IDENTIFICADA A JOVEM MORTA EM PACIÊNCIA!!(FOTOS)

MENINA QUE FOI ENCONTRADA MORTA EM PACIÊNCIA É IDENTIFICADA

“Corpo de uma menina chamada Karen de 16 anos foi encontrado em um valão próximo ao trave rosa em Paciência.
Por volta das 16h desta sexta-feira (15), foi encontrado no bairro 7 de Abril em Paciência, próximo à margem no Valão cação vermelho. Ela era moradora do Três Pontes – Paraguai, ainda não se sabe o que ocorreu.

Nossos sentimentos aos amigos e familiares.

Como MC Fioti usou flauta de Bach em produção caseira e transformou ‘Bum bum tam tam’ em aposta mundial

Veja como foi criado ‘Bum bum tam tam’, o funk mais ouvido da história do YouTube

Em um estúdio bem equipado na Zona Leste de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (11), Leandro Aparecido da Silva, o MC Fioti, tira o celular do bolso e começa a cantar, virado para o aparelho: “É a flauta envolvente que mexe com a mente de quem tá presente…”

Fioti explicava ao G1 como fez seu hit sem nenhum daqueles equipamentos profissionais ali. Usou o que tinha na hora: um celular como microfone e um notebook “cheio de vírus, o pior que tem”. Com isso, tocou o ano inteiro no Brasil. Agora, envolve executivos musicais britânicos, um astro do reggaeton colombiano e outro do rap dos EUA em uma aposta de sucesso mundial.

Você já deve conhecer “Bum bum tam tam”, mesmo sem querer. Foi uma das músicas mais tocadas neste ano no Brasil e gerou, em nove meses, 480 milhões de visualizações no YouTube. É o funk brasileiro mais ouvido na história do site. Mas talvez você não saiba que…

  • A “flauta envolvente” da música é um trecho da “Partita em Lá menor”, escrita pelo alemão Johann Sebastian Bach por volta de 1723.
  • A partir de uma gravação da flauta que achou na internet, MC Fioti fez tudo sozinho: compôs, cantou e produziu em uma noite só (veja a criação no vídeo acima).
  • Fioti, 23 anos, já trabalhou em lanchonetes, foi ajudante de pedreiro e catou papelão e alumínio na rua. Cresceu no Capão Redondo, Zona Sul de SP. Não conheceu o pai e hoje ajuda a mãe, que não precisa mais trabalhar como doméstica.
  • Ele despontou como produtor no ano passado. Passou o ano dormindo em um colchão ou numa boia de piscina no chão da produtora (veja perfil no primeiro vídeo abaixo).
  • Nesta sexta (15), o funk ganha versão trilíngue para tentar globalizar o hit, com o colombiano J Balvin, o rapper dos EUA Future, a britânica Stefflon Don e o espanhol Juan Magán.
  • O lançamento é do selo britânico Island Records, um dos maiores do mundo (lança Elton John, Demi Lovato, Bon Jovi…), que manteve a batida original do funk de Fioti (saiba mais no segundo vídeo abaixo e leia mais a seguir)

Conheça MC Fioti, produtor, cantor e autor de ‘Bum bum tam tam’

Mundialmente falando

G1 conheceu junto com Fioti a nova versão global de “Bum bum tam tam”, no estúdio de Santiago Ferraz. O produtor tinha acabado de chegar de uma viagem que passou por Miami, Londres e Medellín, para gravar os vocais de cada um dos músicos.

Fioti ficou empolgado com a parte de Future, um dos maiores nomes do rap atual. Com a música fazendo tremer a parede do estúdio, o brasileiro vibrava junto ao ouvir o rapper cantar o verso “I’m king of the bunda'”: “Tá bala”, elogiava.

Para dar uma noção da moral do rapper hoje, em seu novo disco, Taylor Swift escolheu apenas duas participações: Ed Sheeran e Future. Já J Balvin gravou “Mi gente”, um dos maiores hits do mundo em 2017, e lançou com Anitta outro sucesso global, “Downtown”.

