Doença mão-pé-boca está se espalhando em creches e escolas. Os pais devem estar atentos aos sintomas e medidas preventivas!!!

Não temos ouvido falar desta virose, mas o fato é que há um alerta para que os pais estejam atentos à ela. Trata-se da doença conhecida como “ Doença mão pé boca ” (HFMD, sigla em inglês), uma virose bastante contagiosa, provocada pelos sorotipos do Vírus Coxsackie. De acordo com um estudo publicado na RPMGF – Revista Portuguesa de Medicina Geral e Familiar é a segunda infeção viral mais frequente (logo a seguir às infeções respiratórias comuns), mas muitas vezes tratada como “alergia”.

Segundo Dr. Drauzio Varela, este vírus normalmente habita nosso sistema digestivo e podem provocar sintoma como estomatite. O alerta para os pais de crianças em creches e pré-escola é que o vírus costuma atacar o organismo de crianças até 5 anos. Apesar de que, outras idades da infância e adultos também podem se infectar e transmitir a virose.

Os sintomas incluem febre, dor de cabeça e falta do apetite. Há, também, garganta inflamada intensa. Mas a característica principal da doença é o desenvolvimento de muita coceira com bolhas muito pequenas nas mãos e nos pés. O prurido dói quando pressionado ou tocado.

Todo cuidado é pouco, pois o vírus encontra facilmente um caminho para infectar as crianças através de secreções das vias respiratórias, secreções das feridas das mãos ou dos pés e pelo contato com fezes dos pacientes infectados. Isso quer dizer que beijinhos, contato com catarro, dividir copo, brinquedos, roupas e objetos, por exemplo.

O vírus costuma contaminar na primeira semana, quando ainda está em um período de incubação, que leva de 3 a 7 dias. Os pais se quer sabem que o filho está contaminado quando, ele mesmo já está espalhando a doença nos amiguinhos.

♥ Doença Mão-Pé-Boca em adultos: pais e professores não estão livres de contaminação

SINTOMAS PREOCUPANTES

O estudo acima citado deixa claro que na maioria dos casos de DMPB as crianças são as mais atingidas e as manifestações clínicas são típicas: febre, erupção cutânea nas palmas das mãos e planta dos pés, com ou sem presença de vesículas na cavidade oral. Normalmente a infeção é auto-limitada mas podem surgir complicações cardíacas (miocardiopatia, pericardite) e neurológicas (meningite viral, encefalite), potencialmente fatais.

Mas os pais devem estar mais preocupados com o grau de desidratação que essa virose pode levar. O estudo diz que o problema mais comum na Mão-Pé-Boca é a desidratação secundária a odinofagia intensa causada por úlceras orais dolorosas. Tais sintomas devem ser tratados com analgésicos e hidratação oral (preferencialmente a ingestão de líquidos frios que são analgésicos).

PREVENÇÃO

Não há vacina para a DMPB. Normalmente, assim como ocorre com outras infecções virais, ela tende a regredir de forma espontânea. A melhor forma de evitar a doença é intensificar a higiene do seu filho.

Conforme explicou o site MD Saúde, pessoas contaminadas devem ficar em casa. Crianças não devem ir à creche ou à escola, e adultos devem faltar o trabalho até todos os sintomas terem desaparecidos.

Como o vírus ainda pode ser eliminado nas fezes mesmo após a cura dos sintomas, é importante orientar o paciente a lavar as mãos com frequência, principalmente após ir ao banheiro e antes de manusear comida. Nas creches, é preciso ter muito cuidado com a higiene das mãos na hora de trocar as fraldas, para que os profissionais não transmitam o vírus de uma criança pra outra.

Roupas comuns e roupas de cama podem ser fontes de contágio (principalmente se houver secreção das lesões da pele) e devem ser trocadas e lavadas diariamente. Brinquedos também devem ser lavados com frequência.

