Caso Vitória Gabrielly: Rosana Guimarães, mãe de Vitória sofre ataques e é apontada como assassina da filha

O caso Vitória Gabrielly ainda comove milhões de pessoas. A menina que desapareceu no dia 8 de junho e foi encontrada morta no início da tarde do último sábado (16), na cidade de Araçariguama (SP), deixou a todos perplexos, principalmente depois de que a perícia chegou à conclusão de que a garota foi duramente torturada, covardemente espancada e teve seu belo rosto totalmente desfigurado.

Mas por que tamanha maldade? Quem seria capaz de cometer uma barbaridade dessas com uma criança? Estas são as perguntas que a polícia tenta responder através de uma investigação minuciosa.

 

 

Boletim de Ocorrência

A imprensa que está cobrindo de perto o caso de Vitória Gabrielly acabou descobrindo que existem dois boletins de ocorrência que apontam uma séria briga familiar. Em uma das ocorrências, consta maus tratos da madrasta Maria Lusanira Mesquita Vaz, atual esposa do pai da adolescente; a denúncia aconteceu no ano de 2012.

 

A segunda ocorrência aconteceu em 2014, trata de ameaças da mãe de Vitória, Rosana Guimarães, à esposa de Luiz Alberto Vaz. Segundo Maria, Rosana não aceitava o fim do relacionamento e por isso vivia infernizando a vida do casal.

Suposta frieza da mãe chama atenção nas redes sociais

Como o caso ganhou grande repercussão e principalmente depois que veio a tona a descoberta dos boletins de ocorrência, Rosana Guimarães, que sempre se mostrou forte durante todo o período de busca pela filha, resolveu dar uma entrevista exclusiva para o programa Cidade Alerta, falando sobre o relacionamento entre as famílias e que tudo estava resolvido.

 

Mas uma vez, Rosana se mostrou firme e aparentemente calma; o que provocou desconfiança. Deste momento em diante, a mãe da menina Vitória entrou no radar de milhares de espectadores, que passaram a acreditar que ela tem envolvimento na morte da filha.

 

Acusada e ameaçada

Nesta terça-feira (19), mais um detalhe cruel desta tragédia veio à tona. A mãe de Gabrielly passou de vítima a assassina nas redes sociais, ela vem recebendo milhares de ameaças de pessoas que a apontam como a algoz de vitória.

Homem joga gasolina em porteiro, acende isqueiro e queima a vitima no RJ!!! (VIDEO)

Imagens registradas por câmeras de segurança de um prédio, no município de Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, mostram o momento em que um porteiro sofre um atentado que deixou 50% do corpo dele queimado. Um homem jogou gasolina no rapaz e em seguida acendeu um isqueiro.
Segundo informações da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, o caso ocorreu na tarde de terça-feira (19). O trabalhador, que não teve a identificação revelada, tem 23 anos e ficou com 50% do corpo queimado.
O vídeo, que contem cenas fortes, foi divulgado pela Polícia Militar e mostra o momento em que o incendiário chega, entra na guarita e joga o líquido no rapaz antes de tacar fogo.
Com o corpo em chamas, a vítima corre tentando se livrar das labaredas; assista.
Veja vídeo
 

Separadas dos pais, crianças dormem em gaiolas e choram desesperadas nos Estados Unidos!!

Dentro de um armazém antigo no sul do Texas, nos Estados Unidos, centenas de crianças esperam, dentro de gaiolas de metal. Uma das celas era ocupada por vinte crianças. Garrafas de água, sacos de batata frita e grandes folhas de papel, que servem de cobertores, se espalham pelo lugar.

Uma adolescente contou a uma defensora pública que estava ajudando a cuidar de uma criança pequena que não conhecia, porque a tia da menina estava em outro lugar do armazém. Ela disse que teve de usar seu celular para ensinar às outras crianças com quem dividia a cela como trocar fralda.

A Patrulha de Fronteira permitiu que repórteres visitassem a instalação em resposta às críticas contra a política de tolerância zero do governo de Donald Trump, que tem resultado na separação de famílias. Os repórteres não foram autorizados a entrevistar as pessoas ou a tirar fotos.

