CLINICA DA FAMILIA É INVADIDA POR BANDIDOS NA ZONA OESTE!!!

CLINICA DA FAMÍLIA EM SANTA CRUZ É INVADIDA POR TRAFICANTES

“Sou funcionária da CF Samuel Penha Valle, estamos do lado de fora esperando pois a unidade foi invadida durante a madrugada.
Santa Cruz, no aço. Não conseguimos entrar, mas destruiram tds as salas, farmacia…
Segundo o vigia eles invadiram tds as salas..

O vigia está prestando depoimento na Delegacia de Bangu. Estamos aguardado perito”

ROUBO MILIONÁRIO!!!LADRÕES ROUBAM CELUALRES AVALIADOS NUM TOTAL DE 3 MILHÕES DE REAIS DE UMA SÓ VEZ NO RJ!!!

O diretor de Segurança do Sindicato de Empresas de Transporte Rodoviário e Logística do Rio de Janeiro (Sindicarga), coronel Venâncio Moura, denunciou, nesta quarta-feira, um roubo milionário ocorrido no último domingo, no terminal de carga de Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. Segundo ele, bandidos levaram do local uma carga de celulares avaliada em um milhão de dólares — cerca de R$ 3,4 milhões.

 

 

 

 

São aparelhos que ainda nem chegaram às lojas do estado: Samsung do modelo S9, que custam aproximadamente R$ 3,8 mil cada. De acordo com Venâncio, os celulares tinham rastreadores que apontaram que eles foram levados para a Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, ainda na Zona Norte. O 22º BPM (Maré), responsável pelo policiamento na comunidade, foi acionado, de acordo com o coronel. Mas não foi ao local.

— A PM alegou que não tinha recursos para ir à favela. A DRFC (Delegacia de Roubos e Furtos e Cargas, unidade da Polícia Civil responsável por investigar roubos de cargas) também está sem condições, sem blindados — afirmou Venâncio Moura.

 

Ele disse, ainda, que o transportador dos telefones celulares afirmou que trará mais cargas para o Rio:

— Ele contou que foi o quatro roubo em um ano. Fez tudo certo, se cercou de todos os cuidados: fez transporte aéreo, pagou três impostos para transportar o material do Espírito Santo para o Rio e ia pegar no terminal num caminhão blindado. Aí acontece uma coisa dessas.

O diretor do Sindicarga afirmou também que esse foi o segundo roubo do tipo ocorrido no Rio em menos de uma semana. De acordo com ele, na semana passada bandidos roubaram uma carga da Apple avaliada em R$ 2 milhões que havia acabado de deixar o terminal de carga do Galeão.

— Foram cinco milhões de reais de prejuízo em uma semana. Está terrível o Rio de Janeiro. A única carga que circula aqui sem problema, que se salva, é a de caixão. Porque ninguém quer comprar caixão, não é mesmo? — disse o coronel.

Como foi a ação no Galeão

Eram por volta das 21h30 de domingo quando três bandidos num caminhão invadiram o terminal de carga. Eles usavam uniformes semelhantes aos das pessoas que trabalham no local.

Segundo depoimento dos funcionários rendidos, os bandidos logo mostraram as armas e começaram a fazer uma série de ameaças. Eles, então, pegaram os celulares, levaram, para o caminhão que usavam e fugira,.

A ação foi filmada por pelo circuito interno de câmeras e mostra a movimentação os marginais. Todos usam bonés que escondem seus rostos parcialmente. Eles integrariam um bando chamado “Bonde do Gordão”, do Complexo da Maré.