COISA DE CINEMA!!! POLICIAIS PRENDEM CASAL QUE SAÍA DE MOTEL COM CARRO ROUBADO!!(FOTOS)

PRF E PM PRENDEM CASAL QUE SAÍA DE MOTEL COM CARRO ROUBADO EM DUQUE DE CAXIAS

NUCOM RJ

Um casal que saía de um motel com um veículo roubado foi interceptado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em operação conjunta com a Polícia Militar (PM). Além de dirigir um carro roubado, o condutor ainda trocou tiros com os policiais, deixando um agente ferido por estilhaços. O criminoso foi preso em flagrante, suspeito de praticar o crime de receptação e também por porte ilegal de arma de fogo. A ação contou com o emprego de um helicóptero da PRF para subsidiar o flagrante que aconteceu na tarde desta segunda-feira (26), nas proximidades do quilômetro 113 da BR-040 (rodovia Washington Luís), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Policiais rodoviários federais e policiais militares faziam fiscalização conjunta quando avistaram o veículo suspeito e foram abordá-lo. Na tentativa de parar o veículo, o criminoso começou a atirar na direção dos agentes. Quando abordado pelos policiais, foi realizada a identificação veicular e consultas aos sistemas de segurança, onde se constatou que se tratava de um veículo roubado no ano de 2016 no município de Duque de Caxias. O condutor não soube explicar a procedência do veículo, tampouco quis falar sobre o ocorrido. Não houve morte e nenhum ferido grave.

A ocorrência foi registrada na 59ª DP em Duque de Caxias.

POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL

POLICIA PRENDE SEIS PESSOAS EM PRAIA DA ZONA OESTE!!!

31BPM PRENDE 06 (SEIS) NA AV. DO PEPÊ

Quando em patrulhamento pela Av. do Pepê, teve a atenção voltada para uma movimentação atrás do quiosque Tropical Beach, guarnição desembarcou da viatura, e continuou com a atenção voltada para a parte de trás do quiosque, de onde notou um barulho, verificou que a porta estava entreaberta, e feita a abordagem, dois indivíduos estavam no interior separando material para furtar. Os mesmos confirmando o histórico, informaram que haviam mais algumas pessoas que já tinham saído do local, levando parte do material furtado; ato contínuo, guarnição pediu auxílio a outra viatura, que de imediato patrulhou o entorno da localidade, logrando êxito em apreender mais quatro meliantes, tendo em sua posse parte da rés furtiva e o material utilizado para abrir o quiosque. Compareceu também ao local, minutos após a abordagem, o dono do quiosque, sendo assim, todas as partes foram encaminhadas à 16• DP. Ficaram presos no artigo 155.

QUE LINDA ATITUDE DOS POLICIAIS!!! EMOCIONANTE!!!

infelizmente o Estado não cumpre com sua obrigação!
Em 23/03/2018 equipe da Polícia Rodoviária do Estado de São Paulo em patrulhamento pela Rodovia dos Imigrantes no retorno do quilômetro 12, sob o viaduto, se deparou com uma família em estado de abandono onde ao passar pelo local observou as criancas comendo coisa que estavam ali próximos deles no chão.
O policiais Soldado Emerson e Soldado Dias pararam a viatura e perguntaram se precisavam de algo onde a mãe das criancas respondeu que estavam com muita fome.
Os policiais de imediato se direcionaram até um posto de gasolina ali próximo onde compraram comida e frutas para saciar naquele momento a fome daquela família. Infelizmente estamos num país que não oferece o mínimo de dignidade a seus cidadãos e condições básicas como ser humano para sua sobrevivência. Esta é a imagem do descaso e da pobreza miserável e visível de um universo de seres humanos, se é que assim podemos classificá-los, visto o completo abandono físico, moral e indiscriminado que essas pessoas se submetem. Isso acontece por completa falta de oportunidades dentro de uma sociedade em que a ineficiência do poder público na área social é precária, principalmente nas áreas urbanas das grandes metrópoles como São Paulo. Parabéns pela atitude desses policiais militares que além de enfrentarem a bandidagem que cresce a cada dia ainda tem disposição e coração enorme em ajudar pessoas que realmente precisam.

VOCÊ TEM CHIKUNGUNYA??? ISSO PODE TE AJUDAR E MUITO!!!

