HOMEM QUASE PERDE A PERNA NUM PIER EM PRAIA DA ZONA OESTE!!!(FOTOS)

 

POR  Jerry Kariry Kariry

Fez uma denuncia e nos enviou em nossa pagina e relata o seguinte:

 

“COMPARTILHEM!
ATENÇÃO SENHORES!
O PÍER DA PEDRA DE GUARATIBA,quase perdi a minha perna,agora pouco voltando da caminhada!
MADEIRAS,PODRES,BURACOS,FALTA DE ILUMINAÇÃO.
QUANDO aparecer estes POLÍTICOS filhos da puta,pedindo voto,vocês lembrem-se que estamos jogados as traças!
Sr Willian Coelho
Sra.Lucinha.
Sr.Caiado.
Sr.Pedro Paulo.(qual quer político safado,que diz que faz algo por nossa região de Guaratiba Sepetiba.
O PÍER VAI FAZER OUTRAS VÍTIMAS!
FIQUEMOS ATENTOS!”

pois é pessoal, todo cuidado é pouco!!! Vamos ter a atenção redobrada para isso, olhe outros perigos existentes nas praias

Palavras fortes da vitima não?? pois é….vamos fazer algo?

O Brasil é um país que apresenta um extenso litoral, por isso é comum que diversas pessoas visitem nossas praias todos os dias. Entretanto, é importante destacar que existem vários perigos no mar, que podem levar a vários acidentes. Vamos conhecer alguns deles?

Geralmente uma pessoa que vive na região próxima a uma praia já conhece a profundidadedesse local, porém os turistas podem não saber se aquele local é fundo ou não. Esse é um fator extremamente importante e que causa muitos acidentes. O fundo do mar não é plano e, por isso, existem locais mais rasos e outros mais fundos. É importante não se aventurar muito e sempre se informar a respeito da profundidade. O ideal é não ficar em locais em que o mar atinja acima da cintura.

Além da profundidade, deve-se tomar bastante cuidado com as rochas submersas. Diversos acidentes já foram registrados, principalmente quando se mergulha nesses locais. Sendo assim, tenha um cuidado redobrado ao mergulhar no mar.

Um dos maiores perigos estão relacionados com as chamadas correntes de retorno. Essas correntes são resultado do retorno da água para o alto-mar através de pequenos canais após sua chegada através das ondas. Elas são rápidas (em torno de 3 m/s) e podem levar uma pessoa rapidamente para o fundo. São reconhecidas por deixar a superfície do mar turbulenta e com aspecto de água suja, além disso, nesses locais, as ondas quebram com menor frequência. Caso seja surpreendido por uma dessas correntes, o ideal é tentar ficar calmo e boiar ou, então, nadar paralelamente à praia. Lembre-se de que nadar contra a corrente não é uma boa ideia, uma vez que elas são muito rápidas.

Geralmente, em locais que possuem salva-vidas, as correntes são sinalizadas. Quando observar placas de perigo, não entre na água. Lembre-se de que o mar é um ótimo lugar para diversão, entretanto, todos os anos diversas mortes são registradas.

 

 

Apesar de raro, algumas pessoas têm alergia a exercício físico: entenda o que acontece

Se você ouvir uma pessoa dizendo que tem alergia a exercícios físicos, acredite: ela pode não ser preguiçosa como você imagina e, inclusive, sofrer de uma condição chamada de anafilaxia induzida pelo exercício que, em casos mais graves, pode até mesmo ser fatal.

O que é alergia a exercícios físicos

A anafilaxia é uma reação alérgica intensa que faz com que as células de alergia em seu corpo liberem um monte de histaminas, que geralmente ajudam seu organismo a se livrar dos alérgenos.

preguica malhar cansaco 0916 400x800
GURYANOV ANDREY/SHUTTERSTOCK

A anafilaxia induzida pelo exercício ocorre quando uma alergia específica, como a alimentar, por exemplo, é combinada com o exercício. Mas antes de se preocupar, saiba que a condição é bastante rara: afeta apenas 50 em cada 100 mil pessoas.

PUBLICIDADE

As causas do problema ainda não são completamente conhecidas pelos médicos, mas acredita-se que o exercício, por elevar o fluxo sanguíneo, consequentemente aumenta uma determinada reação alérgica, mesmo que ela não tenha aparecido anteriormente.

BOJAN MILINKOV/SHUTTERSTOCK
PUBLICIDADE

Os sintomas da alergia a exercícios físicos podem ser simples, como rubor na face, fadiga ou coceira, ou mais graves, como dificuldade para respirar, fechamento da garganta, hipertensão ou colapso cardiovascular.

E mesmo quem tem o problema diagnosticado pode, com cuidados necessários, praticar atividades físicas. A pessoa, com acompanhamento médico, normalmente receberá orientações sobre quais medicamentos tomar para prevenir e combater alergias, além de conhecer e evitar ingredientes e grupos de alimentos que podem ser gatilhos para crises.

