ALERTA!!! ATENÇÃO PAIS!!! NÃO DEIXEM SEUS FILHOS COM A EMBALAGEM DO LENCINHO NA MÃO DURANTE A TROCA !!!!!!

NÃO DEIXEM SEUS FILHOS COM A EMBALAGEM DO LENCINHO NA MÃO DURANTE A TROCA !!!!!!

Alerta para mamães ,papais e a todos que puderem alertar quem tem crianças pequena em casa e usa lencinho umedecido. Vamos compartilhar o máximo para que não aconteça com o filho vocês e de ninguém oque aconteceu hoje comigo e minha princesa.
Bom primeiramente eu gostaria de agradecer a Deus por ela estar agora em casa e estar bem.

Hoje de tarde quando fui trocar a fralda da Manu uma rotina de muitos papais e mamães …..e ela sempre ficou segurando a embalagem do lencinho umedecido enquanto eu limpo e colocou uma fraldinha nova ela sempre ficou distraída com o pacote do lencinho e nunca houve problema mais hoje tive o maior pesadelo da minha vida ela passou a embalagem do lencinho em um dos olhinhos foi a parte das laterais tem tipo uns dentinhos nO plástico e ela começou a chorar muitooooooo sem parar e não conseguia abrir o olho e eu peguei ela no colo para acalma-lá ai foi que o meu mundo desabou ela veio a desmaiar no meu colo de tanta dor que sentiu ela não aguentou e desmaiou eu estava sozinha em casa entrei em desespero não vinha número de ninguém na mente e eu comecei a passar mal e sentir as pernas bambas mais tive que ser mais forte para poder socorre-la,então quanto eu consegui fazer com que ela voltasse do desmaio o olho que ela passou o plástico do lencinho estava todo bêbado o olhinho dela ficou 30 minutos tipo Bambo pensei que ela tivesse perdido a visão.o olho ficava perdido descobtrolado .foi horrível gente
Corri com ela para pronto socorro de oftalmo .Bom no hospital CEMA na Mooca fomos.super bem atendidas e no exame foi detectado que o lencinho cortou a cornea do olhinhos ponta a ponta. E que cortr foi superficial graças ao Senhor.mais o pior poderia ter acontecido e ela ter perdido a visão. Muitas pessoas falaram para entrar com ação contra a marca do lenço mais no lenco ja vem escrito que e para deixar fora do alcance.de criancas.entao eu nao tenho nem o.porque falar alguma coisa da marca que nao tem culpa nemhuma oque importa e que não aconteceu o pior com ela e estar aqui comigo. Oque eu quero e que ninguém nenhuma mãe ou pai passe oque eu passei .
LENCINHOS OU EMBALAGENS CORTANTES NAS MÃOZINHAS DELA NUNCA MAIS.
OBRIGADA MEU DEUS . POR ELA ESTAR BEM.👼

(Relato encontrado na página @não me obriguem a um parto normal 2

ASSALTO ASSUSTA MORADORA EM CAMPO GRANDE NESSE DOMINGO!!

Recebemos um relato de uma seguidora do Antigo Campo Grande, veja abaixo?

“alerta 🚨
Gente tomem cuidado ao passar na estrada da caroba a noite!! Hoje por volta 19:00 estava indo para a igreja e dois meliantes saíram do mato e atravessaram a pista e veio logo falando PERDEU,PERDEU E PEDINDO MINHA BOLSA, eu fique parada e comecei a chorar só implorava para ELES PELO AMOR DE DEUS PARA NÃO FAZER ISSO COMIGO😢 um deles estava me ameaçado com algo dentro do casaco (mas não identifiquei o que era) e manda o segundo elemento pegar minha bolsa, e ele ficou olhando meu desespero e falou VAMOS EMBORA DEIXA ELA IR e sai chorando e nervosa e eles entraram na rua lateral de um posto que tem ali desativado . Pela misericórdia de Deus não perdi nada e tb não aconteceu algo pior. Dois motoristas pararam para me ajudar.”

Pedimos as autoridades que olhem com carinho essa denuncia…

Mulher fica grávida por sexo anal!! É possivel?

Um médico do Jersey Urology Group, nos Estados Unidos, o urologista Brian Steixner, relatou um caso que parece mentira, mas não é: enquanto era estudante, ele atendeu uma paciente que engravidou fazendo sexo anal. De acordo com um depoimento dele a uma revista norte-americana, a mulher nasceu com uma “malformação cloacal”, condição que se manifesta em em um nascimento a cada 50 mil.

