ALERTA AOS USUÁRIOS DO APLICATIVO UBER!!!

“Gente, é o seguinte! Para alertar! Hoje chamei um Uber, como faço sempre, e no aplicativo estava indicando uma mulher (Marcia), o modelo do carro e a placa. Ok! Desci no meu prédio e estava aguardando com minha filha, eis que chega um outro carro, vidro escuro, baixa a janela e diz: Lêda, pode entrar! Respondi q não pq não era o carro, nem a placa e nem a motorista q estava me informando no aplicativo. Perguntei o nome dele, e ele não respondeu e disse “Já cancelaram sua corrida aqui” e partiu com o carro. Entrei em contato com a motorista Márcia da Uber, que me informou q estava a caminho. Contando isso para ela, já dentro do carro, ela me disse q rackearam o aplicativo da Uber e estão usando nossos dados para cometer sequestro relâmpago. Vamos tomar cuidado! Verificar placa, carro e o nome do(a) motorista. Se não bater com o informado no aplicativo não peguem!!!!”

Bonner pede para que superem sua separação com Fátima

Os dois seguiram em frente e estão vivendo novos amores, mas o divórcio dos jornalistas William Bonner, 54 anos, e Fátima Bernardes, 55 anos, ainda não foi superado pelo público. Pelo menos é isso que percebe o âncora do Jornal Nacional, que pediu para que os fãs parassem de comentar sobre o assunto em suas redes sociais.

 

Bonner respondeu no Instagram aos diversos comentários que têm recebido desde que ele e a ex-esposa assumiram os novos relacionamentos. Algumas pessoas atacam sua namorada, Natasha Dantas, outras criticam Fátima e Túlio Gadelha pela exposição do relacionamento, enquanto muitos insistem em dizer que sentem falta do antigo casal, que se divorciou em agosto de 2016.

 “Talvez quem passe ridículo neste momento não sejamos nós, que cuidamos de nossas vidas, que nos respeitamos. Talvez caiam no ridículo as pessoas que não superaram nossa separação, embora nada tenham a ver com isso, e que não aceitaram que tenhamos reconstruído nossa felicidade”, escreveu o jornalista.

“Acho triste que tenha essa dificuldade pra aceitar o que nós mesmos superamos. Enquanto seguimos em frente, refeitos, você chora… Tenta pensar como seria se você passasse por uma experiência muito dolorosa, uma perda. E, depois que se reerguesse e voltasse a sorrir, algumas pessoas provocassem a todo instante a lembrança do que a entristeceu no passado. Não é saudável, não é carinhoso, não é respeitoso. Mas sei lá. É o preço por termos sido idealizados, cultuados como um modelo de perfeição. A dificuldade de algumas pessoas é mais em aceitar que nós só somos humanos. Nada mais, nada menos. Torço para que você supere, como nós e nossa família superamos”

O comentário foi feito em foto de Natasha publicada por Bonner. Na imagem, ela aparece brincando com a cadela da família, Flora. Uma seguidora a chamou de “ridícula” e, então, o jornalista resolveu respondê-la com o texto acima.

 

 

FONTE: CLAUDIA

Justiça proíbe dentistas de aplicar botox para fins estéticos

Dentistas não podem mais aplicar botox e preenchedores faciais para fins estéticos. A decisão é da  Justiça Federal no Rio Grande do Norte e foi assinada na sexta-feira (15), após pedido cautelar realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC) contra o Conselho Federal de Odontologia (CFO).

 

A entidade defende que o uso da toxina botulínica (conhecida comercialmente como botox) e do ácido hialurônico para procedimentos estéticos invasivos na face extrapola a área de atuação dos dentistas. A atribuição deveria ser apenas dos profissionais formados em medicina.

A juíza Moniky Mayara Costa Fonseca, da 5ª Vara Federal em Natal, concordou com os argumentos e decidiu suspender a Resolução 176/2016, do CFO, que permitiu os procedimentos estéticos, informa a Agência Brasil.

“A regulamentação infralegal impugnada, ao possibilitar aos profissionais de odontologia, cuja formação não visa à realização de atos médicos, o exercício dos atos privativos dessa categoria profissional, põe em risco a saúde da população”, decidiu a juíza.