Exercícios para emagrecer e definir o corpo

 

Faça exercícios!!! consulte seu médico!!! sua vida é mais importante!!! Coma uma boa comida, se alimente bem, seu corpo agradecerá!! Viva mais!!

https://www.vix.com/pt/fitness/551023/apesar-de-raro-algumas-pessoas-tem-alergia-a-exercicio-fisico-entenda-o-que-acontece?utm_source=Facebook&utm_medium=VixExplore&utm_campaign=CM

VIX Hacks Brasil

 

DENUNCIA!!PONTE EM BAIRRO DE CAMPO GRANDE PODE CAIR!!!

 

PONTE DO BAIRRO CAMPO BELO PODE CAIR POR CAUSA DA OBRA NA ESTRADA SANTA MARIA EM CAMPO GRANDE ZONA OESTE DO RIO DE JANEIRO

Moradores da Estrada do  Tinguí, em Campo Grande, estão sofrendo com uma obra inacabável na Estrada Santa Maria com Tinguí.

 Por causa dessa obra mal feita ; “Os carros estão sendo desviados pra rua do valão no Bairro Campo Belo, com isso, estamos em perigo ao passar pela ponte do bairro(entre Campo Belo e Tinguí)…Essa ponte está sobre carregada, pois, muitos caminhões e ônibus estão passando sobre ela. Sim, essa ponte não foi construída pra esse tipo de situação. Muito peso diariamente!!! Em breve essa ponte vai cair” – Diz um morador daquela localidade.

De fato, há várias reclamações , todos os dias em nossa pagina do @Antigo Campo Grande, de moradores denunciando irregularidades com a falta de assistência que a prefeitura do Rio de Janeiro vem dado.

Essa obra do Tingiui, é um tremendo absurdo!!! E ratificando a denuncia do morador, PODE MATAR ALGUEM!!!

OBRIGADO Campo Grande Ao Vivo pela reportaem e o apoio que vem dado ao bairro, juntos , somos fortes!!

 

FESTA JUNINA!!! WEST SHOPPING!!! VOCÊ NÃO PODE PERDER!!! TRAGA SUA FAMILIA!!

West Shopping promove uma das maiores festas juninas da Zona Oeste carioca

Nos próximos dois fins de semana, o West Shopping, em Campo Grande, realizará o ‘Arraiá do Amô’, um dos maiores ‘arraiás’ da Zona Oeste carioca. Durante esses dias, os clientes e suas famílias contarão com uma estrutura de festa junina jamais vista no Empreendimento, onde haverá um palco especial para shows de forró e sertanejo, além de karaokê ao vivo, área kids, barraquinhas de comidas típicas e apresentação de tradicionais quadrilhas. O evento tem entrada gratuita e acontecerá no Estacionamento Coberto (G3 – Edifício Principal), às sextas, das 16h às 22h, e aos sábados e domingos, das 14h às 22h. A empresa responsável pela organização é a produtora DosReis.
Para animar o público e colocar todos para dançar, durante todo o evento, o que não faltará é música, dos mais variados estilos, para que possam se divertir para valer. A programação musical contará com dois supershows – do cantor João Gabriel (17/06, às 18h30) e da dupla sertaneja Fabiano & Bonatto (24/06, às 18h30). O forró marcará presença com os trios Balanço Bom (15/06, às 19h) e Peneirado (22/06, às 19h), e o pop sertanejo com Rennata (16/06, às 19h). Para quem curte soltar a voz, o grupo Kariocante ficará à frente de um animado karaokê (23/06, às 19h). Além disso, os dias de evento serão embalados pelo som de DJ’s. Todas as atrações são gratuitas.
A estrutura do ‘Arraiá do Amô’ terá uma cenografia especial e temática, onde predominará texturas e fibras naturais, além de diversos elementos inspirados na ‘roça’, inclusive as alegres e tradicionais bandeirinhas. No espaço, localizado no Estacionamento Coberto (G3 – Edifício Principal), para o conforto e comodidade de todos, serão disponibilizadas mesas e cadeiras, sem nenhuma cobrança adicional.
A gastronomia típica terá um lugar reservado e será um dos pontos altos da festa. Barraquinhas venderão as tradicionais comidas juninas – milho, cachorro-quente, cocada, pé-de-moleque, bolos especiais, caldos, dentre outros pratos deliciosos. Ainda no local, se poderá encontrar hambúrgueres gourmets e diversos tipos de bebidas, como cerveja e vinho. Cervejarias artesanais renomadas já confirmaram presença para a alegria dos apreciadores. E para a garotada, a área kids promete ser a ‘atração principal’, com brincadeiras que não podem faltar em uma festa junina: pescaria, argola, boca do palhaço, correio elegante, bola ao alvo, entre outras.
A entrada é gratuita, mas quem deseja ‘fazer bonito’ e doar alimentos não-perecíveis para instituições baseadas na Zona Oeste do Rio, poderão deixá-los em uma ‘urna de doações’, localizada na entrada principal do evento.
Serviço:
West Shopping promove uma das maiores festas juninas da Zona Oeste carioca
Datas: Dias 15, 16, 17, 22, 23 e 24 de junho de 2018
Local: Estacionamento Coberto (G3 – Edifício Principal)
Horário: Sextas, das 16h às 22h. Sábados e domingos, das 14h às 22h.
Entrada Grátis | Alimentos não-perecíveis de forma opcional.
O West Shopping fica na Estrada do Mendanha, 555, Campo Grande / RJ – Tel.: (21) 3178-9501/9502.

