Feriados em 2018: celular avisa sobre os dias de folga no ano que vem

O aplicativo Calendário 2018, produzido pela Digit Grove, é uma ferramenta ideal para pessoas que desejam programas suas férias ou dias de folga. Disponível apenas para Android, mostra na tela todos os feridos do ano e permite adicionar lembretes para que a folga de trabalho fique registrada no celular. Dessa maneira, o aparelho emitirá um alerta para que o usuário lembre do feriado e possa programar melhor o dia livre.

Confira, no tutorial a seguir, como criar alarmes no celular com feriados que representam dias de folga no calendário 2018.

Passo 1. Abra o aplicativo Calendário 2018 no celular. Toque no ícone de três barras no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, acesse “Configurações de férias”.

Opção para acessar as configurações de férias do app Feriados 2018 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. O aplicativo vai exibir uma lista com diversas datas festivas. No exemplo abaixo aparecem o Dia da Independência e o dia de Nossa Senhora Aparecida. Toque naquele que lhe interessa e depois escolha “Adicionar um lembrete”.

Ação para acessar a tela para configuração de lembretes para folgas do app Feriados 2018 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Digite um nome e uma descrição para o lembrete. Toque no horário que aparece por padrão e use os ponteiros digitais para definir a hora do alarme. Para prosseguir, toque em “Ok”

Configuração para um lembrete de folga no app Feriados 2018 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Para salvar o lembrete, toque no ícone de disquete no canto superior direito da tela.

Opção para salvar um lembrete de folga no app Feriados 2018 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para não se esquecer das folgas que você terá em 2018.

ARRASTÃO EM TREM AGORA POUCO!!!

SUPERVIA INFORMA

 

ARRASTÃO DENTRO DO TREM – RAMAL SANTA CRUZ!!!

RELATO: ESTAVA AGORA POUCO NO RAMAL SANTA CRUZ …SENTIDO SANTA CRUZ ….E NA ALTURA DE SEN. CÂMARA. …HOUVE UM ARRASTÃO NO TREM NOS VAGÕES MAIS DISTANTES DO MAQUINISTA. ….CORREIA E PÂNICO TOTAL.

CADE A SEGURANÇA???

FOGOS DE ARTIFICIO PODEM MATAR SEU ANIMALZINHO!!! LEIA AQUI E SALVE SEU BICHO

OS FOGOS DE ARTIFICIO PODEM MATAR O SEU ANIMALZINHO
ELES SENTEM MEDO, TAQUICARDIA, NAUSEAS, TREMORES, PÂNICO..
PORISSO CUIDE BEM DELE NA VIRADA DO ANO…

Com a proximidade da chegada de 2015, a nossa preocupação maior é com os animais, devido ao foguetório que muitas vezes dura mais de quinze minutos consecutivos.
Então, resolvemos postar estas dicas hoje, para que as pessoas se programem para preservar o máximo possível os seus pets, de toda esta barulheira!
Soltar fogos é uma triste tradição que a maioria possui porém, causa profundo desconforto aos nossos amigos animais.
Aqui no abrigo da OSCIP AJUDANIMAL, é uma preocupação constante, pois a maioria de nossos peludinhos, sente muito medo do barulho e principalmente da claridade que os fogos de artifício produzem, causando um verdadeiro reboliço em todos os canis. Pensando nos nossos animaizinhos e nos animais que os amigos e fãs do facebook tem em suas residências, que muitas vezes podem estar sozinhos na virada, resolvemos dividir estas informações que são importantes para que ele sofra o menos possível, pois comemorações com fogos de artifício são traumáticas para eles, cuja audição é mais acurada que a humana.
Para se ter uma idéia, muitos da fauna silvestre morrem de susto e sofrem alterações do seu ciclo reprodutor. Os cães latem em desespero e podem se ferir gravemente. Cães e gatos têm taquicardia, salivação, tremores, medo de morrer e escondem-se em locais minúsculos, fogem para nunca mais serem encontrados, provocam acidentes nas vias públicas e são vítimas de atropelamento. Há animais que, pelo trauma, mudam de temperamento e chegam até ao suicídio. Adotando alguns procedimentos simples, pode-se diminuir o sofrimento deles e poder curtir os fogos sem que hajam problemas:
Algumas dicas, e se alguém tiver outra boa dica, por favor, poste aqui:

