PMs são flagrados furtando bateria de carro no RJ

 

Dois policiais militares foram flagrados, na manhã desta quinta-feira (26/7), furtando a bateria de um carro roubado, recém recuperado de um reboque no Cachambi, Zona Norte do Rio. Uma testemunhou denunciou que os policiais estariam roubando as peças do veículo e levando para uma viatura do 3º BPM (Méier).

Uma equipe da Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) foi checar a denúncia e constatou no local, que faltava a bateria do carro e, após uma revista na viatura, a peça foi encontrada.

Ao chegar no local, não especificado pela corporação, os militares abordaram a dupla e, ao abrir o porta-malas do automóvel da polícia, encontraram a bateria que havia sido removida. Os dois policiais foram encaminhados, então, para a DPJM.

Em nota, a Polícia Militar informou que os policiais trabalham na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Jacarezinho e estavam de serviço quando foram abordados por uma equipe da 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, sendo conduzidos para prestar depoimento.

Fonte: Extra Online

Duas pessoas são atingidas por bala perdida num intervalo de poucas horas em Bairros da Zona Oeste!!

Pelo menos duas pessoas foram atingidas por bala perdida, em um intervalo de poucas horas da noite desta sexta-feira, na cidade. No caso mais recente, por volta das 23h30, um autônomo de 26 anos foi vítima de dois tiros quando estava com amigos e familiares em uma praça da Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste. Na hora, ele e quem o acompanhava não se deram conta do que tinha acontecido porque não teria havido som de disparo.
Momentos depois, todos se deram conta de que ele tinha sido atingido com dois tiros na região das nádegas. O baleado foi levado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, passou por cirurgia durante a madrugada e passa bem.
Horas antes, na Vila Kennedy, a vítima foi Geovania Balbino. Moradora da Vila Kennedy, também em Bangu, ela ficou no meio de uma troca de tiros entre policiais e bandidos da comunidade. Os agentes foram até lá para retirar barricadas em uma das vias da região. Eles teriam sido atacados pelos criminosos.
Geovania também foi socorrida no Albert Schweitzer, passou por cirurgia e estaria fora de perigo.

Após marcarem encontro na OLX, bandidos roubam carro de vendedor(

Uma das maiores plataformas para compras e vendas on-line, o site OLX tem virado ferramenta para criminosos. Assaltantes do Distrito Federal se aproveitaram do portal com milhões de acessos mensais para armarem uma emboscada. A vítima da vez combinou um encontro com um possível comprador, mas, no local acordado, teve o veículo que seria vendido roubado. O crime ocorreu na sexta-feira da semana passada (20/7) e foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) em Brasilia

Em junho, a vítima, um estudante que pediu para não ser identificado, anunciou seu carro, um Fiat Stilo 2008 modelo 2009, no site por R$ 23 mil e recebeu mensagens de um interessado. Identificado como Gilberto, o suposto comprador pediu para olhar o veículo pessoalmente.

O local escolhido pelo estudante para o encontro foi um posto de gasolina da 310 Sul, com câmeras de segurança. No entanto, nem o circuito interno foi capaz de inibir a ação dos bandidos, que durou poucos minutos.

 

 

Os vídeos abaixo mostram o modus operandi. Por volta das 18h50, dois homens armados chegam pelas costas do proprietário e o rendem. Um dos assaltantes entra no veículo e manda o vendedor fazer o mesmo, mas uma falha nas travas elétricas atrapalha os criminosos, que decidem fugir com o carro da vítima em alta velocidade.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=TpqRvPRr8E0?feature=oembed]

De acordo com o dono, o veículo, placa HIR-4281, não tinha seguro e, até esta sexta (27), não havia sido recuperado pela Polícia Civil.

 

“Plataforma insegura”
Segundo o rapaz, a prática não é novidade no site. Ele já havia sido roubado em outra oportunidade. “Levaram um jogo de pneus meu. É a segunda vez que isso acontece. A plataforma é muito insegura e vender qualquer coisa no site virou um risco”, conta.