A malformação se caracteriza pela ausência de separação entre a uretra, a vagina e o ânus, que normalmente constituem três canais independentes. Por isso, a cirurgia costuma ser o caminho mais indicado para construir os três tubos independentes. A paciente do caso relatado por Steixner passou pelo procedimento de correção cirúrgica, mas a operação não deu certo. Por alguma razão, não se sabe se isso teria acontecido por uma falha do cirurgião ou pela maneira como o corpo dela reagiu ao procedimento. Ao invés de canais independentes, criou-se uma fístula, ou seja uma conexão entre órgãos. Desse modo, o útero da paciente se ligou ao reto.

Tanto é que ela menstruava pelo ânus, já que não havia saída pela vagina. Como a paciente grávida relatou que só havia feito sexo anal, a equipe médica começou a investigar como isso foi possível. “Depois de realizar uma porção de exames e de raios-X, concluímos que ela ficou mesmo grávida por sexo anal”, declarou o médico.

Na hora do parto, a equipe médica achou melhor fazer uma cesárea, considerando o parto normal arriscado para a paciente.

As informações são do Daily Mail.

Presidente do TRF-4 determina que Lula deve continuar preso

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, determinou na noite deste domingo (8) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continue preso e que o processo retorne ao relator dos casos da Lava Jato na Corte, desembargador federal João Pedro Gebran Neto.

“Nessa equação, considerando que a matéria ventilada no habeas corpus não desafia análise em regime de plantão judiciário e presente o direito do Des. Federal Relator em valer-se do instituto da avocação para preservar competência que lhe é própria (Regimento Interno/TRF4R, art. 202), determino o retorno dos autos ao Gabinete do Des. Federal João Pedro Gebran Neto, bem como a manutenção da decisão por ele proferida no evento 17”, destacou Thompson Flores no despacho.

A discussão teve início com a decisão do desembargador federal plantonista do TRF-4 Rogério Favreto, que mandou soltar Lula na manhã deste domingo, o que ocasionou uma sequência de decisões divergentes envolvendo a soltura do ex-presidente.

Veja as decisões deste domingo:

  • Pela manhã, o desembargador federal plantonista do TRF-4, Rogério Favreto decidiu conceder liberdade a Lula;
  • Em seguida, o juiz Sérgio Moro afirmou que o desembargador plantonista não tinha competência para mandar soltar Lula;
  • Logo depois, Favreto emitiu um novo despacho, reiterando a decisão de mandar soltar o ex-presidente;
  • No início da tarde, o Ministério Público Federal pediu a reconsideração da decisão sobre o pedido de soltura;
  • O desembargador federal João Pedro Gebran Neto, relator dos processos da Lava Jato em segunda instância, determinou que não fosse cumprida a decisão de Favreto;
  • Em resposta ao relator, o desembargador federal plantonista do TRF-4, Rogério Favreto voltou a ordenar a soltura do ex-presidente Lula;
  • Presidente do TRF-4, desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, decidiu durante a noite que Lula continue preso e o processo retorne ao relator dos casos da Lava Jato na Corte, desembargador federal João Pedro Gebran Neto.

Favreto é desembargador plantonista e já foi filiado ao PT. Ele se desfiliou ao assumir o cargo no tribunal.

Em setembro de 2016, durante votação da Corte Especial do TRF-4, ele foi o único que votou a favor da abertura de um processo administrativo disciplinar contra Moro e por seu afastamento cautelar da jurisdição, até a conclusão da investigação.

O juiz Moro está em férias, mas, segundo a assessoria da Justiça Federal do Paraná, “por ser citado como autoridade coatora no habeas corpus, ele entendeu possível despachar no processo”.

O presidente do TRF-4 explicou em sua decisão que o plantão judiciário não se destina ao exame de um pedido já apreciado pela Corte. Assim, determinou que a Polícia Federal se abstenha de modificar a decisão colegiada da 8ª Turma do TRF-4.

“Não há negar a incompetência do órgão jurisdicional plantonista à análise do writ e a decisão de avocação dos autos do habeas corpus pelo Des. Federal Relator da lide originária João Pedro Gebran Neto há de ter a sua utilidade resguardada neste momento processual”, diz parte do despacho.