Autodidata do batidão

Fioti cresceu no Capão Redondo, terra dos Racionais MCs, e tem o rap como referência de produção. Mas, como várias crianças de sua geração na periferia de São Paulo, se encantou pelo funk, e resolveu fazer suas próprias músicas.

Os métodos eram precários. ‘Comecei a gravar num celularzinho velho. Convertendo música para mp3 e me matando para produzir’. Filho de doméstica, conseguiu um computador emprestado e aprendeu sozinho a mexer nos programas de áudio.

Antes de começar a ser remunerado pelas produções, se virava para ganhar dinheiro: trabalhou nas lanchonetes Burger King e Bob’s, fez bicos de ajudante de pedreiro e também ganhou trocados catando papelão e latinhas de alumínio na rua.

Chegou a trabalhar em uma produtora no Capão Redondo, onde ganhava 200 reais por funk. Mas o primeiro emprego fixo veio só no ano passado, na produtora RW – empresa que tem como um dos sócios Rogério da Silva, pai do MC Gui.

Dormindo na boia

Fioti produzia músicas da RW e, eventualmente, também cantava. Como o estúdio fica na Zona Leste, ele fez uma proposta aos patrões: “Pedi que me deixassem dormir lá. Vir da [Zona] Sul para a Leste, é muito caminhada. E também, haja dinheiro para gastar com condução.”

Fioti passou um ano dormindo em um colchão ou em uma boia de piscina que colocava no chão da produtora. ‘Mais produzia que dormia’, lembra.

Após este ano de labuta, em 14 de fevereiro de 2017, Fioti estava passando a noite no apartamento de sua namorada, a MC Bella (que tinha acabado de emplacar um sucesso no funk de SP, “Arlequina”). Foi ali que ele criou “Bum bum tam tam”.

Funk de um homem só

“Comecei a pesquisar alguns tipos de flauta, coisas antigas. E nisso eu achei a ‘flautinha do Sebastian Bach’. Baixei e fiz o primeiro sample”, conta. Entre baixar a gravação da flauta que achou na internet, montar a batida, criar e gravar os vocais e produzir todo o resto da música, foram seis horas – o que ele considera “muito tempo”.

Os ruídos da gravação da voz no iPhone foram incorporados à faixa. Ele tentou regravar o vocal depois. ‘Mas saiu a essência, ficou aquele negócio de muita qualidade de estúdio. E o legal é isso aqui, que está natural.’

Depois de montar tudo no notebook “cheio de vírus”, ele só levou a faixa para a RW para mixar (fazer ajustes e regular graves e agudos). Terminou em um dia e, no outro a faixa já estava no YouTube.

Bum bum global?

Santiago Ferraz conta que levou “Bum bum tam tam” em maio de 2017 para a International Music Summit em Ibiza, na Espanha, uma das maiores feiras da indústria musical. “Distribuímos para todas as gravadoras do mundo. A melhor proposta foi da Island Records e a gente começou a correr”, conta.

Enquanto Fioti considera ‘muito tempo’ as seis horas que gastou para criar ‘Bum bum tam tam’, a ‘corrida’ para fazer a versão internacional demorou cinco meses.

O problema foi achar a batida perfeita. Produtores internacionais “de calibre” encararam a tarefa. “A gravadora se propôs a fazer com essas pessoas um novo beat para a música. O resultado ficava “bonitinho”, mas não “colocava para dançar”, diz o produtor.

Depois de todos os vocais gravadas na “Bum bum tam tam” com a batida refeita por gringos, eles concluíram: a batida caseira de funk de Fioti era melhor. “Vamos usar o beat original. Aí voltou todo mundo para fazer a voz de novo”, conta Santiago.

Agora, Fioti tem um professor de inglês, aluga um apartamento na Zona Leste, vive uma “rotina de doido” entre shows e produções, e tem pouco tempo para ficar com a mãe no Capão. Mas a ajuda financeira do filho já mudou a vida da ex-doméstica. “Graças a Deus ela não trabalha mais”.