VISO IMPORTANTE 
GENTE PRESTEM BEM ATENÇÃO: eu tenho 37 anos e nunca vi meu pai doente graças a Deus, porém há 4 dias tive um susto ao ver o meu pai com muitas dores no corpo, febre, fastio e sem conseguir caminhar. Então levei-o ao médico e foi constatado a tal da CHIKUNGUNYA. Minha mãe tinha ouvido falar no suco ou vitamina do INHAME como tratamento da CHIKUNGUNYA, então ela fez e deu ao meu pai e não é que o meu pai se restabeleceu 90% em menos de 48 horas ?!!! Gente eu fui pesquisar e vi que o INHAME age como poderoso DEPURATIVO na corrente sanguínea, ou seja, o inhame atua como um filtro no sangue eliminando assim o vírus da CHIKUNGUNYA do sangue. 


INGREDIENTES: inhame (cru), banana ou qualquer outra fruta só pra dar um gosto, leite ou água, mel ou açúcar mascavo. (Bate tudo no liquidificador

treta!!! treta!!!“Você está louca, querida”, diz Netflix a filho de Bolsonaro

Flávio Nantes Bolsonaro (PSL) foi surpreendido ao fazer uma publicação no Twitter e levar uma resposta da Netflix. A produtora, responsável pela recente série O Mecanismo, do diretor José Padilha, negou uma afirmação do político, que sugeriu publicamente interesse por parte da rede de produzir uma série sobre Jair Bolsonaro (PSC).

“Se a esquerda está apavorada com a série O Mecanismo, imagina se eles soubessem que a Netflix poderia estar interessada em fazer uma série sobre Bolsonaro”, escreveu Flávio na rede social. Marcada no post, a Netflix foi direta ao ponto e se contrapôs diante da afirmação.

“Você está louca, querida”, escreveu a produtora na manhã desta terça-feira (27/3). O tweet foi compartilhado quase 6 mil vezes e o autor da publicação original ainda esbravejou após a repercussão: “Olha que eu tenho testemunhas, hein”.

Heineken é acusada de racismo em comercial e tira anúncio do ar Leia mais: https://oglobo.globo.com/sociedade/heineken-acusada-de-racismo-em-comercial-tira-anuncio-do-ar-22530299#ixzz5AyEdLJb6 stest

A fabricante de bebidas Heineken tirou de circulação um anúncio de sua cerveja light após ser acusada de discriminação nas redes sociais. Muitos internautas — entre eles, o astro americano Chance The Rapper — enxergaram preconceito nas imagens do comercial.

No vídeo, um barman avista de longe uma mulher de pele branca com uma taça de vinho branco. Ele, então, faz uma garrafa do produto deslizar sobre o balcão. A cerveja passa por três pessoas negras até chegar às mãos da cliente branca. Ao fim, lê-se o slogan: “Sometimes, lighter is better”. Em inglês, a palavra “light” pode ser referência à leveza calórica do produto (neste caso, o slogan seria traduzido para “Algumas vezes, mais leve é melhor”) ou às cores claras (“Algumas vezes, mais claro é melhor”).

 

Alguns internautas entenderam a referência às calorias ou até ao vinho branco. “Eles não estavam falando de raça. As pessoas estão transformando nada em algo (a criticar)”, opinou um internauta. Mas vários usuários das redes repudiram o anúncio. “Nossa. Não é nem subliminar (o racismo)”, escreveu um. “Muito, muito infeliz”, considerou outro. O astro da música Chance The Rapper criticou o anúncio em seu Twitter.

“Eu acho que companhias estão lançando propagandas racistas de propósito para ganharem mais visualizações. Eu acho que eu não deveria ajudar postando isso, mas eu preciso falar. O anúncio ‘às vezes mais claro é melhor’ é terrivelmente racista, meu Deus”, escreveu o rapper americano, que ressaltou não ter convocado um boicote contra a marca.

 

O anúncio foi retirado da página da Heineken Estados Unidos no YouTube. O porta-voz da marca, Bjorn Trowery, reconheceu que a empresa “errou o alvo” e que vai levar as críticas como lição para futuras ações comerciais.

“Por décadas, a Heineken desenvolveu marketing com diversidade que mostra mais do que nos une do que os que nos separa. Ainda que achemos que o anúncio referencia a cerveja Heineken Light, nós erramos o alvo, estamos levando o feeback de coração e vamos usar isso para influenciar futuras campanhas”, esclareceu Trowery ao diário britânico “Metro”.

