VOCÊ SABE O QUE SÃO DOENÇAS PSICOMÁTICAS? NÃO? LEIA AQUI…

Aos 40 anos, a britânica Yvonne passou por um acidente corriqueiro. Trabalhando em um supermercado, um colega espirrou, acidentalmente, um pouco de limpa vidros em seus olhos ao higienizar uma geladeira. Ela teve os olhos lavados com água e foi encaminhada de ambulância ao hospital, onde fez exames e uma lavagem na região.

Seu marido reclamou da situação e disse a ela: “Você não vai trabalhar amanhã”. Era o primeiro emprego da mulher, que passou boa parte da vida adulta em casa, cuidando dos seis filhos. A visão de Yvonne foi ficando turva e, no outro dia, ela acordou sem enxergar absolutamente nada. A inglesa se consultou com vários médicos ao longo de seis meses, fez muitos exames, mas ninguém conseguia encontrar nada de errado com os olhos dela.

Continuando seu caminho atrás de uma resposta, Yvonne foi parar em um neurologista. O marido sempre se intrometia nas respostas e falava bastante. A dona de casa ficou duas semanas no hospital esperando os resultados de seus exames. Mais uma vez, nenhuma doença foi encontrada, e a conclusão dos especialistas foi a de que a cegueira deveria ter sido causada por estresse. O marido ficou indignado com o diagnóstico, mas concordou em iniciar um tratamento psiquiátrico.

Depois do tratamento, a visão retornou ao normal. O episódio da dona de casa foi relatado no livro It’s All In Your Head (Está tudo na sua cabeça, em bom português), escrito pela neurologista Suzanne O’Sullivan.

O cérebro controla o corpo inteiro e o que acontece dentro da sua cabeça pode muito bem ter sintomas físicos: são as chamadas doenças psicossomáticas, como no caso de Yvonne. “O físico responde ao que está ocorrendo na mente e isso pode se dar de diversas formas, desde dor à incapacidade de funcionamento normal dos órgãos”, afirma o psiquiatra Antônio Geraldo, da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e Presidente da Associação Psiquiátrica da América Latina (APAL).

A relação entre a psique e o organismo é muito próxima. “O cérebro tem alças de intervenção no corpo inteiro. Por meio do hipotálamo, ele controla glândulas responsáveis por hormônios como cortisol, adrenalina, sexuais e os da tireoide, por exemplo. Ele comanda a frequência cardíaca, a pressão arterial, o ritmo da respiração. O órgão decide também a quantidade de informação que vai chegar à consciência e a intensidade da dor de uma pessoa”, explica o neurologista Leandro Teles, da Academia Brasileira de Neurologia.

Mente sã, corpo são
Por ser tão influente no organismo, quando o cérebro adoece, o corpo costuma ir junto: tanto física quanto psicologicamente. Um bom exemplo é o de uma pessoa ansiosa. A razão é psíquica, mas os sintomas são muito claros. As mãos começam a suar, o coração bate mais rápido, o estômago dói e alguns têm até diarreia. As manifestações são imprevisíveis e não há exame físico que descubra quais as razões do problema. Está tudo dentro da cabeça.

Sem saber de onde vem a doença, o paciente costuma viver uma verdadeira epopeia. Pula de médico em médico, faz milhões de testes com resultados normais até finalmente conseguir o diagnóstico: o culpado é o cérebro. O especialista precisa ter bastante cuidado, estudar bem o histórico para chegar à raiz do problema e afastar qualquer hipótese de ser algo estritamente físico.

Em outras situações, como na psoríase ou dermatite atópica, por exemplo, a doença está presente nos genes, mas só se expressa depois que a pessoa passa por uma situação de grande estresse. Ou no caso da fibromialgia, onde se tem crises de dor extrema ligadas diretamente às emoções.

E nem todo mundo aceita bem. “É importante deixar claro: não é algo que acontece voluntariamente. O paciente não cria a doença e nem se beneficia por ela. Ele não quer ficar doente. Não é comodismo, frescura ou fraqueza. Esse preconceito precisa ser combatido”, explica Leandro.

