DENÚNCIA! Isso é um absurdo!

Recebemos essa relato de um seguidor do Antigo Campo Grande:

“Estão fazendo uma obra da CEG na Rua Itaunas, e simplesmente bloquearam as latas de lixo!

E quando o caminhão da Comlurb vem, os garis não pegam o lixo que está em volta. Apenas abrem a lata, vê que está vazia e dá o sinal pro motorista seguir.

O lixo está no chão porque não conseguimos chegar até a lata por causa da obra mal planejada! Se bobear nem tem permissão!” 

Homem marca encontro no Tinder e é esfaqueado em casa na Zona Oeste do Rio!!

O empresário Roberto Del Cima, de 69 anos, foi esfaqueado diversas vezes, dentro de casa, no Condomínio Santa Mônica Jardins, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na noite desta terça-feira. Ele está internado no Hospital Barra D’Or, no mesmo bairro, e teve cortes superficiais pelo corpo.

A principal suspeita do crime é uma mulher identificada apenas como Vivian, de 22 anos. O empresário conheceu a jovem por meio do aplicativo Tinder e marcou um encontro com ela na residência dele. A suspeita foi reconhecida por testemunhas do crime graças às fotos publicadas pela jovem no aplicativo de relacionamento.

Vivian publicava fotos sensuais no aplicativo Foto: Reprodução

— Ela é a autora do crime. Ela estava com um comparsa, que a gente está investigando e não chegamos à identificação ainda, mas já temos alguns indícios de quem ele é — disse o delegado Marcus Neves, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), responsável pelas investigações.

De acordo com a Polícia Civil, Vivian teria chegado de carro à casa de Roberto com um homem escondido dentro do porta-malas do veículo. O suspeito, que está sendo investigado pela polícia, teria auxiliado no crime. Eles levaram jóias, relógios e um laptop da residência. O crime foi registrado como latrocínio tentado.

Em depoimento na 16ª DP (Barra da Tijuca), a empregada doméstica de Roberto contou que a suspeita chegou por volta das 22h e jantou com a vítima. Depois, ambos seguiram para o quarto dele. Por volta de 1h30, ela afirmou ter ouvido o patrão gritar por socorro e dizer que estava sendo esfaqueado pela mulher.

Quarto e lençol na varanda do quarto onde crime aconteceu Foto: Reprodução

A funcionária disse ainda que saiu do próprio quarto ao ver um homem andando pela escada que dá acesso ao cômodo onde ela estava. A doméstica contou que fugiu pelo telhado da residência, andou por cima do muro da casa e correu até a portaria do prédio para pedir ajuda. Enquanto isso, de acordo com a Polícia Civil, os suspeitos deixavam o local em um veículo Jeep Renegade branco. A dupla está sendo procurada pela polícia.

Banheiro do quarto sujo de sangue Foto: Reprodução

O quarto onde o crime aconteceu ficou completamente revirado e repleto de sangue. As marcas estão também no closet do cômodo e no banheiro. Há manchas também na banheira de hidromassagem. A Polícia Civil informou que já solicitou imagens de câmeras de segurança do local e que investiga se a vítima foi dopada. A perícia já foi realizada na residência. A vítima ainda não foi ouvida pela Polícia Civil.

Banheira também tinha marcas de sangue Foto: Reprodução

Morre aos 113 anos o homem mais velho do mundo

O espanhol Francisco Núñez Olivera tinha dez anos quando começou a Primeira Guerra Mundial. Sua longevidade é atribuída a uma dieta de vegetais que ele próprio plantava e a uma taça diária de vinho.

O homem mais velho do mundo morreu nesta segunda-feira (29/01) aos 113 anos em Bienvenida, mesma cidade em que nasceu, na província de Badajoz, no sudoeste da Espanha.

Francisco Núñez Olivera morreu durante a noite em casa, ao lado de sua filha Antonia, de 82 anos. O prefeito da cidade, Antonio Carmona, lamentou a morte afirmando que foi “uma pena para todo o povo e todo o mundo”.

Após a morte do israelense Yisrael Kristal em agosto do ano passado, Francisco passou a ser considerado o homem mais velho do mundo. Ele completou 113 anos no último dia 13 de dezembro, “satisfeito” em sua alma, segundo ele próprio costumava dizer. Segundo sua filha, o idoso não sentia dores e não sofria de nenhuma doença. Ele era viúvo desde 1988.

Nascido em 13 de dezembro de 1904, Francisco tinha dez anos de idade quando a Primeira Guerra Mundial começou. Ele combateu na guerra entre a Espanha e tribos berberes na montanha do Rife, no Marrocos, e sobreviveu à ditadura do general Francisco Franco, entre 1936 e 1975.

