Estudante relata como foi espancada por namorado que se matou em motel

Após ficar 12 dias internada, a estudante Pollyana Cristine Carvalho, 32 anos, recebeu alta do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). A mulher ficou gravemente ferida após um desentendimento com o seu namorado, o empresário Jean Carlos Lopes, 44, no quarto de um motel no Setor Jardim Helvécia, em Aparecida de Goiânia (GO).

O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás. Ela teve cortes na cabeça, pescoço, braços, pernas e rosto.

Em reportagem à TV Anhanguera, Pollyana lembrou os momentos de pânico que viveu dentro do quarto. Segundo a vítima, o namorado havia bebido e começou a agressão, por pensar que ela estava em outro relacionamento, assim que o casal chegou ao motel. “Continuava me xingando. Disse que não pararia e que iríamos morrer lá dentro naquele dia”, contou a estudante.“Quando eu peguei na maçaneta para ir embora, ele me puxou pelos cabelos e me jogou em cima da cama, me xingando e me socando. Em seguida, pegou uma garrafa e a quebrou. Saiu uma ponta nela e ele já enfiou no meu pescoço”, relembrou.

A estudante contou à reportagem que se escondeu embaixo da cama para fugir das agressões do namorado. Nesse momento, segundo ela, Jean teria se matado com um golpe no pescoço.

No ano passado, a estudante registrou vários boletins de ocorrência contra o namorado por ter sido agredida. No dia do crime, a Polícia Civil confirmou que o homem possuía um extenso histórico por agredir Pollyana.

TV ANHANGUERA/REPRODUÇÃO
TV Anhanguera/Reprodução

O empresário Jean Carlos se matou após espancar a namorada

MULHER MORTA EM TIROTEIO TINHA IDO COMPRAR VESTIDO PARA FESTA!!!

Maria Lúcia da Costa, de 58 anos, voltava de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde tinha ido comprar um vestido para uma festa que ira neste sábado, quando foi atingida por uma bala perdida durante uma troca de tiros no Complexo do Alemão, na noite de sexta-feira.
A filha da vítima, Aline Costa, esteve no Instituo Médico Legal (IMl) na manhã de hoje, mas não quis falar com a imprensa.

Nas redes sociais, Aline postou uma homenagem a mãe. “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Minha linda mãe está descansando e foi assim que Deus quis. Ninguém explica Deus, a sua vontade é soberana. Resolveu colher mais uma flor do Jardim e que linda flor! Pedaço de mim amiga, companheira, guerreira, meu braço direito, prestativa, conselheira, mulher de Deus, esforçada na obra, sorridente… muitas são as qualidades da minha guerreira”, escreveu. Ainda não há informações sobre horário e local do sepultamento.

 

 

O tiroteio também deixou outros dois mortos. Bejamin, de um ano e sete meses, atingido na cabeça, e José Roberto Ribeiro da Silva, de 58 anos. A mãe de Benjamin, Paloma Maria Novaes, 29, foi atingida de raspão na barriga e no braço. A avó dele, Angela Maria de Novaes, também teve ferimentos leves. Uma terceira vítima, Daniel Alves de Carvalho, 26, foi atingida na barriga.

O confronto entre os agentes e os criminosos durou cerca de 40 minutos. A ação começou quando quatro traficantes armados de fuzis, que estavam em um carro branco, roubado, avistaram uma viatura da Polícia Militar na Rua Nova Brasília e fizeram disparos contra eles. Dois bandidos ficaram feridos e estão sob a custódia da polícia, dentre eles um conhecido como Carão, suspeito de liderar o tráfico na região. Os agentes conseguiram apreender o veículo e um fuzil.

BEBÊ É BALEADO NO RIO!!!

Um menino de 2 anos, uma mulher de 58 anos e um homem de 54 morreram atingidos por balas perdidas na favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, por volta das 21h desta sexta-feira (16/3). Um suspeito, conhecido como Carão, também morreu, segundo confirmação da Polícia Militar.

Outras quatro pessoas ficaram feridas, entre elas um acusado de iniciar um confronto entre criminosos e policiais militares. De acordo com a corporação, um quarteto armado com fuzis trafegava pela Avenida Itaoca, uma das principais da comunidade, em um Jeep Renegade branco, quando avistou uma viatura policial parada em uma esquina. Os suspeitos começaram a atirar em direção aos policiais, e houve revide. O grupo fugiu e a PM começou uma perseguição, durante a qual o tiroteio continuou.

Quatro pessoas foram atingidas por balas perdidas: a criança de 1 ano, identificada apenas como Benjamin e atingida na cabeça enquanto era conduzida em um carrinho de bebê; sua mãe, Paloma Maria Novaes, que foi ferida na barriga e em um braço; Maria Lúcia da Costa, de 58 anos; e José Roberto Ribeiro da Silva, de 54.