Mais de 1.100 pessoas estavam dentro da instalação ampla e escura, dividida em alas para crianças desacompanhadas, adultos sozinhos e mães e pais com filhos. As gaiolas de cada ala têm acessos a áreas comuns e banheiros químicos. A iluminação fica constantemente acesa.

Segundo a Patrulha de Fronteira, cerca de 500 menores no local estão acompanhados pelos pais, mas outros 200 estão sozinhos. Muitos dos adultos que cruzam a fronteira sem permissão podem ser acusados de entrada ilegal e levados presos, sendo separados de seus filhos.

Cerca de 2.300 crianças foram tiradas de seus pais desde que o secretário de Justiça, Jeff Sessions, anunciou a nova política de tolerância zero, determinando que os funcionários do Departamento de Segurança Interna encaminhassem todos os casos de entrada ilegal nos Estados Unidos para ser processados criminalmente. Igrejas e grupos de defesa dos direitos humanos criticaram duramente a política, chamando-a de desumana.

Desestímulo a outros imigrantes ilegais

Espalharam-se histórias de menores sendo arrancados dos braços dos pais e estes incapazes de saber para onde seus filhos foram levados. Um grupo de congressistas visitou a mesma instituição no domingo e foi designado para visitar um abrigo onde estão cerca de 1.500 crianças, muitas separadas dos pais.

No Vale do Rio Grande, no Texas, que é o corredor mais movimentado para aqueles que tentam entrar nos Estados Unidos, funcionários da patrulha argumentam que têm de reprimir os imigrantes e separar os adultos das crianças para desencorajar outras pessoas. “Quando você isenta um grupo de pessoas da lei, isso cria um atrativo”, justificou o chefe da patrulha, Manuel Padilla.

A secretária de Segurança Nacional, Kirstjen Nielsen, no entanto, nega que esse seja o objetivo do governo americano. “Esta não é uma ideia controversa”, alegou Nielsen, ao argumentar que, se um americano fosse acusado de um crime e “fosse preso”, a sociedade entenderia que “fosse separado dos seus filhos”. Ela considerou “ofensivo” que se insinue que a política de separação de famílias tem como objetivo dissuadir outros imigrantes que tentem entrar ilegalmente nos Estados Unidos.

Os funcionários que administram o local onde estão as crianças disseram que todos os detidos recebem alimentação adequada, acesso a chuveiros, roupa lavada e assistência médica. A ideia é que as pessoas passem pouco tempo na instalação. Nos termos da legislação americana, crianças devem ser entregues em até três dias aos abrigos financiados pelo Departamento de Saúde.

Padilla diz que os funcionários no Vale do Rio Grande permitem que famílias com crianças menores de 5 anos fiquem juntas, na maior parte dos casos. Uma defensora pública, porém, que passou várias horas no local diz ter ficado profundamente perturbada com o que encontrou. Michelle Brane, diretora da Comissão de Mulheres Refugiadas, se encontrou com uma garota de 16 anos que estava cuidando de uma menina mais nova há três dias. A adolescente e as outras pessoas em sua gaiola supunham que a menor tinha 2 anos.

Ela contou que, depois que um advogado começou a fazer perguntas, os agentes encontraram a tia da menina e reuniram as duas. Assim, descobriram que a criança tinha 4 anos. Parte do problema era que a menina não falava espanhol, mas k’iche, uma língua indígena da Guatemala. “Ela estava tão traumatizada que não falava”, disse Michelle. “Estava apenas encolhida, como se fosse uma bola pequena.”

Trauma

Michelle contou que também viu autoridades na instalação – onde não há brinquedos ou livros – repreender um grupo de crianças de 5 anos por brincarem dentro de sua gaiola, ordenando que se acalmassem. Mas um garoto próximo da cela não estava brincando com os outros. Segundo Michelle, ele estava quieto, segurando um pedaço de papel que era uma cópia da carteira de identidade de sua mãe.

“O governo está literalmente levando as crianças para longe de seus pais e deixando-as em condições inadequadas”, disse a defensora. “Se um dos pais deixasse uma criança em uma gaiola sem supervisão com outra criança de 5 anos, eles seriam responsabilizados.”

