stamos em tempos de guerras, aí vão algumas
Medidas cautelares:

1- Nada de bares noturnos ou lanchonetes em locais abertos.
2- Evite sair de casa após dez da noite.
3- Transitar somente por vias movimentadas. Evite atalhos.
4- Não demorem no embarque e no desembarque do veiculo! Combine com familiares.
5- No desembarque cada um bate sua porta e o motorista tranca as portas no controle remoto ao mesmo tempo que se afasta rapidamente do veículo!
6- Se despeça dentro de casa, embarque rápido e saia com o veículo, evite ficar parado dando bobeira, ao embarcar devagar ou se despedindo na rua.
7- Passeios somente em Shoppings.
8- Quando dirigir e parar em um sinal, mantenha distância do veículo da frente, para que você possa ver os pneus traseiros. Assim dá para sair rapidamente sem manobrar, se for preciso.
9- Evite parar na faixa da esquerda do semáforo. De preferência a faixa do meio.
10- Mantenha distância de duplas, em motocicletas.
11- Nunca parem para falar no WhatsApp dentro dos veículos.
12- Se forem aguardar alguém em algum lugar, observe antes ao redor, estacione o veículo com segurança, apague todas as lâmpadas, puxe o freio de mão e retire o pé do freio(para apagar a luz de freio!(veículo sempre com todos vidros fechados e filmados)
13- Se perceber suspeitos, dê várias voltas antes de entrar com o carro na garagem. Ao sair de casa, olhe atentamente se não tem ninguém na rua. De preferência, pelas câmeras de TV ou no celular.
14- Quem mora em casa, não esquecer de instalar cerca elétrica, portão automático, sensores, câmeras e ter cães de guarda. O melhor ainda é optar por condomínio fechado ou apartamento.
15- Quem tiver condições de comprar um carro blindado, compre!
16- Sempre suspeitar de tudo e de todos. Ter uma postura defensiva é estar sempre atento.
17- A pé ao ouvir disparos, diminua a silhueta, deite-se ou abaixe-se imediatamente, de preferência ao lado de algo rígido que sirva de proteção. Ex.: meio fio, mureta, roda dianteira(ao lado do motor) de carros estacionados.
18- Quando for se dirigir ao veículo estacionado, nunca vá diretamente à ele. Observar todo ambiente em volta e se estiver tudo tranquilo, embarcar e sair rapidamente.
19- Se tiver que ir a algum ambiente público como padarias, restaurantes ou bares, dê preferência aos que têm câmeras e segurança armada.
20- Nunca ir a caixas eletrônicos à noite, nem no fim de semana e nem em lugares desertos. Dê preferência aos shoppings.
21- Antes de entrar em algum estabelecimento sempre observe se as pessoas estão agindo com naturalidade, pessoas muito paradas sem se mexer podem estar sendo assaltadas.
22- Se perceber que entrou com o veículo em uma comunidade, apague os faróis(use a lanterna), acenda a luz interna, abra todos os vidros e faça o retorno com o veículo lentamente sem parar e sem movimentos bruscos.
23- Se estiver embarcado em movimento e ouvir disparos, se abaixem dentro do veículo, evitando áreas envidraçadas. A maioria dos disparos são feitos nos vidros.
24- Nada de conversas, no portão e em frente de casa na calçada. Esse tempo já passou!
25- O mais Importante: Se for surpreendido não faça movimentos bruscos e NUNCA REAJA!!

Repassem para seus Familiares e Amigos, isso poderá salvar suas vidas!

CAMPO GRANDE VAI PARAR!!! SAIBA PORQUE!!

Convido a população da Zona Oeste para uma grande manifestação contra os abusos da Light no dia 2 de Abril de 2018 às 9 horas. Avenida Cesário de Mello, situada em Campo Grande. A concentração será na porta da Light. O nome do movimento é “Acenda a Luz do Repeito”. Iremos lutar juntos contra o péssimo atendimento, filas enormes, cortes indevidos, retirada de cabo de energia. Participe e convide os amigos!

FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS ENTRAM EM GREVE A PARTIR DE HOJE!!

Os trabalhadores dos Correios de todo o país entrarão em greve, por tempo indeterminado, a partir das 22 horas de domingo (11), de acordo com a FENTECT (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares).

O principal motivo da paralisação é que na segunda-feira (12), o TST (Tribunal Superior do Trabalho) vai julgar o pagamento do plano de saúde dos funcionários da estatal. Os Correios querem alterar a fórmula de custeio do convênio dos 106 mil servidores ativos, 30 mil inativos e seus dependentes.

 

Atualmente, não há pagamento de mensalidade e a coparticipação do beneficiário é de 7% do valor das consultas. Porém, a estatal quer bancar 100% do plano dos servidores e retirar pais, filhos e cônjuges do convênio. De acordo com a empresa, os gastos com o benefício cairiam de R$ 1,8 bilhão por ano para R$ 700 milhões. Ao todo, 390 mil pessoas são beneficiadas com o plano de saúde pago pela estatal.

No começo do ano, em umas das negociações entre servidores e a empresa, o ministro do TST, Manoel Pereira, propôs que os Correios cobrissem 75% dos custos com o plano, e os funcionários, os outros 25%, além de retirar pais e mães da lista de dependentes. O sindicato não aceitou a oferta.

Os Correios, em nota, disseram que aguardam a decisão do tribunal para tomar as medidas necessárias após terem tentado exaustivamente um acordo com os representantes.  A empresa alega que não consegue mais sustentar as condições do plano de saúde.

Justiça suspende cobrança extra dos Correios no Rio de Janeiro

Contra a privatização

Para a FENTECT, os trabalhadores dos Correios serão prejudicados se precisarem custear o plano de saúde de parentes diretos. Segundo a categoria, o salário médio dos Correios é de R$ 1.600,00, o mais baixo das estatais.

Os funcionários também discordam da posição dos Correios de que é o plano de saúde um dos principais motivos do rombo nas contas da empresa. Conforme a federação, o convênio representa de 8% a 9% da receita da estatal.

Publicidade
Fechar anúncio

Para Suzy Cristiny da Costa, da diretoria da FENTECT, a direção dos Correios promove uma ideia de crise na estatal para que se justifique uma possível privatização no futuro.

— Nós últimos anos os Correios foram sucateados para chegar neste ponto e alegarem que a única solução é privatizar.

Além do plano de saúde, os trabalhadores não concordam com outras decisões da empresa como as alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários, a terceirização na área de tratamento e a suspensão de férias. Eles também pedem a contratação de novos funcionários por concurso público, mais segurança e fim dos planos de demissão.

Outro lado

Em nota, a estatal disse que a greve agrava ainda mais a situação delicada que os Correios estão passando.

“A greve é um direito do trabalhador. No entanto, um movimento dessa natureza, neste momento, serve apenas para agravar ainda mais a situação delicada pela qual passam os Correios e afeta não apenas a empresa, mas também os próprios empregados.

Esclarecemos à sociedade que o plano de saúde, principal pauta da paralisação anunciada para a próxima segunda-feira (12) pelos trabalhadores, foi discutido exaustivamente com as representações dos trabalhadores, tanto no âmbito administrativo quanto em mediação pelo Tribunal Superior do Trabalho.

Após diversas tentativas de acordo sem sucesso, a forma de custeio do plano de saúde dos Correios segue, agora, para julgamento pelo TST.

A empresa aguarda uma decisão conclusiva por parte daquele tribunal para tomar as medidas necessárias, mas ressalta que já não consegue sustentar as condições do plano, concedidas no auge do monopólio, quando os Correios tinham capacidade financeira para arcar com esses custos”.

ACIDENTE MATA JOVEM CASAL EM CAMPO GRANDE!!

