VOCÊ GOSTA DESSE CHOCOLATE? TRISTE NOTICIA…

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda e a distribuição do chocolate ao leite em barra da marca Bel, do tipo confeiteiro. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (10/4), sob a justificativa de que foram encontrados “filamentos metálicos” no doce.

A Anvisa também determinou que o fabricante retire os lotes contaminados do produto de circulação. O chocolate é produzido pela ZD ALIMENTOS S.A, em Marília (SP).

 

EMPREGO!!! ZONA OESTE!!! SALÁRIO R$1.500!!!

SUSHIMAN MORANDO ZONA OESTE RESTAURANTE JAPONÊS CONTRATA COM INICIO IMEDIATO PARA SUA LOJA DE JACAREPAGUÁ:

SUSHIMAN

IMPRENSCINDIVEL TER ATUADO ANTERIORMENTE NA FUNÇÃO RECENTEMENTE COM REGISTRO EM CARTEIRA EM RESTAURANTES JAPONESES

Irá elaborar os pratos da cozinha típica japonesa comida fria(peixes e molhos) . Cortar e limpar peixes , Elaborar pratos como sushis, sashimis, makimonos e outros pratos da culinária japonesa. Manusear e preparar os ingredientes, manter a organização e limpeza do local de trabalho, entre outras atividades

2º GRAU COMPLETO

SEXO MASCULINO

RESIDIR EM BAIRROS DE FÁCIL ACESSO A ZONA OESTE(JACAREPAGUA, RECREIO BANDEIRANTES, SEPETIBA, CAMPO GRANDE, VILA VALQUEIRE) E BAIRROS DA ZONA OESTE QUE CIRCULAM BRT

DISPONIBILIDADE PARA TRABALHAR TARDE NOITE (FECHAMENTO)

ESCALA 06X 01

HORÁRIO :

15:00 AS 23:30HSMEIA NOITE

SALÁRIO: R$ 1.499,35+ COMISSÕES SEMANAIS DE R$ 100,00120,00 POR SEMANA+ VT+ REFEIÇÃO LOCAL

MÉDIA SALARIAL: R$ 1.600,00 R$ 1.700,00(BRUTO MENSAL)

LOCAL TRABALHO: JACAREPAGUA

CANDIDATOS FORA DO PERFIL E CURRICULOS EM ANEXO NÃO SERÃO ANALISADOS

CANDIDATOS NO PERFIL ACIMA SOLICITADO DEVERÃO ENVIAR CURRÍCULO NO CORPO DO E-MAIL PARA: rh.cvtalentos@gmail.com ASSUNTO : SUSHI Z.O

Testemunha no Caso Marielle é assassinado no Rio

Um colaborador de um vereador do Rio de Janeiro que foi ouvido pela polícia no
inquérito que apura as mortes da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista
Anderson Gomes foi assassinado. A polícia investiga se a vítima tinha algum tipo de
ligação com milícias e se os crimes têm alguma ligação.

O corpo de Carlos Alexandre Pereira Maria, 37, foi encontrado por policiais militares
na noite de domingo (8) na Estrada Curumau, na Taquara, na zona oeste do Rio de
Janeiro. Ele estava dentro de um carro que tinha marcas de tiros.
Carlos Pereira era colaborador do vereador Marcello Siciliano (PHS), que foi ouvido
na última sexta-feira (6) como testemunha no inquérito que apura a morte da
vereadora do PSOL na noite do dia 14 de março.

Uma equipe da Delegacia de Homicídios da capital fez uma perícia no local e apura
as circunstâncias da morte. Uma das linhas de investigação é que o crime possa
estar relacionado à ação de milícias – grupos formados por ex-policiais e criminosos
que cobram taxas de “proteção” e controlam serviços básicos em favelas do Rio.
O secretário da Secretaria Pública do Rio, general Richard Nunes, deve se reunir
com policiais da Delegacia de Homicídios nesta segunda-feira (9) para tratar do
caso.

Procurado, o vereador Marcello Siciliano lamentou a morte do colaborador. “Foi com
grande pesar que recebi a notícia de falecimento do nosso colaborador Carlos
Alexandre Pereira. Durante o tempo em que esteve conosco, fez tudo pela sua
localidade e estava sempre disponível para ajudar no que fosse necessário”
“Me solidarizo com a dor dos familiares e amigos. Podem contar comigo para ajudar
no que for preciso”, disse o parlamentar em nota.