Antigo Campo Grande

ASSASSINO DE PM É PRESO NO HOSPITAL ROCHA FARIA EM CAMPO GRANDE(FOTO)

 

O Assassino do Cabo da Policia Militar  Givanildo Azevedo é acusado de envolvimento no assassinato do Cabo Bispo que foi baleado na Favela Dom Bosco, no Bairro Cabuçu, em Nova Iguaçu. Policiais da 35Dp chegaram no Hospital Rocha Faria através de uma denúncia de que o tralha estava internado na unidade de saúde. O delegado Geraldo Assed e sua equipe foram até o local e constataram o fato.

 Contra o bandido e assasisino, havia um mandado de prisão por homicídio qualificado expedido pela justiça, essa caso ocorreu há quase 1 ano!!

v

 

ENTENDA O CASO

 A viúva do cabo da PM Tiago Bispo dos Santos, de 34 anos, lamentou a morte do marido, ocorrida na noite desta terça-feira na Favela Dom Bosco, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Bispo foi baleado no peito durante uma troca de tiros com criminosos. Ela, que também é policial militar e seria lotada no mesmo batalhão, disse que “a polícia deu em 2012 o homem que me deu amor como ninguém”. Daiane Rodrigues falou que o marido tinha orgulho da farda e era destemido.

“Hoje eu aplaudo de pé esse grande policial, foi polícia pra krak (sic), da linha de frente, tinha orgulho da farda, não tinha medo de enfrentar o perigo. Não posso dizer que se não fosse tão combatente ele ainda estaria aqui, mas posso dizer que ele se foi honrando essa farda”, falou.

Mulher do cabo Bispo%2C morto em Nova Iguaçu%2C homenageou marido em rede social. Ela também é policial militarReprodução Facebook

“Não sei de onde tirarei forças pra prosseguir, pra me refazer, só sei que um grande buraco ficará pra sempre no meu peito, que não se fechará jamais. Meu Guerreiro, meu orgulho, nunca imaginei passar por isso, nunca imaginei que um dia seria eu a chorar, mas chegou. Meu conforto é saber q vc foi sabendo o quanto te amo, só ontem falei mais de 3 vezes, vc sabia. Espero te encontrar na eternidade (sic)”, desabafou.

O cabo Bispo foi morto na comunidade Dom Bosco, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na noite desta terça-feira. Lotado no 20º BPM (Nova Iguaçu), ele estava fazendo um patrulhamento na Rua Marrom quando foi atingido por disparos feito por criminosos.

Bispo chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse), mas não resistiu. Nenhum suspeito foi preso. Esse foi o 20º policial militar assassinado neste ano. A Polícia Civil abriu um inquérito para identificar e localizar os autores do crime.

Tiago Bispo dos Santos estava há nove anos na corporação. Além da esposa, ele deixa um casal de filhos. O corpo do policial será enterrado no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, às 16h desta quarta-feira.

BANDIDO PRESO FAZENDO SINAL DE POSITIVO NO HOSPITAL

Mulher é Assassinada a Tiros na Frente do Filho de 4 Anos no RJ

Louise Rangel de Araújo Francisco, de 22 anos, foi assassinada a tiros ontem em Magé, na Baixada Fluminense.

De acordo com a polícia, a jovem havia acabado de buscar o filho de 4 anos, numa escola do Bairro BNH, quando foi abordada por um homem, que seria seu ex-namorado. Inconformado com o fim de um relacionamento, ele ordenou que ela colocasse a criança no chão.

 

 

Em seguida, disparou vários tiros. A criança não foi ferida Atingida pelos disparos, Louise não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber qualquer tipo de socorro. O assassino fugiu. O crime ocorreu na Rua João Martins, próximo ao Ginásio Poliesportivo do BNH.
Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense estão investigando o caso e procuram pistas do assassino.
                                       CRIME PASSAIONAL?

Modalidade criminal que alcançou notoriedade em virtude da benevolência judicial para com os criminosos, perpetuado desde os tempos remotos até o contexto social atual, quando vem à tona reporta-nos à ideia dos crimes cuja ocorrência é originada em função de uma paixão embebida de ciúme, posse, alicerçada pela inaptidão de aceitação do fim de um relacionamento amoroso, podendo estar enraizado a fatores psicológicos ou sociais.