Em nota assinada pelo advogado Cristiano Zanin Martin, a defesa do ex-presidente se manifestou sobre a determinação da soltura de Lula. O texto, elencado em cinco pontos, diz que o juiz Sérgio Moro não poderia impedir o cumprimento da determinação de Favreto por estar em férias. Além disso, considera incompatível a atuação de Moro, e acrescenta que ele trabalha em parceria com o MPF de Curitiba. Por fim, a defesa sustenta que o petista sofre perseguição política e reforça que usará todos os meios legais para provar que a prisão de Lula é “incompatível com o Estado de Direito”. Leia abaixo a íntegra da nota.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, criticou por meio de nota a Polícia Federal pelo não cumprimento da ordem de soltura dada pelo desembargador plantonista Rogério Favreto. Ela também criticou o juiz Sérgio Moro, o desembargador João Pedro Gebran Neto e o presidente do TRF-4, desembargador Thompson Flores, por não acatarem a decisão de Favreto. Gleisi também criticou os tribunais superiores que, segundo a nota, deveriam agir. E exigiu que a decisão seja cumprida.

Leia a íntegra da nota da defesa do ex-presidente:

“Em relação ao habeas corpus impetrado por parlamentares em favor perante o TRF4 -Tribunal Regional Federal da 4ª. Região (HC nº5025614-40.2018.4.04.0000/PR) a defesa técnica do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva registra que:

1 – O juiz de primeira instância Sergio Moro, em férias e atualmente sem jurisdição no processo, autuou decisivamente para impedir o cumprimento da ordem de soltura emitida por um Desembargador Federal do TRF4 em favor de Lula, direcionando o caso para outro Desembargador Federal do mesmo Tribunal que não poderia atuar neste domingo (08/07);

2 – É incompatível com a atuação de um juiz agir estrategicamente para impedir a soltura de um jurisdicionado privado de sua liberdade por força de execução antecipada da pena que afronta ao Texto Constitucional — que expressamente impede a prisão antes de decisão condenatória definitiva (CF/88, art. 5º, LVII);

3 – O juiz Moro e o MPF de Curitiba atuaram mais uma vez como um bloco monolítico contra a liberdade de Lula, mostrando que não há separação entre a atuação do magistrado e o órgão de acusação;

4 – A atuação do juiz Moro e do MPF para impedir o cumprimento de uma decisão judicial do Tribunal de Apelação reforçam que Lula é vítima de “lawfare”, que consiste no abuso e na má utilização das leis e dos procedimentos jurídicos para fins de perseguição política;

5 – A defesa de Lula usará de todos os meios legalmente previstos, nos procedimentos judiciais e também no procedimento que tramita perante o Comitê de Direitos Humanos da ONU, para reforçar que o ex-presidente tem permanentemente violado seu direito fundamental a um julgamento justo, imparcial e independente e que sua prisão é incompatível com o Estado de Direito.”

Lula condenado

Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex em Guarujá (SP). Para os três desembargadores da 8ª Turma do TRF-4, que julgaram o processo, há provas de que Lula recebeu propina da construtora OAS por meio da entrega do triplex e reformas no imóvel.

Eles mantiveram a condenação determinada pelo juiz Sérgio Moro por unanimidade e aumentaram para 12 anos e 1 mês a pena de Lula, que se tornou o primeiro ex-presidente do Brasil condenado por crime comum.

O petista se entregou à Polícia Federal no dia 7 de abril. Ele está em uma sala especial de 15 metros quadrados, no 4º andar do prédio da PF, com cama, mesa e um banheiro de uso pessoal. O espaço reservado é um direito previsto em lei.

Fonte: G1.

Quem é Rogério Favreto, o desembargador que mandou soltar Lula

Aliberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi divulgada neste domingo (8), após decisão do desembargador federal Rogério Favreto do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). O advogado  entrou para a corte em 2011, após ser nomeado ao cargo pela ex-presidente Dilma Rousseff.

De acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Favreto nasceu em 1966, na cidade gaúcha de Tapejara. Formou-se em Direito pela Universidade de Passo Fundo e fez mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica. Entre abril de 2007 e junho de 2010, exerceu o cargo de secretário nacional da Reforma do Judiciário, no Ministério da Justiça.