Segundo informações da assessoria do vereador, apesar de Pereira se identificar
como assessor parlamentar de Siciliano, ele era um líder comunitário. A função dele
era ouvir os moradores, identificar problemas na região e levar as informações até o gabinete na Câmara dos Vereadores para que o vereador pudesse intervir em
melhorias para a região.

Depois que prestou depoimento à polícia no caso Marielle na sexta-feira (6),
Siciliano afirmou:
“Todos os vereadores foram chamados a vir aqui. Estou à disposição. A Marielle era
uma pessoa da qual eu gostava muito. Sinto muito a perda dela e torço para que
esse caso seja esclarecido”, afirmou ao deixar a delegacia na Barra da Tijuca, na
zona oeste.

Além dele, outros parlamentares prestaram depoimento na delegacia especializada.
O vereador Jair Mendes da Rocha (PMN) compareceu à delegacia na quinta-feira
(5). Antes de entrar na delegacia, ele destacou que estava lá na condição de
testemunha. “Que seja elucidado isso aí, que o que aconteceu com ela foi uma fatalidade e muita
gente está sendo acusada. Com certeza todos nós [vereadores] temos que ser
investigados, como cada cidadão que compareceu naquele local no dia do crime”,
disse aos jornalistas.

Ninguém foi preso

Quase um mês após a morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson
Gomes, ninguém foi preso. As investigações estão sob sigilo. No entanto, segundo
fontes da Delegacia de Homicídios, as investigações apuram o envolvimento de
milicianos no crime.
Imagens do circuito interno e externo de segurança da Câmara dos Vereadores no
Centro do Rio foram recolhidas por uma equipe da especializada. O objetivo é
identificar as pessoas que entraram e saíram da Casa no período.
Dias antes de ser morta, Marielle Franco havia feito críticas públicas à atuação do
41º Batalhão da PM, envolvido em operações violentas principalmente na região de
Acari.

ESTUDANTE DE MEDICINA MATA NAMORADA NO RIO!!!

O estudante do terceito período de Medicina Altamiro Lopes dos Santos Neto, de 21 anos, foi preso por policiais militares do 20º BPM (Mesquita), na noite desta segunda-feira, por suspeita de ter assassinado a namorada, Patrícia Mitie Koike, de 20. O crime aconteceu em Nova Iguaçu, município da Baixada Fluminense. O acusado ainda tentou fugir do cerco da PM, mas acabou sendo alcançado.

Eram por volta de 21h quando os policiais, que faziam um patrulhamento, foram chamados por testemunhas que viram Altamiro ao volante de um Nissan March, com uma mulher muito machucada a seu lado, na Rua Doutor Barros Júnior, no Centro de Nova Iguaçu. O carro estava parado num porto de gasolina. Os PMs seguiram para o local e viram o estudante deixando o local, já próximo a um viaduto.

Altamiro foi preso e levado para a DHBF Foto: Facebook / Reprodução

Quando conseguiram alcançar o carro, os agentes encontraram Patrícia desmaiada e com marcas de agressão. Já Altamiro, de acordo com relato dos policiais militares, “parecia desorientado”. O jovem recebeu voz de prisão no local. Já Patrícia foi levada pelos PMs, dentro do próprio Nissan, para o Hospital Geral de Nova Iguaçu. Ela chegou morta à unidade.

Altamiro foi levado para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), assim como seu carro. O veículo passou por uma perícia. Na especializada, o jovem contou que ele e Patrícia haviam discutido na casa onde moravam, no Bairro da Luz. Altamiro disse que, durante o bate-bica, agrediu Patrícia e depois tentou socorrê-la.

Mas, no caminho do hospital, ainda de acordo com a versão do universitário, a jovem teria comçado a tremer, o que fez com ele parasse no posto de gasolina para pedir ajuda. Os frentistas, ao se aproximarem do Nissan, acharam que Patrícia já estava morta. A PM foi, então, chamada.

Altamiro foi submetido a exame toxicológico, que não constatou a presença nem de álcool nem de drogas em seu organismo. De acordo com os investigadores, os jovens se conheciam desde o Ensino Médio e moravam juntos havia um ano e meio. Os pais do estudantes, que são médicos, estão vindo de Sorocaba, em São Paulo, onde moram. Já a famíla de Patrícia está no Japão.

BISPO DA UNIVERSAL É O NOVO SECRETÁRIO DA PREFEITURA!!!

