Policial militar é baleado na Zona Oeste

 Um policial militar foi baleado, na noite desta quinta-feira, na Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio. Segundo informações do 14° BPM (Bangu), o PM, identificado apenas como sargento Gouveia, que atua no Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) do batalhão, foi ferido no queixo por bandidos durante um patrulhamento de rotina na região.

Ainda de acordo com o 14º BPM, o policial teria sido socorrido no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

Outros dois PMs baleados

Por volta das 16h, o sargento Hugo Guilherme de Carvalho, lotado no 5º BPM (Praça da Harmonia), foi baleado quando ele e um colega, que estavam em patrulhamento na região, foram abordados por suspeitos em um Volkswagen Fox verde em Pilares, na Zona Norte, altura da saída 4 da Linha Amarela. Os ocupantes do carro dispararam contra o agente, que foi atingido na mão e no colete, na altura do peito. O policial foi socorrido no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier e passa bem.

Bala parou no colete do sargento Carvalho – Divulgação / Polícia Militar

Pela manhã, um outro PM foi ferido e um suspeito foi morto, durante uma tentativa de roubo na Rua Santa de Ipanema, em Bangu. O agente, identificado apenas como sargento Paschoal, lotado no 3º BPM (Méier), estava em seu carro quando dois bandidos armados em uma moto anunciaram o roubo. Ele reagiu, houve confronto e, além dele, atingido no ombro, o policial conseguiu balear um dos criminosos, que morreu no local. O outro bandido que dirigia a moto fugiu.

O PM foi socorrido no Hospital Municipal Albert Shweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste. Ele foi atendido, medicado e liberado. Com o criminoso que morreu foi apreendido um revólver calibre 38.

Sargento Paschoal estava em seu carro quando bandidos armados em uma moto anunciaram assalto em Bangu – Reprodução / Internet

Galeria de Fotos

Sargento Gouveia foi ferido no queixo quando em patrulhamento na Vila KennedyREPRODUÇÃO / INTERNET

Bala parou no colete do sargento CarvalhoDIVULGAÇÃO / POLÍCIA MILITAR

fonte: O DIA

Sem saber de gravidez, mulher faz xixi e dá à luz gêmeas

Uma história surpreendente deixou a inglesa Beth Bamford, de 21 anos, numa situação inesperada. Sem saber que estava grávida, tendo períodos menstruais normais, ela ficou em choque ao dar à luz gêmeas não idênticas no momento em que ia fazer xixi.

De acordo com a Revista Crescer, a inglesa acreditou que a barriga crescente era “coisa de gordinha”. Procurou um médico, que não desconfiou da gravidez, portanto ela tocou sua vida sem imaginar que duas crianças estavam dentro dela. E, então, tudo mudou.

Sentindo dores e disposta a se levantar da cama para tomar água, Beth conta que, em uma noite, deixou o namorado dormindo e desceu as escadas. Com a barriga doendo, ela foi ao banheiro, sentindo vontade repentina de liberar a bexiga.

“Eu ainda estava sentada na privada quando dei à luz. Eu não tive tempo para pensar em nada e nem entender direito o que estava acontecendo”, declara a recém-mamãe. Beth explica que ligou para a ambulância e foi orientada a fazer força para retirar a placenta. “Fiz força, empurrei de novo, mas outro bebê saiu, não a placenta. Foi outro choque”, relembra.

No sufoco, Beth afirma não ter recebido ajuda do namorado, que estava dormindo e não ouvia a namorada gritando. Até que o rapaz finalmente se levantou e se deparou com a situação no banheiro.

“Os paramédicos chegaram e me perguntaram sobre quantos meses eu estava e onde estavam as minhas anotações de pré-natal. Eu respondi que não sabia que estava grávida, ou que tinha gêmeos, mas ninguém acreditou em mim”, lamenta Beth.

A jovem conta que nem seu namorado acreditou na história, suspeitando de que Beth havia escondido a gravidez. No hospital, os médicos informaram a ela há quanto tempo Beth estava grávida: 37 semanas. “Eu e as meninas ficamos em monitoramento no hospital por uma semana. Depois fomos liberados para casa porque elas nasceram bem”, diz ela, que nem enxoval paras as bebês, Willow e Freya, pôde preparar.

Sobre o período de gestação, Beth estranha: “Não apresentei sinais de gravidez. Menstruei. Estava levando a vida normalmente, levantando coisas pesadas, saía para dançar. Os médicos achavam que eu tinha uma infecção viral e eu tomei medicamentos. Nunca passou pela minha cabeça que eu estava grávida”.

 

Sem dormir, homem surta e destrói UPA por demora no atendimento; veja vídeo

Uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rondonópolis (distante 212 km de Cuiabá) ficou destruída na madrugada desta quinta-feira (12) depois que um homem de 28 anos, identificado pelas iniciais E.S.A.J, se irritou com a demora no atendimento. Ele ainda teria tentado agredir funcionários da unidade e acabou preso pela polícia.

O caso foi registrado no bairro Jardim Santa Marta, onde o rapaz chegou acompanhado da mãe após não conseguir dormir. Segundo a Polícia Civil, ele chegou a passar pela triagem no atendimento, mas teve que esperar para ser examinado por um médico.

Furioso com a demora, E.S chegou a perguntar para uma das recepcionistas do local se ela sabia o que era passar tanto tempo sem dormir e, em seguida, passou a xingá-la e a falar frases desconexas.

No surto, o paciente quebrou os vidros da recepção ao arremessar uma das lixeiras do local. Ele chegou a utilizar extintores de incêndio para depredar a unidade, que teve ainda portas quebradas e muitos aparelhos eletrônicos estragados, como impressoras e computadores.

Depois, E.S ainda tentou agredir os funcionários atirando objetos contra eles.

A polícia foi acionada por funcionários da unidade médica durante o surto do paciente. Ele acabou preso por destruição do patrimônio público e lesão corporal.

Agentes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionados para listar os danos. O caso chegou a ser encaminhado para o setor jurídico da Prefeitura, para reaver os estragos.

Em razão do ocorrido, a UPA ainda está fechada para atendimento.

Confira o vídeo abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

CORPOS ENCONTRADOS NO BUEIRO EM BAIRRO NA ZONA OESTE!!! (IMAGEM FORTE)

 

 

 

CORPOS ENCONTRADOS EM BUEIRO

SANTA CRUZ RJ
Há Poucos Instantes alguns corpos foram encontrados dentro de um bueiro no bairro de Santa Cruz, zona oeste do Rio, nas proximidades da administração regional do Bairro

Informações preliminares, ainda não confirmadas pela polícia, indicam uma possível chacina no bairro e que os mesmos seriam moradores de rua.

Há princípio, testemunhas, que não quiseram se identificar, informaram que são um total de 5 cadáveres!!! Mais informações em instantes em nosso site.

 

Beber cerveja e café, aumenta suas chances de passar dos 90 anos

Você ja deve estar cansado de saber que levar um estilo de vida saudável e fazer exercícios regularmente é a chave para a longevidade, um novo estudo sugere que o café e o álcool merecem também atenção.
Um dos estudos realizados pelo centro de envelhecimento da Universidade da Califórnia, afirma que o consumo moderado de cerveja ou café podem se uma das chaves para viver mais de 90 anos.
A pesquisa foi realizada com 1600 pessoas, com testes realizados a cada seis meses, e os cientistas chegaram a conclusão que as pessoas que bebiam quantidades moderadas de álcool ou café viviam mais do que as que se abstinham.

As descobertas do estudo The 90+ Study, coordenado pela neurologista Claudia Kawas, é sobre bebidas alcoólicas. A ingestão de 2 copos de cerveja ou vinho aumenta em 18% a chance de se viver mais, em comparação aos participantes abstinentes. O Café, quando consumido moderadamente, também eleva, em cerca de 10%, a probabilidade de se passar dos 90 anos. Além disso eles deduziram, quem investe duas horas por dia em um hobby tem as chances de morrer precocemente reduzidas em 21%.
Esse estudo também descobriu que idosos com sobrepeso, mas não obesos, apresentam índices de morte precoce 3% menores, quando comparados a indivíduos com peso considerado “ o normal”.

Esses estudos relacionados ao consumo de álcool, incluindo o The 90+ Study, são observacionais, então nós só podemos dizer que alguma substância na bebida está associada à saúde e longevidade. Me deixa curiosa saber se os consumidores de álcool e café tem outros hábitos e estilos de vida que poderiam ser a verdadeira chave para a longevidade”, disse a nutricionista americana Jennifer Markowitz, ao The Daily Meal.

Quem não conhece a verdadeira cevada que é o principal componente da cerveja, a cevada é um cereal integral bastante nutritivo cuja planta lembra muito o trigo. A semelhança, porém, está mais na aparência que na composição; a cevada oferece mais nutrientes que o consumo de trigo.
Embora o consumo ainda seja minimo praticado e discutido entre os brasileiros, incluir a cevada na alimentação traz muitos benefícios para a saúde e ajuda a suprir a necessidade de uma boa variedade de nutrientes necessários para o bom funcionamento do nosso organismo.

A farinha de cevada verde é cheia de vitaminas A, do complexo B, C e K, além de minerais como cálcio, fósforo, selênio, zinco, iodo e cobre. Todos esses nutrientes são necessários para o bom funcionamento do organismo. Para quem deseja começar a aproveitar os benefícios do cereal pode ir muito além da inclusão de sua farinha na alimentação. Ainda que esta seja uma das mais conhecidas formas de consumo, está longe de ser a única: a cevada também pode ser consumida em grãos, em sua forma solúvel, em cápsulas e até em peelings.

 

As principais propriedades da cevada
Selênio: essa propriedade tem ação antioxidante, ajuda a regular os hormônios da tireoide, auxilia na prevenção de cânceres e na saúde do sistema imunológico.

Magnésio: responsavel por regular a absorção de minerais, auxilia na saúde de ossos e músculos. Também ajuda o corpo a produzir energia e a manter o ritmo cardíaco normal.

Cobre: o responsavel por auxiliar a atividade celular, ajudando na produção de energia e proteção.

Cálcio: responsavel por contribuir para a saúde de ossos e dentes, construindo-os e mantendo-os fortes.

Manganês: ajuda na formação do osso é um componente de enzimas que ajudam na regulação de colesterol, carboidratos e aminoácidos.

Fósforo: o cálcio, o fósforo está diretamente ligado à saúde de dentes e ossos. Além disso, ajuda a manter o pH do corpo em nível regular.

Vitamina B1: a vitamina B1, ou tiamina, é uma das principais vitaminas do complexo B presentes na cevada. Esta vitamina tem propriedades essenciais para o bom funcionamento do coração, do sistema nervoso e dos músculos.

Vitamina K: tem a proprieda de grande papel na coagulação sanguínea e contribui para a saúde do esqueleto.

Couve deixa cérebro 11 anos mais jovem, limpa o fígado e tem mais outros benefícios

A couve pode gerar muitos benefícios para a saúde, benefícios esses que atuam em praticamente todas as áreas do corpo, inclusive no cérebro. De acordo com a nutricionista Talitta Maciel, do Espaço Reeducação Alimentar, as verduras verdes possuem vitamina E, antioxidante e neutralizador dos radicais livres, propriedade importantíssima para a saúde do cérebro, uma vez que previne de doenças e envelhecimento precoce.

PUBLICIDADE

Benefícios da couve

Saúde cerebral

Um estudo realizado na Universidade Rush, nos Estados Unidos, vai de encontro com a constatação da médica ao concluir que uma única porção de folhas verdes escuras por dia pode rejuvenescer o cérebro. Os testes realizados como metodologia para o estudo demonstraram que, em média, os participantes que comeram com frequência os vegetais verdes escuros folhosos tiveram declínio mental 11 anos mais tarde que quem dispensava esses alimentos.

PUBLICIDADE

This ad will end in 15

PILIPPHOTO/ISTOCK

Ajuda a emagrecer

Para além da saúde cerebral, a couve também possui outras propriedades que angariam benefícios para o corpo. O alimento está no ranking dos que mais ajudam a emagrecer, não é pra menos que é indispensável nos sucos verde. Ter fibras, antioxidantes e baixo teor calórico são as qualidades que fazem da couve uma ótima opção para a dieta. Ela promove saciedade, ajuda o intestino a funcionar bem e promove uma limpeza detox no corpo para ajudar na eliminação e evitar o acúmulo de gordura.

Combate doenças

As vitaminas E, K e C e os minerais cálcio, magnésio, fósforo, selênio e ferro, presentes na couve-manteiga, fazem com que esse vegetal se torne uma importante arma para auxiliar na prevenção de doenças como o câncer, crônico-degenerativas, auxiliar no trânsito intestinal e no combate a úlceras gástricas e anemia.

Couve

Homem é atropelado, foge do hospital e morre ao ser atropelado de novo

Um homem de 33 anos morreu após ser atropelado duas vezes no mesmo dia em Campina Grande (PB). Edvaldo Monteiro da Silva se envolveu no primeiro acidente na manhã de terça-feira (10/7).

De acordo com o UOL, ele foi levado ao hospital, mas fugiu antes mesmo de receber alta. Depois disso, foi atingido novamente por outro veículo e morreu. A segunda colisão aconteceu por volta das 17h40, na BR-230, km 161. Nos dois casos, os motoristas fugiram sem prestar socorro e ainda não foram identificados. Para a polícia, a vítima deve ter sido atropelado e morta por um carro de passeio.

Edvaldo foi visto por testemunhas deixando o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, que fica na cidade paraibana. De acordo com o diretor-geral do centro médico, ele retirou a pulseira de identificação e mentiu para os vigilantes, afirmando que era acompanhante.

O homem estava com a irmã, mas ela o deixou sozinho para jantar e não avisou à enfermagem que ele ficaria sozinho durante esse tempo.

 

Mãe Presa em Bairro na Zona Oeste por Queimar Mão das Filhas

Larissa Marina Correia, de 26 anos, foi presa em Santa Cruz, na zona oeste, nesta segunda-feira (9).
Mãe de quatro crianças, Larissa é suspeita de agredir duas das filhas, que teriam furtado R$ 50 da casa de uma vizinha.