ACIDENTE GRAVÍSSIMO NA AV. SANTA CRUZ

Segundo informações um casal veio a óbito hj (11) no início da manhã na av Santa cruz , próximo ao marco 7 (Santíssimo ) pista sentido campo grande . Foram dois veículos de passeio e um ônibus envolvidos no acidente que acabou ceifando a vida do casal conhecidos como Michelle Silva e Jhony pallot.
Até o momento não tivemos nenhuma informação sobre a causa do acidente .

Deus conforte familiares e amigos .

VAMOS AJUDAR ESSA MENINA?

Olá pessoal!
Nós temos uma amiga chamada Rayane, carinhosamente chamamos de Ray. Há 4 anos ela vive com uma doença chamada Dermatomiosite e além disso ela tem sintomas de outras doenças que ainda não conseguiram identificar quais são. Com essa condição a Ray sente forte dores no corpo, ela sente dores musculares, nos ossos e até na pele. Como ela depende da saúde pública, depois de muita luta conseguimos que ela iniciasse um tratamento no hospital universitário da Hospital Federal Cardoso Fontes (HFCF), mas ela tem que ficar indo lá quase todo dia pois devido à gravidade do seu quadro ela não podes e internado pelo risco de infecção.
Estamos pedindo ajuda dos nossos amigos mais próximos para compra dos remédios da Ray, que são muito caros e também ajuda com o deslocamento dela até suas consultas, pois como ela sente muitas dores, tem dificuldade de andar e o melhor e mais confortável é ir até lá de Taxi/Uber.
Se você puder ajudar financeiramente passamos a conta dela para depósito. Se quiser ajudar de qualquer outra forma (que será muito bem vinda também!) entre em contato com a gente!
Caso tenha dúvida sobre a veracidade dessas informações, pode falar com a gente, temos fotos, documentos, encaminhamentos, receitas etc
Desde já muito obrigada pela sua ajuda!
Qualquer quantia !!!!!

Caso queira ajudar me chamem no mensage ou whatsapp que irei enviar a conta.

SOBRE O INCÊNDIO NO ROCHA FARIA!! A DIREÇAO EMITE UMA NOTA

*Nota à imprensa*
A direção do Hospital Municipal Rocha Faria informa que um incêndio atingiu nesta madrugada uma sala no prédio anexo da unidade, acima do necrotério, que era usada como alojamento de funcionários. Bombeiros foram chamados e controlaram rapidamente o fogo, permanecendo no local para descartar o surgimento de novos focos. Não houve feridos nem necessidade de interromper o funcionamento do hospital, que está atendendo normalmente os casos que chegam pela Emergência. As causas do incêndio serão apuradas pela polícia, que deverá enviar peritos ao local.

 

JOVENS FERIDOS EM UM BAILE FUNK DE FAVELA!!(FOTOS)!

Tumulto durante baile funk deixa feridos

Dezenas de pessoas ficaram feridas na saída de um baile funk, na Vila Cruzeiro, na Penha, Zona Norte do Rio.

Um estrondo parecido com uma explosão foi ouvido no interior do espaço onde ocorria o evento na madrugada de hoje (11). Por conta disso, houve muita correria, de acordo com testemunhas.

A Polícia Militar informou que pessoas foram pisoteadas e a emergência do Hospital Getúlio Vargas, na mesma região, ficou sobrecarregada com os atendimentos. Ainda de acordo com a PM, não acontecia operação na área e ainda apura as motivações para o caso.

IMAGENS DOS FERIDOS NO BAILE DA GAIOLA

A emergência do Hospital Getúlio Vargas na Penha ficou lotada, para atender a enorme quantidade de feridos na confusão que ocorreu no baile da gaiola.

Algumas vítimas tiveram que ser levadas para outras unidades de saúde, a prefeitura do Rio não se manifestou sobre a autorização para a realização do evento.