FONTE: CLAUDIA

BEBÊ É ABANDONADO NA ZONA OESTE DO RIO!!!(FOTOS)

Agentes da Força Nacional de Segurança (FNS) encontraram um bebê jogado no matagal às margens da Estrada João Paulo, em Barros Filho, na Zona Norte do Rio, no início da manhã desta segunda-feira, dia 18 de dezembro.

O recém-nascido – um menino de 2.565kg – foi resgatado e levado para o hospital. Ele está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neo-Natal da Maternidade Alexander Fleming, em Marechal Hermes, e passa bem.

Paulo Gustavo informa perda dos filhos em barriga de aluguel

O humorista Paulo Gustavo, 39 anos, e seu marido Thales Bretas perderam os filhos que estavam sendo gerados por barriga de aluguel. O anúncio foi feito pelo próprio ator em suas redes sociais na noite de sábado (16).

A gestante entrou em trabalho de parto antes da hora e os bebês não resistiram. “Infelizmente, não será dessa vez. Estamos muito tristes, mas fortes e acreditamos que tudo isso tem algum porquê que saberemos mais pra frente!”, escreveu Paulo Gustavo.

Leia também: Paulo Gustavo: conheça a outra face do humorista

“Eu e Thales somos muito jovens, saudáveis e nos amamos muito! Portanto, vamos começar tudo de novo ano que vem! Seremos pais, mas um pouco mais pra frente!”, informou.

 

 

FONTE: CLAUDIA

WEST SHOPPING PROMOVE CAMPANHA SOCIAL ‘CONECTANDO ESPERANÇA’

Para proporcionar um Natal especial e de alegria para algumas crianças e suas famílias, o West Shopping, em Campo Grande, realiza a ação social ‘ConectandoEsperança’, com o objetivo de receber doações para uma instituição infantil.

Até o dia 18 de dezembro, clientes, funcionários e lojistas poderão prestar solidariedade aos que mais precisam doando brinquedos, roupas, calçados e livros de histórias. A doação será realizada diretamente pelo cliente, em um sistema de autosserviço. Bastará ele se dirigir à Loja do Bem (Central de Doações), localizada no 2º piso, e deixar as peças nos locais especificados. Para isso, o espaço moderno conta com prateleiras e caixas coletoras.

As peças arrecadadas serão destinadas à instituição social ‘A Minha Casa’, localizada no bairro de Campo Grande, Zona Oeste do Rio. O abrigo atende crianças com idade entre um e seis anos. A casa dispõe de atividades individuais e em grupo para famílias, educação formal e não formal, além de atendimento médico, odontológico e psicopedagógico. A missão da organização é reconstruir vínculos e criar o senso de cidadania junto aos pequenos.

Serviço:

West Shopping promove campanha social ‘Conectando Esperança’

Data: Até 18 de dezembro de 2017

Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, das 13h às 21h.

Local: Loja do Bem (Central de Doações) – 2º piso (Loja 287-G)

O West Shopping fica na Estrada do Mendanha, 555, Campo Grande/ RJ – Tel.: (21) 3178-9501/ 9502.

Imagem: Divulgação

 

FONTE: ACICG

LEI QUE OBRIGA COBRADOR NOS ÔNIBUS

Lei decretada pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro e sancionada pelo prefeito Marcelo Crivella, nesta segunda (18), no Diário Oficial do Município, altera a de número 3.167, de 27/12/2000. O texto acrescenta o dispositivo que proíbe aos motoristas de ônibus, micro-ônibus e micromaster utilizados como veículos de transporte coletivo acumularem dupla função no exercício de sua profissão.

Fica assegurado o retorno da função de cobrador, mesmo nos casos em que o veículo possua sistema de biometria.

Descumprimento da lei sujeitará a empresa infratora à retirada de circulação do veículo e, em caso de reincidência, à suspensão da permissão da linha em que o veículo circula. Com alteração do artigo 24 da lei 3.167, as permissionárias ficam sujeitas a penalidades previstas também no Código Disciplinar4 do Sistema de Transporte por Ônibus do Município do Rio de Janeiro, no caso de inobservância de qualquer uma das regras.