 

 

Miopia cresce entre as crianças devido ao uso de computadores e smartphones

Uma pesquisa do Centro de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) — TIC Kids On-line — revela que cerca de 69% das crianças e adolescentes do Brasil, na faixa dos 9 aos 17 anos, utilizam a internet mais de uma vez por dia. No Centro-Oeste, o índice ultrapassa a média brasileira e chega a 74% — é a região em que as crianças são mais conectadas, ao lado do Sudeste, segundo o estudo.
Os dados confirmam o crescente acesso dos brasileiros aos benefícios da tecnologia, mas, ao mesmo tempo, desvendam uma nova preocupação: as ferramentas eletrônicas estão contribuindo para o aumento da miopia entre os pequenos. “É uma tendência do mundo moderno”, alerta o oftalmologista Luiz Felipe Diniz, do Hospital Brasileiro de Olhos (HBO), em Brasília.
Cerca de 20% das crianças em idade escolar, de acordo com levantamentos do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), apresentam problemas de vista. A miopia é a campeã e já é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) a epidemia do século. O uso de celulares e computadores por mais de seis horas diárias, segundo Diniz, pode levar ao agravamento dessa patologia em crianças e adolescentes.
Lucas Macedo, 9 anos, sente na pele, ou melhor, nos olhos, os efeitos da tecnologia. Vidrado em smartphone, tablet e afins, ele usa óculos desde os 6 anos. A mãe do menino, a fisioterapeuta Juliana Macedo, 40, acredita que a internet atrapalhe muito. “Se deixar, as crianças ficam além da conta na frente da tela do computador e no celular. Acho que forçam demais os olhos.”
Continua depois da publicidade

Comportamento

Juliana conta que Lucas passa horas assistindo ao YouTube. “Ele está com 3 graus de miopia no olho direito e 1,5 no esquerdo.” Na escola, ele começou a ficar em pé, perto do quadro, para conseguir anotar o que a professora escrevia. “É preciso prestar atenção nessa questão da miopia infantil”, alerta Juliana. “Pensam que a criança é inquieta e teimosa, mas, na verdade, ela está apenas em busca de um campo melhor de visão.”
Como as crianças não identificam a dificuldade para enxergar, é importante que os pais fiquem atentos ao comportamento delas. “Quando elas têm alguma dificuldade visual, costumam ter dores de cabeça, desinteresse pelo estudo e baixo desempenho escolar. Também ficam muito próximo da televisão e têm mania de franzir os olhos para enxergar”, descreve Juliana. “Caso perceba essas atitudes em seu filho, é importante procurar um oftalmologista”, recomenda.
“É muito comum, no dia a dia do consultório, descobrirmos erros de refração — que é como denominamos a miopia — em crianças que tinham problemas de aprendizagem ou comportamento na escola”, confirma o médico oftalmologista Geraldo Canto, de Curitiba. “Para evitar isso, ir ao oftalmologista no início do ano é uma grande oportunidade de começar as aulas da melhor maneira.”
Além do uso excessivo das novas tecnologias, o aumento dos casos de miopia em crianças é relacionado à falta de atividades ao ar livre. “Um mecanismo de nossa visão, chamado de acomodação, nos permite olhar objetos distantes e focar com nitidez objetos próximos. Esse foco é feito com a contração do músculo ciliar, o anel no meio do olho para visão a distância. O excesso de esforço pode gerar fatores associados ao aumento da miopia”, esclarece Canto. É o que acontece quando se força a vista ao digitar e ao assistir a vídeos em celulares e computadores.

Dicas para o dia a dia

  • Fazer a criança realizar atividades em ambientes externos diariamente, por 40 minutos, no mínimo.
  • Não aproximar demais dos olhos os celulares, tablets, computadores e livros — eles devem ser mantidos a 30cm da face, no mínimo.
  • Não se debruçar sobre o objeto de leitura.
  • Manter a tela do computador a 50cm da face, no mínimo.
  • Fazer intervalos frequentes enquanto estiver utilizando esses objetos. A cada 20 minutos, retirar o olhar deles e focalizar objetos distantes, por cerca de 20 segundos.
  • Uso de tablets e celulares por crianças de 2 a 5 anos não deve ultrapassar 1 hora por dia.

