ESPETÁCULO DE IMPROVISO DO PORTA DOS FUNDOS

Depois de uma temporada em Nova York graças a uma indicação ao EmmyGregório Duvivier, João Vicente de CastroLuis Lobianco e Gustavo Miranda trazem uma nova temporada de Portátil à Cidade Maravilhosa.

O time do Porta dos Fundos ganhou reconhecimento no grande prêmio da TV mundial por registrar os bastidores da peça 100% improvisada no Canal Comedy Central. Para quem ainda não foi conferir, vale a pena abrir espaço na agenda. O time sobe ao palco sem roteiro, texto ou script, e os próprios atores escolhem um voluntário da plateia para criar um enredo na hora. Numa entrevista informal, feita diante do público, eles costuram situações, lugares e personagens baseados nas histórias de vida do espectador, que no caso, acaba virando protagonista. Até trilha sonora original o espetáculo ganha sob a batuta de Andres Giraldo, que envolve os altos e baixos da história conforme o desenrolar da cena. Barbara Duvivier é quem organiza essa aparente bagunça e dirige a peça, apesar de confirmar que “a partir do terceiro sinal, está tudo nas mãos deles”.

Em curta temporada, o elenco contará com duas presenças ilustres: Marcius Melhem e Renata Gaspar. O primeiro vai se juntar ao grupo em dois finais de semana: 1, 2 e 3 dezembro; e 8, 9 e 10 de dezembro, e neste segundo, Renata entra em cena. Põe na agenda!

PORTÁTIL
01 a 18 de dezembro
Teatro XP Investimentos: Avenida Bartolomeu Mitre, 1314, Leblon
Os ingressos estão à venda no site Eventim.

 

 

FONTE: AGENDA CARIOCA

PREFEITURA DISTRIBUI INSUMOS PARA A SAÚDE

Hospitais e Clínicas de Família da cidade receberam, nesta terça-feira (05/12), uma carga recorde de medicamentos e insumos para normalizar o estoque das unidades. A distribuição dos produtos contou com 18 caminhões que saíram, completamente carregados, a partir do Centro de Distribuição de Medicamentos e Materiais da Prefeitura do Rio, em Jacarepaguá, onde o prefeito Marcelo Crivella esteve na última sexta-feira (1°) para verificar a chegada dos produtos.

Dessa vez, o secretário municipal de Saúde, Marco Antonio de Mattos, acompanhou o serviço. Ontem, cinco milhões de unidades de medicamentos passaram pelo depósito.

– A Secretaria Municipal de Saúde está empenhada e garante que não faltarão remédios e materiais na nossa rede de assistência à saúde do município do Rio de Janeiro. O prefeito Crivella obteve autorização de compra de R$ 100 milhões de materiais e medicamentos para toda nossa cidade – disse o secretário.

Além dos R$ 100 milhões que a Prefeitura do Rio investiu na compra de medicamentos e outros insumos, os fornecedores também vão liberar a doação de mais 10% deste valor em produtos para a regularização dos estoques. Para evitar desabastecimento, a Prefeitura vai adotar uma medida de controle, providenciando novas compras quando as reservas atingirem a faixa de 30% dos estoques.

 

FONTE: SITE DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO

OPERAÇÃO RALO LIMPO

A Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma), em parceria com a Superintendência Regional do Centro, inicia neste domingo (10/12), das 8h às 17h, a Operação Ralo Limpo. Buscando minimizar os impactos causados pelas chuvas de verão, a ação começará pela Rua do Rezende – via que, por estar situada geograficamente abaixo das demais do entorno, é sempre castigada com bolsões d´água. A ação terá o apoio de outros órgãos da prefeitura e do estado, como Comlurb, CET-Rio, Guarda Municipal, Cedae, Centro de Operações Rio (COR) e Light.

 

Serão realizados serviços de varrição, desentupimento de ralos e galerias, poda de árvores e revisão de iluminação. É importante destacar que todos os serviços públicos serão efetuados de uma única vez.

 

As ruas a serem atendidas foram definidas a partir de análise técnica de dados obtidos pelo COR, pela Central de Atendimento da Prefeitura (1746) e pesquisa de opinião realizada pela Superintendência do Centro. As áreas críticas para atuação abrangem prioritariamente as vias residenciais do Centro e da Lapa.

 

Para a execução dos trabalhos a área será previamente interditada pela CET-Rio. O fechamento das vias ocorrerá em dois trechos:

 

– Rua do Rezende, entre a Rua do Riachuelo e a Avenida Mem de Sá;

 

– Rua André Cavalcante, entre as ruas do Riachuelo e do Rezende.

 

 

FONTE: SITE DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO

Musical Pedro e o Lobo estreia na Cidade das Artes

No sábado (9), às 18h, a Companhia Israelita de Dança Contemporânea estreia, na Cidade das Artes, o espetáculo Pedro e o Lobo. A obra de Sergei Prokofiev conta a história do pequeno menino judeu Pedro, que acaba por empreender a maior aventura de sua vida: salvar seus amigos bichos das garras do lobo cinzento.
Nesta adaptação, a coreografia para o Balé Clássico foi feita por Caio Armstrong, com direção dramatúrgica e texto de Ariel Cohen.
A metáfora da coragem de Pedro e o Lobo encanta plateias de todo mundo desde sua primeira apresentação, em 1936. O espetáculo fica em cartaz até 17 de dezembro.
Serviço
Cidade das Artes Data: 9 a 17 de dezembro.
Horário: 18h
Ingressos: R$ 100 (inteira); R$ 50 (meia)
Endereço: Av. das Américas, 5300, Barra da Tijuca

 

 

FONTE: SITE DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO

Naldo paga fiança e é solto!