Segundo o neurologista, há um entendimento na medicina de que praticamente toda doença física tem relação com o emocional. Os sintomas psicossomáticos são como quaisquer outro, não são menores ou menos importantes e demandam atenção igual dos profissionais.

Veja algumas doenças psicossomáticas comuns:

 

Tratamento
As doenças psicossomáticas aparecem em qualquer lugar, mas frequentemente se manifestam na pele. O maior órgão do corpo é cheio de terminações nervosas e o primeiro passo é cuidar das lesões aparentes. O paciente quer melhorar, e como as enfermidades costumam ser bastante visíveis, tendo de lidar com os olhares julgadores das pessoas, pioram ainda mais. “Precisamos apresentar uma melhora, precisamos acalmar e tratar o problema antes de partirmos para o acompanhamento psicológico”, explica a dermatologista Ivonise Follador, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

De acordo com o psiquiatra Antônio Geraldo, o curso de tratamento depende de cada caso, mas, na maioria das ocorrências, cuidar dos sintomas é atingir apenas a ponta do iceberg. “Se a sintomatologia é depressiva, ou mais de ansiedade, é preciso fazer a escolha do medicamento adequado e, aliado a isso, psicoterapia para evitar que o paciente ande em círculos. O acompanhamento psíquico é importante para descobrir a raiz do problema”, afirma o médico.

O doutor Google
Apesar da facilidade de ter um mundo de informações na ponta dos dedos, a procura de respostas pra os sintomas na internet pode favorecer o desenvolvimento das doenças psicossomáticas. Quando uma pessoa vulnerável recebe informações de baixa qualidade – tem um formigamento no pé e já encontra um site apresentando a possibilidade de ser esclerose múltipla, por exemplo –, ela pode se tornar mais ansiosa, amedrontada, prestar mais atenção ainda no indício ou acabar criando outros.

“É preciso tomar cuidado para não agravar o problema. O melhor é ter o apoio de um médico para diagnóstico preciso e, eventualmente, o acompanhamento de um psicólogo para te ajudar a compreender o que está acontecendo”, conta Leandro.

 

GOSTA DE USAR MEGA HAIR? TENHO UMA PESSIMA NOTICIA PARA QUEM USA…

Uso continuado de mega hair pode levar à alopecia irreversível

Quem acompanha o Big Brother Brasil (ou está de olho nas redes sociais) já ouviu falar do mega hair da sister Paula. Por conta do longo aplique, várias falhas estão aparecendo no couro cabeludo da competidora e têm chamado a atenção dos espectadores.

O dermatologista Leonardo Spagnol Abraham explica: quando usado por muito tempo, o peso do aplique (principalmente os mais compridos) pode fazer o cabelo morrer. É a chamada alopecia por tração. “A manutenção, o tirar e colocar de novo, mais apertado, destrói o folículo. Pode demorar 10 ou 15 anos para chegar no ponto em que as madeixas simplesmente não crescem mais”, conta.

E nesse momento, não há mais o que fazer. É o caso da modelo Naomi Campbell. Ela usa extensões desde o começo da carreira e já foi fotografada com parte da cabeça sem cabelos.

A curto prazo, como no caso de Paula, o que pode ter acontecido é os cabelos terem sido arrancados pelo peso do mega hair. Nesses casos mais agudos, é preciso retirar os apliques e procurar um tricologista.

“No início, ainda pode ser reversível. Começa doendo um pouco, a área fica avermelhada. O problema é quando já se usou a vida toda e o folículo morreu”, ensina Leonardo.

GSHOW
gshow

As falhas no cabelo da sister Paula têm chamado atenção dos fãs

 

O ideal é retirar os apliques por um tempo e esperar os fios se recomporem entre um procedimento e outro. E não é só o mega hair que pode causar problemas: tranças muito apertadas e pesadas têm o mesmo efeito e exigem cuidado.

VOCÊ TEM SINUSITE? RENITE? SEUS PROBLEMAS ACABARAM….LEIA!!

A sinusite é a inflamação (inchaço) da mucosa dos seios da face, causadas por uma infecção bacteriana ou viral. A condição provoca sintomas muito incômodas, tais como muco espesso nasal, dor facial, nariz entupido, tosse, fadiga, dor de cabeça e congestionamento. O tratamento comum para a sinusite consiste em antibióticos.

No entanto, produtos farmacêuticos pode ter efeitos colaterais indesejáveis muito pesados sobre a saúde, e que é por isso que muitas pessoas que sofrem de sinusite estão se voltando para remédios naturais para ajudar.

Se você quiser se livrar dessas condições irritantes e permanecer saudável, há um remédio excelente que irá ajudá-lo com isso. Ele vai aumentar a sua imunidade e deixá-lo saudável e cheio de energia.

Você precisará apenas de alguns ingredientes, como o suco de limão, cebola e mel.

A cebola é um potente anti-inflamatório natural e pode ser usada contra problemas de pele, garganta, estômago e intestinos. Além disso, é indicada no tratamento de cólicas intestinais e menstruais, tosse, catarro e rouquidão, assim como preventivo de doenças cardíacas e circulatórias, como infartos e derrames.

 

É muito boa também para ajudar a emagrecer e a diminuir o colesterol ruim do sangue. A cebola também é expectorante, acalma a tosse e irritação do trato respiratório. É eficaz contra bronquite, laringite e doenças respiratórias.

O mel tem propriedades anti-inflamatórias naturais e por isso contribui para que ocorra a redução da dor. Não há comprovação científica de que ele melhora a dor de garganta, mas no geral as pessoas relatam resultados positivos com o uso do mel.

O Limão vai aumentar a sua imunidade porque é rico em vitamina C.

 

 

Você precisará:

2 colheres de sopa de mel

Suco de 1 limão

2 xícaras de água

1 cebola

Instruções:

Ferva a água, corte a cebola em pedaços pequenos e em seguida ferva-os por 15 minutos. Retire o pote do fogo e deixe-o por 10 minutos. Depois adicione mel misturando bem. Beba este remédio 3 vezes por dia e você vai se surpreender com os resultados.

Fonte: healthinasecond.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

CANTOR FERRUGEM NO BIG BROTHER BRASIL!!!

Nao só um, mas três shows vão embalar a final do “BBB 18”. Daqui a uma semana sobrem ao palco as cantoras Maiara e Maraísa, o rapper projota e o sambista Ferrugem. Eles farão as apresentações ao vivo enquanto o público vota em seu favorito como campeão desta edição.

A novidade é que os quatro estarão juntos no palco, cantando uns os hits dos outros, numa mistura de ritmos bastante inusitada, refletindo o mix de personalidades diferentes do programa. Ano passado, Claudia Leitte, Lulu Santos, Michel teló e Carlinhos Brown foram as atrações.

AGORA É LEI! Família de aluno que agredir professor será responsabilizada.

O governador Pedro Taques sancionou a Lei 10.473, de autoria do deputado Sebastião Rezende (PSC), que institui a “Política de Prevenção à Violência contra Profissionais da Educação da Rede de Ensino do Estado de Mato Grosso”.
Conforme a Lei, ficam instituídas normas para promover a segurança e proteção dos profissionais da educação em Mato Grosso, no exercício de suas atividades laborais, englobando os docentes, os que oferecem suporte pedagógico direto no exercício da docência, os dirigentes ou administradores das instituições de ensino, os inspetores de alunos, supervisores, orientadores educacionais e coordenadores pedagógicos.
A proposta do parlamentar é que as instituições de ensino de Mato Grosso estimulem docentes e alunos, famílias e comunidade para a promoção de atividades de reflexão e análise da violência contra os profissionais do ensino; adotem medidas preventivas e corretivas para situações em que profissionais do ensino, em decorrência de suas funções, sejam vítimas de violência ou corram riscos quanto à sua integridade física ou moral; estabelecer, em parceria com a comunidade escolar, normas de segurança e proteção de seus educadores como parte integrante de sua proposta pedagógica; incentivar os alunos a participarem das decisões disciplinares da instituição sobre segurança e proteção dos profissionais do ensino; e demonstrar à comunidade que o respeito aos educadores é indispensável ao pleno desenvolvimento da pessoa dos educandos.
A lei prevê determina que as medidas de segurança, de proteção e prevenção de atos de violência e constrangimento aos educadores incluam campanhas educativas na comunidade escolar e na comunidade geral; afastamento temporário do infrator conforme a gravidade do ato praticado; e transferência do infrator para outra escola a juízo das autoridades educacionais.
Caso comprovado o ato de violência contra o profissional do ensino , tendo dano material, físico ou moral, responderão solidariamente a família do ofensor, se menor, o ofensor e a instituição de ensino. O profissional de ensino ofendido ou em risco de ofensa poderá procurar a direção da instituição de ensino e postular providências corretivas.
Fonte: Educarte

Policiais argentinos acusam ratos de comer meia tonelada de maconha

Em uma delegacia de Buenos Aires, capital da Argentina, desapareceram 540 quilos de maconha que estavam apreendidos. A polícia então acusou os ratos da delegacia de “comerem” a droga. As informações são do jornal argentino El Patagónico.

A desculpa não colou e os policiais estão sendo investigados pelo desaparecimento de toda essa droga.

O sumiço da maconha só foi percebido porque quando a delegacia troca de comandante é necessário assinar uma espécie de inventário com todos os produtos de apreensões judiciais que estão guardados naquela delegacia.

Três comissários — o equivalente a delegado na Argentina — estão sendo acusados nesse caso. Emílio Portero dispensou o colega Javier Specia de assinar o “recibo” e o próprio Specia já havia dispensado o comissário Gabriel Schefer de registrar o documento.

Mas Portero percebeu que parte da droga apreendida na delegacia havia sido extraviada e notificou a Divisão de Assuntos Internos da Polícia — que seria como a Corregedoria da Polícia no Brasil — que iniciou as investigações sobre o caso.

O certificado de transferência que Specia tinha assinado marcava que havia 6 mil quilos de maconha guardados na delegacia, mas na realidade só estavam ali 5.460 quilos. Cerca de 540 quilos do entorpecente simplesmente sumiram no ar.

Ou melhor, “tinha sido comido por ratos”! Esse foi o álibi dos comissários.

A investigação promovida pelo Ministério da Segurança argentino, no entanto, derrubou essa hipótese.

Um comunicado no Ministério da Segurança informou que a droga já estava tão seca, pois já estava armazenada por dois anos, que se os ratos tivessem comido tanto narcótico, eles teriam morrido. Nenhum cadáver de rato foi encontrado no local.

40% das mulheres que sofrem violência doméstica são evangélicas, diz pesquisa recente

A violência doméstica é uma triste realidade no Brasil e uma pesquisa descobriu uma informação ainda mais alarmante: 40% das mulheres que se declaram vítimas de agressões físicas e verbais de seus maridos são evangélicas.

A descoberta é resultado de uma pesquisa da Universidade Presbiteriana Mackenzie a partir de relatos colhidos por organizações não-governamentais (ONGs) que trabalham no apoio às vítimas desse tipo de violência.

 

 

“Não esperávamos encontrar, no nosso campo de pesquisa, quase 40% das atendidas declarando-se evangélicas”, diz um trecho do relatório divulgado, de acordo com informações da Rede Super.

A surpresa não é maior do que a preocupação que existe sobre o contexto das agressões: muitas das vítimas dizem sentirem-se coagidas por seus líderes religiosos a não denunciarem seus maridos.

“A violência do agressor é combatida pelo ‘poder’ da oração. As ‘fraquezas’ de seus maridos são entendidas como ‘investidas do demônio’, então a denúncia de seus companheiros agressores as leva a sentir culpa por, no seu modo de entender, estarem traindo seu pastor, sua igreja e o próprio Deus”, denuncia o documento.

 

Os responsáveis pelo estudo ressaltam, no relatório, que as comunidades de fé onde essas mulheres que sofrem violência congregam precisam agir de maneira diferente: “O que era um dever, o da denúncia, para fazer uso de seu direito de não sofrer violência, passa a ser entendido como uma fraqueza, ou falta de fé na provisão e promessa divina de conversão-transformação de seu cônjuge”, constatam.

No programa De Tudo Um Pouco, da Rede Super, o pastor Renato Vieira Matildes e o advogado Antônio Cintra Schmidt analisaram os dados dessa pesquisa.

De acordo com Matildes, a omissão dos pastores é parte importante nos casos de violência doméstica: “A gente percebe a omissão pela falta de orientação e pela omissão mesmo de não querer informar. Porque é mais fácil virar e dizer: ‘Olha, vá embora que nós vamos orar e Deus vai fazer a obra’”, disse.

O pastor ponderou que a ação espiritual é válida, mas é necessário tomar medidas que garantam a segurança dessas mulheres: “Deus realmente continua fazendo a sua obra. Porém é mais difícil a gente instruir essas pessoas. É difícil você sentar com um casal e sentar com eles uma noite, um dia. Essas são questões difíceis de lidar e as pessoas não querem fazer isso e caminham para o lado mais fácil […] Isso não pode ser assim e não deve ser assim”, acrescentou.

Para o advogado Schmidt, a igreja pode ter condições de ajudar a mulher que se encontra nesta situação de forma mais efetiva: “Seria muito interessante se as igrejas tivessem esse acompanhamento e esse grupo para ajudar na conscientização da mulher”, comentou. “A mulher tem um receio tremendo por todos esses fatos, de fazer uma denúncia, de expor a convivência familiar dela e em qualquer nível. Acontece que às vezes não é ela quem expõe. O vizinho, por exemplo, vê uma agressão e pode fazer a denúncia. E feita a denúncia, a Polícia vem e dali para frente não tem mais como parar o processo”, explicou.

ALGUEM VIU ESSE CACHORRO?? RECOMPENSA R$100.00

Recompensa de 100 reais para quem achar a cachorra!!
Este filhote é um vira lata fêmea que apareceu na minha rua e acolhemos com amor e carinho nos últimos dias, meu pai deu na feira de Campo grande neste domingo para um senhor branco de cabelos grisalhos, que disse que ia coloca-la em um terreno para tomar conta junto com um salsicha. Se este senhor ler o anuncio ou alguém conhecer estamos dando 100 reais por ela. Minha mãe está passando mal, pois a cachorra foi embora. Não para de chorar! Voltei logo em seguida rodeia a feira td e não achei. Por favor nos ajudem a encontrá-la! Compartilhem!
 WhatsApp 991880925

FURTO NO CENTRO DE CAMPO GRANDE!!!

Por volta das 10 horas da manhã desse domingo (15), um homem estava no centro esportivo Miecimo da Silva em Campo Grande, numa competição de Jiu – Jitsu.

E Por estar muito cheio , não deu para estacionar o carro no estacionamento no centro esportivo, a vitima então, estacionou o carro numa rua ao lado, entre um condominio e local da competição.

Quando terminou a competição, o susto!! O carro não estava mais lá, mesmo com três flanelihas tomando conta dos carros, mesmo pagando antecipadamente os R$10.00.

O veiculo roubado é um Vectra Elegance 2007 cinza chumbo de placa KWR -1310, se alguem ver , por favor enntre em contato com a pagina ou em nosso site

Se vocês puderem divulgar agradeço!

POLICIAL MILITAR MATA EX MULHER E DESAPARECE COM A FILHA!!(FOTOS)

 

O policial militar Gilberto Novaes, de 35 anos, é o principal suspeito de matar a ex-mulher a tiros e fugir com a filha de 4 anos. O crime aconteceu na noite deste sábado (14/4), na cidade de Santos Dumont, a 210 km de Belo Horizonte.

Segundo a PM, o suspeito teria dado três tiros em Sthefania Ferreira, de 29 anos, fugindo em seguida em um Palio cinza com a criança. Novaes segue foragido. De acordo com a corporação, a vítima estava em casa com o namorado, quando os dois pediram uma pizza.

O policial aproveitou o momento da entrega para invadir a casa, fazendo os disparos na sala. No momento do crime, o namorado de Sthefania teria se escondido atrás de um poste. A mulher ainda foi encontrada com vida pelo companheiro, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo antes dos socorristas chegarem. O PM estava afastado de suas funções desde o início do ano por causa de problemas psicológicos.