Por décadas a sociedade reiterou uma cultura machista onde validava a mulher como ser inferior, chegando-se ao extremo de considerá-la “propriedade” do marido. Ainda hoje, este pensamento vige enraizado em conceitos arcaicos, mesmo que não tão sem reservas como outrora. Insta salientar que o delito é incurso no artigo 121 e seus incisos do Código Penal Brasileiro e apresenta uma peculiaridade, isto é, o liame afetivo e/ou sexual entre vítima e acusado. Não se pode olvidar que o crime em tela não abrange toda e qualquer situação delitiva praticada entre cônjuges, pois, por exemplo, se o marido no desígnio de ficar com a amante, ou visando um seguro de vida no qual era beneficiário, contratar um assassino profissional, este crime não será passional, pois o mandante não o comete por ter se sentido traído ou rejeitado, e nessa vereda, exclui-se do objeto do presente estudo.

Este tipo de crime tem alcançado patamar categoricamente inadmissível, haja vista que cerca de 10 mulheres são diariamente assassinadas, segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Sangari, em reportagem do Jornal Nacional. Infelizmente, o evento factual perpetra elemento do cotidiano com uma assiduidade equidistante do que se espera de uma sociedade tida como “evoluída” posto que, constantemente é noticiado pela mídia em geral e reconhecido pela comoção causada.

2 COMPONENTES DO HOMICÍDIO

Insta explanar que passionalidade difere-se da violenta emoção. O termo “passional” deriva de paixão, não de emoção e nem de amor. Partindo-se do princípio que os crimes passionais são impelidos pela paixão, tomaremos por embasamento a definição apresentada pelo minidicionário Aurélio (2006, p.603), que “a paixão é aquele sentimento ou emoção levados a um alto grau de intensidade, entusiasmo muito vivo, um vício dominador, desgosto, mágoa”. Nessa esteira, é bem verdade que o termo passional diz respeito ao sentimento arrebatador que sobrepõe à lucidez e à razão e, desta feita, leva o agente a cometer o delito, na maioria das vezes, premeditadamente. Não é um homicídio de impulso, ao contrário, é detalhadamente planejado.

Cumpre observar, preliminarmente, que para o agente criminoso, seus ideais estão sobrepostos aos direitos garantidos constitucionalmente: a dignidade da pessoa humana, a liberdade, e o direito à vida. No comportamento do criminoso passional encontra-se introduzida uma causa exógena, ou seja, uma influência social para que ele não aceite a autodeterminação da mulher. Possui uma incomensurável necessidade de dominação ante o outro, de autoafirmação e demasiada preocupação com sua reputação. Procura com a brutalidade o reconhecimento de seu “direito” e a recuperação de sua autoestima, que entende perdida em decorrência do abandono ou do adultério. O limite que contrapõe o consciente do inconsciente do indivíduo que se deixa levar por fortes emoções e se torna um homicida passional é muito tênue.

Ao comentar a perplexidade que nos causa esse acontecimento, Rabinowicz (2007, p.54), ressalva:

Curioso sentimento o que nos leva a destruir o objeto de nossa paixão! Mas não devemos extasiar-se perante o fato; é, antes, preferível deplorá-lo. Porque o instinto de destruição é apenas o instinto de posse exasperado. Principalmente quando a volúpia intervém na sua formação. Porque a propriedade completa compreende, também o jus abutendi e o supremo ato de posse de uma mulher é a posse na morte.

Por conseguinte, constata-se que o homicídio passional não pode simular uma forma deturpada do “amor”, pois este se obtempera à conduta criminosa, vez que o que induz ao cometimento de tal procedimento é uma série de sentimentos contraproducentes, como o ciúme, a raiva, o egoísmo, a vingança e a maldade. O homicida passional não é digno de indulgência muito menos de perdão por seu ato ao declarar que não poderia viver sem a vítima.

Em assonância, Capez (2008, p.40) observa:

O homicídio passional, na sistemática penal vigente, não merece, por si só, qualquer contemplação, mas pode revestir-se das características de crime privilegiado desde que se apresentem concretamente todas as condições dispostas no §1° do art. 121 do CP. Desse modo, se o agente flagra sua esposa com o amante e, dominado por violenta emoção, desfere logo em seguida vários tiros contra eles, poderá responder pelo homicídio privilegiado, desde que presentes condições muito especiais. Finalmente, se a emoção ou a paixão estiverem ligadas a alguma doença ou deficiência mental, poderão excluir a imputabilidade do agente.

Em décadas pretéritas, a pessoa que mantivesse relacionamento extraconjugal era tida como criminosa passível de pena, uma vez que o próprio Código Penal em seu artigo 240 assim regia. Mais precisamente até a década de 70, o homicídio passional era velado como um direito concedido ao homem traído de recobrar ou “lavar” sua honra ferida. Nesta mesma época uma organização feminista intitulada SOS Mulher desencadeou um trabalho de repressão e combate a este tipo criminal com o slogan “Quem ama não mata!”, onde acima de tudo, visava garantir o direito da mulher à vida e a eficaz punibilidade dos criminosos.

