FONTE: SITE DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO


FONTE: SITE DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO

O Antigo Campo Grande recebe diversos relatos dos nossos seguidores, entre eles, destacamos esse:
“Hoje por volta de 12:30, veio ao meu portão um rapaz se passando por funcionário da light, sabia até o nome do proprietário. Atendi o mesmo pelo porteiro eletrônico da residência. Achei estranho, então fui ao andar de cima da casa e observei que o mesmo estava sozinho (estranho), e não havia nenhum carro da empresa. Por eu demorar, provavelmente o cara desistiu e foi embora.
Moradores do Parque São Pedro e Adjacências, tomem cuidado, até porque não é a primeira e nem a última vez que isso acontece.
Teve um caso de uma senhora do São Vitor: o rapaz se passou por funcionário da light (se eu não me engano), parece que o relógio da senhora era no quintal da residência ou algo assim, ele pediu água para a senhora, logo após amarrou a mesma, roubou a casa deixando a senhora presa até que seu filho chegasse do trabalho para lhe soltar! TOMEM CUIDADO!!”
Deixamos essa publicação como um ALERTA para os moradores da Zona Oeste. Infelizmente há pessoas de má índole que se aproveitam de visitas de diversos serviços (TV a cabo, telefone, rede de água, de gás, etc…) para ter acesso aos nossos dados pessoais e nossas residências.
Há certos cuidados que podemos tomar para evitar essas situações:
– SEMPRE pedir para ver a identificação do funcionário (crachá ou ordem de serviço).
– Verificar se o funcionário está DEVIDAMENTE uniformizado.
– Os veículos também devem estar identificados com a logomarca da empresa ou, se for de uma firma contratada ou terceirizada, com o adesivo numerado: “a serviço de….”
– Serviços de marcação de água, luz e etc geralmente seguem uma rota. Verifique se o seu bairro ou condomínio está sendo visitado por esses profissionais.
O Centro de Pesquisa do Homem do Deserto (Cihde), localizado em Arica, na costa do Pacífico no Chile, está à procura de voluntários para beber cerveja durante 56 dias para estudos científicos.
De acordo com o site chileno “La Hora”, a pesquisa pretende verificar os benefícios de uma cerveja especial, produzida com umatola, planta que nasce a 3.800 metros de altitude. A bebida é uma mistura especial ao estilo irlandês, de cor negra e gosto amargo, com alta quantidade de malte torrado.
Os pesquisadores querem que pelo menos 20 pessoas participem da experiência. Os voluntários devem ter entre 35 e 60 anos, apresentar três ou mais fatores de risco para doenças cardiovasculares, como hipertensão, histórico de doença cardíaca na família e colesterol alto.
Durante os primeiros 28 dias, os voluntários devem beber uma garrafa de cerveja comum de 300 ml, todo dia. Depois, eles devem passar por um período de abstinência de duas semanas. E novamente, passarão 28 dias bebendo, dessa vez, a cerveja especial produzida com a umatola.
Quem quiser participar deve entrar em contato com o centro pelo e-mail cparra@cihde.cl, até o final de janeiro. As pesquisas devem começar ainda no primeiro semestre de 2018.
Dois homens foram baleados e mortos por um terceiro sargento do Batalhão de Choque (BPChq) na manhã desta terça-feira, no Arco Metropolitano, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Segundo a Polícia Militar, a dupla tentou roubar o carro do agente, que estava de folga, na altura do KM 67, em Vila de Cava. O policial reagiu à abordagem, houve troca de tiros, e os suspeitos morreram.
Ainda de acordo com a PM, com os suspeitos foi apreendida uma pistola calibre .40 e um automóvel HB20 de cor preta. O policial não ficou ferido. Agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) estão no local do ocorrido, e a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada.
A Justiça de Londres, Inglaterra, concluiu o julgamento de um caso bárbaro. Uma jovem matou o ex-namorado com 36 facadas após descobrir que, cinco meses depois do término, ele tinha conhecido uma nova garota pelo Tinder. Hasna Begum, 25 anos, não aceitou o relacionamento dos dois e armou um plano para matar Pietro Sanna.
Segundo os documentos da Corte, Begum escalou a janela do quarto de Pietro, às 6h, entrou no local e o esfaqueou. Antes, porém, tratou de vestir uma peruca e luvas. Logo depois, foi para o hospital para tentar um álibi.
Pietro Sanna foi a vítima de Hasna
Ainda para não revelar provas, ela ligou para o rapaz seis vezes. O corpo de Pietro foi encontrado pelo irmão três dias depois do assassinato. Segundo o advogado de acusação, houve um “ataque brutal e sem perdão ao jovem”. O júri entendeu que Hasna é culpada dos crimes, e o juiz a sentenciou a uma pena de 20 ano de reclusão.
Nessa quarta feira (13), dois elementos foram presos por Policiais do 40° batalhão de Campo Grande, após serem informados que elementos haviam roubado uma vítima na Rua Engenheiro Trindade, guarnição procedeu ao local localizou os elementos que estavam em posse de 01 Tesoura e 01 Faca juntamente com pertences da vítima. A ocorrência foi encaminhada 35 DP onde foram reconhecidos pela vítima, ficando preso no Art. 157 CP.