Em 2017, a Polícia Civil do Distrito Federal chegou a prender quatro pessoas acusadas de aplicar golpes no site. O grupo estava sendo investigado pela 26ª DP (Samambaia) por mais de 50 ocorrências.

Eles compraram veículos (carros e motos), celulares, tablets, videogames, relógios, joias, roupas e até mesmo cachorros de raça. Para enganar as pessoas que vendiam produtos pelo site, integrantes da quadrilha marcavam de buscar as mercadorias de interesse e levavam um comprovante falso de transferência bancária. Depois, os criminosos revendiam os artigos.

O que diz a OLX
Por meio de nota, a OLX disse que “a atividade da empresa consiste na disponibilização de espaço para que usuários possam anunciar e encontrar produtos e serviços de forma rápida e simples”.

Ainda segundo a plataforma, toda negociação é realizada fora do ambiente do site, portanto a empresa não faz a intermediação ou participa de qualquer forma das transações, que são feitas diretamente entre os usuários.

“Infelizmente, algumas vezes as ferramentas disponíveis no mercado são utilizadas por terceiros de má índole. A empresa repudia este tipo de atitude, pois vai contra as regras da OLX”, disse, acrescentando que, diariamente, cerca de 500 mil novos anúncios são inseridos no site.

A plataforma disponibiliza um botão de denúncia em todas as páginas de produtos anunciados, possibilitando que qualquer pessoa notifique eventuais práticas irregulares ou conteúdos indevidos. Nesses casos, a empresa consegue deletar o anúncio e banir o usuário.

 

Casal vegetariano adota brócolis como filho!!! Entenda.

Você já deve ter lido muitas histórias loucas na Internet, não é mesmo? Algumas até podem ser mentira, mas outras por incrível que pareça são verdadeiras, assim como a que você lerá aqui.

Um casal espanhol decidiu adotar um brócolis como filho. Isso pode até soar estranho, mas é mais pura verdade. Mario Bostez e Irene Sancho contam que trouxeram a planta do Japão e enfrentaram muitos desafios para manter o vegetal bem refrigerado.

Eles revelam que fizeram isso porque não queriam um filho de verdade. ” Nós não queremos uma criança de carne porque somos vegetarianos”, conta Irene.

O casal conta que apesar das piadas e brincadeiras, estão felizes com seu “filho adotivo” e não querem o abandonar. Além de tudo, fizeram uma espécie de sala verde refrigerada para que o brócolis não “morra”.

O que você acha desta família? Muito bonita, não é mesmo?

Fotos: Reprodução Internet

Na luta contra o câncer, Ana Furtado ora e entrega a vida a Deus

A apresentadora Ana Furtado continua na luta contra o câncer e tem emocionado os fãs por meio do Instagram. Desta vez, Ana postou uma oração que recebeu pelas redes sociais. No texto, a substituta oficial da Globo disse que queria compartilhar a prece com as pessoas que a seguem.

“Recebi essa Oração da Sexta-Feira assim que acordei e quis compartilhar com você…🙏🏻 Pai! Hoje eu acordei com o coração grato a Ti, pela vida, pela oportunidade de recomeço, pela força que vem dos céus, pela família que tenho, pelo pão que não falta em minha mesa, pelo teto que me abriga e pelas pessoas que me cobrem de afetos todos os dias. Deus que a Tua palavra me dê a cura interior, que me faça forte nas batalhas do meu dia a dia, e também me conceda força pra seguir adiante. Que eu caminhe sempre na Tua presença. Quero ser cheio da Tua palavra para me sentir feliz e que todos os dias eu saiba perdoar e agradecer por todos os milagres recebidos. Em nome de Jesus… Amém!!! Bom dia!! 🌞😃☀”, escreveu.

Absurdo!!! Falha Em Monitor Cardíaco Leva Paciente a Morte em hospital na Zona Oeste!!

No Hospital municipal Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste, o cancelamento de cirurgias tem sido recorrente diante da falta de material.
O problema atinge principalmente procedimentos ortopédicos e neurológicos, que envolvem próteses e insumos mais caros.