Nesse sentido, Keppe (1991, p.113), nos diz:

A sociedade foi organizada pouco a pouco de uma maneira machista, na qual os valores femininos foram completamente abafados. […]. A mulher como representação do belo, que é o elemento mais sensível e primário da existência; ela é formada diretamente pela ética, estética e verdade. […]. Estou dizendo que o fundamento da existência é a beleza, que é ligada ao sentimento (amor). E, vendo o representante do belo em plano totalmente inferior, pode-se compreender o motivo de toda a balbúrdia social; é fácil notar que quanto mais atrasado é um grupo ou um país, mais a mulher é desprezada.

No intento de abordar os componentes deste crime, torna-se mister discorrer a respeito dos principais elementos subjetivos que permeiam esta seara, quais sejam: o amor, o ciúme, a paixão, a violenta emoção e a legítima defesa da honra.

2.1 AMOR

Segundo o Minidicionário Aurélio (2006, p.118), “amor é um sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem; a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição; devoção extrema.”.

Rabinowicz (2007, p. 46) ao tratar do amor discorre: “Há inúmeras maneiras de amar.[…] Nós dividimos, ainda, o amor físico em afetivo e sexual. Teremos assim, uma divisão tripartite: amor platônico; amor afetivo e amor sexual.” Segundo este entendimento, o amor platônico é o sentimento produto de uma timidez exagerada, um paralelo entre a energia sexual e a intelectual, incapaz de praticar crimes passionais. O amor afetivo é a forma mais sadia do amor, que fica submetido à ternura do coração, raramente, em casos extraordinários, conduz ao crime passional. E, por fim, o amor sexual, que é a forma mais primitiva e natural do amor, egoísta, trata do desejo como uma propriedade. Esta é a forma apresentada pela imensa maioria dos criminosos passionais, pois tem como característica o ódio que o acompanha. Portanto, o verdadeiro amor é o amor-afeição, vez que não origina a ideia de morte porque perdoa sempre, ainda que haja ciúme excessivo.

O agente que mata não o faz induzido por amor, mas por razões que nada tem em comum com este sentimento. Mata em primeiro lugar pelo medo do ridículo. Em segundo lugar mata para o público, que julga sua honra exigir.

2.2 CIÚME

O ciúme passional é um misto de complexo de inferioridade com imaturidade afetiva, decorrente do amor sexual, leva a grandes equívocos, inclusive ao homicídio. É uma expressão de egoísmo descomedido. Em epítome, o ciumento desequilibrado, reduz sua vida àquela relação com a pessoa amada. Nessa vereda, o ciúme importuna, abala, humilha quem o sente, tendo como epílogo um enorme desespero, levando-o à loucura, agressividade e, por fim, ao cometimento do crime passional. O maior sofrimento do ciumento é a incerteza, a insegurança em saber se a pessoa amada lhe trai ou não.

Brito Alves (1984, p.19) com muita propriedade nos lembra ao comentar:

O ciumento não se sente somente incapaz de manter o amor e o domínio sobre a pessoa amada, de vencer ou afastar qualquer possível rival como, sobretudo, sente-se ferido ou humilhado em seu próprio amor. […] o ciumento considera a pessoa amada mais como “objeto” que verdadeiramente como “pessoa” no exato significado da palavra. Esta interpretação é característica de delinqüente por ciúme.

O ciúme é um sentimento presente em todas as pessoas, entretanto, manifesta-se de forma diferenciada uma vez que as personalidades não se repetem. É exatamente este limite entre o aceitável e o reprovável que caracteriza o passional, vez que nele é extrapolado qualquer paradigma.

Segundo Rabinowicz (2007, p. 67), “ciúme é o medo de perder o objeto para o qual se dirigem os nossos desejos. O ciúme destrói, instantaneamente, a tranquilidade da alma”.

O curto circuito do ciúme é determinado pelo sentimento da perda da posse. Há divergência doutrinária a respeito, uma corrente reconhece que esse sentimento existe, todavia, é controlável e até eliminável, e consequentemente, não pode guiar as atitudes nem confrontos; outra, afirma que os indivíduos acometidos de ciúme se deixam levar pela destrutividade e sentindo-se humilhados empreende a violência como forma de vingança.

Atrelado intrinsecamente ao ciúme está a indiferença e quando o passional os têm como motivadores, age de forma articulada. Alguns, ao invés de cometerem o homicídio, suicidam-se frente à incapacidade de afrontar tal sentimento. Conforme Euzébio Gómez ([s.d.], p. 85) “aqueles que cometem o crime passional motivados pela indiferença são os verdadeiros delinqüentes passionais, justamente pelo fato da vítima não ter colaborado, de maneira alguma, para o desfecho do crime.”