O magistrado se filiou ao PT em dezembro de 1991. Questionado pelo jornal ‘Folha de S. Paulo’, Favreto diz que deixou o partido em 2010, antes de virar juiz. A mãe do desembargador e uma das irmãs dele também foram filiadas à legenda.

Leia também: Lula determina sucessor para corrida ao Planalto, diz revista

POLICIA APREENDE DROGAS SINTÉTICAS EM CAMPO GRANDE!!!

Na madrugada de hoje (08), policiais do #40BPM faziam patrulhamento na Av. Cesário de Melo, abordaram dois elementos em uma Motocicleta, após revista foram encontrados os seguintes materiais:
29 Comprimidos de MD
03 Trouxinhas de Maconha
R$ 169,00 em espécie.

Cabe ressaltar que os elementos informaram que a droga seria vendida em uma festa.
A ocorrência foi encaminhada para 35 DP.

DESCANSE EM PAZ NAZIR…BOMBEIRO DE CAMPO GRANDE É ENCONTRADO MORTO EM PRAIA DA ZONA OESTE!!

Infelizmente, o corpo do Bombeiro Nazir Junior Luiz Dutra., foi encontrado  depois de três dias de buscas nesse domingo (8) , por volta das 10 horas da manhã, no posto 2, na Barra da tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Nazir, desapareceu, durante um curso realizado pelo corpo de Bombeiros, na quinta feira(5) , quando ele desapareceu no mar agitado e com ondas muito grandes, durante esses dias , os bombeiros fizeram buscas na orla e hoje seu corpo foi encontrado.

Nazir, era muito querido pelos amigos e colegas de farda , nas redes sociais, a comoção é muito grande, vários amigos , já começaram a fazer as homenagens.

O Antigo Campo Grande, se solidariza com a dor da familia e dos amigos nesse momento dificil…

Como fazer uma homenagem a altura de um GRANDE HERÓI?

HERÓI em CASA como marido e pai!

HERÓI com os AMIGOS Bombeiros, outros profissionais de saúde e todos que já tiveram a oportunidade de receber um SORRISO!

HERÓI com suas VÍTIMAS em seus milhares de socorros nesses quase 10 anos de EXCELENTES SERVIÇOS!

HERÓI na dedicação em se ESPECIALIZAR mesmo com todos os desafios impostos!

Você, NAZIR, fará uma falta enorme! O que nos conforta é saber que assim como no seu tempo em vida, Deus tem propósito na sua partida.

Estaremos juntos no CÉU meu amigo. Por aqui vamos nos dedicar para impactar positivamente as pessoas assim como você SEMPRE fez!
#heroideverdade

“Hoje é dia de sair do anonimato e prestar homenagem a este ser humano irretocável. Nazir. Sorriso largo, sabedoria de poucos. Uma forma muito singular de encarar a vida, de remediar as situações. Um grande apaziguador, da turma do “deixa disso”; ” deixa para lá”. Hj entendo que não é omissão, mas ” isso não vale a pena”. Este foi apenas um dos seus muitos ensinamentos.
Para nós, amigos, colegas de trabalho ficará uma imensa saudade de um homem e profissional exemplar. De um ser humano que sem fazer a menor força conquistava, cativava. Fez as suas escolhas e foi atras do que o fazia melhor. Na convivência no trabalho optava sempre pela harmonia, profissionalismo, leveza, humor…Ah, meu Deus, por que?
De suas irmãs, me recordo do seu sentimento de gratidão por elas;
Pela sua mãe, um profundo amor;
Pela sua Regina, admiração, respeito, companheirismo, amor e um desejo de estar sempre junto;
Pelos seus seus filhos, encantamento, amor, alegria, razão de viver;
Pela farda, Amor e vibração
Por todos vcs nossos profundo e sincero sentimento de pesar.
Estamos de Luto.
Deus conforte o coração de todos nós.
Tuani e Alex”

VEJA TAMBÉM

bombeiro-de-campo-grande-esta-desaparecido-ajudem/

 

Governo Temer vende mais três áreas preciosas do pré-sal a multinacionais

Por R$ 3,15 bilhões, o governo Michel Temer vendeu três áreas importantes do pré-sal nesta quinta-feira (7), na quarta rodada de leilões desde que chegou ao poder pelo golpe parlamentar que derrubou a presidenta eleita, Dilma Rousseff.  Ao abrir a sessão, o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Décio Oddone, garantiu aos representantes de diversas gigantes petroleiras multinacionais que os preços de combustíveis no país continuarão regidos pelo mercado. “Não há nenhuma postura intervencionista”, disse. Após o encerramento da rodada, ele afirmou que “o resultado é extraordinário”.