O cantor e compositor carioca Naldo Benny foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (6), em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, por posse ilegal de arma de fogo.

O artista também foi denunciado pela mulher por agressão, de acordo com informações da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam). Horas depois de ser detido, Naldo pagou fiança e foi solto.

Ellen Pereira Cardoso, a Mulher Moranguinho, denunciou o marido após ter sido agredida no último sábado (2). Segundo ela, durante uma briga, Naldo a agrediu com socos, chutes e puxões de cabelo. O G1 tenta entrar em contato com a defesa do cantor, mas ainda não obteve resposta.

Conforme Ellen contou na delegacia, as agressões do artista já acontecem há sete anos, desde antes do casamento dos dois, e seriam motivadas por ciúmes.

Segundo a delegada Viviane Costa, da Delegacia da Mulher, Ellen denunciou o marido porque “cansou” das agressões. Depois da denúncia à Deam, a polícia obteve informações de que o cantor teria uma arma não registrada em casa, que foi apreendida nesta quarta.

Pistola apreendida com Naldo (Foto: Arquivo Pessoal)

FONTE: G1

CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULA EM CRECHES

Foram alteradas as datas de divulgação dos novos alunos de creches públicas e de confirmação de matrícula dos contemplados com vagas nas creches e Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) do município. O resultado estará disponível no site matricula.rio na quarta-feira (6), e não na segunda, como informado anteriormente.
De acordo com a resolução que postergou a divulgação do resultado, a primeira confirmação de matrícula dos contemplados agora será feita nos dias 7, 8 e 11 de dezembro.
Já a data da segunda divulgação do resultado para alunos novos de creches públicas foi alterada do dia 11 para o dia 13 de dezembro. A segunda confirmação de matrícula dos alunos novos contemplados no procedimento público acontecerá nos dias 14, 15, e 18 deste mês.
A partir do dia 20 será divulgada a nova lista de espera das creches públicas.
O novo calendário está disponível em www.matricula.rio.

 

fonte: site da prefeitura do rio

URGENTE! Cantora é atropelada em Goiânia

Cantora machucou o tornozelo

A cantora Maiara, da dupla com a irmã Maraisa, fraturou o tornozelo após ser atropelada em Goiânia e deve permanecer com a perna imobilizada por 25 dias.

Enquanto atravessava a rua em direção de seu escritório na capital de Goiás, Maiara foi atropelada por um veículo em baixa velocidade e acabou trincando o tornozelo. Mesmo não correndo, o motorista do carro estava mexendo no celular enquanto dirigia, o que é apontado como a causa principal do acidente.

Para tranquilizar os fãs, a assessoria de imprensa da dupla explicou que “não foi nada muito grave” e afirmou que a agenda de shows e participações das irmãs segue sem alterações.

 

 

FONTE: BIT NEWS

REUNIÕES DO GRUPO “INSULINA EM FOCO”

 

A Clínica da Família Padre John Cribbin, em Realengo, Zona Oeste da cidade, promove semanalmente encontros do grupo “Insulina em Foco”. As reuniões acontecem às quartas-feiras, a partir das 14h30, com pacientes diabéticos insulinodependentes e seus familiares. O grupo tem como objetivo abordar e discutir temas relativos ao uso da insulina, hormônio responsável pela redução da glicemia (taxa de glicose no sangue).

Durante os encontros, profissionais da unidade, incluindo farmacêutico, orientam os usuários sobre o uso adequado da medicação, esclarecem as duvidas, além de ensinar na prática como medir e aplicar a insulina. Para participar, bastar comparecer à unidade no dia e horário das reuniões.

A Clínica da Família Padre John Cribbin fica na Estrada Manuel Nogueira de Sá, esquina com a Avenida Frederico Faulhaber.

Fonte: site da Prefeitura do Rio de Janeiro

Atriz da Globo desabafa após ser internada em hospital psiquiátrico

A atriz Mayana Moura, que atualmente está no ar na novela “Tempo de Amar”, da TV Globo, desabafou sobre as quatro vezes que precisou ser internada em hospitais psiquiátricos para tentar tratar as crises de depressão e do transtorno bipolar. A artista, em entrevista à revista Marie Claire, afirmou que é muito difícil falar sobre o assunto.

“Há um grande estigma em torno do paciente. De que ele não possa ser funcional de novo, tanto no ambiente profissional quanto no pessoal. Existe muita incompreensão em torno da doença, por isso prefiro seu nome ‘antigo’, psicose maníaco-depressiva”, explica a jovem. A última internação da atriz foi há um ano. Nesse tempo, ela fez terapia e mergulhou no trabalho.

.

 

 

MR CATRA ESTÁ DOENTE E FOI INTERNADO COM URGÊNCIA!!!

Segundo  um programa de tv, o cantor estaria tratando de um câncer de estômago. Assessoria do artista não confirma a doença.

Mr. Catra foi internado na noite da última terça-feira (5/12), em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria do cantor.

 

De acordo com o programa de tv, da RedeTV!, o cantor luta contra um câncer de estômago e está fazendo sessões de quimioterapia, mas a assessoria afirmou que ainda não tem essas informações.

Mr. Catra foi internado na noite da última terça-feira (5/12), em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria do cantor.

De acordo com o “TV Fama”, da RedeTV!, o cantor luta contra um câncer de estômago e está fazendo sessões de quimioterapia, mas a assessoria afirmou que ainda não tem essas informações 

Em agosto, o funkeiro anunciou que será pai de seu 33º filho, fruto de seu relacionamento com Silvia.