Funcionária do Ministério dos Direitos Humanos é morta por ex-marido

 

Uma mulher de 30 anos foi assassinada pelo ex-marido com cinco facadas, no peito e nas costas, na primeira etapa do Condomínio Porto Rico, em Santa Maria, por volta das 18h de sábado (14/7).

Janaína Romão Lúcio era funcionária terceirizada do Ministério dos Direitos Humanos (MDH) e tinha duas filhas com Stefano J.S.A, 21. Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), uma testemunha da família do casal contou em depoimento que os dois haviam discutido por ciúmes e essa, provavelmente, teria sido a motivação do crime.

A vítima chegou a receber os primeiros socorros no local e foi transportada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Ela passou por um procedimento cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos.

À polícia, testemunhas também disseram ter visto o agressor correr sem camisa e descalço após golpear Janaína. Em uma recente publicação da vítima em sua página do Facebook, no último dia 30 de junho, o ex-marido já havia dado sinais de que estava planejando algo contra ela.

Veja o comentário dele, em tom de ameaça, na postagem da ex-esposa:

Reprodução

REPRODUÇÃO

A faca utilizada ficou no local do crime e foi apreendida pela PCDF. A 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria) investiga o caso e o paradeiro de Stefano.

Em nota, o ministro dos Direitos Humanos, Gustavo Rocha, afirmou que “lamenta profundamente” a morte de Janaína. “Em nome de todo o ministério, (o ministro) compartilha do luto e manifesta sua solidariedade aos familiares e colegas de trabalho”, diz.

De acordo com a nota, a polícia investiga a hipótese de feminicídio. “O ministro repudia com veemência a violência contra as mulheres e reforça a gravidade desta situação. O ministério está em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal para acompanhar de perto as investigações do assassinato de Janaína”, acrescenta a nota.

 

Casagrande comemora sobriedade durante Copa e se emociona ao vivo

Durante as considerações finais sobre a última partida da Copa do Mundo 2018, que consagrou a França como campeã do mundo, o comentarista e ex-atacante Walter Casagrande Jr. se emocionou ao falar sobre ter mantido a sobriedade durante o torneio.

O ex-atleta paulistano, que comemora 55 anos de idade neste domingo (15), ficou sem palavras ao comentar o assunto e acabou chorando ao vivo. “Essa Copa do Mundo foi a mais importante da minha vida. Eu tinha a proposta de ir sóbrio, ficar sóbrio e voltar sóbrio. Eu consegui”, desabafou.

PUBLICIDADE

Casagrande começou a usar drogas ainda na adolescência e só conseguiu parar depois de alguns anos trabalhando como comentarista: foi usuário durante toda sua carreira de atacante, com passagens pelo Corinthians, São Paulo, Flamengo, Torino e Seleção Brasileira. “Num determinado período, eu curti com aquilo, eu me diverti, foi legal, só que é um processo que avança, que você perde o controle”, confessou à apresentadora Fátima Bernardes, em participação em uma edição do programa Encontro em 2017.

Equipe de Neymar cria plano para melhorar imagem de astro após Copa

Em 2010, apesar do apelo popular, Neymar ficou de fora da lista de Dunga. Na Mundial do Brasil, o craque sofreu a mais grave contusão da sua carreira, que quase lhe tirou os movimentos das pernas. Mas a Copa da Rússia ficará marcada como aquela em que o atacante fracassou na tentativa de levar a equipe ao título. E ainda acabou como principal alvo de críticas da imprensa internacional e até de jogadores e técnicos por exagerar nas expressões de dor a cada falta sofrida. Nas redes sociais, Neymar virou motivo de chacota e, ridicularizado, gerou memes que debocham da sua performance nos gramados russos.

Com a imagem arranhada, o desafio do craque agora é tentar mudar a percepção que o público tem de si. O Estado apurou que o pai e empresário do jogador vai se reunir nos próximos dias com os seus assessores mais próximos para buscar alternativas e ações com o objetivo de melhorar a imagem do filho.

PUBLICIDADE

Apesar de o Brasil ter sido eliminado no último dia 6, o pai de Neymar esticou a sua estadia na Rússia e só retornou ao Brasil quase uma semana depois do jogo. Em Moscou, por exemplo, ele esteve com André Cury, empresário que intermediou a transferência do filho do Santos para o Barcelona, em 2013.

