motorista também foi encontrado morto pelos policiais do 16º BPM (Olaria) acionados para a ocorrência. A causa da morte dele é desconhecida. Na cabine, a polícia encontrou uma quantidade de cocaína não revelada.

A PM esclareceu que foi avisada sobre o incidente no início da tarde envolvendo vários veículos na Rua Plínio de Oliveira, em direção ao Largo da Penha. O motorista teria entrado na via pela contramão. Os nove feridos levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas.

“Agradeço a Deus e aos meus orixás pelo livramento. Um louco na contramão saiu atropelando um monte de gente na Penha. Por pouco eu não fui atropelada também, foi uma coisa horrível”, disse uma internauta no Facebook.

FOTO E TEXTO: O DIA

Comerciante é morto a tiros em Bairro na Zona Oeste!!

Um comerciante português foi morto a tiros, no início da manhã desta terça-feira, na Praça Jauru, na Taquara, na Zona Oeste da cidade. Fernando Taboada da Veiga, de 65 anos, estava abrindo o seu estabelecimento, na esquina da Rua Ariperana, por volta das 6h, quando bandidos o renderam.

Policiais militares do 18º BPM (Jacarepaguá) foram acionados através da Central 190 para o local após denúncia de que o homem tinha sido baleado, mas ele já estava morto quando chegaram. Eles isolaram a cena do crime para o trabalho da Delegacia de Homicídios (DH-Capital), que vai assumir as investigações.

As circunstâncias do crime ainda são desconhecidas. Agentes da especializada estiveram no local e uma perícia foi realizada. Diligências são feitas para buscar testemunhas e imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a esclarecer o crime.

Seu Fernando, como muitos o chamavam, era bastante conhecido na região. Em relatos de postagens nas páginas Jacarepaguá Notícias e Jacarepaguá Online, várias pessoas lamentaram a morte do comerciante. “O coroa era gente boa, os filhos também”, disse uma pessoa. “Seu Fernando era gente boa. Meu Deus, onde vamos parar com isso!!! (sic)”, falou outro.

texto e foto : O DIA

HOMEM QUE MATOU A ESPOSA GRÁVIDA É PRESO NO RJ!!

HOMEM QUE MATOU GRÁVIDA É PRESO

Foi preso na noite desta segunda (06), o homem acusado de assassinar a esposa Simone Silva. Ela, que estava grávida de três meses, morreu após ser asfixiada pelo marido, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio.

Anderson Silva teria matado a mulher, segundo as investigações na frente do filho pequeno do casal, nesta segunda-feira (06).

Agentes da Polícia Militar foram acionados pelo 190, após denúncias de feminicídio na localidade conhecida como Areal. Ainda segundo a corporação, depois do crime, Anderson buscou a filha mais velha, de 9 anos, na escola e fugiu.

De acordo com familiares da vítima, a criança foi levada para a casa de parentes do acusado.

Simone Silva, chegou a ser socorrida por vizinhos para a UPA do Alemão, mas não resistiu.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

POLÍCIA CIVIL ESTOURA DESMANCHE DE VEÍCULOS DE LUXO EM BAIRRO NA ZONA OESTE!!

POLÍCIA CIVIL ESTOURA DESMANCHE DE VEÍCULOS DE LUXO EM SENADOR CAMARÁ

Uma operação conjunta entre a DESARME, DRFA e CORE, no final da tarde desta segunda-feira estourou um galpão que era usado como local de guarda e desmanche de veículos roubados de luxo em Senador Camará.

No local foram recuperados 9 veículos e além de diversas peças de veículos automotores. Dos 9 veículos recuperados, 4 já estavam com sinais de identificação adulterados para fins de clonagem.

As investigações seguem na DRFA com o objetivo de identificar todos os criminosos responsáveis pelo local. A ação contou com a participação de um perito papiloscopista que realizou exames nos veículos e em diversas partes do galpão para auxiliar na futura identificação dos autores.

Victor & Leo anunciam separação após 26 anos de carreira

A dupla Victor & Leo vai se separar por tempo indeterminado. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (06) pela assessoria de imprensa dos artistas. Após 26 anos de carreira, os sertanejos darão continuidade a projetos pessoais, entre eles a carreira de escritor que começa a ser trilhada por Leo Chaves, de 41 anos. No último fim de semana, o músico lançou o livro “No colo dos anjos”, na Bienal de São Paulo.

A dupla cumprirá a agenda de shows até o fim de setembro. Nesta semana, os dois ainda têm o lançamento do último trabalho juntos, o DVD, “O cantor no sertão”, que resgata sua música de raiz. Além da carreira de escritor, Leo Chaves planeja seguir como palestrante. Nos eventos para os quais é contratado, o sertanejo também faz apresentações musicais em formato de pocket show.

Desde 2017, quando o cantor Victor foi denunciado por agressões físicas à mulher, Poliana Bagatini, havia especulações de que o trabalho da dupla estaria ameaçado. À época, Victor & Leo deixaram de fazer parte do time de jurados do programa “The voice Brasil”, da TV Globo, mas a assessoria de imprensa dos cantores afirmou que eles não tinham planos de desfazer a dupla.

ATRIZ DA GLOBO PULA CERCA E FILHA NÃO É DO MARIDO DELA…..DEU RUIM

No começo do ano, uma confusão envolveu o nome da atriz Letícia Almeida, conhecida pelo papel na minissérie Dois Irmãos da TV Globo. Isso porque a jovem dizia que a filha era furto do relacionamento dela com o cantor Saulo Poncio, da banda Um44k. No entanto, após um teste de DNA, descobriu-se que a menina não era dele.