O que dizem os médicos

As cirurgias refrativas para correção do grau são indicadas somente depois dos 18 anos, desde que a graduação já tenha estabilizado.
Para evitar mais prejuízos à visão, a recomendação é, desde cedo, ensinar as crianças a fazerem intervalos de cinco minutos a cada hora na frente das telas.
Continua depois da publicidade
Reduza o brilho dos monitores. Ajuste-os procurando deixar a visibilidade agradável para a vista. Não deixe o fundo muito claro nem muito escuro.
Monitores de cristal líquido cansam menos a vista do que os antigos, de tubo, pois já vêm com superfície antirreflexo e melhor definição de imagens.
Fonte: Luiz Felipe Diniz, médico oftalmologista

Quanto mais longe, melhor!

Estima-se que, até 2020, 28% da população brasileira seja míope. Até 2050, o índice pode chegar a 51%, segundo a oftalmologista Renata Bettarelo. “Hoje, a taxa no Brasil gira em torno de 11% a 36%, mas a tecnologia tem contribuído para o aumento da doença”, alerta. O problema pode ser hereditário ou adquirido.
“É uma condição em que ocorre um alongamento indesejável do diâmetro anteroposterior do globo ocular”, detalha Renata. “Isso faz com que a imagem do objeto observado se forme antes da retina e não sobre a mesma, o que gera uma imagem borrada dos objetos distantes.”
A miopia é um problema ocular em que se consegue ver perfeitamente os objetos de perto, mas as coisas mais afastadas podem aparecer desfocadas, resume o médico Luiz Felipe Diniz. A causa está relacionada a fatores genéticos e ambientais.
O pouco tempo em ambiente externo e o excesso de tempo com o olhar fixado para perto, como a exposição às telas próximas (celulares, tablets, computadores) e livros, são os fatores ambientais mais associados à doença, segundo Diniz. Estudo do National Health Service (Serviço de Saúde Britânico) confirma que passar mais tempo ao ar livre torna as pessoas menos propensas à miopia. Para especialistas, isso tem a ver com os níveis de luz.
Para evitar esse problema, a publicitária Elenice Oliveira, 31 anos, e o marido, o cineasta Márcio Moraes, 52, resolveram impor regras rígidas aos filhos. “Durante a semana, os mais novos — Anabela e Victor Hugo — ficam sem internet, e assistem à TV só depois das 16h, após terminarem o dever de casa. Como dormem às 19h, o tempo em frente à telinha é curto também”, explica.
Os mais velhos, apesar dos cuidados, não escaparam da herança genética: Lucas, de 12 anos, começou a usar óculos aos 9, e Nicolas, de 10, há dois anos e meio. Ambos têm miopia, como o pai, que depende dos óculos desde os 10. “Quando descobrimos que Lucas tinha o problema, ele já estava com 4 graus nos dois olhos. Já o Nicolas tem apenas 1 grau”, conta Elenice.

Fora do mundo real

O malefício das tecnologias, para Elenice, é mesmo o uso excessivo dos aplicativos — as crianças ficam dispersas, não interagem com o mundo real, adoecem e ficam mal-humoradas. “Tem o lado bom, mas o ruim prevalece, na minha opinião. Afeta o apetite, atrapalha o sono, substitui as brincadeiras e, claro, causa irritação nos olhos e, às vezes, dor de cabeça.”
Para prevenir a miopia e evitar que ela avance, o acompanhamento das crianças deve começar cedo, antes da alfabetização. A primeira consulta, de acordo com o oftalmologista Geraldo Canto, deve ser feita entre 6 meses e 1 ano de idade, quando já é possível verificar a existência de um grau mais elevado, diferença de visão entre os olhos, diferença de grau ou fixação do olhar.
“Desse período até ela ser capaz de se expressar sozinha, o exame é feito pela avaliação dos olhos depois de uma dilatação da pupila. A partir do momento em que a criança já consegue se comunicar e se de mostra colaborativa, começamos também a usar imagens de desenhos, números ou letras”, explica o médico.
Geraldo Canto esclarece que nem sempre é preciso usar óculos quando a criança é muito nova. “As pessoas muito jovens com graus baixos não costumam ter indicação, a não ser que exista alguma dificuldade visual ou estrabismo detectado no exame. No geral, recomendamos óculos quando elas têm miopia acima de 1,5 grau, hipermetropia acima de 3 graus e astigmatismo acima de 1,5 grau.” Lentes de contato, só mesmo em crianças maiores, sob supervisão dos pais, e acompanhamento do oftalmologista.