A chefe da Academia Americana de Pediatria, Colleen Kraft, que visitou um abrigo no Texas, viu uma criança ainda engatinhando que chorava descontroladamente e batia os punhos contra o chão. Os funcionários tentavam consolar a criança, que parecia ter cerca de 2 anos. Ela havia sido tirada de sua mãe na noite anterior. Os funcionários deram a ela livros e brinquedos, mas não podiam segurar ou abraçar a criança para que se acalmasse. “O stress é esmagador. O foco precisa estar no bem-estar dessas crianças”, disse a médica.

Choro desesperado

Entre soluços, várias crianças choram e chamam por seus pais dentro de uma instalação da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos, enquanto um guarda ironiza: “Temos uma orquestra, só falta o maestro”.

Essa situação terrível foi revelada pelo site de notícias ProPublica, que divulgou uma gravação do desespero das crianças separadas de seus pais. “Não quero que prendam meu papai, não quero que o deportem”, diz uma menina. “Não quero me separar do papai”, murmura outra.

O guarda de fronteira pergunta em espanhol: “De onde você é?”; “El Salvador, Guatemala”, respondem as crianças.

Uma das vozes que mais se destacam é a de uma menina salvadorenha de 6 anos que suplica pela presença de sua tia: “Posso ir com a minha tia, pelo menos?! Tenho o número (de telefone) dela. Minha mamãe virá me pegar quando eu for com a minha tia”.

Segundo o ProPublica, o áudio foi gravado na semana passada por uma pessoa que pediu para não seridentificada.

A tia da menina disse ao site que este foi o “momento mais difícil” de sua vida. “Imagine receber um telefonema de sua sobrinha de 6 anos que está chorando e pede para você buscá-la. Ela promete se comportar e pede, ‘por favor, me tire daqui, estou completamente só’”.

A mãe da criança foi levada a um centro de detenção em Port Isabel, Texas, e, segundo a tia, não pôde falar com a filha.

(Com Estadão Conteúdo, AFP e EFE)

Brasileiro envolvido em vídeo machista na Rússia é demitido da empresa!!

O supervisor de aeroportos Felipe Wilson foi demitido da companhia aérea Latam. A informação foi confirmada pela própria empresa nesta quarta-feira (26/6).

Wilson aparece, junto de outro homem, em um vídeo de cunho machista no qual assedia três mulheres na Rússia. Nas imagens, o brasileiro pede a elas, que não entendem português, para repetirem a frase: “Eu quero dar a b***** para vocês”.

No fim, eles ainda comemoram ter conseguido filmar a cena. A Latam lançou nota na qual “repudia veementemente qualquer tipo de ofensa ou prática discriminatória e reforça que qualquer opinião que contrarie o respeito não reflete os valores e os princípios da empresa”. A empresa afirma, ainda, que “tomou as medidas cabíveis, conforme seu código de ética e conduta.”

Repercussão

Este segundo vídeo também está sendo criticado nas redes sociais por ser machista e misógino. Desde o fim de semana, quando o primeiro vídeo foi publicado, o grupo de homens começou a enfrentar fortes reações negativas na internet.

Agora, eles podem até responder por crime na Rússia. A jurista russa Alyona Popova denunciou o grupo formalmente no país. Ela produziu uma petição contra os atos machistas por violência e humilhação pública à honra e à dignidade de outra pessoa.

O documento foi protocolado e o Ministério de Assuntos Interiores do país da Copa do Mundo deve começar a investigar o caso, inclusive com base no que foi publicado pela imprensa local e internacional. Alyona também criou um abaixo-assinado para pressionar as autoridades a tomarem alguma decisão sobre o caso.

Infelizmente Brasileiros que envergonham o nosso País, fazendo vergonha do outro lado do mundo, pobres de cultura e educação.

Metrópoles

Cadete é expulso de academia militar dos EUA por usar camiseta de Che Guevara

Um cadete da Academia Militar dos Estados Unidos, em West Point (NY), que usou uma camiseta com a famosa estampa de Che Guevara em sua cerimônia de formatura, foi expulso das forças armadas americanas.