A criança e a mulher de 58 anos foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da comunidade e depois transferidas para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, também na zona norte, mas ambas morreram. José Roberto também foi encaminhado a esse hospital.

Até as 23h, a mãe de Benjamin, revoltada com a morte do filho, não havia aceitado ir para o hospital, embora estivesse ferida. Familiares de Benjamin contaram ao jornal Extra que Paloma ia com o filho buscar um vestido para uma festa que seria realizada neste sábado, 17.

Um dos supostos atiradores também foi baleado e está preso. Outro conseguiu fugir.

 

Jovem morre com choque elétrico ao retirar celular da tomada

Um jovem de 14 anos morreu, nesta sexta-feira (16), após receber um choque elétrico em Garanhuns, município de Pernambuco. Segundo testemunhas, Douglas Raphael Porto Souza tentou retirar o carregador do celular da tomada, quando sofreu uma descarga de energia.

No momento, Douglas estava descalço e com os pés molhados, pois estava ajudando o pai a lavar a casa. A vítima resolveu desconectar o aparelho da tomada rapidamente e não se preveniu para evitar o choque.

Após o acidente, o jovem foi encaminhado ao Hospital Regional Dom Moura. De acordo com o serviço social da unidade de saúde, os médicos tentaram reanimar Douglas, porém ele não conseguiu resistir. Em seguida, o corpo do adolescente foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Recomendação
Segundo especialistas em eletrotécnica, é recomendável desconectar o celular da tomada para realizar ou atender uma ligação. A ação impossibilita que acidentes como esse aconteçam.

PSol processará juíza que acusou Marielle de envolvimento com tráfico

A desembargadora Marilia Castro Neves, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), publicou, nesta sexta-feira (16/3), uma série de acusações sobre a vereadora Marielle Franco, morta na quarta-feira (14).

Como reação, o PSol (Partido Socialismo e Liberdade) –  do qual Marielle fazia parte – anunciou que abrirá ação criminal por calúnia e difamação contra a juíza, além de fazer uma representação oficial ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

No Facebook, Marilia Castro Neves disse que a vereadora “estava engajada com bandidos” e também que Marielle teria sido assassinada porque “descumpriu ‘compromissos’ assumidos com seus apoiadores”, que, segundo ela, seriam do Comando Vermelho.

“Ela, mais do que qualquer outra pessoa ‘longe da favela’, sabe como são cobradas as dívidas pelos grupos entre os quais transacionava. Até nós sabemos disso. A verdade é que jamais saberemos ao certo o que determinou a morte da vereadora, mas temos certeza de que seu comportamento, dilatado por seu engajamento político, foi determinante para seu trágico fim”, acrescentou a magistrada.

Marilia ainda classificou os protestos e manifestações que transcorreram após o assassinato da vereadora como “mimimi da esquerda tentando agregar valor a um cadáver tão comum quanto qualquer outro”.

A juíza não foi a única autoridade a compartilhar as notícias falsas sobre o passado de Marielle. O deputado Alberto Fraga também usou redes sociais para disseminar o mesmo conteúdo.

O assassinato
Marielle Franco e o motorista Anderson Pedro Gomes foram mortos na noite de quarta-feira (14), enquanto voltavam de um debate com mulheres negras na região da Lapa, Zona Central do Rio de Janeiro.Ela foi atingida por quatro tiros, já o motorista levou três. A assessora parlamentar que acompanhava a vereadora também estava no veículo na hora do ataque, mas sobreviveu.

A linha de investigação defende que a ativista de direitos humanos teria sido executada por estar envolvida em denúncias de violência policial contra moradores de comunidades carentes. Não está descartada participação de agentes do Estado.

FACULDADE DE CAMPO GRANDE ENVIA ALUNAS PARA ESTUDAR EM PORTUGAL

Duas acadêmicas da Faculdade Bezerra de Araújo (FABA), em Campo Grande, foram recentemente beneficiadas com um intercâmbio para Coimbra, em Portugal por meio de um projeto da universidade que frequentam na Zona Oeste. Juliana Ramos e Gabrielle Rocha terão a oportunidade de estudar Enfermagem no país europeu com o auxílio de uma bolsa para estudos, incluindo moradia, transporte e alimentação subsidiada integralmente pela Faculdade Bezerra de Araújo em parceria com a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra.

O projeto foi idealizado pela reitora da FABA, Maria José Bezerra de Araújo. Aos 90 anos, a reitora não mede esforços para elevar o nível de ensino da FABA e sua atualização frente a um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, como a mesma diz: “Hoje eu não quero entrar na competição por alunos oferecendo os valores mais baixos, mas sim fazer com que os melhores venham até nós em busca de qualidade na sua profissionalização”.