– procure um veterinário para sedar os animais, no caso de cães muito agitados
– evite acorrentá-los, pois poderão enforcar-se
– acomode-os em um cômodo dentro da casa onde possa mantê-los em segurança fechando as portas e janelas, bem como proporcionando iluminação suave
– evite deixar muitos cães juntos pois, excitados pelo barulho, podem brigar até à morte
– dê alimentos leves, pois distúrbios estomacais provocados pelo pânico levam à morte
– identifique seus animais com placas na coleira, para o caso de fuga
-Reforce a segurança de sua moradia- Portões, grades, se certifique que o animal não suba em nenhum local para tentar sair de sua residência.
– tente colocar tampões de algodão nos ouvidos dos animais
– estenda cobertores nas janelas e no chão, para abafar o som
– cubra-os com um edredon; deixe o guarda-roupas aberto, mas prepare-se porque eles poderão urinar, por medo coloque-os – próximos a rádios ou TV ligados e vá aumentando o volume, antes dos fogos
– cubra as gaiolas dos pássaros
– Não permita que o seu gato saia de casa, mantenha-o em segurança.
– Para quem tem animais de grande porte, os mantenha abrigados e seguros.
– Florais de Bach: rescue + cherry plum + rock rose + mimulus + vervain + sweet chestnut (*) Estas essências, combinadas, funcionam bem para cães, gatos, aves e equinos.
Feliz Ano Novo a Todos e aos nossos queridos animais!

Homem acha carteira com mais de R$ 5 mil em praia e encontra dono

O barman Marcello Farias, de 42 anos, não descansou até descobrir o dono de uma carteira cheia de documentos, cartões e mais de R$ 5 mil reais, encontrada no calçadão de São Conrado, na Zona Sul do Rio, na tarde de segunda-feira. O dono era Leandro Carlosa, de 43 anos, que estava hospedado próximo ao local onde foi encontrado o objeto.

O morador da Rocinha conta que caminhava com um amigo Marcos Nascimento pela praia, quando achou a carteira no chão do calçadão. Inicialmente, ele acreditava ser de algum conhecido de uma mulher que estava perto. Mas ao ver os documentos, percebeu que o dono se tratava de um argentino.

— Perto da carteira tinha uma moça, achei que pudesse ser de algum conhecido dela. Mas quando perguntei, ela negou.

Publicação nas redes sociais Foto: Reprodução

Farias fez uma publicação em uma página que administra nas redes sociais — Salvemos São Conrado — com mais de 40 mil seguidores na tentativa de que o post pudesse chegar até o turista. Ele disse ainda que tentou buscar pelo nome e sobrenome nas redes, mas não conseguiu localizá-lo.

A partir de sugestões de internautas, Marcello e o amigo seguiram até o hotel mais próximo, e funcionários da recepção conseguiram confirmar a hospedagem do argentino.

— Fomos até o Gran Meliá Nacional Rio de Janeiro, que fica em frente de onde achamos a carteira. A recepção conseguiu ver que ele estava hospedado lá. Eles queriam que eu deixasse a carteira com eles, mas eu disse que só entregava nas mãos do dono — contou Marcello, que deixou seu número de telefone para que o turista entrasse em contato.

Marcello, Marcos e o argertino após a devolução da carteira Foto: Divulgação

Não demorou muito e recebeu uma ligação. — Fomos até lá e entregamos em mão. Ele ficou bem feliz pela atitude e como recompensa nos deu 100 dólares. A gente não queria aceitar porque o que fizemos foi apenas o certo. Mas ele insistiu… (risos) — brinca o barman.

Como recompensa, Marcello ganhou 100 dólares Foto: Divulgação

O ano de 2018 terá nove feriados nacionais. Confira o calendário

Foi publicada na edição desta terça-feira (26/12) do Diário Oficial da União a portaria nº 468que estabelece os feriados nacionais e os pontos facultativos em 2018.

Serão nove feriados nacionais e cinco pontos facultativos durante o ano de 2018. A portaria estabelece que os dias de guarda dos credos e religiões não relacionados poderão ser compensados, desde que previamente autorizados pelo responsável da unidade administrativa de exercício do servidor.