Alta taxa de açúcar na gravidez aumenta risco de doença cardíaca em bebês, diz estudo

Altos níveis de açúcar no sangue no início da gravidez aumentam risco de problema cardíaco em bebês, aponta estudo liderado por pesquisadores da Universidade de Stanford (EUA). A pesquisa foi publicada nesta sexta-feira (15) no “Journal of Pediatrics”.

O estudo analisou os efeitos do açúcar na primeira fase da gestação, quando o coração está se formando. A relação encontrada independe da mãe ter diabetes: a cada aumento de 10 miligramas da glicose na fase inicial da gravidez, o risco de um problema congênito no órgão tem um incremento de 8%.

Para chegar aos resultados, a equipe analisou prontuários médicos de 19.107 mães que tiveram bebês entre 2009 e 2015. Os registros continham detalhes do atendimento pré-natal, incluindo resultados de exame de sangue.

Dessa análise, pesquisadores encontraram 811 bebês diagnosticados com doença cardíaca congênita; também foram selecionadas as mães que tiveram a glicose testada no início da gravidez e excluidas aquelas com diabetes já diagnosticada.

O próximo passo da pesquisa será seguir um grupo de mulheres na gestação para ver se os resultados se confirmam. Se se confirmarem, a pesquisa pode ser vir de base para protocolos que exortem médicos a pedirem o exame obrigatoriamente na fase inicial da gravidez.

FONTE: G1

Pezão admite que não vai conseguir quitar salários atrasados de servidores esse ano

Após o acordo de empréstimo do governo do Rio de Janeiro com o banco BNP Paribas, em Brasília, antecipado por G1 e TV Globo no início da tarde desta quinta-feira (14), o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, admitiu que só conseguirá quitar todos os salários atrasados no final de janeiro de 2018. Em entrevista à CBN, Pezão minimizou as críticas de Sérgio Cabral ao seu governo, e destacou que o candidato natural do PMDB ao governo do Rio em 2018 é Eduardo Paes.

Governador assinou empréstimo nesta quinta-feira (14) (Foto: Reprodução / TV Globo)

Enquanto espera para assinar o acordo com o Ministério da Fazenda, marcado para as 16h desta sexta-feira (15), Pezão explicou a divisão dos R$ 2,9 bilhões previstos no empréstimo: R$ 2 bilhões estarão disponíveis na próxima quarta-feira (20), enquanto os R$ 900 milhões restantes estarão disponíveis até a primeira quinzena de janeiro.

“A gente vai ter previsibilidade, a vida do servidor vai melhorar em 2018, vai ser um ano de muita responsabilidade para todos nós. Vamos quitar décimo terceiro de 16, salário de outubro, e uma parte dos que ganham menos de novembro até o final do mês. Janeiro tem novembro e 13º de 17. Até no máximo dia 20 a gente está com salários em dia”, disse o governador, que prometeu lutar para liberar os R$ 900 milhões antes do prazo. “Fiz um último apelo ao banco sobre o quanto seria importante para a gente isso. Se conseguir isso, pagamos novembro e uma parte do 13º de 2017 ainda este ano”, garante.

A securitização da dívida ativa, uma das prioridades de Pezão para 2018, também pode ajudar a pagar salários, segundo ele. O projeto pode ser votado na Câmara dos Deputados na última semana do ano, com direito a reunião entre o presidente Rodrigo Maia e governadores de todo o Brasil. “Conseguimos levar para a câmara, mas o presidente Rodrigo está convocando uma reunião segunda feira para por em pauta. É o anseio dos 27 governadores isso. Não sei se dá para votar na terça-feira, pode ser um valor significativo que tranquiliza a nossa vida em 2017”, pondera.

Após a assinatura com o banco, o secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, havia garantido nesta quinta que o dinheiro estaria na conta do servidor até semana que vem, “com certeza absoluta”. “A folha está gerada”, afirmou o secretário.