Desde a derrota para a Bélgica, o atacante do Paris Saint-Germain tem optado pela reclusão. Ficou decidido juntamente com o seu estafe que a próxima aparição pública do craque deve ser apenas em um leilão beneficente, nesta quinta-feira, como parte da estratégia de tentar apagar a imagem narcisista que Neymar passou durante a Copa. Depois, vai promover um campeonato entre jovens na sede do seu instituto, na Praia Grande (SP).

 

O público infantil, por sinal, é um nicho importante a ser explorado, de acordo com especialistas ouvidos pela reportagem. Após o jogo diante do México, pelas oitavas de final, o técnico colombiano Juan Carlos Osorio falou, sem citar nominalmente Neymar, que ele não era “um exemplo para o futebol e para as crianças que veem o futebol”.

“É mostrar justamente o contrário, que ele é, sim, uma influência positiva para as crianças, que se preocupa com a formação. O instituto dele é uma boa ferramenta para isso”, explicou Mauro Corrêa, sócio-diretor da CSM Golden Goal, empresa de gestão esportiva. “Mais do que ser honesto, é preciso parecer honesto. Mais do que ser uma boa influência, é necessário demonstrar isso”.

O problema, alegam especialistas, é que mesmo ações corretas do camisa 10 do ponto de vista estratégico acabam se voltando contra ele neste momento. De acordo com a consultora de mídias digitais Soraia Lima Herrador, que também coordena a Pós-graduação em Planejamento Estratégico e Concepção de Branded Content no Senac, o silêncio do jogador foi acertado. “Ele fez certo. Perdeu, se resguardou. Está preservando a imagem dele. Colocou seu ponto de vista, disse que estava triste e ponto”, analisou.

Na França, a aposta é de que Neymar conseguirá dar a volta por cima com boas atuações no Paris Saint-Germain. “Estrelas como Beckham e Zidane também tiveram problemas em outras Copas que prejudicam suas imagens em uma visão de curto prazo, mas não em uma perspectiva de longo prazo. Se Neymar for bem em campo, o que é provável que aconteça no Campeonato Francês, ele vai superar tudo isso”, afirmou Jean-Philippe Danglade, professor de marketing esportivo da Kedge Business School.

Bebê de um mês morre asfixiado embaixo dos braços da mãe

A Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de homicídio culposo – sem intenção de matar – atípica na madrugada deste domingo (15). De acordo com as informações do boletim de ocorrência (B.O), um bebê de apenas um mês e três dias morreu asfixiado embaixo dos braços da mãe. O caso foi registrado no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá.

Segundo relatou, ele percebeu que a criança estava com o nariz sangrando. Ele tentou acordar o bebê, mas não conseguiu. Então, chamou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar.

Quando a polícia chegou, foi informada pelo médico que a criança já estava morta. Assim, uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local para liberar o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), que deverá fazer o exame de necropsia.

O caso foi registrado como homicídio culposo, isto é, quando não há a intenção de matar. Nenhuma informação sobre a mãe foi repassada pela polícia.

Confronto deixa cinco bandidos mortos no Complexo do Alemão( IMAGEM FORTE)

Uma intensa troca de tiros na manhã deste domingo (15), no Complexo do Alemão, deixou cinco criminosos mortos. Homens do 16º BPM (Olaria) e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Alemão entraram em confronto com um grupo de traficantes na comunidade.

De acordo com a Polícia Militar, os bandidos chegaram a ser encaminhados para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio, mas não resistiram os ferimentos. Ainda na ação, a polícia apreendeu dois fuzis, duas pistolas e uma granada. A ocorrência foi registrada na delegacia do Complexo do Alemão.

Namorado fotografa momento em que modelo é mordida por tubarão

No mês passado, a modelo americana Katarina Zarutskie foi visitar as ilhas Exuma, nas Bahamas, com seu namorado e a família dele. Durante um mergulho nas águas cristalinas da ilha, Katarina foi mordida por um tubarão.

O momento em que ela foi atacada por um tubarão-lixa acabou registrado pelo celular do namorado e as imagens, publicadas no Instagram. “Ele pegou meu punho com a boca e eu pude sentir seus dentes afundando no meu braço. Eu fui puxada para o fundo por alguns segundos e então puxei meu braço da boca dele o mais rápido que pude”, disse a modelo à NBC News.

 

 

 

Apesar do susto, a modelo se manteve calma e fez de tudo para o sangue não se espalhar pela água. Ela cobriu a mordida e levantou seus braços em uma tentativa de fazer o sangue parar de correr pela água, para não atrair mais o animal.

“Naquele momento, o corpo tinha tanta adrenalina que eu só queria sair dali, mas fiquei extremamente calma”, disse ela à BBC. “Eu acho que se alguém ao redor tivesse gritado ou se agitado, a situação teria sido completamente diferente”.

Katarina disse que não quer que sua experiência afaste as pessoas da ilha, que ela define como “o lugar mais lindo” que já visitou. “Ele não quis me assassinar. Ele é um animal selvagem e eu acho que qualquer um que vá nadar num lugar próximo a tubarões deve saber que é uma situação incontrolável”, falou.

Após publicar as fotos, Katarina disse ter recebido muitas críticas e ser tratada como uma “modelo burra” por ter ido nadar em um local próximo a tubarões. Por isso, ela tornou o perfil do Instagram privado.

 

Homem é detido por “tentar evangelizar” mulheres com socos!!

Na tarde desta sexta-feira (13), duas mulheres, de 45 e 55 anos, foram agredidas por um homem,  de 48, na Avenida General Melo, próximo a Praça da República, em Cuiabá. A “justificativa” inusitada do suspeito veio carregada com teor religioso. Ele alegou estar “evangelizando” as agredidas.

O caso 

O sol escaldante estava no seu auge, por volta 13h15, quando a viatura da Polícia Militar que fazia rondas pela região central se deparou com esse homem agredindo as duas mulheres nas imediações da Praça da República, que fica em frente a Igreja Catedral.

Diante da situação, o agressor foi encaminhado, algemado, para a Central de Flagrantes, por crime de injúria contra a pessoa, para registro de BO e demais providências.

PRESO O HOMEM QUE ESFAQUEOU A EX MULHER NO RJ!!!

 Agentes da 58ª DP (Posse) prenderam, nesta sexta-feira, Carlos Júnior Ribeiro Pinho, de 38 anos. Ele é tido com o responsável por ter esfaqueado a ex-namorada Thamires Pinto Paiva, de 25 anos, no último dia 3 de julho, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

 

Ela levou vários golpes de faca nas costas e foi levada ao Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse), de onde teve alta na última quarta-feira. Ele não estaria conformado com o fim do relacionamento de três anos dos dois.

De acordo com a Polícia Civil, após o crime, Carlos Júnior fugiu para São Paulo em um Fiat Siena, que usava para trabalhar como motorista de aplicativo. Ele acabou se entregando e, agora, se encontra à disposição da Justiça. O suspeito vai responder pelo crime de tentativa de feminicídio.

Bebê sequestrado é resgatado na Baixada Fluminense

Uma denúncia anônima levou a Polícia ao esconderijo da dupla acusada de sequestar um recém nascido após o assassinato da mãe em São Paulo. Maria Terezinha, de 33 anos, e Nicolas Caetano, de 21, foram presos neste sábado (14) na comunidade Jardim Vila Nova, em Duque de Caixas, na Baixada Fluminense.

A mãe do bebê, Leilah do Santos, de 39 anos, foi encontrada morta às margens da represa de Paraibuna, em São José dos Campos, no último dia 4. Ao lado do corpo estava a placenta da vítima, o que levantou a suspeita da polícia paulista que no mesmo dia recebeu uma ligação sobre um casal tentando registrar uma menina sem nenhuma documentação.

Depois de serem identificados por câmeras de segurança, os suspeitos, que moram em São José dos Campos, tiveram a prisão decretada. Agentes da coordenadoria de recursos especiais, a Core, participaram da ação em Duque de Caxias.

De calcinha na cama, atriz pede ajuda a seguidores com pergunta

A atriz e cantora Cleo deixou os seguidores agitados nas redes sociais ao postar uma foto só de calcinha. Na cama, ela ainda pediu ajuda para escolher o nome do próximo EP que lançará.

“Bebês, é o seguinte! No meio do mês que vem vai sair EP com muita coisa bacana para vocês, mas queria uma ajudinha na escolha do nome. Me ajudam nessa? Essas são as opções: 1. WAR PAINT, 2. MELHOR QUE EU, 3. KING. Votem”, escreveu.

Ela falou à revista Quem sobre ter feito seu primeiro show. “Eu estava muito nervosa! Mas foi muito gostoso. Quando subi no palco e comecei a cantar, parecia que eu estava ali para fazer aquilo”, disse.