Por volta da 00:30 dessa quarta feira, recebemos inumeras denuncias de seguidores , que ouvram vários tiros na estrada do Campinho em Campo Grande, próximo a praça da sapateiro!!! Próximo a padaria Angolana!!!
Seguidores inclusive , voltando do trabalho tiveram que se esconder com medo dos tiros….Outros seguidores ouviram os tiros em suas residências.
A equipe do Antigo Campo Grande, está na rua , para verficar o caso, mais tarde traremos mais noticiais..

com relação a reportagem de uma jovem que andava nua pelas ruas de Campo Grande, foi retirado pela administração, em respeito aos familiares e amigos da jovem e não é uma jovem e sim uma adolescente….
Ela tem 16 anos, mora próximo a estrada das capoeiras , o pai é alcoolatra e mãe abandonou a mesma.
A jovem vive sozinha praticamente e ontem teve um surto e saiu andando nua, segundo a fonte que prefere não se identificar, com a chegada das festas de fim de ano, ele entriu em depressão e teve um surto!!!
Na mesma hora a jovem foi conduzida para o hospital e lá foi atendida e passa bem.
Com relação aos pais dessa adolescente , eles estão prestando depoimento na delegacia do bairro e vão responder por crime de incapaz, a jovem está sob os cuidados do conselho tutelar….
São essas as informações que eu recebi de uma fonte muito segura.
Abraços e fiquem com Deus
Uma semana após ser internado em um hospital de São Paulo, o cantor Mr. Catra deu uma entrevista coletiva nesta terça-feira, na mesma cidade, para falar sobre o câncer no estômago descoberto no primeiro semestre deste ano. Ele disse que doença foi diagnosticada em fase inicial e que está otimista quanto ao tratamento.
Não posso deixar tantos filhos órfãos — afirma o funkeiro, pai de nada menos 32 filhos.
De acordo com Catra, ele precisa fazer mais duas sessões de quimioterapia antes de ser submetido a uma cirurgia para retirar o tumor em seu estômago.
— Descobri bem cedo, graças a Deus, com opção de cuidar. Agradeço à rapaziada que ‘trampa’ junto comigo, me dá força. É isso aí, vamos que vamos. Graças a Deus o pai pode se dar o luxo de parar e se tratar. Não fiquem tristes que já, já eu volto zero bala.
O artista disse que por conta do tratamento, enxugou sua agenda de shows, mas garantiu que estará de volta à força total depois do carnaval do ano que vem.
— A rapaziada vai me ver menos nesse verão. Os compromissos tivemos que diminuir bastante por conta disso, chegou a hora de cuidar da saúde.
Um adolescente de 15 anos agrediu o inspetor de alunos da Escola Estadual Zélia Lourdes Zacarelli Lopes, em Pontalinda (SP), na última quarta-feira (6/12). Uma câmera de segurança registrou o momento em que o estudante, após discutir com o profissional, desfere uma voadora dele. O vídeo só foi divulgado nesta semana.
De acordo com a polícia local, a briga teve início após o rapaz ser retirado da sala por estar fazendo bolas de papel. Fora da classe, o estudante teria ameaçado o inspetor. Ao virar de costas, o funcionário foi atingido por uma “voadora”.