Seus familiares atribuíam sua longevidade a uma dieta de vegetais que ele próprio cultivava e ao consumo diário de uma taça de vinho. Todas as manhãs ele comia um bolo feito de óleo de oliva e tomava um copo de leite. Até os 107 anos de idade, ainda saía todos os dias para caminhar.

A cidade de Bienvenida, com 2,3 mil habitantes, possui outros 30 moradores com idades acima dos 90 anos. Entre ele, um irmão de Francisco, com 97 anos, e sua irmã, com 93.

Apesar de a imprensa espanhola descrevê-lo como o homem mais velho do mundo, seu nome não chegou a constar na lista do Grupo de Pesquisas de Gerontologia, que valida as idades das pessoas mais velhas do planeta.

O grupo, sediado nos Estados Unidos, menciona o japonês Masazou Nonaka de 112 anos como o homem mais velho do mundo, mas o prefeito Carmona afirma que existem documentos que comprovam que o espanhol seria, de fato, ainda mais velho. Segundo o grupo de pesquisas, a pessoa mais velha do mundo é uma japonesa de 117 anos.

A Espanha possui uma das expectativas de vida mais altas em todo o mundo, atribuída por muitos médicos à dieta mediterrânea.

Em poucas horas, Lula queima primeiro cartucho para evitar prisão

Enquanto os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) não finalizam o processo da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, as peças do tabuleiro político-judicial do petista seguem se mexendo. Os advogados de Lula entraram nesta terça-feira com um pedido de habeas corpus preventivo numa instância superior, o Superior Tribunal de Justiça (STJ), para tentar evitar a prisão de seu cliente. Mas bastaram poucas horas para que esse primeiro cartucho fosse queimado em vão: a petição foi negada sob o argumento de que, como a detenção do petista deve ocorrer antes que seu último recurso (ainda não apresentado) no TRF-4 seja apreciado, a concessão de uma eventual proteção seria precoce.

O revés para o líder do PT aconteceu no mesmo dia em que circula a crítica da presidenta do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, à possibilidade de o tribunal supremo rever a prisão de condenados em segunda instância ao discutir o caso de Lula. Para a maioria dos analistas, a rediscussão do começo da execução da pena, quer pelo caso do petista ou quer de maneira geral, é a melhor chance do ex-presidente para evitar a detenção.

Além de reclamar da decisão dos três desembargadores do TRF-4 de endossar a condenação de Moro e ampliar a pena de prisão em três anos, os advogados de Lula enumeraram seis razões pelas quais acreditam que o cliente não deve ser preso. A primeira é que Lula “respeita as decisões judiciais, mesmo as teratológicas” — os defensores citam a entrega do passaporte do ex-presidente, determinada pela Justiça no Distrito Federal. Além disso, o petista é réu primário “e de bons antecedentes criminais”, responde por crimes não violentos, tem 72 anos, “implementou diversas políticas de prevenção e repressão à criminalidade organizada e à prática de crimes econômicos e financeiros” enquanto presidente e é pré-candidato a um novo mandato.

Para embasar a argumentação pela liberdade do petista, os advogados citam os ministros do STF Marco Aurélio Mello, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello, que votaram junto com Rosa Weber contra a prisão enquanto houver a possibilidade de recurso — Dias Toffoli defendeu prisão após condenação em terceira instância. O pedido de habeas corpus preventivo ainda destaca que o ministro Gilmar Mendes, que votou pela prisão em segunda instância, “já adiantou possível mudança de posicionamento”, no qual a prisão só deveria ocorrer na terceira instância (o STJ).
As declarações de Mendes e a possibilidade de Lula ser preso nas próximas semanas levaram a especulações sobre a possibilidade de o STF rever a decisão tomada em outubro de 2016. Questionada sobre o assunto por jornalistas na noite de segunda-feira, a presidenta do STF disse que reabrir a discussão no tribunal por conta de um caso específico “seria apequenar muito o Supremo”. Durante jantar promovido pelo site Poder360, Cármen Lúcia disse ainda que não pretende pautar o assunto em fevereiro ou março, mas que outros ministros podem levar a questão ao plenário do tribunal.
Nações Unidas

Além de recorrer na Justiça brasileira, os defensores de Lula seguem buscando atenção internacional. Eles protocolaram na segunda-feira seu “comunicado final” no recurso apresentado ao Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas. Segundo nota publicada pelo Instituto Lula, o recurso “declara que o Estado Brasileiro continua violando os direitos humanos do ex-presidente ao não permitir que ele tenha acesso a nenhuma medida legal no Brasil”. “Pediu-se ao Comitê de Direitos Humanos da ONU que faça considerações sobre as grosseiras violações dos direitos do ex-presidente Lula à privacidade, o direito do ex-presidente Lula a um julgamento justo, à proteção contra prisão arbitrária, à liberdade de movimento e à presunção da inocência até que se prove o contrário pelo TRF-4, pelo juiz Sérgio Moro e pelos procuradores da Lava-Jato”, registra a nota.