FIM DO GRUPO “O RAPPA” NADA AMIGÁVEL!! TRETA E CONFUSÃO!!

O Rappa, banda com carreira encerrada após 25 anos, fez sua última turnê com três shows de despedidas. Os espetáculos, que tiveram início no dia 6 de abril, em Recife, se encerraram no último sábado (14) sob total desconforto. Os integrantes do grupo não se falavam entre si.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, os quatro integrantes originais restantes da banda, embora tentem contornar a realidade, admitem que “uns querem umas coisas, outros não”, como exemplifica Xandão Menezes, referindo-se às “diferenças pessoais”. Marcelo Lobato segue a mesma linha de raciocínio do colega, afirmando: “Quando um casamento começa a ficar ruim, pequenos detalhes vão desgastando”.

A inimizade entre os profissionais teria sido anunciada mesmo antes de eles começarem a carreira com O Rappa? Talvez, tendo em vista que, ao se reunirem em 1993, cada membro era muito diferente do outro. Assim, os cantores nunca foram propriamente amigos. “O início do Rappa foi muito bom, tinha o frescor […] Não tinha briga, vaidade”, declara Lobato.

Além disso tudo, com o fim do grupo, os profissionais acabam por culpar seus próprios colegas. Segundo o guitarrista Xandão, o maior problema da banda era “a irresponsabilidade de Falcão” devido a sua idade (o mais novo do grupo). Em 2011, depois de O Rappa ter dado uma parada e retornar finalmente aos palcos, houve um processo seletivo para decidir quem seria o novo empresário. O vocalista, Falcão, apresentou Chantily, revoltando Xandão: “Como era ideia dele, eu fui totalmente reticente. Ele quer ter controle do empresário para fazer as coisas do jeito dele”.

Contudo, Falcão confessa que não queria ter visto O Rappa se desintegrar. “Quem fala que acabou são eles, eu nunca falei”, dispara. Xandão, ao ser questionado sobre um possível retorno da banda, nega: “Não volta de jeito nenhum. Todo mundo sabe o que está acontecendo, o público sabe”. Lobato, porém, enxerga uma reconciliação, mas ressalta: “Tem que voltar com mais maturidade, mais respeito”.

No show do último sábado (14), o penúltimo de O Rappa, os integrantes ficaram em posições individualizadas no palco. Falcão ficou ao fundo, e quando “Pesadão” (parceria com Iza) começou a tocar, o vocalista dançou sozinho. No canto oposto, os outros músicos se reuniram, mas ficaram alheios a toda a situação. A banda tocou por três horas.

POLICIA APREENDE TRÊS TONELADAS DE ROUPAS FALSIFICADAS EM CAMPO GRANDE!!!(FOTOS)

m total de três toneladas de vestuário falsificado foram apreendidas por agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes contra Propriedade Imaterial (DRCPIM) na tarde desta terça-feira (17) em um shopping de produtos piratas em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

No local, agentes prenderam Caroline Vitoria Bandeira Mello, de 22 anos, que se apresentou como gerente do shopping aos agentes da polícia. O shopping pirata, localizado na Avenida Maria Teresa, ocupava um total três lojas do estabelecimento comercial. Os produtos piratas também tinham etiquetas falsificadas.

De acordo com o delegado titular da DRCPIM do Rio de Janeiro, Maurício Demétrio, a suspeita foi levada para a delegacia especializada para depor e tem condenação por lesão corporal.