2.3 PAIXÃO

A paixão é termo delineado pelo Dicionário Michaelis (1998, p.1529) como “sentimento forte, como o amor e o ódio; movimento impetuoso da alma para o bem ou para o mal; desgosto, mágoa, sofrimento prolongado.” O certo é que paixão não é unívoco de amor, destarte a paixão que desencadeia o crime deriva do ódio, da possessividade, da frustração aliada à prepotência.

Consoante noção cediça, Eluf (2009, p.134) afirma que:

A paixão não basta para produzir o crime. Esse sentimento é comum aos seres humanos que, em variáveis medidas, já o sentiram ou sentirão em suas vidas. Nem por isso praticaram a violência ou suprimiram a existência de outra pessoa.

Podemos apresentar os sintomas psíquicos do passional como a verdadeira obsessão pelo ser amado, ideia fixa do sentimento, angústia. Essa mistura de anseios desregrados pode induzir o apaixonado ao desequilíbrio emocional e, de modo geral, ao cometimento do delito em tela.

Ferri distingue a paixão conforme útil ou danosa, dividindo-a em duas espécies, quais sejam: as sociais (que são o amor, a honra, o patriotismo, o afeto materno) e as antissociais (abarca o ódio, a vingança, a cobiça, a inveja).

Ao ensejo da conclusão deste item, oportuno se torna dizer que é inegável que a paixão que mata é crônica e obsessiva; à conta disso, no momento do crime, a ação é fria, com emprego de recurso que impossibilita a defesa da vítima e se desvenda premeditada.

Sintomas de depressão: 07 sinais que indicam que você pode estar sofrendo com a doença

Saiba quais são os 07 sinais que podem ser sintomas de depressão, que afeta milhões de pessoas em todo o mundo.

 

No ano passado, a Organização Mundial da Saúde (OMS) promoveu uma campanha para garantir que pessoas que sofrem de depressão, busquem ajuda médica o mais rápido possível. Muitas pessoas têm dúvidas na hora de saber como identificar os sintomas de depressão, por ser uma doença mais psicológica do que física. Se você tem dúvidas de como identificar esses sinais, leia esse artigo até o final e conheça os 7 principais sintomas de depressão que podem indicar que você pode ter essa doença.

O que é depressão?

Pode-se dizer que, fisiologicamente, a depressão é um desequilíbrio que ocorre no cérebro. Ao contrário de outras doenças, a depressão não pode ser curada apenas com medicamentos, pois ela é uma combinação de fatores que podem ser sociais, biológicos ou psicológicos.

Sua qualidade de vida, seus relacionamentos pessoais e a forma como você enfrenta o mundo, podem ser o estopim para que a depressão apareça em sua vida. Pode até não parecer, mas alguns sintomas de depressão são muito fáceis de se identificar e se você está já sentiu alguns dos sinais abaixo, é melhor procurar ajuda médica, antes que seja tarde.

Baixe este guia rápido sobre Depressão & Ansiedade


Dor física sem motivo e por longo tempo

Esse é um dos sintomas de depressão mais comuns nas pessoas. Se você está sentindo dores constantes em diferentes partes do corpo e sem motivo aparente, mesmo depois do seu médico declarar que você está saudável, pode ser um sinal que você está deprimido. Sentir dor não é normal e pode ser algum indício de algo não está funcionado bem em seu corpo. Faça uma análise minuciosa e veja o que pode estar acontecendo.

Dormir demais ou ficar sem dormir

Quando você sofre de depressão, pode se sentir vazio, culpado por algo ou triste. Tais sentimentos são bastante fortes e negativos e como consequência, podem atrapalhar o seu sono. Um adulto saudável precisa de 7 a 8 horas de sono diárias e se você estiver dormindo menos ou mais do que isso, é melhor procurar um médico. É claro que, insônias ocasionais ou dormir muito podem acontecer com qualquer pessoa e não quer dizer que você está deprimido. O problema é se isso for constante, por isso, tenha atenção ao seu sono.

Mudanças extremas nos níveis de fome

Assim como o sono, esse é um dos sintomas de depressão muito comum nas pessoas. A fome também fica afetada pela depressão, ou seja, se você estiver comendo mais ou menos do que está acostumado, pode ser algum indício de que algo não vai bem com seu corpo. Algumas pessoas, por estarem tristes, procuram na comida as respostas para sua tristeza. Em contrapartida, outras pessoas perdem o interesse em comer. O resultado é o excesso de peso ou o emagrecimento exagerado.

Falta de energia

Se você está cansado sem nenhum motivo e sem ânimo para fazer nada, fique atento! Esse também é um dos sintomas de depressão que mais afetam as pessoas. Tarefas que você fazia sem se cansar e que estão te deixando exausto no final do dia, pode ser um sinal de que você pode estar deprimido. Cansaço extremo sem motivo aparente não é normal e o mais indicado é que você procure um médico.