Spenser Rapone, 26, foi dispensado por “conduta imprópria”. Depois de se formar, ele serviria como segundo-tenente na infantaria do Exército.

Ele, provavelmente, não poderá se alistar nunca mais nem receber benefícios reservados para veteranos.

Investigação

Os militares começaram uma investigação contra Rapone em outubro do ano passado, depois de ele postar fotos pró-comunismo nas redes sociais, mostrando que usou uma camiseta do guerrilheiro argentino por baixo do uniforme. Outra imagem mostrava a inscrição “o comunismo vai vencer” escrita na parte interna de seu quepe.

As fotos viralizaram e Rapone foi apelidado de “cadete comunista”, o que gerou indignação entre os militares e motivou a investigação.

O Exército encontrou dezenas de frases e memes comunistas na página do Twitter do jovem cadete. Ele também fazia diversos comentários desrespeitosos em relação à colegas oficiais.

Na terça, o Exército anunciou que o processo tinha sido concluído.

“Devido a restrições de privacidade, podemos passar informações muito limitadas”, disse a tenente-coronel Nina Hill, porta-voz da instituição.

Spenser Rapone segurando uma cópia do Manifesto ComunistaDireito de imagemREPRODUÇÃO/TWITTER
Image captionRapone compartilhava fotos dizendo que ‘(Karl) Marx estava certo’

“Podemos confirmar, no entanto, que conduzimos uma investigação completa e que as ações apropriadas foram tomadas”, afirmou Hill.

Em entrevistas à imprensa americana, Rapone disse que se considera um socialista revolucionário.

Ele foi convidado para participar da conferência Socialismo 2018 em Chicago, nos EUA, em julho.

Em tratamento contra o câncer, Apresentadora aparece de máscara( fotos)

Em tratamento contra o câncer de mama, Ana Furtado apareceu pela primeira vez usando uma máscara cirúrgica para evitar contaminações externas. A apresentadora foi clicada por um fotógrafo enquanto passeava com a filha em um shopping no Rio de Janeiro.

No Instagram, Ana vem se mostrando confiante com o tratamento da doença, descoberta em estágio inicial. Em postagem publicada na última semana, ela compartilhou com seus 1,3 milhão de seguidores detalhes da crioterapia.

 

“Trata-se de uma técnica que utiliza uma touca recheada com gel térmico, atingido temperaturas negativas (-10º, no meu caso). Esse resfriamento no couro cabeludo é muito doloroso, mas reduz a quantidade de quimioterápicos que chegam até os bulbos capilares, diminuindo a queda de cabelos. Antes, é preciso encharcar a cabeça com água para depois colocar a água”, escreveu.

ASSALTANTE QUE TOCAVA O TERROR EM CAMPO GRANDE FINALMENTE É PRESO!!!

Finalmente o bandido que estava praticando assaltos no bairro de Campo Grande e levando medo aos moradores , finamente foi preso pela Policia!!!

Por volta das 23:30 horas dessa Terça- Feira (19)  a Policiais do 40° Batalhão de Campo Grande, prenderam Yhuan kaike dos Santos, junto com seu comparsa Eliel lucas ferreira da silva, Yhuan era o asaltante que nos ultimos meses estava aterrorizando o bairro.

Yhuan estava assaltando também o bairro aonde morava em Mangueiral no bairro de Campo Grande e foi expulso do local por seguranças daquela área e foi morar na comunidade da Vila Kennedy, no Bairro de Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro

Ontem Yhuan, não teve ” sorte”, quando policiais estavam patrulhando na Estrada do Mendanha, próximo a uma rede de lanchonetes de fast food, ouviram disparos de arma de fogo.

Os policiais avistaram dois elementos em fuga a pé e no momento de desespero da parte dos bandidos, entraram em várias casas.

Nessa hora , chegaram várias viaturas da Policia Militar para dar apoio, poucos minutos depois, policiais encontraram os dois elementos escondidos em um terreno.

No momento da abordagem os elementos estavam com um revolver calibre 38 e com duas munições intactas  e um estojo deflagrado

Os meliantes foram levados para 35 dp , POR FAVOR!!! QUEM RECONHECE-LOS IR IMEDIATAMENTE A DELEGACIA!!! SUA IDENTIDADE SERÁ PRESERVADA!!