Os feriados declarados em lei estadual ou municipal serão observados pelas repartições da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, nas respectivas localidades, segundo informou o Ministério do Planejamento.

 

PUBLICIDADE

O órgão destacou ainda que não será permitido aos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal antecipar ponto facultativo em discordância com o que dispõe a portaria.

Veja o calendário:

 1º de janeiro: Confraternização Universal (feriado nacional)

– 12 de fevereiro: Carnaval (ponto facultativo)

– 13 de fevereiro: Carnaval (ponto facultativo)

– 14 de fevereiro: quarta-feira de cinzas (ponto facultativo até as 14h)

 30 de março: Paixão de Cristo (feriado nacional)

– 21 de abril: Tiradentes (feriado nacional)

– 1º de maio: Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional)

 31 de maio: Corpus Christi (ponto facultativo)

 7 de setembro: Independência do Brasil (feriado nacional)

– 12 de outubro: Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional)

 28 de outubro: Dia do Servidor Público – art. 236 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990 (ponto facultativo)

– 2 de novembro: Finados (feriado nacional)

 15 de novembro: Proclamação da República (feriado nacional)

– 25 de dezembro: Natal (feriado nacional)

ATRIZ MORRE AOS 80 ANOS!!!

Morreu nesta terça-feira, no Rio, a atriz Aracy Cardoso, aos 80 anos. Ela participou de várias novelas na TV Globo e seu último trabalho foi em “Sol nascente”, no início do ano. Aracy estava internada havia um mês no Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio, tratando de vários problemas de saúde, entre eles, o coração e problema nos rins.

 

Além do problema do coração, Aracy sofria de hidrocefalia e distúrbios do equilíbrio. O velório será nesta quinta-feira no Memorial do Carmo, no Caju, a partir das 11h. O corpo da atriz será cremado. Ela deixa duas filhas, Bia e Patrícia.

“Eu sou como uma filha de coração. É muito triste. Ela foi uma atriz muito talentosa, uma pessoa que reunia os artistas em casa, fazia questão de fazer pontes entre os amigos, ajudava todo mundo e que vai deixar muita saudade”, lamentou Priscila.

Um dos trabalhos mais marcantes da Aracy foi a governanta Zazá na novela “A gata comeu”, em 1985. Ela integrou o elenco de produções como “Água viva”, “Selva de pedra”, “Mandala”, “Zazá”, “Pecado capital”, “Agora é que são elas”, “Senhora do destino”, entre outras. Entre novelas, séries e filmes, Aracy acumulou 52 trabalhos no currículo.

Aracy Cardoso com as amigas Priscila Camargo e Natália Timberg Foto: Eny Mirana

Nascida no Rio e filha de uma cantora de ópera, Aracy herdou a veia artística e começou a atuar nos palcos, mas logo adentrou a televisão, nos anos 1960, onde se destacaria. Interpretou mocinhas em novelas como “Os quatro filhos”, “Sublime amor”, “O direito dos filhos” e “A indomável”, todas da TV Excelsior, de São Paulo.

Aracy Cardoso morre aos 80 anos Foto: Arquivo/Divulgação

No dia de Natal, pacientes sofrem com falta de médicos e remédios no Hospital Rocha Faria

POR G,1

esmo no Natal, persiste a crise nas unidades de saúde do Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira (25) pacientes que buscaram ajuda no Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste, não conseguiram atendimento digno, conforme mostrou o RJTV. Lá, os problemas seguem sendo a falta de médicos e remédios.

Chegando ao hospital a equipe de reportagem já se deparou com um homem passando mal na calçada da unidade. Márcio Galvão sentia muitas dores pelo corpo, estava com diarreia e com muita dificuldade para andar.

Renato da Silva, que acompanhava Márcio, disse que tentou ligar para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas foi informado de que o doente deveria ir andando para o hospital.

Para chegar à unidade, eles pegaram um trem e, depois, seguiram a pé quase um quilômetro até o Hospital Rocha Faria. Depois da chegada da reportagem, Márcio finalmente foi levado para uma sala do hospital, no entanto, não há informações se ele foi de fato atendido.

Ainda na entrada da emergência da unidade, um casal também esperava atendimento. O marido de Kátia da Silva, Carlos, estava com falta de ar. No entanto, a mulher contou que foi informada que faltavam medicamentos para tratar do companheiro.