Enquanto isso, os trâmites do processo seguem correndo na 13ª Vara Federal de Curitiba, que será responsável por executar uma possível prisão de Lula. Nesta segunda-feira, o juiz Sérgio Moro determinou o leilão do tríplex do Guarujá. O objetivo da medida, segundo Moro, é preservar o valor do imóvel — como, formalmente, ele não pertence nem a Lula nem à construtora OAS, o IPTU não está sendo pago. O juiz diz que os valores da venda devem ser “destinados, após o trânsito em julgado, à vitima no caso de confirmação do confisco ou devolvidos à OAS Empreendimentos ou ao ex-presidente no caso de não ser confirmado o confisco”.

QUARTA VAI FAZER SOL??

A quarta-feira será mais um dia de tempo instável na cidade do Rio devido à atuação da Zona de Convergência de Umidade, de acordo com o Alerta Rio. A previsão é de predomínio de céu nublado e de chuva fraca a moderada isolada a qualquer hora do dia. Os ventos ficarão com intensidade moderada ao longo do dia e as temperaturas ficarão estáveis em relação ao dia anterior, sendo a máxima prevista de 29°C e mínima de 19°C.

Cantor está usando muletas após ataque de pitbulls!!!

A esposa do cantor Belo, Gracyanne Barbosa, deu detalhes sobre o estado de saúde do artista após ele ter sido atacado pelos próprios pitbulls. Segundo a personalidade da mídia, o artista está usando muletas.

“Tinha um ossinho de brinquedo e eles [os cães] foram disputar o ossinho. O Belo foi separar e escorregou, bateu as costas no chão, sentiu a coluna e ainda levou uma mordidinha na perna. Ele está andando de muletas”, revelou Gracyanne ao programa TV Fama, da RedeTV!.

PUBLICIDADE

 

Ainda de acordo com Gracy, ele está com a musculatura fraca. “Belo está sentindo muito cansaço, cancelou os shows porque ia ficar desconfortável para ficar em pé”, explicou.

BEBÊ É ENCONTRADO EM LIXEIRA NO RJ!!!!

Recém-nascido é encontrado em lixeira

Um recém-nacido foi encontrado em uma lixeira, em Bonsucesso na Zona Norte do Rio, na tarde desta terça-feira(30). Uma mulher foi vista deixando a criança no local, que fica próximo da 21ª DP (Bonsucesso), segundo o delegado titular da unidade, Wellington Vieira.
Os agentes fizeram o resgate e encaminharam a criança até a emergência do Hospital Geral de Bonsucesso, também na Zona Norte, para os primeiros atendimentos. De acordo com o hospital, o recém-nascido é um menino. Ele passa bem e está na Unidade Intermediária (UI) Neonatal.
A criança pesa 3.420 quilos e 50 cm. Segundo a avaliação da equipe do Serviço de Pediatria do hospital, o bebê nasceu após 38 semanas e 4 dias de gestação.
Ainda não há informações sobre os responsávei

Concorda???Garoto de 7 anos é algemado e levado para DP após agredir professor

Um garoto de 7 anos foi algemado e levado para a delegacia de polícia de Miami, Estados Unidos, após agredir um professor de uma escola pública da cidade. Em um vídeo publicado na internet, é possível ver o momento em que o menino é encaminhado por um policial até a viatura com as mãos para trás. “Está tudo bem, amor”, diz a mãe do jovem, Mercy Alvarez, na gravação.

Segundo a polícia, o garoto atacou o professor e deu vários socos nas costas dele. Ao ser imobilizado, continuou a tentar usar os punhos e as pernas para agredir o docente. Quando foi levado para a sala do diretor, a polícia e os pais do garoto foram chamados. As informações são do Washington Post.

“Disseram que ele é um perigo para a sociedade. Eu afirmei: ‘O que? Sete anos? Um perigo?’”, disse o pai, Rolando Fuentes, em entrevista a uma afiliada da Fox. “Sei que meu filho cometeu um erro, mas isso é insano”, completou.

Da delegacia, o garoto foi levado para fazer exames psíquicos. A lei do estado garante que qualquer pessoa pode ser algemada e levada sem consentimento para garantir a segurança de policiais e envolvidos no caso.