MP-RJ Pede Cancelamento da Expo Itaguaí 2018

Em estado de calamidade financeira desde o ano passado, prefeitura já gastou R$ 6,2 milhões com cachês e organização de evento comemorativo dos 200 anos da cidade. Enquanto isso, emergência do único hospital municipal está fechada por falta de recursos.

Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) entrou com ação civil pública contra a Prefeitura de Itaguaí para anular gastos de R$ 6,2 milhões com uma festa. O dinheiro foi comprometido com cachês de artistas e com a organização da Expo Itaguaí 2018, que ainda não tem previsão de acontecer e deve comemorar os 200 anos de fundação da cidade.
O problema, segundo o MP-RJ, é que a Prefeitura de Itaguaí declarou estado de calamidade financeira no ano passado e não tem condições de arcar com despesas básicas como salários e o sistema municipal de saúde.
 

 

A emergência do único hospital público da cidade, o Hospital Municipal São Francisco Xavier, está fechada por falta de recursos.
A UPA de Itaguaí também está fechada. E os servidores municipais estão com salários atrasados.
A ação do MP-RJ pede o cancelamento dos gastos com a festa até que seja restabelecido o equilibrio financeiro do governo municipal. O documento afirma que “o momento atual e recente de Itaguaí impõe, portanto, certas limitações de ordem orçamentária e financeira, que divergem diametralmente das opções de seu governante (o prefeito Charlinho Busatto)”.
“Existem outras ilegalidades orçamentárias e técnicas com os gastos dessa festa”, afirma a promotora Adriana Garcia, autora da ação.
Comandada por Charlinho Busatto, a prefeitura alegou que há uma lei que proíbe o uso dos royalties do petróleo para gastos com saúde. Questionada, no entanto, não informou o número da lei e nem o seu conteúdo.

BEBÊ MORRE NO RJ COM DOENÇA POUCO CONHECIDA PELAS MAES

BEBÊ MORRE NO RJ COM DOENÇA POUCO CONHECIDA PELAS MAES

O pequeno Bernardo, foi socorrido para a UPA e os médicos disseram que ele tinha SEPSE E PELO QUE EU LI PODEMOS TER MAIS CUIDADO COM NOSSOS BEBÊS.
Então leiam espero que o que vocês lê Ajudem a previnir essa Bactéria Horrível

A infecção local atinge a corrente sanguínea e causa inflamação em todo o corpo. A SIRS pode se manter no organismo mesmo depois dessa infecção inicial não existir mais.

Apresenta alguns sintomas usuais da infecção comum, então podem ocorrer situações em que os sintomas da infecção só apareçam quando ela já se tornou sepse. Eles são:

Hipertermia (febre alta);
Calafrios;
Náusea e vômitos;
Prostração (debilidade física, fraqueza);
Anorexia;
Mialgia;
Letargia;
Irritabilidade;
Dificuldade para respirar.
Glicose Alta .
Demora pra urinar
Levando a uma parada cardíaca.

NUNCA se automedique ou interrompa o uso de um medicamento sem antes consultar um médico.

Como prevenir a Sepse?
Para prevenir a septicemia, é preciso diminuir o risco de contrair infecções. Para isso, são necessários esforços individuais e coletivos.

Quando se trata de ambientes hospitalares, deve haver uma prática rigorosa de limpeza e esterilização dos instrumentos médicos e uso de luvas, aventais e jalecos pelos profissionais.

Além disso, também é possível evitar infecções em casa, através das seguintes práticas:

Lavar as mãos com frequência com água e sabão;
Não fumar perto de crianças;
Manter a vacinação de crianças em dia;
Atentar para ocorrência de febre (que é um sinal para procurar orientação médica);
Evitar o hábito de levar a mão à boca ou ao nariz.
A septicemia é a principal causa de mortes em UTI’s do mundo e seu tratamento precisa ser realizado com a máxima urgência. Entretanto, o baixo conhecimento da população sobre a síndrome leva muitos casos a serem diagnosticados tarde demais.