Contemporiza críticas de Cabral

Ao ser questionado sobre as recentes críticas de Sérgio Cabral ao seu governo, em depoimentos na 7ª Vara Federal Criminal, Pezão disse que “pode justificar” todas as farpas de Cabral sobre seu governo. Pezão afirma que o Maracanã possui um contrato em vigor, e que não pode passar por cima de decisão da Procuradoria Geral do Estado sobre a utilização e a licitação que ganhou o direito de comandar o estádio.

“O Maracanã eu tenho um contrato a cumprir, e eu não posso desrespeitar. Os contratos têm segurança jurídica. Tentei passar para o segundo colocado, mas a procuradoria falou que não, eu tenho que cumprir. Dói para mim, eu convivi com o Sérgio, era um outro período para o Estado, era o período que o Rio tinha uma bonança. Eu aceito as críticas, assumo meus erros, ainda mais vindo dele, que fez muito, não se pode negar o governo que ele fez. Mas todas as críticas dele eu posso justificar”, defende-se Pezão.

Eleições 2018

Prefeito Eduardo Paes se emociona quando fala da última semana à frente da Prefeitura do Rio: “Candidato natural”, diz Pezão sobre eleições de 2018 (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)

Pezão disse que não será candidato novamente ao governo do Estado, e afirmou que o PMDB já tem um candidato natural ao governo do Estado: Eduardo Paes, ex-prefeito do Rio.

“Ele é o candidato natural nosso. Se for candidato, acho que é o mais competitivo. Mas tem que ver quem se habilita aí, quem vai para os congressos. Minha prioridade é pagar os servidores”.

Segurança

O governador afirmou que a segurança, um dos pontos mais criticos do estado nos últimos anos, terá melhorias. Ele pretende utilizar os recursos para compra de equipamentos para combater roubo de cargas e o tráfico de armas. “Quero botar scanners em todas as entradas do Rio de Janeiro. Estamos melhorando muito mas temos muito a melhorar”, avaliou o governador.

Apesar de serem disponibilizados apenas R$ 10 mil para a manutenção das UPPs em 2018, como mostrou matéria de O Globo, o governador garante que o projeto não vai acabar. “O projeto UPP não vai acabar. Ele sofreu algumas remodelações.O orçamento da segurança é o maior que temos e um dos maiores do país. Acabamos de aprovar o Fundo de Segurança Pública, ele também será um apoio às UPPs. Nós estamos sendo realistas”, disse ele, reclamando ainda sobre a quantidade de PMs que deixa a corporação por ano.

“A gente perde mais de 2 mil policiais por ano, fora as mortes que a gente teve. O que a gente pede é uma permanência maior, a maioria sai com 48 anos de idade, essa conta não fecha. A previdência do jeito que a gente tá, não dá para ter esse contingente de pessoas saindo com 48 anos de idade e com aposentadoria especial”, afirmou.

‘Uerj tem que ser criativa’

A crise na educação estadual também foi assunto em entrevista à CBN. O governador garantiu que vai lutar por melhorias na Uerj, mas que a universidade tem que ser “criativa” para ajudar em sua própria recuperação.

“Eu tenho conversado sistematicamente com diversos diretores, e vou lutar muito para melhorar muito a condição da UERJ. Mas a Uerj tem que se adequar às nossas receitas. Temos muito a melhorar no Pedro Ernesto, a Uerj tem uma série de imóveis para fazer um fundo imobiliário voltado para a melhoria, a gente está com uma série de estudos para fazer PPPs com o mercado para utilizar esses terrenos. A Uerj também tem que ser criativa”, afirmou.

FONTE: G1

DESCASO NA SAUDE EM NOSSA REGIÃO!!! ABSURDO!!!