Mudanças em seu ritmo de trabalho

A depressão pode levar você a um estado de pânico geral. Como resultado, a velocidade em fazer suas tarefas diárias muda drasticamente. Tanto em casa, quanto no trabalho, a sua forma de realizar determinada tarefa fica muito menos agradável, por mais que você tivesse prazer em faze-las. O resultado é que você pode abrandar muito todo o ritmo de tarefas em sua vida pessoal e profissional, o que pode ser péssimo para todos que convivem com você. Se você perdeu o interesse no seu trabalho e nas tarefas do lar, procure a ajuda de um profissional, o mais rápido possível.

Evitar o contato com outras pessoas

Quando você está deprimido, perde toda a confiança nas pessoas ao seu redor. Você se sente sozinho, mesmo quando está cercado por seus amigos ou sua família. Como você tende a evitar o contato com qualquer pessoa, mesmo que ela more com você, a tendência é que você perca toda a conexão com todas as pessoas mais próximas. O isolamento é um dos piores sintomas de depressão, pois a pessoa não quer nenhum tipo de contato com ninguém, o que dificulta a busca por ajuda médica.

Tem pensamentos negativos

Quando se está deprimido, é bastante comum se sentir insignificante e achar que a vida não tem mais sentido. Isso pode te incomodar sem o seu pleno conhecimento e você começa a desenvolver aqueles pensamentos negativos a respeito de tudo e de todos. O maior problema é que essas emoções podem afetar diretamente o vínculo com seus amigos ou familiares, que antes você compartilhava com os mesmos. A tendência é que você se afaste das pessoas, mesmo que elas tentem ajuda-lo. Talvez esse seja um dos sintomas de depressão mais comuns nas pessoas que sofrem desse mal.

Conclusão

Você deve ter percebido que alguns sintomas de depressão são fáceis de se identificar. Caso esteja sentindo alguns desses sinais, não se hesite em procurar um médico. Vale ressaltar que a depressão tem cura, principalmente quando é diagnosticada precocemente.

Somente um médico especializado é que pode fazer um diagnóstico preciso do seu tipo de depressão, pois cada caso é único e deve ser analisado individualmente. A família do paciente tem participação fundamental nesse processo, ou seja, paciência e apoio são essenciais para a pessoa que está deprimida.

 

Gostaria de agendar uma consulta com um especialista?
Faça uma cotação gratuita no nosso site www.camim.com.br e receba um contato do conforto do seu lar.

 

Ainda tem dúvidas sobre os sintomas de depressão? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nós o cliente sempre vem em primeiro lugar e não medimos esforços para prestar um atendimento de qualidade. Entre em contato com a nossa equipe e tire todas as suas dúvidas!

PREPAREM OS CASACOS : o Brasil terá o inverno mais frio dos últimos 100 anos.

PREPAREM OS CASACOS : o Brasil terá o inverno mais frio dos últimos 100 anos.

As simulações atmosféricas confirmaram a indicação que já vinha sendo apontada há alguns dias: 2018 poderá ter um inverno mais rigoroso, com potencial para ser o mais forte do ultimo seculo no Brasil.

Com as projeções atuais, não seria exagero dizer que os os dias no inverno serão congelante.

É possível que todo os recordes de frio atuais do Sul, do Sudeste, de Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul sejam superados em 2018.

Fonte:  https://thiagomaiablog.wordpress.com/2018/04/20/brasil-tera-o-inverno-mais-frio-dos-ultimos-100-anos/

IMAGENS como essas podem se tornar comuns nos meses de inverno que estão por vir:

 

GALÃ É BANIDO DA REDE GLOBO!!! SAIBA O QUE HOUVE…

Marcos Pigossi é persona non grata na TV Globo. Isso porque o galã, que já foi protagonista de A Regra do Jogo e A Força do Querer, havia dito que não iria renovar contrato para novelas, pois iria para Londres para aperfeiçoar as técnicas de interpretação. No entanto, foi só a Netflix convidá-lo para atuar em Tidelands, uma série policial, que o ator abandonou a ideia e deixou a emissora carioca.

Segundo o site Notícias da TV, um importante diretor da Globo, que não quer ter o nome revelado, disse que Marcos só volta à emissora quando eles quiserem e isso não deve acontecer tão cedo.

“Eles têm talento, mas antes de aparecerem nas nossas novelas, não eram ninguém. Quem inventa cinco galãs, inventa seis, sete”, esnobou o diretor ao site. Pigossi fez recentemente a supersérie Onde Nascem os Fortes, onde interpretou Nonato.