Tempos depois, outro namorado de Letícia fez o mesmo teste. Pablo Morais também postou nas redes sociais que o resultado deu negativo. “Não é meu”, escreveu o jovem nas redes sociais logo que soube que não era o pai.

Stela Woo/Metrópoles

STELA WOO/METRÓPOLES

 

Agora, seis meses depois, Letícia decidiu desabafar no Instagram e revelou quem é o verdadeiro pai da criança. Trata-se de Jonathan Couto, ex-vocalista da banda P9, que é cunhado de Saulo Poncio e, assim, ex-concunhado dela.

Por meio do Instagram, ela disse: “Hoje é o dia que eu dou um basta, definitivamente, em toda e qualquer especulação sobre minha vida pessoal e da minha filha. Espero que a partir desse dia eu não receba mais mensagens negativas direcionadas a mim e a minha família. Chega!”.

“Agora, venho publicamente anunciar que (como a maioria já especulava), sim, a Madah é filha do Jonathan Couto. E, como MULHER, peço que qualquer tipo de preconceito e julgamento sejam deixados de lado nesse momento pra que vocês entendam de uma vez por todas que a VERDADE é só uma, e ela não vai mudar”, explicou.

Letícia ainda fez um apelo. “Apesar de ser uma figura pública, certos detalhes da minha vida prefiro que permaneçam em minha PRIVACIDADE, e espero que entendam e respeitem isso. Não só por mim, mas também por um serzinho que não entende nada que está acontecendo e precisa, mais do que nunca, de uma mãe presente e forte em sua vida”, afirmou.

VOCÊ CONTRA OU A FAVOR DO CEROL?? MOTOCICLISTAS SE UNEM CONTRA O USO!!

Pessoas soltando pipas nas ruas representa desespero e apreensão para motociclistas. De uso proibido, a linha cortante e a chilena muito usadas por quem solta pipa, que utlizam o cerol, têm provocado mutilações, ferimentos e, em alguns casos, até a morte de motociclistas. O alerta é da Federação de Motoclubes do Estado do Rio de Janeiro. “O que para muitos é diversão, para outros representa perigo e morte”, advertiu José Paiva, diretor da instituição.
Ele acrescenta: “Não somos contra a pipa, toda criança tem direito à diversão. O que combatemos é o perigo que as linhas cortantes representam não só para quem anda de moto, mas também para quem usa skate, bicicleta e até mesmo os ‘pipeiros’ que têm as mãos cortadas com o cerol”, disse Paiva. “Sem contar os policiais que andam em viaturas abertas, que são vitimados também”, completou.
O cerol a que Paiva se refere é uma mistura de cola, vidro moído ou limalha de ferro, aplicado nas linhas antes de erguer as pipas. E na linha chilena que corta quatro vezes mais que a normal ainda é utilizado o quartzo moído e óxido de alumínio. O que provoca, inclusive, cortes em metal. “Criaram uma linha chamada ‘laser’ que corta até dez vezes mais que a linha chilena”, destacou José.
O número de motociclistas feridos por linhas cortantes tem aumentado, de acordo com Paiva, mas mesmo assim não faz parte de estatísticas oficiais. Para conscientizar a população, a federação faz uma campanha contra o uso do cerol desde 2005 e tem tentado, por meio de projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados, criminalizar a fabricação, comercialização, distribuição e o uso de linhas cortantes.
A linha cortante, tão comum nas ruas, e comercializada livremente na internet, fez duas vítimas no Rio de Janeiro. No dia 22 de julho, o locutor Arnaldo da Silva Melo, de 37 anos, morador de Vila Rosali, em São João de Meriti, passava de motocicleta na Linha Vermelha quando foi atingido no olho por uma linha de cerol, que cortou o globo ocular.
Arnaldo, também conhecido por Rock, foi socorrido e levado ao PAM de Vilar dos Teles, onde foi constatado o grave ferimento, mas como não tinha médico para atender, foi para um hospital particular. “A pipa foi cortada e a ponta da linha entrou pela viseira do capacete e cortou meu olho”, lamenta Arnaldo, que informou ao DIA que na hora do acidente, crianças brincavam às margens da rodovia.
Outro caso ocorreu com a projetista Geiza Martins, 38 anos, de Belford Roxo. Quando pilotava sua motocicleta pela Linha Vermelha, Geiza quase vira mais uma vítima da linha cortante. No dia 29 de julho, ela conta que viu crianças soltando pipa no acostamento e ficou apreensiva. Foi quando uma linha atravessou a frente da moto. Geiza, que estava de luvas, conseguiu ‘segurar’ um pouco o estrago da linha, que feriu seu pescoço.
O uso de cerol é proibido por lei, uma delas a lei estadual 2.111/1993, mas a fiscalização, segundo os motociclistas feridos, praticamente não existe. Por conta disso Geiza apela: “Peço as autoridades que fiscalizem as vias públicas para proibir o uso da linha, até porque a via não é local para diversão de crianças”.
E mesmo com o uso de antena no veículo, que é obrigatório no Rio, motociclistas têm sido feridos constantemente, segundo a federação. A constitucionalidade dessa lei, inclusive, é contestada pelos motociclistas e pela instituição, por não ter a garantia de que o equipamento resista às linhas cortantes. “Os equipamentos de proteção que utilizamos não são suficientes para proteção das nossas vidas”, lamentou Geiza.
Vítima fatal
Em 2015 um caso chocou quem passava pela Linha Vermelha. A motociclista Lourdes Lopes da Costa, de 36 anos, foi decapitada quando trafegava pela via. Na época, a perícia do IML apontou que a causa da morte foi objeto cortante compatível com linha de pipa.