O prefeito Marcelo Crivella oficializou, nesta segunda-feira, uma dança das cadeiras no primeiro escalão de sua administração. Ao todo, quatro secretários deixaram o governo na semana passada. Três deles pediram exoneração porque serão candidatos nas eleições de outubro: o deputado estadual Pedro Fernandes (Assistência Social); Rubens Teixeira (Transportes); a deputada federal Clarissa Garotinho (Desenvolvimento, Emprego e Inovação); e o deputado estadual Jorge Felipe Netto (Conservação e Meio Ambiente). Na Fazenda, a economista Maria Eduarda Gouvêa Berto pediu para sair, alegando motivos pessoais.

Entre os substitutos, está um vereador que é bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, da qual Crivella também é bispo, só que está licenciado. Bacharel em economia e filiado ao PRB (partido do prefeito), João Mendes de Jesus já dirigiu várias igrejas da Universal na Baixada Fluminense. Ele é a segunda pessoa ligada à igreja a ser escolhida para o alto escalão da prefeitura. No início do governo, Crivella nomeou o ex-vereador Jorge Braz para o Procon Carioca. Bispo da Universal, Braz deixou o cargo na semana passada, já que também é pré-candidato às eleições.

Em 2006, quando era deputado federal, João Mendes foi acusado de envolvimento com a chamada Máfia das Sanguessugas, um esquema no qual parlamentares recebiam propinas em troca de emendas para a compra de ambulâncias. A assessoria do político diz que ele é inocente, o que já foi demonstrado pela CPI no Congresso que investigou o caso.

O vereador Renato Moura (PDT) assumiu a Secretaria de Trabalho. O novo titular da pasta de Transportes é o coronel Diógenes Dantas Filho. Ele foi indicado pelo ex-secretário Rubens Teixeira, pré-candidato ao governo do estado. Diógenes já era subsecretário da pasta. Ele entrou para a prefeitura em 2017 a convite de Teixeira, como coordenador de cemitérios da Secretaria municipal de Conservação.

Já César Barbiero assumirá a Secretaria de Fazenda no lugar de Maria Eduarda Gouvêa Berto. Barbiero, que já ocupou cargos em comissão em outras gestões, foi secretário de Fazenda de Niterói e ocupou chefias na Casa da Moeda. Ao oficializar sua saída da pasta ontem, Maria Eduarda não descartou um retorno à prefeitura no futuro, mas não deu detalhes em que cargo seria. Segundo o prefeito, o maior desafio de Barbiero será captar recursos do governo federal para fazer mais investimentos no Rio, em projetos como o Rio de Janeiro a janeiro, lançado para incentivar o turismo na cidade.

Dados do Rio Transparente, de monitoramento do orçamento do município, mostram que, aparentemente, as alterações das regras de cobrança do IPTU, do ISS e do ITBI para este ano ainda não provocaram grande impacto na receita. No primeiro trimestre deste ano, a prefeitura arrecadou R$ 3,128 bilhões em impostos e taxas — R$ 27 milhões a mais que no mesmo período de 2017. Os dados relativos a 2018 ainda estão sujeitos à revisão.

Emprego!!!!Bayer seleciona 70 estagiários em diversas cidades

A empresa farmacêutica Bayer está com inscrições abertas para estagiários em diversas cidades. No Estado do Rio, as oportunidades são para a unidade de produção que fica em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Segundo a companhia multinacional, os interessados precisam estar matriculados a partir do terceiro período da graduação, saber usar o Pacote Office e ter nível intermediário de inglês.

Os estagiários terão direito a bolsa-auxílio; assistência médica e odontológica; seguro de vida; vale-transporte e/ou ônibus fretado; refeitório (para vagas em São Paulo) ou vale-refeição (para vagas em outros estados); descontos nos medicamentos Bayer e programa de cupons de descontos para produtos e serviços.

As oportunidades são para estudantes com disponibilidade para estagiar de 30 a 40 horas (somente para o curso de Agronomia) semanais nas cidades de Belford Roxo (RJ), Curitiba (PR), Franca (SP), Goiânia (GO), Jaboticabal (SP), Londrina (PR), Paulínia (SP), São Paulo (SP), Rio Verde (GO), Rondonópolis (MT) e Uberlândia (SP).

Os principais cursos em que os alunos devem estar inscritos são: Administração, Agronomia, Bioquímica, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Direito, Engenharias, Farmácia, Marketing, Medicina Veterinária, Psicologia, Química, dentre outros cursos correlatos.

 

 

HOSPITAL NA ZONA OESTE REALIZA DOAÇÃO DE SANGUE COM HEMORIO!!!

O Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, realiza uma campanha de doação de sangue, nesta quarta-feira (11), em parceria com o Hemorio. Todos podem participar, inclusive acompanhantes e funcionários da unidade.

O objetivo da ação é mobilizar a comunidade interna do hospital e sensibilizar a população. Para participar da campanha basta apresentar o documento oficial de identidade com foto, estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50kg.

Jovens com 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais e/ou responsáveis legais. Não é preciso estar em jejum, porém é necessário evitar alimentos gordurosos nas três horas que antecedem à doação.

Serviço:

Local: Auditório do Lourenço Jorge,

Endereço: Avenida Ayrton Senna, 2000

Horário: 10h às 14h30.

 

Cólica não é frescura: dor incapacitante pode ser sintoma de doenças

Quando menstruou pela primeira vez, aos 11 anos, a brasiliense Paula Lemos sentiu muita dor. A adolescência passou, a vida adulta chegou e a sensação não mudava. Ao contrário, ficava pior. A estudante sentia tanto desconforto que vomitava, tinha diarreia, fluxo intenso e chegava até a desmaiar. “Meu corpo apagava, precisava pegar atestado de uma semana”, lembra a mestranda, hoje, com 28 anos. Nenhum remédio fazia efeito e os médicos achavam o sofrimento “normal”.

ARQUIVO PESSOAL
Arquivo Pessoal

Paula Lemos tirou o útero para tentar controlar a dor de cólica

Paula foi demitida de três estágios por conta das ausências mensais. Demorou oito anos para terminar a faculdade. Os amigos também não compreendiam a falta em aniversários e encontros. Acreditavam ser moleza ou uma desculpa qualquer. A reação é comum. Os homens não entendem a dor, as mulheres que não sofrem com cólicas muito fortes comparam o sofrimento ao próprio e todos concordam: parece frescura.

Apenas aos 26 anos, a estudante recebeu o diagnóstico: endometriose. O tratamento tradicional com anticoncepcional não funcionou e, um ano depois, mesmo não tendo filhos, Paula submeteu-se a uma histerectomia. Retirou o útero na esperança da dor passar e viver uma rotina normal.

Foi uma decisão desesperada. Queria ter uma chance de viver. Mas retirar o útero não cura. Preciso realizar mais uma cirurgia para raspar a endometriose residual. Desenvolvi ainda uma síndrome miofascial que me causa uma dor intensa. Segundo o médico, ela surgiu por conta do diagnóstico tardio e, por isso, vou colocar um implante para tentar aliviar. Honestamente, não sei se melhoro
Paula Lemos

 

O desconforto durante a menstruação é pessoal. Como cada mulher tem um limiar de dor, fica difícil quantificar ou comparar a aflição. Segundo uma pesquisa do Ibope Inteligência, 76% das brasileiras sofrem de cólica e 80% delas considera que a qualidade de vida diminui muito durante o fluxo. Para alertar a população sobre essa situação, ginecologistas definiram março como o Mês Mundial da Conscientização da Endometriose.

Existe um projeto de lei tramitando na Câmara dos Deputados sugerindo três dias de afastamento do trabalho durante o período menstrual. De acordo com o deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT), a produtividade das mulheres cai por conta da cólica e dos sintomas associados à indisposição. As horas perdidas, entretanto, deveriam ser compensadas em outro momento para evitar prejuízos às empresas.

STELA WOO/METRÓPOLES

O sofrimento pode variar entre um leve desconforto e uma dor incapacitante, provocando a necessidade de ausências no trabalho ou na escola. Porém, a cólica que merece atenção extra é chamada de dismenorreia secundária. Ela ganha este nome quando se encontra uma causa: pólipos, alguns tipos de mioma, processo inflamatório pélvico, doença sexualmente transmissível e endometriose, por exemplo.

“Nesses casos, a dor frequentemente traz impacto negativo para a qualidade de vida da paciente. Ela pode vir associada a outros sintomas como vômitos, náuseas, cefaleia, diarreia, desconforto na lombar ou com irradiação para as pernas. E, na maioria das vezes, aparece acompanhada de sangramento uterino anormal”, explica a ginecologista Valéria Leal Mathias, membro da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Distrito Federal.

Segundo a médica, se a cólica for normal, o tratamento está relacionado ao impacto dos sintomas na vida da paciente. Algumas mulheres sentem alívio só em entender a fisiopatologia da dor, enquanto outras precisam de medicamentos anti-inflamatórios para bloquear a produção de prostaglandina ou contraceptivos para evitar a ovulação. “Há também pacientes que adotam terapias não medicamentosas, como acupuntura e atividade física”, afirma.

A endometriose
“Cerca de 80% das mulheres com endometriose têm cólicas fortes e incapacitantes. Além disso, muitas têm problemas para engravidar”, explica o ginecologista e presidente da comissão de Endometriose da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), Sérgio Podgaec.

Quem sofre com essa condição tem pedaços do endométrio, parte interna do útero que descama formando a menstruação, fora do órgão. As células migram no sentido oposto do comum e acabam caindo nos ovários ou na cavidade abdominal, onde multiplicam-se e sangram. Podem fixar-se na região pélvica, tubas uterinas, ovários, bexiga, intestino e em outras partes do organismo.

Pacientes com endometriose podem ter menstruação de até sete dias e em fluxo maior do que o usual. Além disso, o sangue desce coagulado e mais escuro. “A doença maltrata muito. O diagnóstico chega a demorar seis anos após o início dos sintomas devido à ausência de alterações nos exames de imagem na sua fase inicial”, afirma Valéria.

Por isso, se você sente cólicas fortes e definiria a dor como sendo de intensidade sete, no mínimo, em uma escala de zero a dez, ou se a menstruação atrapalha muito o dia a dia e é responsável por visitas ao pronto-socorro ou faltas no trabalho ou escola, procure um especialista para identificar a causa.

 

Homem morre em acidente de carro durante viagem para lua de mel!!

Um acidente destruiu os planos dos recém-casados Victhor Lemos, de 26 anos, e Debora Alves, também de 26 anos, no último domingo (8/4). Após união que aconteceu no sábado (7), eles seguiram para Porto Seguro, litoral sul da Bahia, para a lua de mel, quando o noivo dormiu ao volante, colidiu contra um caminhão e morreu na hora.

O caso ocorreu em Itabela, na Bahia, a cerca de 550 km ao sul de Salvador. Debora teve ferimentos graves e segue internada no Hospital Regional de Eunápolis. Ela soube da morte do marido nesta segunda-feira (9). A cerimônia de casamento ocorreu em Nova Venécia, cidade onde os dois moravam.

Segundo Edson Carvalho de Souza, primo de Victhor, ao dormir, o segurança acabou atravessando a pista, indo parar na contramão e colidindo com um caminhão que transportava eucalipto. O motorista da carreta não se feriu.

O familiar ainda deu informações, segundo o UOL, sobre o estado de Debora: “Ela teve de passar por alguns procedimentos cirúrgicos pelas fraturas que sofreu no braço esquerdo e na perna direita. Mas agora ela está bem e não corre risco de morte”. A recém-viúva depende de liberações médicas para viajar de volta ao Espírito Santo, onde o corpo do amado, liberado do Instituto Médico Legal (IML), será velado.

 

Isis Valverde deixa elenco de novela da Globo

A notícia da gravidez de Isis Valverde mexeu com o esquema de dramaturgia da Globo. A artista teve que deixar o elenco da próxima novela das 18h. Segundo jornal “Agora”, a morena estava escalada para viver Cristina, a protagonista de “Espelho da Vida”.

Isis Valverde confirmou na noite de segunda-feira (9) que está grávida do primeiro filho. A atriz, que está noiva de André Resende e deve se casar com ele em maio, contou a novidade no Instagram depois que o programa Fofocalizando, do SBT, comandado por Leo Dias, trouxe a notícia à tona.

 

“Abaixo os reais fatos de nosso maior presente: Em dezembro nos separamos por um breve período. Mas sofremos muito com isso, afinal, nos amamos e sempre desejamos construir algo maior! Não aguentamos a saudade e retomamos nossa história, decidindo que moraríamos juntos e que deixaríamos a porta aberta para que Deus nos presenteasse com um filho. Isso seria um sonho realizado. Levamos isso adiante até o convite de uma novela chegar. Massssss… para a nossa surpresa, Deus mandou nosso pacotinho. Estamos radiantes e gratos por tudo que estamos construindo. Nossa família agradece todo o carinho vindo de vocês e também lamenta a forma agressiva e mentirosa como esta notícia linda chegou aos nossos amigos íntimos! SIGAM EM PAZ!”

O anúncio veio logo em seguida de um outro post no qual ela critica o programa do SBT. Ela acusa a atração de ter inventado que ela descobriu a gestação durante o término da relação com Resende e supostamente estava guardando o segredo porque estaria em negociações com uma empresa de testes de gravidez para um conteúdo publicitário.