Os meliantes foram presos por porte ilegal de arma

Parabéns aos nosso policiais de Campo Grande

ELIEL LUCAS

Primeiramente, é importante anotar que existe no caput do art. 6o uma proibição genérica ao porte de armas, ou seja, desde dezembro de 2003 o porte de armas é proibido em todo o Brasil, EXCETO para os casos previstos em lei federal, e para as pessoas listadas nos diversos incisos do artigo sexto.

 

Isto é relevante, porque temos, então, pessoas a quem o porte de armas é proibido (todos), e pessoas a quem o porte de armas NÃO É PROIBIDO (aqueles com porte de armas previsto em lei federal, e os listados nos incisos do art. 6o ). Isto irá se refletir diretamente na análise dos crimes aqui estudados. Pode parecer insignificante, mas a maioria dos operadores de Direito desconhecem a segunda e terceira parte do caput do art. 6o da Lei 10.826/2003.

 

O texto do art. 6o é o seguinte:

 

É proibido o porte de arma de fogo em todo o território nacional, salvo para os casos previstos em legislação própria e para:

 

Lê-se da seguinte maneira: O porte de armas no Brasil é proibido para todos, EXCETO os casos previstos em lei, e para as pessoas listadas nos incisos a seguir. E segue a lista de incisos, com todas as pessoas NÃO PROIBIDAS de portar armas de fogo.

 

 

Os casos previstos em lei são os magistrados (LOMAN), o Ministério Público (Leis orgânicas do MP), e os oficiais das três armas (Estatuto do Militar).

 

Os dois artigos que tratam os crimes de Porte Ilegal de Arma de Fogo se distinguem fundamentalmente pelo art. 14 tratar de armas de calibre PERMITIDO, e o art. 16 tratar de armas de calibre RESTRITO. Esta definição não consta da lei, mas sim do R-1052, que é o decreto 3.665/2000. Ocorre que as partes do R-105 que fazem estas definições não foram recepcionadas pelo art. 23 da Lei 10.826/2003, que determinou que se faça nova reclassificação e definição, o que nunca aconteceu até o presente momento. Desta forma, não temos sequer definição do que é arma de fogo, para fins penais.

Antigo Campo Grande

 

QUANTO GANHA UM ENFERMEIRO?

O Enfermeiro tem por tarefa planejar, organizar, supervisionar e executar serviços de enfermagem, em clínicas, hospitais, ambulatórios, postos de saúde e em domicílio, empregando processos de rotina ou específicos, objetivando a proteção e a recuperação da saúde de pacientes.

Abaixo, o resultado da pesquisa do SINE (Site Nacional de Empregos) nos currículos cadastrados no Banco Nacional de Empregos e contribuições salariais do Salário BR nos últimos doze meses. (Leia também a matéria  Enfermagem: Curso técnico ou faculdade? )

Quem começa na carreira de Enfermagem na condição de trainee, segundo a pesquisa do Sine, tem remuneração inicial que é de R$ 2319,11 em empresas pequenas, R$ 3639,98 nas médias e chega a receber até R$ 2782,94 nas grandes empresas.

No estágio posterior, o ganho vai de R$ 2222,49 (empresa pequena) a R$ 3200,98 (empresa grande). Como profissional de Enfermagem no estágio pleno, pode ter remuneração de R$ 2555,86 a R$ 3680,44.

Na penúltima fase da carreira, o enfermeiro sênior tem uma remuneração média que vai de R$ 2939,24 a R$ 4232,51. Por fim, o profissional master recebe R$ 3380,13 nas empresas pequenas, R$ 4056,14 nas médias e R$ 4867,39, nas grandes companhias.

O enfermeiro é o profissional da área da saúde que acompanha e cuida de pacientes prestando todo tipo de assistência e garantindo a aplicação correta do tratamento médico.

Muitas vezes é o enfermeiro quem realiza os primeiros cuidados em pacientes acidentados ou em crises. Ele presta os primeiros socorros, faz curativos, administra medicamentos e coleta amostras para exames.