” Você tem um filho especial os médicos passam remédios com receitas da clínica da família,ai na clinica que vc frequenta não tem os remédios, ai vc vai pras outras clínicas e também nao tem,vc vai pra clinica da família da mesma rede secretária municipal de Saúde la de Palmares,la tem os remédios mais dao broncas porque os remédios sao para servir os moradores do bairro palmares, fomos informados por Thyara Rosi,que deu desta vez na próxima nao dará porquê nao somos do bairro,entao isso procede???? isso esta certo alguém pode me falar se isso e realmente verdadeiro?? porquê meu filho faz uso deste medicamento carbamazepina de 200 fenobarbital de 100 se eu nao tiver dinheiro pra comprar deixo ele morre por falta do remédio?? tem na clínica da família de Palmares eles nao dao porquê nao moro no bairro!!!? lastimável tudo isso o ser humano cada dia me surpreendi mesmo… governadores está virando uma palhaçada tudo isso🤔🤔😭😭.”

HOMEM QUE ESTUPROU A PRÓPRIA FILHA É PRESO NA ZONA OESTE

 

Agentes da 25ª DP (Engenho Novo) prenderam, nesta sexta-feira, um homem suspeito de estuprar a própria filha. De acordo com a polícia, o suspeito foi detido em sua casa em Curicica, na Zona Oeste.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem tinha um mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro, que teria sido cometido quando a menina ainda era menor de idade. Ele será indiciado pelo crime e pode ser condenado a até 10 anos de cadeia.

Fonte: O Dia

AMANHÃ! Oficinas na Cidade das Artes

A estação mais quente do ano se aproxima e a Cidade das Artes vai comemorar a chegada do verão em grande estilo. Em uma tarde com diversão e muitas brincadeiras, a criançada vai aprender sobre conscientização ambiental com uma programação para lá de bacana e informativa!

A exposição fotográfica Projeto Ilhas do Rio foi pensada para sensibilizar os pequenos sobre a importância de se proteger e conservar o Monumento Natural das Ilhas Cagarras, sua vida biológica marinha, vegetação e qualidade da água, além de estimular o turismo consciente e sustentável. Na hora de colocar a mão na massa, oficinas de reciclagem vão ensinar a meninada sobre a importância de se reaproveitar o “lixo” e como se deve descartar embalagens usadas. Para participar, cada criança precisa levar uma embalagem vazia e limpa e é preciso se cadastrar neste site. As atividades terão início às 16h e irão até 18h30.

Fechando com chave de ouro, o musical Um Passeio Mar Adentro conta a história de Pedro, um garotinho que acompanha seu pai em um mutirão de limpeza e se perde durante o passeio. À procura do seu pai, Pedrinho conhece incríveis animais e plantas como um golfinho, uma bromélia e um cacto e passa a entender a importância que eles têm no ecossistema. Orientando a garotada, o musical quer promover a educação ambiental, mostrando que o comportamento humano pode ajudar ou impactar o habitat dos seres vivos. Serão duas apresentações, às 18h e 19h:30 e os ingressos serão distribuídos uma hora antes do espetáculos começar. Bacana, né?

ABERTURA DE VERÃO KIDS 2018
16 de dezembro | 16h às 20h
Fundação Cidade das Artes: Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca
Evento gratuito sujeito à lotação | Estacionamento no local
Para mais informações, acessar o site do evento.
FONTE: AGENDA CARIOCA

Feminismo é escolhida a palavra do ano

Feminismo” foi eleita a palavra do ano pela Merriam-Webster. A empresa publica um dicionário online.

A escolha reflete o crescimento das lutas das mulheres por seus direitos. A busca pelo termo no site cresceu 70% em relação a 2016. As marchas para as mulheres, denúncias de assédio envolvendo celebridades e até a campanha de Hillary Clinton contribuíram para o resultado.

De acordo com o dicionário “Houaiss”, feminismo é a “doutrina que preconiza o aprimoramento e a ampliação do papel e dos direitos das mulheres na sociedade; teoria que sustenta a igualdade política, social e econômica de ambos os sexos”.

Em 2016, “surreal” foi eleita pela publicação como a palavra do ano.