GUARDA MUNICIPAL MORRE EM ARRAIAL DO CABO!!

GUARDA MUNICIPAL MORRE EM ARRAIAL

Uma tragédia marcou a manhã deste sábado (10) no pacato distrito de Monte Alto, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. Um homem de 44 anos, que trabalhava na Guarda Municipal, foi encontrado morto no portão de casa. Ele quebrou o pescoço ao tentar abri-lo pelo lado de fora.

De acordo com informações da Polícia Civil, a suspeita é de que a vítima estivesse alcoolizada. A principal hipótese é que o guarda municipal tenha se pendurado no portão para tentar abri-lo pelo lado de fora.

Segundo o secretário de segurança pública do município, Márcio Galo, ele chegou à residência no início da manhã e moradores que passavam pelo local estranharam o tempo em que ele estava na mesma posição. “Tudo indica que ele tentou abrir o portão, estava bêbado e ficou agarrado. Não conseguiu se desprender e acabou morrendo”, disse Márcio Galo.

Após a perícia, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araruama.

WEST SHOPPING PROMOVE CAMPANHA DE DOAÇÃO DE ALIMENTOS

Até o dia 17 de abril, a Loja do Bem, do West Shopping, retorna com mais uma campanha social, desta vez, de doação de alimentos. Neste período, o empreendimento arrecadará alimentos não perecíveis que serão destinados à Associação Cultural Grupo Nosso Ritmo, participante do Programa de Voluntariado do Viva Rio. Clientes, funcionários e lojistas poderão prestar solidariedade doando qualquer tipo de alimento não perecível. A doação será realizada diretamente pela pessoa, em um sistema de autosserviço. Basta ele se dirigir à Loja do Bem (Central de Doações), localizada no 2º piso, e deixar as peças nos locais especificados. Para isso, o espaço  conta com prateleiras e caixas coletoras.

Fundada em 2010, a Associação Cultural Grupo Nosso Ritmo, está localizada na Zona Oeste do Rio. A ONG é uma entidade sem fins lucrativos e atende cerca de 100 crianças e adolescentes, com idade entre 3 e 17 anos, que participam de atividades socioculturais. As oficinas visam à inclusão social, promovendo conhecimento e estimulando a capacidade de solucionar conflitos, além de desenvolver o sentido de cooperação e cidadania.

Serviço:

Campanha de doação de alimentos

Data: Até 17 de abril de 2018

Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, das 13h às 21h.

Local: Loja do Bem (Central de Doações) – 2º piso (Loja 287-G)

O West Shopping fica na Estrada do Mendanha, 555, Campo Grande/ RJ – Tel.: (21) 3178-9501/ 9502.

Imagem: Divulgação

ADOLESCENTE É MORTA PELO NAMORADO EM COMUNIDADE NA ZONA OESTE!!!

CLIMA TENSO NA VILA ALIANÇA

A adolescente Thayna dos Santos Marinho, de 15 anos, foi morta com um tiro na cabeça na tarde deste sábado na Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

A jovem chegou a ser socorrida e levada para o Hospital municipal Albert Schweitzer, em Realengo, mas, de acordo com a Secretaria municipal de Saúde, já chegou morta à unidade.

De acordo com moradores, homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão realizando uma operação na comunidade neste sádado. Nesta ação, um morador teria sido baleado e socorrido por populares. Um grupo iniciou uma manfestação na Estrada do Engenho, interditou a via e ateou fogo a objetos.

A Polícia Militar ainda não informou sobre a operação do Bope na comunidade e nem sobre o morador baleado.

Thayna foi levada em uma Kombi para o hospital, mas o motorista deixou a jovem e fugiu do local. Segundo as primeiras informações, a adolescente teria sido atingida no rosto por um disparo do fuzil do namorado. Ainda não se sabe se foi acidental ou não. A Delegacia de Homicídios (DH) Capital foi acionada.