O profissional de Enfermagem auxilia médicos durante cirurgias, exames, tratamentos ou recuperações pós-cirúrgicas.

Trabalhar em hospitais e clínicas médicas é o caminho mais natural para quem se forma em Enfermagem. Nestes ambientes o enfermeiro atua em unidades de pronto atendimento, realiza triagens e atua juntamente com a equipe médica seguindo suas orientações.

Além da assistência médica, existem outras áreas onde um enfermeiro pode atuar. Conheça algumas delas e as principais atividades desenvolvidas por este profissional:

1. Assistência Domiciliar – Cuida de pacientes em suas próprias casas, pessoas que receberam alta de hospitais e ainda necessitam de cuidados especiais durante o tratamento. Também cuida de pessoas idosas ou com doenças crônicas mesmo em períodos em que não estão doentes.

2. Enfermagem de Resgate – Trabalha juntamente com equipes de salvamento, prestando os primeiros socorros a vítimas de calamidades ou acidentes.

3. Enfermagem do Trabalho – Atua dentro de organizações prestando atendimento ambulatorial para funcionários da empresa. Também elabora programas de prevenção da saúde e orienta os colaboradores sobre primeiros socorros.

4. Ensino – Atua como professor em cursos técnicos e faculdades. Realiza palestras e cursos sobre cuidados com a saúde e primeiros socorros.

5. Pesquisa Clínica – Realiza pesquisas sobre novos medicamentos, estuda sobre epidemias e atua no desenvolvimento de novas drogas.

A carreira em Enfermagem é regulamentada no Brasil, e o profissional deve obter um registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren) para exercer a profissão.

Perfil do profissional formado em Enfermagem

Cuidar de pessoas é a base do trabalho de um enfermeiro. Na maior parte dos casos este profissional lida com pacientes bastante fragilizados que, além de cuidados médicos, precisam de apoio emocional.

Neste aspecto, um bom enfermeiro precisa ser humanista, saber ouvir as pessoas e entender o que elas necessitam e servi-las.

Ter controle das próprias emoções caráter prático ajudará este profissional em situações de emergência, resgate ou salvamentos.

Mercado de trabalho para quem faz Enfermagem

A região Sudeste é a que concentra o maior número de empregadores de enfermeiros no País. Porém, é também a região com o maior número de profissionais desta área e é um mercado bastante saturado.

Por outro lado, nas outras regiões do Brasil existe carência de profissionais especializados em Enfermagem.

A Fundação Oswaldo Cruz  (Fiocruz), por iniciativa do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), divulgou em maio de 2015 uma pesquisa que revela o perfil dos profissionais em Enfermagem.

De acordo com pesquisa da  Fundação Oswaldo Cruz  (Fiocruz), por iniciativa do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen),  80% dos profissionais desta área possuem formação técnica, enquanto 20% são enfermeiros graduados em curso superior. E desses enfermeiros graduados, 53,9% concentram-se na região Sudeste.

Sobre o curso superior em Enfermagem

A graduação em Enfermagem pode ser do tipo bacharelado ou licenciatura. Tem duração média de cinco anos e é possível cursá-la nas modalidades presencial e a distância.

O objetivo desta faculdade é formar profissionais capazes de promover, prevenir , recuperar e manter a saúde. No início do curso, o estudante aprende sobre Biologia, Anatomia, Histologia, etc. Na sequência, o curso começa a apresentar disciplinas mais específicas sobre a prática da Enfermagem em diversas situações, como por exemplo: partos, cirurgias, tratamentos, unidades de terapia intensiva, entre outros.

O curso conta com muitas atividades práticas em laboratório onde o aluno tem a oportunidade de testar seus conhecimentos e aprender a realizar procedimentos.

Onde estudar Enfermagem

O mais recente Censo da Educação Superior revela  Enfermagem é a sexta graduação com mais alunos matriculados no Brasil, com mais de 270 mil estudantes. Não é pouca gente que vai entrar no mercado em breve!