Complicações

Mesmo quando um paciente sobrevive a uma crise de sepse grave ou ao choque séptico, ele pode apresentar sequelas, principalmente neuropsicológicas e miopáticas (relacionadas às fibras musculares), que mudam sua qualidade de vida.

Ajude a reduzir o número de mortes por sepse compartilhando esse texto com seus amigos e familiares!

fonte:

Bangu Notícias

CASAL É BALEADO EM BAIRRO NA ZONA OESTE!!

Um casal foi baleado, na noite desta sexta-feira, quando trafegava na Avenida Ayrton Senna, na altura da Superintendência da Barra, Recreio e Vargens, no bairro da Zona Oeste da cidade. De acordo com relatos, eles teriam sido atacados pelo ex-namorado da mulher.

Na lataria do veículo, é possível contar 11 marcas de tiro, todas na parte da frente, a grande maioria no para-brisas. O casal foi socorrido para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, que fica bem próximo do local. Eles teriam passado por cirurgias. Ainda não há informações do atual estado de saúde deles.

Em uma publicação no Facebook, um amigo do casal relatou o drama vivido por eles. Segundo o texto, os dois eram ameaçados constantemente e chegaram a procurar a polícia mais de dez vezes. Ainda de acordo com esse amigo, o ex-namorado da mulher já chegou a entrar na casa dela, armado e ameaçou ela e seus familiares.

“Crimes de ameaças de todos os tipos que se possa imaginar. Invasão de privacidade, perseguição, envio de fotos mostrando arma, fotos da família da ex do atual companheiro e seu filho na escola. Enfim… Tudo isso e o que mais era preciso para agir? O que bastava? Era atirar de fato? Hoje ele fez!!!”, diz o trecho do texto compartilhado nas redes sociais.

A Polícia Militar informou que foi acionada para a ocorrência e que o caso foi registrado registrado na 32ª DP (Tanque). Já a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito, que fugiu do local do crime.

Jovem é preso acusado de matar companheiro para ficar com indenização de R$ 300 mil, no Rio

Agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) prenderam na quinta-feira (28/6), em Miracema, no Tocantins, Yan Figueiredo Moulaz de Lima, de 23 anos. Ele é acusado de matar seu companheiro Álvaro de Souza Martins Neto, de 62, e esconder seu cadáver no alto do Morro do Cajueiro, na Zona Norte do Rio, para ficar com R$ 300 mil fruto de uma ação indenizatória que a vítima havia acabado de ganhar.

Segundo a polícia, após o crime, que aconteceu em 17 de dezembro do ano passado, Yan fugiu do Rio e foi morar em Miracema. Lá, vivia com uma servidora do Tribunal de Justiça, de 51 anos. O acusado, entretanto, não conseguiu ficar com o dinheiro da vítima, que foi bloqueado por sua família a pedido da polícia logo após o desaparecimento. Por três meses, a Polícia Civil do Rio monitorou as atividades de Yan.

Justiça condena Facebook a retirar fake news contra adolescente morto em comunidade no RJ

O TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio) decidiu que o Facebook deve retirar do ar publicações que se espalharam nos últimos dias, que apontam o jovem Marcos Vinícius, de 14 anos, morto no Complexo da Maré, no dia 20 de junho, como envolvido com o tráfico de drogas da região. A rede social deve identificar, também, autores dos posts difamatórios.

 

A juíza Maria Cecilia Pinto Gonçalves, da 52ª vara, em tutela provisória de urgência, decidiu que o Facebook deve “retirar da rede mundial de computadores o conteúdo ofensivo, de incitação ao ódio, difamatório e injurioso referentes a Marcos Vinícius da Silva, no prazo de 24 horas, presentes nas URLS indicadas conforme inicial, bem como para informar a titularidade dos perfis responsáveis pelas postagens apontadas. Requereram ainda que a ré seja obrigada a certificar se os perfis indicados na inicial são verdeiros ou falsos”. A nota, portanto, deixa claro que, com a quantidade de conteúdo compartilhado, a exclusão parcial, que já é feita pelo próprio Facebook, e a não veiculação de novos conteúdos já basta para o cumprimento da decisão.