Os pacientes que conseguem passar por cirurgia se deparam, no pós-operatório, com condições precárias. Monitores cardíacos sucateados, ligados a cabos por esparadrapos, mostram informações irreais e não alertam para casos de parada cardíaca.

 

 

Falta de material básico, como luva e algodão, leva à suspensão de cirurgias no Hospital Pedro II

Uma funcionária do hospital, que pediu para não ser identificada, conta que, há cerca de três meses, uma paciente, que estava na sala vermelha da unidade, onde ficam os casos mais graves, morreu, sem que ninguém da equipe percebesse, porque o monitor cardíaco estava funcionando de maneira inadequada. Parentes de pacientes reclamam do atendimento. A dona de casa Solange Alves conta que a mãe, a aposentada Maria Aparecida, de 94 anos, fraturou o fêmur e ficou cerca de 30 dias no Pedro II à espera de uma cirurgia.A Secretaria municipal de Saúde informou que a entrega de parte dos materiais e insumos do Pedro II já foi restabelecida e que “a situação estará regularizada o mais brevemente possível”.

MULHER É VÍTIMA DE ABUSO EM BRT NA ZONA OESTE!!!

MULHER É VÍTIMA DE ABUSO NO BRT

“Ontem por volta das 18:30 no BRT 12 pingo d’água um ser que ñ posso classificar nem como bicho, pois eu estaria ofendendo esses seres tão indefesos, teve a caragem de ejacular em mim, o ônibus estava muito cheio, pois esse horário é um inferno pra vir pra casa, o mesmo teve cara de pau de dizer que ñ foi ele, mesmo com a roupa toda suja ficou negando o pessoal que desceu na estação comigo(desce uma estação antes no Magarça) que o segurou até a viatura chegar, mas sabe o que adiantou ele ir pra delegacia? NADA ABSOLUTAMENTE NADA, MESMO EU COM A ROUPA SUJA ELE COM A ROUPA SUJA, NADA ACONTECEU ELE SIMPLESMENTE PRESTOU DEPOIMENTO E FOI LIBERADO… É NESSAS HORAS QUE NOS PERDEMOS A CABEÇA, EU PODERIA SER FILHA OU NETA DELE, AGORA FIQUEM ATENTAS A ESSE VERME FILMARAM E COLOCARAM NA INTERNET… EU SOUBE QUE Ñ FOI A PRIMEIRA VEZ,QUEM FOI VITIMA DELE VAI NA DELEGACIA Ñ TENHA MEDO, POIS VC FOI APENAS MAS UMA VÍTIMA COMO EU! SABE O QUE SOBROU PRA MIM!? CONVIVER COM ESSA LEMBRANÇA MALDITA MEU CORPO FOI VIOLADO DENTRO DE UM TRANSPORTE PÚBLICO! QUANDO EXIGIMOS ÔNIBUS SÓ PARA AS MULHERES EM HORÁRIO DE PICO OS VERMES QUE FAZEM ISSO ACHAM RUIM QUE É MACHISMO FRESCURA.
VOU ATRÁS DOS MEUS DIREITOS.”

Vai?? Vagas para ninjas no Japão – salários até R$ 327 mil

A oferta de emprego vem de uma pequena cidade japonesa chamada Iga, localizada numa região cercada de montanhas no centro da região de Kansai, na ilha de Honshū. Ela recebe anualmente cerca de 30 mil turistas para o festival anual ninja, mas com a saída de jovens, que não querem viver no interior do país, a cidade tem ficado desabitada.

Com o intuito de atrair mais turistas e movimentar a economia da cidade, o prefeito Sakae Okamoto pretende destacar a herança ninja de Iga, que reivindica ser a cidade de surgimento dos ninjas, também conhecidos como shinobi. Esses guerreiros apareceram como um fenômeno peculiar em um período do século 15 no Japão, quando o país era dividido em regiões e vivia um período de instabilidade. Eles desapareceram gradualmente depois que o Japão foi unificado, no século 17.