Para se destacar em meio a tantos profissionais, o primeiro passo é buscar uma faculdade reconhecida e bem avaliada pelo Ministério da Educação (MEC). Separamos algumas para você dar uma olhada e iniciar sua pesquisa:

Veja também:

Quanto ganha um enfermeiro?

profissões

Dormindo mal? Saiba quais fatores podem estar prejudicando seu sono

O quarto é o refúgio do sono. Cuidar desse cômodo pode ser tão importante quanto monitorar a própria saúde, porque o ambiente do aposento interfere – e muito – na qualidade da noite dormida.

Sons, temperaturas e até aromas presentes nesse local podem afetar a hora do descanso. A especialista em medicina do sono Aliciane Mota explica que isso acontece porque o corpo precisa seguir uma certa regularidade. “É importante você manter um espaço adequado, sempre do mesmo jeito e seguindo os horários regulares do seu corpo”, diz Aliciane. “Ao dormir, o ideal é contar com luzes baixas, sem agitação e sem barulhos. Isso vai ajudar a pessoa a desacelerar”.

 

 

 

A administradora Isabel Salgado, 63 anos, dormia em um quarto todo branco. Ela decidiu reformar o cômodo para ter mais conforto na hora do repouso. “Resolvi mudar a cor porque chego em casa muito cansada do trabalho e tinha a sensação de que o dia continuava acontecendo”, relembra. Isabel optou por um tom lilás nas paredes. “Pesquisei e vi que essa tonalidade podia trazer a sensação de calma e harmonia. Isso realmente aconteceu”, explica.

Mesmo quando estamos dormindo, o nosso corpo continua registrando sons que estão presentes em todo o ambiente. Segundo a organização americana National Sleep Foundation, os ruídos no quarto podem atrapalhar o descanso, fazendo a pessoa acordar, mover-se e alternar entre os estágios do sono ou sentir uma mudança no ritmo cardíaco e na pressão sanguínea. Isso acontece de forma tão rápida que, na manhã seguinte, boa parte dos indivíduos não lembra.

Pesquisadores concluíram que as pessoas são ainda mais propensas a despertar quando o som tem uma carga emocional muito grande para elas. Isso explica, por exemplo, porque alguns conseguem dormir com o ronco do parceiro ao lado, mas acordam imediatamente com o choro do bebê.

Sons que relaxam
No entanto, alguns barulhos podem nos ajudar na hora de dormir. A médica relata que os chamados ruídos brancos ajudam o corpo a desacelerar e a pegar no sono mais rapidamente. “Ao contrário dos sons emitidos pela televisão, os quais apresentam frequências irregulares, os regulares condicionam o cérebro a descansar. Entre eles, estão os de ondas no mar e também o barulho feito pelo ar-condicionado quando está ligado”, conta.

Um experimento realizado na Universidade de Mannhein, na Alemanha, concluiu que os cheiros também são capazes de influenciar os sonhos. No estudo, quando expostos a odores desagradáveis, os voluntários apresentaram emoções negativas. Quando aromas agradáveis foram introduzidos, as pessoas manifestavam emoções positivas e satisfatórias.

Bagunça que reflete no sono
Se o seu quarto é bagunçado, esse pode ser um dos fatores capazes de desencadear noites maldormidas. De acordo com a doutora Aliciane, a poluição visual acaba confundindo o cérebro. “Em um ambiente desorganizado, o corpo não entende que é hora de dormir”, esclarece.

Em relação à temperatura, a especialista alerta que a ideal é aquela na qual a pessoa se sinta mais confortável. “O certo é evitar os extremos. Durante a noite, o seu corpo aprofunda e superficializa o sono com muita frequência. Se o lugar estiver muito quente ou muito frio, o organismo vai tentar se proteger de alguma forma. Isso faz o descanso ser mais agitado”.

Com relação à umidade do ar, a médica argumenta que deve estar entre 60% e 70%. A melhor forma de deixar o ambiente mais agradável, segundo ela, é com o uso de ar-condicionado. “Esse aparelho, se estiver limpo e em uma boa temperatura, pode se tornar mais adequado do que o ventilador. Isso porque consegue manter um clima constante e não levanta poeira”, explica.

Metrópoles

 

TRANSEXUAL É MORA A TIROS NO RJ!!!