Advogado pode sofrer sanção da OAB por conduta que ofende a Constituição Federal

Advogado pode sofrer sanção da OAB-PE por conduta que ofende a Constituição Federal

760

goo.gl/JRc8Z9 | A OAB, seccional Pernambuco, divulgou uma nota repúdio, na tarde desta segunda-feira (18), contra a conduta do advogado Diego Valença Jatobá, ex-secretário de Turismo de Ipojuca no governo de Pedro Serafim. Diego pode ser punido se a instituição entender que ele desrespeitou, de alguma forma, a Constituição Federal. As sanções podem ir de advertência à censura ou expulsão. O advogado pernambucano aparece ao lado de amigos num vídeo, onde mostrava estar na Copa do Mundo, na Rússia. Ele e os amigos se aproveitaram da simpatia de uma mulher loira que aparentemente não entendia português e adotaram atitudes consideradas como machistas e racistas. Eles a colocaram no meio de uma roda e cantaram uma musiquinha se referindo à cor de sua genitália. “Essa é bem rosinha, essa é bem rosinha…”, entoaram. Logo depois, Diego puxa um grito de guerra ainda mais agressivo, porém a jovem, sem entender, continua sorrindo. O teor do novo conteúdo é “b.. rosa, b… rosa”.

Essa não é a primeira vez que Diego causa polêmica nas redes sociais com imagens descuidadas. Ele já apareceu numa foto, no Facebook, ostentando um maço de notas de 100 dólares e sorrindo. Depois da reação negativa, disse que era uma brincadeira com amigos em uma casa de câmbio.  “A Comissão da Mulher Advogada vai encaminhar ao Tribunal de Ética e Disciplina da OAB um pedido de apuração de conduta do advogado Diego Jatobá. Além disso, estamos tentando identificar se, no grupo, tinha mais outro advogado, porque a gente desconhece a identidade dos outros. Vamos apurar isso, particularmente, para que a gente não cometa nenhum tipo de injustiça”, declarou ao Diario a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Ana Luiza Mousinho.

“O advogado, de acordo com a Constituição Brasileira, é responsável por velar pelo estado democrático de direito. A advocacia é defensora do estado democrático de direito e a conduta dele vai totalmente contra esses princípios de igualdade e respeito de gênero. Ela acontece nesse momento em que entidades particulares e públicas fazem essa conscientização, logo nesse momento onde tantas mulheres morrem pelo fato de serem mulheres. A gente considera como um desrespeito à figura feminina, uma agressão à figura da mulher que não entendia o que devia estar sendo falado. Aquilo não tinha nada de brincadeira. Foi uma violência contra aquela moça, uma conduta em desfavor da mulher. Ele e o grupo inteiro foram a Rússia e estavam representando a sociedade brasileira. Aquele comportamento expôs a imagem do Brasil inteiro e a gente considera como uma vergonha”, completou.

Ana Mousinho também assinou a nota de repúdio da OAB, que contou com o apoio do presidente da entidade, Ronnie Duarte. “O preconceito é causa de vergonha para todos nós, brasileiros, e vai na contramão do atual contexto de luta contra a desigualdade de gênero, em que cada dia mais as instituições públicas e privadas estão em busca de soluções conjuntas para que nenhuma mulher sofra qualquer tipo de violência ou discriminação pelo fato de ser mulher. A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco, por intermédio da Comissão da Mulher Advogada, reafirma seu compromisso de trabalho incansável para que os princípios do Estado Democrático de Direito sejam resguardados, proporcionando-se às mulheres a garantia de exercício de suas liberdades individuais e sexuais, com igualdade de espaço, de oportunidades e, sobretudo, de tratamento”, diz um trecho da nota. Diego não foi localizado pelo Diario e terá direito à defesa na Comissão de Ética da OAB. Ele não integra mais os quadros do PSB desde 25 de abril de 2017, segundo nota divulgada pelo partido no Instagram. “Com relação ao episódio da Rússia, compartilhamos a mesma indignação de todos, em especial, dos pernambucanos e brasileiros. As posições do PSB são conhecidas e condenam comportamentos como este de filiados ou não”, diz um trecho da nota da legenda socialista.

Confira a publicação que viralizou nas redes sociais:

Itamaraty

Por meio da assessoria, o Itamaraty informou que, antes do início da Copa do Mundo, o Ministério dos Esportes divulgou um guia consular para orientar torcedores e torcedoras que iriam prestigiar os jogos de futebol na Rússia, no qual consta orientações sobre a conduta do público e expressa recomendações contra atos de violência. A partir da página 37, o manual enumera ações proibidas, a exemplo de atos de violência verbal, visual ou física. No item D, da página 40, diz ser irregular “insultar ou humilhar pessoa ou grupo racial, étnico, social, religioso, político e gênero ou orientação sexual por diversos por quaisquer modos (uso de banners, sinais, propaganda visual, canções, uso de linguagem discriminatória ou extremista). O guia consular, entretanto, não é claro sobre as eventuais punições para o caso de tais condutas serem desrespeitadas.

http://www.amodireito.com.br/2018/06/direito-oab-concursos-advogado-ofende-constituicao.html
Sair da versão mobile