A lei, que tomou o número 6.304, de 15 de dezembro de 2017, é de autoria dos vereadores Reimont, Eduardão e Marcelo Arar.

 

FONTE: SITE DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO

PEÇA DE NATAL EM CAMPO GRANDE, NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA

Nos próximos dias 22 e 23 de dezembro, sexta-feira e sábado, o grupo de teatro Waldir Onofre fará uma encenação da peça “O Presépio”, uma adaptação do Evangelho Segundo São Lucas, em Campo Grande. A peça começa no calçadão e termina na praça em frente à Igreja Nossa Senhora do Desterro. Esta é a primeira vez que o espetáculo é encenado, mas o projeto do presépio vivo acontece desde 2003, montado pelo ator Waldir Onofre. Em 2014 e 2015, o o também ator Carlos Onofre, filho de Waldir, assumiu o grupo de teatro e fez o presépio vivo dentro das dependências da igreja Nossa Senhora do Desterro.

O espetáculo conta com cerca de 15 atores, todos alunos e ex-alunos do curso de teatro Waldir Onofre. “Minha proposta é levar ao conhecimento das pessoas, que nunca ouviram falar de teatro ou nunca tiveram a oportunidade de apreciar, essa arte maravilhosa contando a história linda do nascimento de Jesus. Nos próximos, faremos parceria com outros grupos para incentivar e valorizar os artistas de nossa região. Sentimos uma necessidade tão grande de apresentar esse trabalho que os próprios alunos começaram a confeccionar suas roupas para a apresentação. A ideia anterior era fazer tudo na praça da igreja, mas resolvi levar o espetáculo diretamente ao povo: a peça começa no calçadão e termina na praça da igreja, no Presépio”, conta Carlos Onofre, que para o ano que vem já planeja encenar o espetáculo  “A Odisseia de Cristo”, texto adaptado por Waldir Onofre da Paixão de Cristo e encenado pelo ator nas décadas de 70 e 80.

Serviço:

Peça teatral: “O Presépio”

Data: 22 e 23 de dezembro, de 19h às 20h

Local: Início no calçadão de Campo Grande e término na Praça em frente à Igreja Nossa Senhora do Desterro

 

Imagem: Pixabay

 

 

FONTE: ACICG

Salada com queijo de cabra e molho de cebola

  • DificuldadeFácil
  • PreparoPá-pum (até 15 minutos)
  • Rendimento6 porções
  • Testada e aprovada
Ingredientes
Modo de preparo

Prepare o molho de cebola Em uma panela, leve ao fogo médio a cebola, o vinagre, o açúcar, a canela e o anis até levantar fervura.

Abaixe a chama e deixe reduzir e atingir consistência de xarope.

Junte o suco de limão e misture.

Adicione azeite até ultrapassar em dois dedos o molho. Misture sempre antes de consumir.

Prepare a salada.

Envolva as folhas com o molho de cebola.

Salpique com as castanhas e finalize com o queijo de cabra.

*Receita cedida pelo chef Renato Caleffi, do restaurante Le Manjue

FONTE: CLAUDIA

BOLSAS DE CURSOS

O Taxi.Rio firmou uma parceria com a Escola Técnica Sandra Silva, garantindo mais um benefício para os taxistas cadastrados no aplicativo. Serão oferecidas duas mil bolsas gratuitas em cursos de Inglês para Turistas, Relações Interpessoais e Informática Básica. Os taxistas que participarem receberão certificado de conclusão do curso.
A parceria tem o objetivo de qualificar os taxistas, fornecendo conhecimento para elevar o nível do atendimento a cidadãos e turistas.
Os cursos têm carga horária de dezesseis horas, aulas às terças, quartas e quintas-feiras e início no mês de janeiro, na Escola Técnica Sandra Silva, unidade Ramos.
Mais informações sobre inscrições e seleção serão divulgadas, em breve, nos canais de comunicação do Taxi.Rio: site (www.taxi.rio), fanpage e Instagram (@taxi.riooficial).

 

FONTE: SITE DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO