Igreja Universal decide comprar briga da crise envolvendo Crivella

Em reunião na noite de anteontem, a cúpula da Igreja Universal do Reino de Deus decidiu comprar a briga da crise envolvendo Marcelo Crivella (PRB). A ordem é a seguinte: reagir. Significa partir para cima dos vereadores que apoiarem o impeachment do prefeito.

Serão dois os caminhos. Primeiro: produzir dossiês contra os parlamentares e, caso seja preciso, divulgá-los nos meios de comunicação pertencentes ao grupo dos evangélicos. Segundo: pastores de templos da cidade atacarão tais vereadores nos cultos e na presença dos fiéis, principalmente em seus redutos eleitorais.

Renovado

Saiu no Diário Oficial: a prefeitura do Rio renovou contrato com a FSB Estratégia em Comunicação por R$ 5,9 milhões para assessoria de imprensa e relações públicas. E com a Binder, Prole e Propeg para publicidade e propaganda, por R$ 56,2 milhões.

Sem transparência

Falta transparência à Câmara de Nova Iguaçu. No site, o eleitor da cidade não encontra, por exemplo, detalhes de contratos, empenhos pagos e liquidados e os nomes de servidores com os respectivos salários.

Contas rejeitadas

A Câmara de São João de Meriti rejeitou anteontem as contas do ex-prefeito Sandro Matos de 2015 e 2016. Os vereadores seguiram o parecer do Tribunal de Contas do Estado. Matos é pré-candidato a deputado federal pelo PSD.

Portas abertas

Carlos Lupi, presidente do PDT, elogia o deputado Pedro Fernandes, pré-candidato ao governo pelo partido. Mas… pelo andar da carruagem, é cada vez maior o flerte com o DEM por uma aliança com Ciro Gomes.

Vice de Paes, não

Assim, o PDT abraçaria Eduardo Paes (DEM), pré-candidato ao Guanabara. “Abrimos diálogo em cima de um projeto”, diz Lupi. Pedro Fernandes reage: “A prioridade é o Ciro. Mas não serei vice do Eduardo em hipótese nenhuma”.

Um vez Flamengo

Carlinhos Presidente (PHS), pré-candidato a deputado federal, tem divulgado na Baixada e nas redes sociais que o Esporte Clube Miguel Couto, time que comanda, faz parceria com o Flamengo. Programou até uma seleção de atletas no sábado, com a presença de Maurício Albuquerque, observador do futebol de base do rubro-negro.

Só que…

O Flamengo negou ter parceria com o Miguel Couto, de Carlinhos Presidente. “Diante do possível cunho político do evento citado e da divulgação de parceria inexistente, o clube orientou o funcionário a cancelar a ida”, diz a nota.

Cadê Beltrame?

José Mariano Beltrame tem trabalhado como consultor. Dia 17 de setembro, falará sobre ética na segurança, na sede do Botafogo Medical Center. Será a última das oito palestras programadas do evento “BMC Talks”.

Pediu para sair

Beltrame foi secretário de Segurança de Sérgio Cabral, preso na Lava Jato, e de Pezão. Pediu o boné em meio à crise no setor.

Fora de época

A Justiça Eleitoral cancelou um evento do Detran e da Fundação Leão XIII, em São Francisco de Itabapoana, por entender que seria para beneficiar o deputado estadual João Peixoto (PSDC), pré-candidato à reeleição.

Segundo médico, Michael Jackson foi quimicamente castrado pelo pai

No mês passado, Joe Jackson faleceu por conta de um câncer e com sua morte mais polêmicas foram parar nos holofotes. O que a grande maioria sabe e que Joe e Michael Jackson nunca tiveram uma relação de pai e filho, e sim algo focado apenas no lado profissional com inúmeras cobranças.

Em um vídeo para The Blast , Conrad Murray (médico que foi condenado pelo homicídio involuntário do cantor) revelou que Michael foi castrado quimicamente pelo próprio pai. Segundo ele, o procedimento foi para preservar a voz e que o empresário foi “um dos piores pais de seus filhos na história” e que era um “homem mal e cruel”.

Com tantas histórias que o mesmo declara saber, Conrad diz que não ficou nenhum um pouco triste com a morte do patriarca Jackson.

“Dizem que apenas os bons morrem jovens. Espero que Joe Jackson encontre a redenção no inferno”, declarou.

 

 

Agora é lei! Faltar no trabalho para levar o filho ao médico é direito dos pais

uem tem filho ou alguma criança pequena na família sabe que as consultas médicas normalmente são marcadas no período comercial. Porém, é justamente nesse período que os pais estão ausentes trabalhando.

 

Mas quando um funcionário se ausenta demais de uma empresa por esse motivo, acaba recebendo desconto salarial e até mesmo demissão. Porém, uma nova lei, que foi aprovada em 2016, garante que os pais com filhos até seis anos possam faltar no trabalho – sem diferença no salário – para levar as crianças no médico.

 

Além disso, a Lei 13.257/2016 assegura o direito do pai acompanhar a gestante por até dois dias em consultas e exames pré-natal. Os pais também receberão aumento da licença-paternidade de cinco para vinte dias e da licença-maternidade de cento e vinte dias para seis meses – se enquadrando no período mínimo indicado para a amamentação do bebê. Porém essas mudanças são válidas apenas para funcionários das empresas que fazem parte do programa Empresa Cidadã.

 

Essas mudanças são importantes para pais, mães e filhos, já que possibilita o acompanhamento do pai nas primeiras consultas, pré-natal e anos de vida. Além disso, o programa garante que a criança tenha um tempo maior de amamentação, prevenindo assim, futuras doenças.

 

O que a maioria das pessoas não sabe é que poucas empresas brasileiras fazem parte do programa, já que ele influencia na forma de tributação. Na maioria dos casos, só as grandes empresas que declaram imposto sobre o lucro é que participam do programa Empresa Cidadã, infelizmente.

Uma anomalia climática pode fazer a temperatura do Brasil chegar em até -17ºC

Há pouco tempo saiu uma matéria falando sobre a possibilidade do Brasil enfrentar o inverno mais frio dos últimos 100 anos, lembram? Então, agora a nova informação é de uma anomalia climática que poderá causar a queda de temperatura para níveis muito inferiores ao normal.

De acordo com uma publicação feita pelo Conexão Geoclima, a ArgentinaUruguaiParaguaiBolívia e as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, poderão ser alvos dessa anomalia, fazendo com que a temperatura chegue na casa dos -14/-17°C.

Santa Catarina neve
Crédito da foto: amigodeviagem.com.br

Essa anomalia é uma diferença comparada com a média histórica e cidades como São Joaquim, em Santa Catarina, por exemplo, costuma ter uma média de 7° e poderá chegar em -7°.

Para os amantes do frio, essa certamente é uma notícia de animar.

CASAL É MORTO NA COSTA VERDE DO RJ!!!

CASAL MORTO EM ANGRA DOS REIS

Segundo informações o casal encontrado morto hoje pela manhã na estrada do condomínio Green Coast, trata-se de Igor Luiz e Nicole Pimentel.
Nicole e Luiz eram casados, foram mortos nessa madrugada com diversos tiros e provavelmente desovados na estrada do condomínio, a moça estaria grávida segundo amigos.
Também circula a informação que a causa da morte foi “banal” e que os responsáveis pela execução do casal, já teriam sido cobrados e teriam pago também com a própria vida em uma comunidade de Angra.
O povo aumenta mas não inventa, vamos aguardar o desenrolar da situação.

Aos 14 anos, Atriz da Globo faz planos com o namorado: “Queremos casar”

Usando alianças de compromisso desde maio deste ano, Mel Maia e o namorado, Erick Andreas, pretendem se casar. Juntos há 11 meses, os pombinhos vivem a paixão do primeiro amor e contam com a ajuda das mães para que o relacionamento siga adiante.

Em entrevista à revista Contigo!, Mel revela que a ideia de casamento partiu do namorado. Ela concordou rapidamente e agora declara: “Queremos casar e viver juntos para sempre”.

 

 

A atriz, no ar em Deus Salve o Rei, falou também sobre o primeiro beijo. De acordo com ela, que conheceu Erick – apresentado por amigos dela – durante sua festa de aniversário, há um ano, o romance não começou imediatamente. Contudo, a artista de 14 anos afirma que tanto ela quanto ele se gostaram à primeira vista.

Assim, marcaram um passeio no shopping, onde se beijaram pela primeira vez. “Ele veio para dar o primeiro beijo”, entrega Mel; ela diz que Erick é o mais romântico. Tanto é que o rapaz, de 15 anos, admite ciúmes da namorada.

“Eu tenho, né?”, explica ele, referindo-se aos trabalhos dela na TV. “Quem ama, tem ciúmes. Mas nada que me atrapalhe. Já vi a filmagem de dois trabalhos dela, Tudo Por Um Popstar e Crô Em Família”, conclui.

O casal segue com a paixão escancarada nas redes sociais, nas quais acumulam uma legião de fãs. Segundo Mel, as mães deles possibilitam os encontros entre o casal, que se vê “quase todos os dias”.

Casa de cantora gospel pega fogo após explosão de churrasqueira

A pastora e cantora Gospel Elaine de Jesus teve sua casa, em Boston, Estados Unidos, destruída após um incêndio. A artista estava no Brasil no momento do fogo e compartilhou a notícia de um jornal local.

Pelo Instagram, a cantora falou sobre o ocorrido. “Queridos: estou em Manacapuru no Amazonas, acabamos de saber que nossa residência pegou fogo na cidade de Boston onde residimos. Estarei retornando com meu esposo e meu filho a nossa cidade hoje a noite. Conto com vossas orações, compreensão e apoio neste momento de aflição. Remarcaremos nossas agendas no Pará para outra data e atenderei com muito amor e carinho a todos”, escreveu.

Segundo o assessor de imprensa da cantora, em entrevista ao G1, o tanque de gás da churrasqueira explodiu. “Em três minutos, as chamas estavam bem altas e o poder de destruição foi grande. Deu perda total. Destruiu toda a casa. Não se sabe ainda se o porão também foi destruído”, afirmou.

Mais um policial acaba de ser morto no RJ!!!

 Um policial militar reformado  identificado como Ronald foi morto, na noite desta quarta-feira, no Largo do Bicão, na Vila da Penha, Zona Norte do Rio. De acordo com o 41º BPM (Irajá), o policial foi abordado por ladrões durante uma tentativa de assalto. Este é o 67º PM morto neste ano.

Segundo informações, a vítima teria tentado reagir quando foi baleada. O militar morreu no local e os bandidos fugiram em seguida. A arma do policial foi levada pelos criminosos.

A Delegacia de Homicídios (DH) fez uma perícia no local e busca imagens de câmeras de segurança que possam identificar os autores do crime.

PRAIA NA ZONA OESTE DESTRUÍDA PELA RESSACA!!!

A ressaca que atinge o mar na costa do Rio coloca em risco a contenção do calçadão na Praia da Macumba, Zona Oeste da cidade.
A fundação da obra no trecho que desabou ano passado ficou exposta devido às fortes ondas.

 

 

Imagens registradas nesta quarta-feira (11) mostram que os sacos de cimento que foram usados para estabilizar a calçada foram atingidos pelas ondas. As obras foram feitas no ano passado, depois que um trecho do calçadão e da ciclovia desabou.

O aviso da Marinha aponta que essa ressaca vai até a noite desta quinta-feira (12), com ondas de até 2,5 metros de altura. Com o começo da lua nova, também nesta quinta, é possível que o mar avance ainda mais.

Consumir inhame ajuda engravidar, elimina menopausa e ajuda emagrecer!

Consumir inhame ajuda engravidar, elimina menopausa e ajuda emagrecer!

O inhame é um dos tubérculos nutritivos mais consumidos no Brasil. Em algumas regiões do país recebe outros nomes, como taro ou cará. Atualmente, estão catalogadas mais de 600 espécies deste tubérculo no Brasil, mas apenas 14 são considerados aptos para alimentação. O inhame cultivado e consumido no país é originário da África ou Ásia. Veja logo abaixo os benefícios do inhame para a saúde e bem estar!

A região nordeste é a maior produtora de inhame no Brasil, sendo muito consumido nesta e nas outras regiões brasileiras. Em alguns países da África Central, como a Nigéria, este alimento faz parte da dieta diária das pessoas. Esse tipo de tubérculo é muito usado pela indústria farmacêutica, em especial para produção de pílulas anticoncepcionais.

A cada 100 gramas de inhame existem 118 calorias, sendo grande parte formada por carboidratos. O inhame é uma fonte de fibras muito importante para a saúde. Além disso, esse tubérculo contém uma grande quantidade de minerais, como cobre, magnésio, cálcio, fósforo e potássio e vitaminas (C e do Complexo B).

Veja lista de benefícios do inhame:

1 – Saúde da Mulher

As mulheres podem se beneficiar do inhame de forma especial, pois o tubérculo contém diosgenina, que no organismo é convertido em desidroepiandrosterona (conhecido pela sigla DHEA), que é um hormônio produzido pelas glândulas adrenais.

Esta molécula (DHEA) ajuda na síntese de hormônios como a progesterona e o estrogênio, entre outros. Dessa forma, as mulheres sofrem menos com os efeitos da menopausa, por exemplo. Além disso, o inhame ajuda a melhorar a fertilidade nas mulheres.

2- Câncer

O betacaroteno e a vitamina C, que são considerados compostos antioxidantes, ajudam na prevenção de alguns tipos de câncer. Isto ocorre por que estas substâncias combatem os radicais livres, que são os responsáveis pelo surgimento de doenças crônicas, como o câncer, em nosso organismo.

Além disso, a diosgenina, que também está presente no inhame, impede a proliferação de células cancerígenas, de acordo com pesquisas científicas. Diante disso, podemos dizer que uma dieta rica em tubérculos, como o inhame, ajuda na prevenção de doenças sérias como o câncer.

3- Saúde do Coração

O coração pode sofrer com vários tipos de outras doenças do organismo, como o colesterol ruim. Os níveis altos deste tipo de colesterol podem trazer sérias doenças para este importante órgão do nosso organismo, como ataques cardíacos e infartos, por exemplo.

As fibras presentes no inhame ajudam a diminuir os níveis do colesterol ruim. E, com isso, a pessoa passa a ter uma vida mais saudável. Além disso, o inhame possui grande quantidade de potássio em sua composição, o que compensa a ação do sódio no organismo.

4- Alzheimer

O aminoácido homocisteína ajuda na alimentação da inflamação do cérebro de pessoas que sofrem com Alzheimer. Além disso, essa doença diminui os níveis de DHEA, um hormônio que diminui com o envelhecimento das pessoas.

Diante disso, o inhame pode controlar o Alzheimer, pois é rico em vitaminas do complexo B (B6 e B9).

5- Ajuda a Emagrecer

O inhame pode ser um importante aliado na perda de peso, pois tem pouca gordura e a presença de carboidratos considerados complexos, sendo um importante aliado das pessoas que participam de treinamentos. Além disso, as fibras presentes no inhame ajudam a garantir a sensação de saciedade nas pessoas. Ou seja: as pessoas ficam com fome menos vezes ao longo do dia.

6- Anemia

O inhame é uma importante fonte de ferro, sendo desta forma considerado um remédio natural para combater a anemia. Além disso, contém cobre e vitamina C, que ajudam na absorção de ferro para o organismo.

Agora você já conhece os benefícios do inhame para a saúde! Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!