TRANSEXUAL ATACADA A TIROS MORRE EM NOVA IGUAÇU.

A transexual atacada a tiros na madrugada de domingo em Heliópolis, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, morreu na manhã desta terça-feira. A manicure, conhecida como Bebê e que tinha registro civil de Walace Marcelo Couto, de 33 anos, estava internada no Hospital Geral de Nova Iguaçu em estado gravíssimo.

Após dar entrada no hospital às 4h45 de domingo, ela foi submetida a uma cirurgia e ficou no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) respirando com a ajuda de aparelhos. Segundo o Hospital Geral de Nova Iguaçu, ela tinha nove perfurações de arma de fogo.

Segundo informações do 39º BPM (Belford Roxo), os policiais foram acionados após ela ser encontrada atingida por disparos de arma de fogo por populares, que a socorreram e levaram para a unidade de saúde. As investigações estão em andamento na 54ª DP, mas deve ser transferido para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização ddos envolvidos , favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; através do Facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/; e pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Visite nosso Instagram – @portal.procurados.

Em 2017, 445 lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBTs) foram mortos em crimes motivados por homofobia. O número representa uma vítima a cada 19 horas. O dado está em levantamento realizado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), que registrou o maior número de casos de morte relacionados à homofobia desde que o monitoramento anual começou a ser elaborado pela entidade, há 38 anos.

Os dados de 2017 representam um aumento de 30% em relação a 2016, quando foram registrados 343 casos. Em 2015 foram 319 LGBTs assassinados, contra 320 em 2014 e 314 em 2013. O saldo de crimes violentos contra essa população em 2017 é três vezes maior do que o observado há 10 anos, quando foram identificados 142 casos.

Também nesta quinta-feira (18) a organização não governamental Human Rights divulgou um relatório a respeito da violação dos direitos humanos no Brasil. O documento destaca que a Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos recebeu 725 denúncias de violência, discriminação e outros abusos contra a população LGBT somente no primeiro semestre de 2017.

Levantamento

O levantamento realizado pelo GGB se baseia principalmente em informações veiculadas pelos meios de comunicação. Na avaliação de Luiz Mott, fundador do Grupo Gay da Bahia e um dos autores do estudo, o fenômeno pode ser ainda maior, uma vez que muitos casos não chegam a ser noticiados.

“Tais números alarmantes são apenas a ponta de um iceberg de violência e sangue, pois não havendo estatísticas governamentais sobre crimes de ódio, tais mortes são sempre subnotificadas já que o banco de dados do GGB se baseia em notícias publicadas na mídia, internet e informações pessoais”, comenta.

Causas violentas

Das 445 mortes registradas em 2017, 194 eram gays, 191 eram pessoas trans, 43 eram lésbicas e cinco eram bissexuais. Em relação à maneira como eles foram mortos, 136 episódios envolveram o uso de armas de fogo, 111 foram com armas brancas, 58 foram suicídios, 32 ocorreram após espancamento e 22 foram mortos por asfixia. Há ainda registro de violências como o apedrejamento, degolamento e desfiguração do rosto.

Quanto ao local, 56% dos episódios ocorreram em vias públicas e 37% dentro da casa da vítima. Segundo o GGB, a prática mais comum com travestis é o assassinato na rua a tiros ou por espancamento. Já gays em geral são esfaqueados ou asfixiados dentro de suas residências.

Um exemplo foi o assassinato da travesti Dandara, de 42 anos. Ela foi espancada, apedrejada e depois morta a tiros por oito pessoas em Fortaleza no dia 15 de fevereiro de 2017. Os autores aidna registraram o crime em vídeo, que ganhou grande circulação nas redes sociais.

Distribuição regional

O estado com maior registro de crimes de ódio contra a população LGBT foi São Paulo (59), seguido de Minas Gerais (43), Bahia (35), Ceará (30), Rio de Janeiro (29), Pernambuco (27) e Paraná e Alagoas (23). Entre as regiões, a maior média foi identificada no Norte (3,23 por milhão de habitantes), seguido por Centro-Oeste (2,71) e Nordeste (2,58).

Antigo Campo Grande