Material apreendido foi levado para delegacia especializada (Foto: Divulgação)

O delegado afirmou também que a apreensão ocorreu depois dos agentes terem recebido uma denúncia de comerciantes legalizados que se sentiam prejudicados pelas vendas dos produtos falsos no estabelecimento.

Os denunciantes também informaram aos investigadores que o shopping seria de propriedade da milícia local. Ainda segundo o delegado, o material apreendido totaliza aproximadamente R$ 2 milhões e vai ser encaminhado para a delegacia especializada. A ocorrência e investigação estão a cargo da DRCPIM do Rio de Janeiro.

Clientes estavam em shopping no momento da ação policial (Foto: Divulgação)

Produtos piratas também tinham etiquetas falsificadas (Foto: Divulgação)

Diversos artigos de vestuário foram apreendidos (Foto: Divulgação)

BANDIDOS SÃO MORTOS EM MAMBUCABA EM ANGRA!! (IMAGENS FORTES)

Quatro traficantes  foram mortos durante confronto com policiais do 33º BPM (Angra dos Reis) na manhã desta terça-feira no bairro Perequê, no distrito de Mambucaba, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio.

Segundo a Polícia Militar, policiais do batalhão fizeram uma operação para combater ações praticadas por grupos criminosos na região. Durante incursão no local, os PMs foram recebidos a tiros, e houve confronto.

 

 

Após cessarem os disparos, de acordo com a PM, quatro criminosos foram encontrados mortos e foram apreendidos dois fuzis e duas pistolas. Alguns deles, foram mortos numa área onde há uma cachoeira.

CANTORA ESTÁ DOENTE E CANCELA SHOWS

Simaria, da dupla com Simone, teve alta. A cantora foi diagnosticada com tuberculose ganglionar, que não é contagiosa. Este é um tipo de tuberculose extrapulmonar, ou seja, que não afeta os pulmões, portanto não é transmitida através das secreções respiratórias.

 

A tuberculose ganglionar acomete os gânglios linfáticos (linfonodos), que são pequenos órgãos de defesa localizados em várias partes do corpo. Simaria foi internada em um hospital de São Paulo na última quinta-feira depois de se sentir mal.

PÂNICO, TIROS E POLICIAL FERIDO NO CENTRO DE CAMPO GRANDE AGORA POUCO!!!

Por volta das 15 horas dessa terça feira, houve uma tentativa de assalto, proximo a rua do forum de Campo Grande, a principio, pensava-se de  de uma fuga de presos.

Mas , fontes seguras, afirmaram que foi um assalto a um policial , que foi ferido por tiros e levado para o hospital Municipal Rocha Faria em Campo Grande, não sabemos o estado de saude do policial.

Houve uma intensa perseguição no centro de Campo Grande a esses marginais!!! Muitos policiais!!! perseguição na passarela embaixo do viaduto de Campo Grande, no viaduto e nas mediações.

Antes de termimar esse texto, recebemos o informe que policiais prenderam dois bandodos e que estão na 35° DP!!

Segundo fontes, foram quatro bandidos na ação!!! Mais informações em instantes em  nosso site!!

Site de relacionamento promove encontros para pessoas feias!! Te interessa?

Salvar

O bom do avanço tecnológico é que ninguém fica de fora de nada. Está tudo cada vez mais segmentado, inclusive facilitando a sua vida amorosa. Desta vez, um site de relacionamento foi criado para pessoas que não acham sua aparência atraente. O “The Ugly Bug Ball” é uma rede social de origem inglesa, mas que tem uma versão em português para os brasileiros.

+ Agora tem aplicativo de relacionamento para pessoas solteiras com filhos

site-relacionamento-pessoas-feias

É melhor ser honesto do que dar o “golpe do avatar”

O cadastro no site é muito simples e similar a de outros sites de relacionamentos. A ferramenta pede que os usuários adicionem uma foto de perfil, digam as suas preferências e se apresentem para o seus futuros pretendentes. O usuário também pode buscar pessoas conforme o seu perfil desejado, de acordo com o local, idade, entre outras características.