Leia mais em Extra Online

Rivotril e seus semelhantes matam mais do que Cocaína e Heroína

ARTIGO REPRODUZIDO DO SITE psiconlinews.com
Clonazepam composto químico, cujo nome fantasia mais popular é o Rivotril,  tem sido usado para tratar ansiedade e distúrbios do sono. Pertence a uma classe de drogas chamadas benzodiazepinas. Em uma série de estudos realizados em Vancouver, as benzodiazepinas têm sido associadas a taxas de mortalidade mais altas do que as drogas ilegais, como a heroína ou a cocaína.
VEJA A BULA DO RIVOTRIL  AQUI
 Os profissionais de saúde estão soando o alarme sobre o aumento do risco de morte associado ao uso de drogas psiquiátricas, o que foi destacado nos estudos de Vancouver publicados este mês.
Benzodiazepina (BZD) representa uma classe de medicamentos psiquiátricos conhecidos como “tranquilizantes” que podem reduzir a capacidade do corpo para respirar e são usados para tratar a ansiedade, distúrbios do sono, convulsões entre outras condições. Neste grupo se incluem drogas comumente prescritas, como Valium, Xanax e Rivotril.O primeiro dos estudos, que envolveu pesquisadores do Centro de Excelência em HIV e da Universidade de Vancouver, analisou o impacto do uso dos benzodiazepínicos sobre as taxas de mortalidade, e estabeleceu que o seu uso foi associado a um maior risco de morte do que as drogas ilegais.
 O Dr. Keith Ahamad é um dos vários pesquisadores dos estudos realizados em Vancouver que estabeleceram que o uso de benzodiazepínicos está ligado a uma maior taxa de mortalidade do que as drogas ilegais. “Há muitas pesquisas feitas sobre as drogas mais tradicionais de abuso, como as drogas ilegais como a heroína, a cocaína e as anfetaminas, mas não se sabe muito sobre o abuso das drogas legais”, disse o Dr. Keith Ahamad, clínico Cientista e médico no St. Paul’s Hospital.
O estudo pesquisou um grupo de 2.802 usuários de drogas entre 1996 e 2013. Os participantes foram entrevistados semestralmente durante uma duração média de pouco mais de cinco anos e meio cada. Ao final do estudo, 527 (18,8 por cento) dos participantes haviam morrido.
Os pesquisadores descobriram que a taxa de mortalidade foi 1,86 vezes maior entre os usuários de drogas que usaram benzodiazepínicos, em comparação com aqueles que não usavam. Ahamad observou também que mesmo depois que os pesquisadores isolaram outros fatores que poderiam influenciar a mortalidade, como o uso de outras drogas, infecções e comportamentos de alto risco, a taxa de mortalidade permaneceu alta entre os usuários de benzodiazepínicos .
Um segundo estudo conduzido em um grupo menor, mas dentro do mesmo grupo citado acima, examinou a ligação entre o uso de benzodiazepínicos e a infecção de hepatite C (HCV). Dos 440 indivíduos negativos ao HCV que participaram do estudo, 158 relataram uso prescrito ou ilícito de benzodiazepínicos e 142 participantes contraíram HCV durante o curso do estudo.
O estudo concluiu que o uso de benzodiazepínicos está associado a uma taxa mais elevada de infecção de HCV: As taxas de infecção eram 1.67 vezes mais alta entre os participantes do estudo que usaram benzodiazepínicos, comparados com aqueles que não.
“Não há muita evidência científica para dizer que essas pessoas deveriam tomar esses medicamentos cronicamente”, disse Ahamad, reconhecendo que há uma tendência a se apoiar em medicamentos psiquiátricos prescritos, embora outras medidas não-farmacológicas – tais como psicoterapia, técnicas de respiração, tratamento sociológico – estão disponíveis.
Dr. Thomas Kerr, professor de medicina na UBC, ecoou esses sentimentos: “Muitas vezes, estamos procurando uma resposta em uma pílula, e muitas vezes, negligenciamos outras opções de tratamento”.
Ambos os médicos notaram que há muito pouca evidência para apoiar o uso de longo prazo de benzodiazepínicos.
 “O mais interessante sobre isso é que se trata de um medicamento de prescrição, e as pessoas pensam que estão seguras”, disse Ahamad. “Mas, como se vê, provavelmente estamos prescrevendo essas drogas de uma forma nociva”
Kerr observou que o aumento de mortes relacionadas ao uso de benzodiazepínicos – “Tem sido uma epidemia de infusão há muitos, muitos anos” – reflete muito de perto um aumento de mortes relacionadas ao uso de opioides que tem sido amplamente documentado. Ele citou um quádruplo aumento nas mortes relacionadas ao uso de benzodiazepínicos nos Estados Unidos entre 1999 e 2014, e também observou que há 50 por cento mais mortes a cada ano nos Estados Unidos devido mais à medicina psiquiátrica do que à heroína.
“Esses estudos realmente revelam quão perigosas são essas drogas e devem ser usadas com grande cautela”, disse Kerr. “Não podemos nos concentrar apenas nos opioides, precisamos olhar para outros medicamentos que são usados em combinação”.
Ahamad acredita que grande parte do ônus é sobre os médicos, que precisam ser devidamente educados antes de prescrever benzodiazepínicos. Ele também reconheceu que a falta de médicos de família tem levado muitas pessoas a procurar clínicas, onde os registros de pacientes podem não ser muito precisos a respeito do histórico de tratamento do indivíduo. Kerr observou que também precisa haver um fortalecimento na forma como as prescrições são monitoradas e prescritas.
“Há riscos que vêm com esses medicamentos e precisamos ser muito, muito cuidadosos sobre como estamos prescrevendo-os”, disse Ahamad.
Os estudos foram publicados em Public Health Reports, no American Journal of Public Health e no Vancouversun.
FONTE- psiconlinews.com