Recrutamento

Um novo museu temático está sendo construindo onde funcionava a prefeitura, e para isto estão contratando ninjas com ajuda financeira do governo japonês.

 

Para uma boa performance nos festivais, o treinamento para se tornar ninja é pesado e exige o máximo de disciplina.

“Sem treinamento severo, ninguém pode se tornar um ninja. É por isso que eles desapareceram silenciosamente na história”, disse Sugako Nakagawa, curador do museu ninja local, à agencia de notícias Reuters.

Porém, estas fortes exigências não devem ser um empecilho se tratando do salário atrativo, os valores estão entre US$ 23 mil e US$ 85 mil anuais, o que são equivalentes a R$ 88,5 mil e R$ 327 mil.

Outros recrutamentos de ninjas já foram realizados anteriormente na região, o governo dizia nos anúncios que candidatos não precisam ser necessariamente japoneses.

Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.

Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: http://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

 

 

Estudos evidenciam que chá verde protege contra o câncer

O chá verde é milenar e muito consumido na cultura oriental de países como China, Japão e Índia.

Dezenas de estudos têm mostrado propriedades benéficas à saúde, inclusive na proteção contra o câncer. As vantagens são devido à mistura rica de compostos polifenóis, flavonoides, aminoácidos, vitaminas, e ácidos orgânicos, mas, principalmente, às catequinas, como as epicatequina, epigalocatequina e epigalocatequina-3- galato. Tais polifenóis possuem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e antitumorais.

Segundo pesquisa publicada no Molecules and Cells, pela Saga University, no Japão, mulheres que consumiam 10 copos (120 ml o copo) ou mais — o equivalente a 2.5g de chá verde em extrato –, retardaram o aparecimento de câncer em 7,3 anos, em comparação com as outras cuja ingestão era baixa.

Outro estudo feito pelo mesmo grupo demonstrou que a recorrência tumoral era 50% menor naqueles cujo consumo era de cinco copos ou mais por dia.

Além disso, uma revisão publicada na revista Arch Gynecologic Obstet demonstrou que um copo de chá verde ou mais por dia foi capaz de reduzir em 11% o risco de câncer de endométrio.

Busque ajuda de um profissional para te orientar quanto ao consumo. A prescrição é individual.

 

 

 

LINDA, ARTICULADA E TRAFICANTE…. A CASA CAIU PARA ELA.

TRAFICANTE QUE ABASTECIA COMUNIDADES DO SEGUNDO DISTRITO DE CABO FRIO É PRESA NESTA QUINTA (26)

De acordo com as investigações comandada pelo delegado Marcelo Braga, Larissa da Conceição da Silva, conhecida como Dama do Tráfico, era pessoa de confiança do TCP e também fazia transporte de drogas em diversas comunidades do Rio de Janeiro

Policiais Civis da 126ª DP prenderam na tarde desta quinta-feira (26) Larissa da Conceição da Silva, conhecida como Dama do Tráfico, que tinhaum mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

As investigações tiveram início no mês de março, após a morte de José Francisco da Silva, o Chico de Unamar, ocorrida após confronto com a polícia. Desde então, todo o bando de Chico começou a ser monitorado.

De acordo com as investigações comandada pelo delegado Marcelo Braga, Larissa é pessoa de confiança da facção criminosa autodenominada TCP (Terceiro Comando Puro), responsável pelo transporte da carga de entorpecentes que abastecia a região de Aquárius, em Unamar, mais especificamente na comunidade do “Escorre Sangue”, no segundo distrito de Cabo Frio. Ela trazia drogas da comunidade do Dendê, localizada na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Larissa também era responsável pelo abastecimento das Comunidades do Arroz, Chavão, Assembléia, Índios e Rua da Torre.

Com estereótipo que destoa do comumente apresentado pelos traficantes, Larissa conseguia tramitar nos meios sociais com discrição. Entretanto, as investigações comprovaram a importância dela na estrutura criminosa.

*Com base em informações oficiais da 126ª DP

RC.