Já para a Federação Única dos Petroleiros (FUP), o governo “entregou o pré-sal brasileiro” para as petroleiras norte-americanas ExxonMobil e Chevron, a anglo-holandesa Shell, a inglesa BP Energy, a portuguesa Petrogal e a estatal norueguesa Statoil, vencedoras do certame.

“Mergulhado em escândalos de corrupção e sem apoio algum da população, o governo Temer entregou mais 8 bilhões de barris de petróleo às multinacionais, ao concluir nesta quinta-feira a 4ª Rodada de Licitações do pré-sal”, disse a FUP.

Segundo a entidade, pelos negócios fechados, o valor médio de cada barril ficou em R$ 0,26. As reservas estimadas dos três campos leiloados – Dois Irmãos (na Bacia de Campos), Três Marias e Uirapuru (na Bacia de Santos) – são de 12,132 bilhões de barris de petróleo.

De acordo com a avaliação da FUP, a norueguesa Statoil “foi a grande vencedora do leilão, ao abocanhar 2,783 bilhões de reservas de petróleo com participações estratégicas nos blocos de Uirapuru e Dois Irmãos”. Já a norte-americana ExxonMobil estreou como operadora no Brasil em setembro passado e já havia ficado com blocos da franja do pré-sal.

A petroleira “avançou consideravelmente”, diz a FUP, garantindo mais 2,184 bilhões de barris de petróleo com os 28% de participação no valiosíssimo campo de Uirapuru. Este se localiza estrategicamente ao lado de Carcará. Na gestão Pedro Parente, a Statoil arrematou 66% da participação que a Petrobras tinha nesse enorme campo da Bacia de Santos.

Por ironia, a Statoil é uma estatal da Noruega muito importante para a alta performance da economia daquele país, que se reverte em benefício da população. Statoil e Exxon terão, juntas, 56% de Uirapuru

Segundo Simão Zanardi, coordenador-geral da FUP, estudo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Econômicos (Dieese) constatou que os campos negociados são muito promissores, com óleo de alta qualidade e com o preço do barril saindo em torno de R$ 0,23 para quem for comprar. “O bônus que está sendo dado ao governo brasileiro é baixíssimo, ou seja, é um negócio da China para quem ganhou a licitação”.

A área de Uirapuru (Bacia de Santos) foi arrematada pelo consórcio ExxonMobil, Petrogal e Statoil; Três Marias (Santos), vendida ao consórcio Chevron e Shell; e Dois Irmãos (Campos), ao consórcio Statoil e BPN Energy. A área de Itaimbezinho (Campos), menos valioso, não teve nenhum interessado.

Exercendo direito de preferência legal, a Petrobras entrou nos consórcios vencedores com participação de 30%. Mas a Petrobras, mesmo pagando o maior valor em bônus do leilão (R$ 1 bilhão do total de R$ 3,150 bilhões arrecadados) e exercendo a preferência dos 30% de participação mínima nos consórcios, terá direito apenas a 3,999 bilhões de barris. Ou seja, 33% das reservas licitadas, diz a FUP.

A FUP lembra que, após dois anos do golpe que derrubou Dilma Rousseff, o governo Temer já realizou cinco leilões de petróleo e entregou às multinacionais áreas preciosas do pré-sal. Enquanto isso, o povo brasileiro é obrigado a pagar preços absurdos pela gasolina, diesel e gás de cozinha.

A maior descoberta de petróleo da atualidade, o pré-sal já representa cerca de 55% de toda a produção brasileira. Apenas um poço produz em média 50 mil barris por dia, o que representa 63% de toda a produção da Itália e 35% da Dinamarca. Muitos países nem sequer conseguem produzir a quantidade que um único poço do pré-sal produz.

“A entrega dessas reservas está condenando gerações futuras a não poder desfrutar da riqueza desse recurso natural que foi descoberto pela Petrobras e está sendo apropriado pelas multinacionais”, afirma Simão Zanardi.

O caminho adotado leva o país a cada vez mais vender petróleo cru e importar derivados. “Isso significa exterminar a produção nacional. Voltamos ao colonialismo dos tempos de Fernando Henrique Cardoso”, alerta. Os principais beneficiados são as multinacionais que arrematam o pré-sal e os importadores que ocupam o mercado brasileiro de derivados.