BANDIDOS QUE MATARAM MÉDICO EM BAIRRO NA ZONA OESTE SÃO PRESOS!! (FOTOS)

MATARAM UM ADVOGADO

*POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO *

*DGPE / DCOD*

Policiais Civis da Delegacia de Combate às Drogas ( DCOD), prenderam na noite desta sexta-feira (29/06), no Aterro do Flamengo, WALLACE DA SILVA, vulgo WL, contra o qual pendia mandado de prisão preventiva pelo crime de latrocínio consumado, fato ocorrido no dia 26/02/2018, no Bairro da Tijuca, em face do Médico e Advogado Marcos Gil de Souza. WL foi o responsável pelo disparo que ceifou cruelmente a vida da vítima. Durante a abordagem, WL resistiu à ordem de prisão e entrou em luta corporal com os agentes, os quais utilizaram os meios necessários para conter a resistência.
No dia 03/03/2018, agentes da DCOD, em ação conjunta com policiais da DH-Capital e DHNSG, prenderam em Itaboraí o comparsa de WL, ora identificado como WALLACY VANDERLEI OLIVEIRA DE LIMA, motorista do táxi utilizado na empreitada criminosa e, também, responsável por abordar a vítima. A prisão até então não tinha sido divulgada para não atrapalhar as buscas por WL.
Oriundos do Morro da Mineira, no Catumbi, ambos os presos são responsáveis por vários roubos na região da Tijuca, Praça da Bandeira e Rio Comprido.

Cenoura, Limão e Mel: Remédio Caseiro que ajuda combater Gripe, curar a Tosse e muito mais

Muita gente anda sofrendo com problemas respiratórios – é claro que isso não é por acaso..

A tosse e a dificuldade para respirar podem ser provocadas pelo ar poluído e pela hábito de fumar..

Além disso, também devemos levar em consideração gripes e resfriados

A sensação é horrível, mas pode ser resolvida com uma receita 100% natural..