“Ele está com falta de ar e eu vim trazer ele aqui, só que não tem remédio. Só soro. Soro não adianta, não tem remédio pra fazer nebulizações, só tem soro, mais nada”, reclamou.

Nesta segunda, só estavam na unidade dois clínicos gerais e um ortopedista. Ambos precisavam se dividir entre as cirurgias e o atendimento. Ainda assim é possível encontrar pessoas que não foram atendidas, mesmo que precisem ser operadas.

“O meu irmão sofreu um acidente sexta-feira, de moto, e o médico deu de seis a sete dias para ele poder fazer a cirurgia. E, hoje, o médico nem passou para falar nada”, contou a dona de casa Bruna Rodrigues.

A reportagem tentou conversar com o diretor da unidade, mas ninguém estava de plantão.

Grávidas não são atendidas

Os problemas no Rocha Faria são crônicos. No sábado (23), gestantes não conseguiram ser atendidas. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que há um plano de contigência para a maternidade do Rocha Faria.

Segundo o texto, grávidas em trabalho de parto estão sendo transferidas em ambulâncias para quatro unidades da prefeitura. Para as outras emergências, porém, não existe qualquer planejamento.

TRAFICANTE DA ZONA OESTE DECLARA GUERRA CONTRA RIVAIS!!!

Desde que o bandido Celso Luiz Rodrigues, Celsinho da Vila Vintém voltou para a Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino, em Bangu 1, no Rio, vindo do Presídio federal, de segurança máxima em Porto Velho em Rondônia em Maio de 2017. Várias guerras entre o CV (Comando Vermelho) e o ADA (Amigo dos amigos) aconteceram em vários morros da Capital e na Região Metropolitana.

De acordo com a Vara de Execuções Penais, Celso estava, desde 2002, no presídio federal de Porto Velho, em Rondônia, mas o prazo para sua permanência acabou, o que ocasionou o seu retorno.

Apontado como um dos fundadores de uma das principais facções criminosas do Rio, ele participou como testemunha de defesa em um processo contra Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, de um facção rival, em outubro do ano passado. Beira-Mar era julgado em relação a participação em uma das maiores rebeliões do complexo prisional de Bangu, na qual quatro presos foram assassinados.

Na época, Celsinho disse que tentou se proteger do ataque dos presos e que o Beira-Mar não estava junto. Ao ser encontrado, ouviu de traficantes rivais que não seria assassinado. “Vim aqui, como testemunha dele, para pagar a dívida, por terem me deixado vivo”, disse, sob olhar e sinais de concordância de Beira-Mar.

Celsinho ironizou a qualidade da penitenciária durante uma das perguntas em que foi citado o “presídio de segurança máxima” de Bangu 1. Antes de responder à questão, ele debochou: “Segurança máxima é brincadeira, né?”, afirmou, provocando risos.

Na rebelião, ocorrida em 2002, e que Beira-Mar foi acusado de comandar, foram mortos os traficantes, aliados a Celsinho, Ernaldo Pinto Medeiros (Uê), Carlos Alberto da Costa (Robertinho do Adeus), Wanderlei Soares (Orelha) e Elpídio Rodrigues Sabino (Pidi).

Segundo informações de fontes de seguidores que temos na Vila Vintém, reduto de Celsinho. Provavelmente, o traficante presi Celsinho tem passado as informações para pessoas bem próximas a ele que estão comandando as guerras desde o começo. Relatos que o ADA está de olho a muito tempo em ir na Barão, junto com os bandidos do morro do 18 na Água Santa e retomar o território que eram deles na época de 2006/2007 se não nos falhe a memória.

Nas últimas semanas, Celsinho e sua tropa do ADA tem se degradiando com os Milicianos do Nogueira e Minha Deusa na região de Realengo ( Jardim Novo). Não sabemos as cenas do próximo capítulo, mas muita Guerra ainda deve rolar com o Comando Vermelho e a Milícia.

Para parar essas guerras que tem acontecido em várias partes do RJ de Janeiro, seria necessário a Secretaria de Segurança pedir a transferência do Celsinho para um Presídio Federal, onde ficará isolado de qualquer Tecnologia para não continuar dando as ordens em nosso Estado.