Já que as fotos dos membros não são muito atrativas, o site utiliza estatísticas interessantes para atrair novos utilizadores. “Mais de metade dos solteiros do Reino Unido não são esteticamente privilegiados, logo, encare a realidade! Além disso, as pessoas feias são mais simpáticas umas com as outras e esforçam-se mais na cama para agradar o parceiro que as outras”, é uma das frases que fazem parte da estratégia de marketing do The Ugly Bug Ball.

Apesar de o site ainda ter pouca adesão dos brasileiros, o que dificulta para quem deseja encontrar um amor no país, pode ser uma grande chance pra você que está, digamos, em desvantagem.

 

EMPREGO!!! Concurso Público DETRAN 2018: Edital para Nível Médio – Técnico e Superior tem 170 vagas! Salário Até R$ 5.269,65!

Está em andamento o concurso público do Departamento Estadual de Trânsito  (Concurso DETRAN  2018). De acordo com o documento publicado pela organizadora do certame, a Fundação Carlos Chagas (FCC), serão oferecidas oportunidades para os cargos de Analista (02 vagas) e Assistente de Trânsito (168 vagas). A inscrição do concurso DETRAN- poderá ser feita até 28 de ABRIL de 2018.

Das 168 vagas de Assistente, serão reservadas 34 vagas aos negros e 08 aos portadores de necessidades especiais. Para concorrer ao cargo de Analista, o candidato deverá ter diploma devidamente registrado de conclusão em qualquer curso de graduação, fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Já o cargo de Assistente requer Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo 2º grau) ou de curso técnico equivalente, expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

De acordo com o edital de concurso DETRAN/, o Analista fará jus ao salário de R$ 5.269,65. Já o Assistente contará com remuneração inicial de R$ 1.400,00.

Atribuições dos cargos

O Analista de Trânsito deverá: a) planejar, elaborar, propor e coordenar políticas básicas para o trânsito; b) planejar, prover as condições operacionais e acompanhar a performance de suas áreas, buscando aperfeiçoar seus produtos e processos; c) cumprir , fazer cumprir, divulgar e orientar a aplicação da legislação e demais normas de trânsito nas áreas de suas respectivas atuações; d) supervisionar e coordenar serviços do DETRAN-; e) analisar e prover as condições administrativas, processuais, técnicas e operacionais necessárias aos sistemas de administração, de fiscalização, de auditoria, de informática e de atendimento ao usuário; f) executar a fiscalização de trânsito, autuar e aplicar as medidas administrativas cabíveis, previstas no Código de Trânsito Brasileiro – CTB; g) executar outras atividades correlatas.

 

Já o Assistente de Trânsito deverá executar as tarefas de apoio técnico e administrativo, sob orientação superior direta, nas áreas de fiscalização, registro e licenciamento de veículos, habilitação e apoio à educação para o trânsito, com base no Código de Trânsito Brasileiro.

 

Edital Concurso DETRAN  2018

O último Concurso

O último concurso do DETRAN aconteceu em 2013. Na época, foram oferecidas 160 vagas nos cargos de Assistente de Trânsito (120 vagas) e Analista de Trânsito (40). Sob organização da Fundação Getúlio Vargas (FGV), os inscritos foram avaliados por provas objetivas (todos) e discursivas (somente para analista).

A prova contou com 70 questões. Para ser considerado habilitado, o candidato teve que acertar no mínimo 16 questões do módulo Conhecimentos Básicos e 12 questões do módulo Conhecimentos Específicos e 35 questões do total de 70 questões da prova.

Foram cobradas questões das disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico – Quantitativo, Noções de Informática, Legislação de Trânsito e Legislação Institucional para o cargo de Assistente. Já o cargo de Analista teve questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Quantitativo, Noções de Direito Constitucional e Administrativo, Noções de Administração Pública, Legislação de Trânsito, Engenharia de Tráfego e Legislação Institucional.

Fonte: Noticias concursos.

Sair da versão mobile