As acadêmicas passarão por um período de aproximadamente seis meses intercambiando um conteúdo dos mais atualizados na prática e teoria dentro de um programa dividido em Saúde Comunitária e na Prática Clínica. Docentes da instituição veem um salto na diferenciação dos profissionais que passarão por esta vivência, como indica o coordenador de Mobilidade Acadêmica, professor Daniel Oliveira: “O envio de alunos para outro país entrou na pauta da nossa instituição, porque percebemos a necessidade de uma maior vivência dos nossos alunos em outras culturas e  em novos formatos de ensino. Acreditamos que esta estratégia possibilitará um maior fortalecimento de nossos acadêmicos tornando-os um diferencial para o mercado de trabalho”.

Neste ano, a Comissão para Mobilidade Acadêmica da FABA continuará buscando novas parcerias e anuncia que em breve novos editais para seleção interna de alunos serão publicados para outros cursos de graduação. Um novo investimento que caracteriza o atual modelo de gestão associado a experiência de uma reitora renomada no cenário nacional. Conheça o trabalho completo da instituição: https://faba.edu.br/.

 

JOVEM HAVIA DESAPARECIDO NA FRENTE DE CASA FOI ESTUPRADA E MORTA EM CABO FRIO

JOVEM QUE DESAPARECEU NA FRENTE DE CASA FOI ESTUPRADA E MORTA EM CABO FRIO

A jovem Ingred Veridiane Ferreira, de 24 anos, desaparecida desde o dia 8 de março em Cabo Frio foi encontrada SEM VIDA.

O CADÁVER da jovem foi encontrado no Dormitório das Garças, na Avenida Wilson Mendes, divisa entre os bairros Jacaré e Porto do Carro, em Cabo Frio, em adiantando estado de decomposição.

De acordo com Dr. Marcello Braga, delegado da 126a. DP, o responsável pela a morte de Ingred, que seria um conhecido da jovem, confessou o estupro e o assassinato dela. O acusado foi autuado e preso por estupro, homicídio e ocultação de cadáver. O acusado já tinha passagem pelo mesmo crime. A jovem teria saído com um grupo de amigos para comemorar o dia da mulheres.

Após o encontro, Ingred, que trabalhava em uma pizzaria, pegou uma carona com o acusado, que era funcionário de uma de uma outra pizzaria concorrente. Foi então que ela acabou violentada e morta por ele, segundo as investigações a Polícia Civil.

O TEMPO NO SABADO? SERÁ QUE CHOVE?

CHUVA MODERADA, OCASIONALMENTE FORTE, PODE ATINGIR PONTOS ISOLADOS DO RIO NA MADRUGADA DESTE SÁBADO, INFORMA O ALERTA RIO. AO LONGO DIA, TEMPO SEGUIRÁ INSTÁVEL

O transporte de umidade do mar para o continente manterá o tempo instável na cidade do Rio de Janeiro neste sábado. Segundo o Alerta Rio (serviço meteorológico da Prefeitura), há previsão de céu encoberto a nublado, com a ocorrência de pancadas de chuva de intensidade moderada a ocasionalmente forte em pontos isolados durante a madrugada e de chuva fraca a moderada em pontos isolados nos demais períodos do dia. Os ventos serão predominantemente moderados, e as temperaturas estarão em declínio, sendo a máxima prevista de 30°C e a mínima de 21°C.

Polícia Civil captura militar envolvido no assassinato de bicheiro

Polícia Civil captura militar envolvido no assassinato de Myro Garcia

Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DHCAPITAL) prenderam, na tarde de ontem (15/03), Paulo Victor Rodrigues da Rocha, de 23 anos, no centro do Rio, como um dos envolvidos na morte de Myro Garcia, sequestrado e assassinado no dia 12 de julho do ano passado, quando saía da academia Body Tech do Península, na Barra da Tijuca.

De acordo com informações do delegado Fábio Freitas Salvadoretti, Paulo Victor é fuzileiro naval e foi o responsável por conduzir os executores até o local da captura da vítima, tendo, posteriomente, trocado de veículo e se evadido com a quantia de cem mil reais entregue aos sequestradores como condição do resgate por um amigo de Myro.

Ainda de acordo com o delegado, o militar se reconheceu nas imagens de circuito de TV como sendo um dos criminosos que abordaram a vítima no estacionamento da academia.

Fabio Salvadoretti afirma que, além de Paulo Victor, um outro participante da execução já foi identificado, José Fabiano Bruno Santiago, de 33 Anos, que já está com prisão deferida pela Justiça, mas ainda segue foragido.

Acusada de homicídio e ocultação de cadáver em SP é presa por agentes na zona oeste do rj!!

Acusada de homicídio e ocultação de cadáver em SP é presa por agentes da 33ª DP

Policiais da 33ª DP (Realengo) prenderam, nesta sexta-feira (16/03), Claudete de Oliveira. Contra ela havia um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Itanhaem (SP) pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.

De acordo com os agentes, a ação policial foi cumprida com o apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo, que solicitou o auxílio daquela distrital na localização e detenção de Claudete. Ela não resistiu à prisão e se encontra, agora, à disposição da Justiça.