 

 

As crianças ao chegarem na escola com as mãos queimadas foram interrogadas pela professora que ao descobrir do que se tratava levou-as imediatamente ao conselho tutelar e foram encaminhadas a um abrigo.

Segundo a polícia, como forma de punição, a presa teria queimado a mão das crianças com uma colher. Ela confessou o crime ao delegado e pode pegar até 10 anos de prisão  por tortura. O Conselho Tutelar acompanha o caso.

QUEM SÃO OS GAROTOS RESGATADOS NA TAILÂNDIA?

Duganpet Promtep
Apelido: Dom
13 anos
Atacante e capitão do time, Dom é um “motivador nato e muito respeitado”. “Ele deve ter ajudado muito na caverna com sua presença de espírito”, disse o treinador.

Adul Sam-on
Apelido: Sam
14 anos
Nascido em Mianmar, fugiu da guerra e se tornou o xodó da equipe. Ele também joga vôlei. Fala inglês, tailandês, birmanês, mandarim e a língua de Wa. Teve um papel crucial, atuando como um tradutor.

Somepong Jaiwong 
Apelido: Pong
13 anos
Pong gosta de jogar como ponta direita e seu sonho é atuar pela seleção nacional da Tailândia. Ele escreveu para os pais, na semana passada, dizendo que estava “seguro e tranquilo”.

Mongkol Booneiam 
Apelido: Mark
12 ou 13 anos
Mark é um dos melhores amigos de Adul, com quem joga vôlei na equipe local. Assim como Adul, Mark também teve de fugir de Mianmar para a Tailândia. Segundo colegas, ele é um dos melhores alunos da escola.

Nattawut Takamrong
Apelido: Tern
14 anos
Joga como zagueiro da equipe. Segundo o treinador, é forte e atlético, um dos melhores cabeceadores do time. Em sua carta aos pais, disse estava bem e sabia cuidar de si mesmo.

Peerapat Sompiangjai
Apelido: Night
17 anos
Night jogava como ponta direita. Pequeno e veloz, ele desapareceu no dia do seu aniversário. Seus pais disseram que estão esperando ele voltar e a festa está montada desde o dia em que ele sumiu.

Prajak Sutham
Apelido: Note
15 anos
Atacante, trabalha com o pai. Os amigos disseram ter ficado chocados ao saber que ele entrou na caverna. “Ele é medroso, nunca pensei que fosse fazer isso”, disse um deles.

Pipat Pho
Apelido: Nick
13 anos
Meio de campo da equipe, ele é conhecido por ser um garoto pacato e tímido, que não gosta de falar muito. Em sua carta aos pais, ele apenas escreveu “Amo a mamãe e o papai”, e desenhou um coração.

Panumas Sangdee 
Apelido: Mig
13 anos
Segundo Nopparat Kantawong, o técnico da equipe, Mig é um dos zagueiros da equipe, um dos maiores do elenco, e o que mais gosta de se embrenhar na floresta.

Chanin Vibulrungruang
Apelido: Titã
11 anos
O mais jovem, ele atua como atacante, e começou a jogar futebol aos 7 anos. Há dois anos começou a jogar com a equipe. Além de futebol, também joga vôlei e gosta de passear de bicicleta.

Ekarat Wongsukchan
Apelido: Bew
14 anos
Bew é o goleiro do time, e o mais alto, com 1,70 metro.

Pornchai Kamluang
Apelido: Tee
16 anos
Principal defensor da equipe, ele joga como zagueiro.

Ekapol Chantawong 
Apelido: Ake
25 anos
Treinador-assistente do time, perdeu os pais em Mianmar e tentou se tornar monge. Levou os garotos para o passeio na floresta e na caverna.

 

Evento em Shopping vai oferecer vagas de estágio no Rio

A partir da próxima segunda-feira, o evento Expo Universidade terá um estande no NorteShopping, no Cachambi, na Zona Norte do Rio. No local, será possível se inscrever para vagas de estágio e Jovem Aprendiz em empresas do Rio de Janeiro.

No local, também será possível tirar dúvidas sobre financiamento estudantil, cursos de qualificação e bolsas de estudo. Quem quiser participar deverá ir ao centro comercial — que fica na Avenida Dom Hélder Camara 5.474 — até o dia 29 de julho. O atendimento será no mesmo horário de funcionamento do shopping, ou seja, de segunda a sábado das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 13h às 21h.

O Expo Universidade conta com apoio do CIEE e Cultura Inglesa, além de instituições de ensino superior como, Universidade Veiga de Almeida, UniCarioca, Faculdade São Camilo, Celso Lisboa e Unisuam.