 

 

FONTE: CLAUDIA

Jornalista é vítima de racismo em ônibus

“”PRECONCEITUOSO, DEUS TE ABENÇOE” foram as únicas palavras que consegui pronunciar, tocando no ombro do cobrador, o mesmo gesto que ele fez acho que menos de um minuto depois de eu entrar no ônibus, na mesma parada diária rumo ao trabalho.

SIM, ele teve a moral de soltar uma gargalhada daquelas, tocar meu ombro e me perguntar, apontando, indignado, “O QUE TINHA ACONTECIDO COM MEU CABELO?????????” preso, afro puff, no topo da cabeça, como costumeiramente uso.

Eu, em resposta, disse: Qual o problema??? E ele: “Isso aqui!!”, apontando sem parar para minha cabeça, rindo, quase engasgando. Um riso que se foi quando eu respondi: “Não fala comigo, não te conheço”.

Eu só suportei ficar naquele ônibus durante uma parada. Queria continuar, mas, no impulso, saquei meu cartão da bolsa, atravessei a catraca sem nem enxergar ele, dei sinal e esperei o ônibus parar. E nos segundos que separaram a porta aberta ao seu fechamento, tomei coragem e disse isso: “Preconceituoso, Deus te abençoe”, com nó na garganta e sangue no olho, o mais alto que consegui. E ele respondeu com aquele ar de “noooossa que exagerada”: “Amémmmm”.

Desci e me senti aliviada. Nem consegui olhar pra frente. Vi de relance alguns passageiros me encarando, com cara de confusos. Comecei a chorar. Tudo o que eu não queria.

Já passei por isso um “sem número” de vezes, pessoas me apontando e abordando mesmo, por conta do meu cabelo e de tantas outras características minhas que geram desconforto no outro. Não deveria, mas isso se tornou normal e eu, de uma forma ou outra, tenho me defendido. Mas ouvir isso seis e pouco da manhã numa segunda-feira foi forte demais.

Não sou inocente, nem me iludo, infelizmente sou calejada nesse assunto, mas ainda me indigna a violência de pessoas como ele. O preconceito mascarado em uma piadinha ou mesmo escancarado, como aconteceu hoje. O quanto algumas pessoas acham isso normal. Tenho 33 anos e sempre espero que com o passar da idade isso jamais volte a acontecer, apesar de saber que vai se repetir e se repete. Muitas das vezes, inclusive, vem de quem nem se imagina.

Espero que o que aquele senhor fez e o que eu disse ecoe na cabeça dele o quanto for possível.

Espero que as pessoas que passam por isso continuem fortes. E as que propagam, que curem seu preconceito.

Passei mais de 20 anos usando o cabelo o mais preso que pude, envergonhada, para driblar essas coisas e não me chatear. Hoje, descobri beleza neles e que os fios são como são. Com cachos, sem cachos, crespos, frisados, armado, afro. Meu cabelo eu não vou mudar.”

Karina Costa é jornalista.

Universidade disponibiliza arquivos de Gabriel García Márquez

O centro de documentação literária da Universidade do Texas disponibilizou gratuitamente 27,5 mil documentos com arquivos do escritor colombiano Gabriel García Márquez (1927-2014). Entre os itens estão manuscritos, cadernos, cartas e fotos.

 

Em 2014, logo após a morte no México do escritor de “Cem Anos de Solidão” e “O Amor nos Tempos do Cólera”, entre outros, o centro adquiriu os arquivos por US$ 2,2 milhões.

O material colocado à disposição corresponde a cerca de metade do que a universidade possui e pode ser acessado por meio de um buscador bilíngue espanhol e inglês.

Parte do material é inédita e inclui manuscritos de dez livros e um texto destinado ao segundo volume de suas memórias, que nunca foi publicado. O trabalho de digitalização levou 18 meses.

Uma das personagens femininas mais importantes da literatura mundial aparece na obra de García Márquez, Prêmio Nobel de Literatura de 1982. É Úrsula Iguarán, chefe da casa dos Buendía em “Cem Anos de Solidão”, romance de cerca de 500 páginas e sete gerações de uma família.

Leia também: Sobremesas para o Natal

 

FONTE: CLAUDIA