Cerveja Heineken Light – Reprodução/Twitter

 

 

Cliente negro é chamado de ‘macaco’ no pedido de rede de fast-food Burger king

Um cliente negro foi chamado de ‘macaco’ no pedido de lanche feito por uma famosa rede de fast-food na Zona Sul de São Paulo, na madrugada do último sábado (24). O caso ocorreu no Burger King da Avenida Santo Amaro, na região de Moema, área nobre da capital.

Dois dias depois, a vítima, o universitário David Reginaldo de Paula Silva, de 24 anos, registrou boletim de ocorrência por injúria racial para que a Polícia Civil identifique e puna, na esfera criminal, o funcionário da loja que o ofendeu ao escrever o nome do animal no lugar de seu nome no cupom fiscal.

O advogado do estudante de relações internacionais informou ao G1 que também pretende acionar o Burger King (BK) na esfera cível para que ele seja responsabilizado a pagar indenização por dano moral a David por causa da atitude preconceituosa e racista de seu empregado.

Procurado para comentar as acusações da aluno da Unip (Universidade Paulista), o Burger King informou que apura o caso para tomar providências e que repudia discriminação (leia a íntegra da nota abaixo).

“Meu aniversário foi dia 19. Saí na sexta para comemorar, e na volta fui com uma amiga diplomata à lanchonete para comer algo. Vi no balcão um cupom de desconto. Fiz um pedido normal. O atendente perguntou meu CPF, nome e anotou. E esperei chamar minha senha. Foi quando vi ao lado da senha o nome ‘macaco’ e fiquei assustado”, disse David nesta terça-feira (27) a.

Ele contou que, mesmo diante dos risos de três atendentes, incluindo o que escreveu ‘macaco’, preferiu guardar o comprovante e tentar comer seu hambúrguer, batata e tomar refrigerante. Ele havia dado uma nota de R$ 50 para pagar R$ 38, 80 do lanche. Em seguida, recebeu um troco de R$ 11,20 juntamente com o bilhete ofensivo.

PREFEITURA DO RIO FISCALIZARÁ UBER!!!

A partir de agora, a fiscalização dos serviços de transporte oferecidos por aplicativos como Uber, Cabify e 99POP fica sob responsabilidade das prefeituras e do governo do Distrito Federal.
A Lei nº 13.640, que regulamenta a atividade, foi publicada na edição desta terça-feira (27) do Diário Oficial da União e já está em vigor.

Sancionada sem vetos pelo presidente Michel Temer, a lei determina que, para que alguém seja autorizado a atuar como motorista desses aplicativos, deve possuir uma versão da Carteira Nacional de Habilitação na categoria B ou superior que informe que exerce atividade remunerada. O motorista também deve estar inscrito como contribuinte individual no Instituto Nacional do Seguro Social.

Outros pré-requisitos para obter a permissão são manter em dia o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo e apresentar certidão negativa de antecedentes criminais. Também é exigida do profissional a contratação de um seguro de Acidentes Pessoais a Passageiros e do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT).

Os motoristas que descumprirem essas regras responderão por transporte ilegal de passageiros – infração punida com multa, apreensão e remoção do veículo, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/1997).

Família abre caixão e descobre que bebê morto foi trocado em hospital

Um caso de negligência médica no Hospital Dom Malan/Imip, em Petrolina (BA), chocou os moradores do local. O pai de uma criança morta descobriu, durante o enterro, que a unidade de saúde havia entregado o corpo errado para o sepultamento. O incidente foi parar na delegacia da cidade.

Adalto Pereira deu entrada na unidade de saúde nesse domingo (25/3) com a mulher, Edinaíne da Silva, em trabalho de parto. A esposa dele teria dado à luz uma menina. No entanto, aproximadamente 40 minutos depois, a paciente foi informada de que sua filha estava morta.

Na manhã dessa segunda-feira (26), Adalto esteve no hospital para buscar o corpo do bebê. Ao retornar para a casa da família e dar seguimento ao sepultamento, a avó da criança abriu o caixão para trocar a roupa da neta. Foi aí que descobriram tratar-se do corpo de um menino. De volta ao hospital, o pai encontrou outra mulher à procura de seu filho, também falecido na unidade.

A polícia foi acionada e o corpo da menina encontrado. Segundo o site Rádio Jornal Pernambuco, o delegado responsável pelo caso não se pronunciou. Em nota, o hospital informou que o episódio está sendo investigado.