O principal ingrediente dessa receita é a cenoura..

Para quem não sabe, esse vegetal é rico nas vitaminas A, C e B, além de conter cálcio, ferro, potássio, sódio e fósforo..

Ou seja, tudo o que alivia o incômodo na garganta..

Para fazer o xarope que trouxemos, você também vai precisar de limão e mel..

Vamos à receita!

INGREDIENTES:

5 ou 6 cenouras grandes

1 limão espremido (suco)

4 ou 5 colheres (sopa) de mel puro

Água (para cozinhar as cenouras)

MODO DE PREPARO:

Descasque as cenouras e corte em vários pedaços..

Feito isso, leve para ferver com um pouquinho de água..

A fervura deve durar alguns minutos, apenas o tempo suficiente de deixar as cenouras macias..

Depois esmague-as com um garfo e adicione o suco de um limão e o mel

Em seguida, mexa bem até formar uma mistura homogênea

Por fim, guarde o xarope num recipiente de vidro dentro da geladeira..

Não deixe de fechar bem a garrafa..

Tome quatro ou cinco colheres (sopa) pode dia até que os sintomas desapareçam rapidamente..

Não é simples?

Além de gripe e tosse, este remédio natural ajuda a tratar:

Dor nas articulações

Inflamação

Estresse

Ansiedade

Fadiga

Gastrite

Azia

Esta fórmula pode ser consumida por quase todas as pessoas..

A única restrição é para os diabéticos..

Ah, se você gosta de comer cenoura crua, isso é ótimo!

Quando consumida dessa forma, ela ajuda a fortalecer os dentes e as gengivas..

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico…

Mais Receitinhas  AQUI 

Polícia procura jovem que desapareceu em Bairro na Zona Oeste do RJ

A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) investiga o desaparecimento de um jovem de 19 anos, visto pela última vez na terça-feira. Nesta sexta, o Portal dos Desaparecidos divulgou um cartaz com a foto de Lucas Marçal Barreto. No dia de seu desaparecimento, o jovem havia saído para ir à casa de um amigo na Estrada Vitor Dumas, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio.

Na ocasião, o rapaz vestia camisa vermelha, casaco, bermuda azul escuro e chinelo de dedo. Ele possui uma tatuagem no peito com nome da mãe ‘Camila’ e uma no braço esquerdo, um terço com a palavra ‘Fé’, e estava sem sua carteira de identidade.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização de Lucas Marçal favor informar pelos seguintes canais: WhatsApp ou Telegram do Portal dos Desaparecidos (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; através do Facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/desaparecidosdd.org/; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ.

O registro inicial foi feito na 36ª DP (Santa Cruz). As informações serão direcionadas à DDPA.

Vinny abandona a carreira na música e tem nova profissão

Intérprete do grande sucesso Heloísa Mexe a Cadeira, da década de 1990, Vinny não quer mais saber de cantar. Segundo o jornal Extra, o ex-cantor recusou vários convites para voltar aos palcos, inclusive uma participação no quadro Ding Dong, do Domingão do Faustão.

“Quando falo para as pessoas que não quero mais cantar, sinto que elas ficam surpresas e não acreditam nisso. Mas pra mim isso foi um período. Ganhei bastante dinheiro, fiquei bem financeiramente e mudei meus planos de vida. Esses dias, a produção do Faustão me ligou me convidando para participar do quadro Ding Dong, mas neguei, porque não me vejo fazendo mais isso. Eles insistiram muito, mas é uma coisa que faria forçado”, disse ao Extra.

Agora, Vinny se dedica à carreira de filósofo. Ele concluiu a faculdade e fez mestrado na Argentina. “Fiz o que tinha vontade há muito tempo. Tenho muito orgulho da minha nova profissão e tudo isso foi feito muito consistente. Sabia que uma hora a carreira de cantor entraria em queda. E como não fazia mais sentido pra mim, segui o meu desejo de estudar. Tanto é que agora entrarei na faculdade de Psicologia”, explicou.