Na Justiça

Nesta quarta-feira (5), a Quarta Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) concedeu liminar pedida pelo Sindicato dos Petroleiros de Sergipe e Alagoas (Sindipetro-SE), determinando a imediata suspensão da venda de 90% das ações da Transportadora Associada de Gás S. A. (TAG), controladora de uma das maiores malhas de dutos de gás e óleo do Brasil.

“Esta venda é uma negociata predatória que causaria à Petrobras um prejuízo bilionário, que excederia tudo o que foi apurado na Operação Lava Jato”, diz a advogada do Sindipetro, Raquel Sousa.

Segundo ela, “a entrega desse ativo deixaria todo o abastecimento do Norte e Nordeste do Brasil nas mãos de uma empresa privada, que teria controle total da movimentação do gás natural utilizado nessas regiões”.

“A Petrobras não pode proceder à alienação de controle societário de empresa subsidiária, sem a prévia realização de licitação”, afirma a decisão do TRF-5.

Tailândia confirma início de resgate em caverna; seis garotos já foram retirados

Seis meninos foram retirados neste domingo (8) de uma caverna no norte da Tailândia, onde estavam presos há 15 dias, de acordo com uma autoridade que participa da equipe de resgate. O início da operação para trazer à superfície o grupo de 12 garotos, de 11 a 16 anos, e do técnico, de 25 anos, foi anunciado nesta madrugada (no horário do Brasil). Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos garotos já resgatados.

O porta-voz oficial das operações, Narongsak Ossottanakorn, disse que 18 mergulhadores foram designados para as tarefas. Segundo ele, os níveis das águas que inundam parcialmente a caverna caíram significativamente e, com isso, os meninos poderiam caminhar em grande parte do trajeto. A operação conta com 18 mergulhadores, sendo 13 especialistas internacionais e cinco tailandeses experientes, que vão conduzir o grupo pelos trechos inundados da caverna Tham Luang, que está complemente no escuro. Toda a operação, considerada complexa e perigosa, pode durar até 4 dias.

Em cada viagem para a caverna onde estão os jovens, os mergulhadores têm que atravessar cerca de 1,7 quilômetro de passagens estreitas, entre visibilidade nula e correntes de água, partindo de um posto provisório no interior da caverna, um caminho que entre ida e volta leva cerca de 11 horas. Narongsak disse que médicos e membros da equipe de saúde foram colocados dentro e nas proximidades da caverna para proceder diante de uma possível transferência de emergência do grupo

As autoridades deram ordens para que os mais de mil profissionais de comunicação que estão próximos da caverna que deixem o local.
A chegada de mais chuvas, previstas de hoje até quarta-feira (11), poderá aumentar a pressão na já complicada missão de resgate.

O grupo, composto por 12 meninos, de 11 a 16 anos, e um adulto de 26, foi localizado na noite da última segunda-feira (2) em uma ilha de terreno seco, a quatro quilômetros da entrada da caverna e após nove dias de intensa busca da qual participaram mais de 1.300 pessoas. Eles puderam recuperar parcialmente as forças quando foram assistidos por médicos e psicólogos dentro da caverna.

Além disso, os meninos e o treinador receberam um treinamento intensivo para aprender a mergulhar, uma atividade que os especialistas qualificam de risco elevado.

Jogador da França doa todo salário da Copa para caridade

Durante a partida que colocou a equipe da França para as quartas de final na Copa do Mundo, o atacante Kylian Mbappé, de 19 anos, foi peça chave para o placar com sua grande disposição para arrancadas, mas ele tem se mostrado ser bem disposto também para a caridade.

De acordo com o jornal “L’Equipe”, o jovem jogador está dando os 20 mil euros (cerca de R$ 90 mil) que recebe por cada partida pela seleção francesa para instituições de caridade.

A publicação do veículo francês afirma que o camisa 10 faz as doações para diferentes lugares de seu país a cada partida e prometeu doar também todos os bônus que ganhar durante o Mundial para o Premiers de Cordées, organização voltada para crianças com deficiências.

Leia também: Philippe Coutinho se comove com menino que improvisou camisa e envia vídeo emocionante

Crédito de fotos: Reprodução Instagram © @k.mbappe29