FONTE: SITE DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO
FONTE: SITE DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO
NALDO É PRESO APÓS AGREDIR A SUA MULHER MORANGUINHO
“O cantor Naldo Benny foi preso nesta quarta-feira em casa, na Freguesia, na Zona Oeste do Rio, após agredir a mulher, Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho. Ela denunciou o cantor no último sábado. De acordo com a ex-dançarina, Naldo a teria agredido com socos, tapas e puxões de cabelo após uma discussão por ciúmes. Ellen já passou por exame de corpo de delito. Ainda segundo a ex-dançarina, Naldo tinha em casa uma arma não registrada.
“
O Centro Municipal de Saúde Dr. Renato Rocco, no Jacaré, em parceria com o Centro Cultural Jacarezinho, realiza o projeto “Quero Ler e Escrever”, atividade que tem como objetivo a alfabetização de jovens e adultos que não tiveram acesso à educação. Os encontros do grupo acontecem às quartas e sextas-feiras, das 16h às 18h, e já contam com 320 participantes com média de idade de 40 anos.
Segundo os organizadores, a atividade proporciona um recomeço de vida para os participantes, que adquirem autonomia, podendo cumprir com afazeres básicos, tais como ler uma receita culinária e saber qual o ônibus deve pegar, sem ajuda de outra pessoa.
O projeto também aceita doações de livros usados e que estão sem uso. Desta forma, estimula e incentiva a leitura, colaborando para o acesso à leitura de todos os cidadãos.
Para participar do grupo, basta comparecer no Centro Cultural ou no CMS Dr. Renato Rocco, que funcionam na Rua Aires de Casal, no Jacaré.
FONTE: SITE DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO
Terminam nesta quinta-feira (07/12) as inscrições de professores do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para os cursos que serão oferecidos nas Naves do Conhecimento. São eles: Administrador de Banco de Dados, Programador Web e Programador de Dispositivos Móveis. Além de professores dessas áreas, relacionadas à Ciência da Computação, o edital selecionará professores para disciplinas transversais de Matemática, Português e Inglês. Para se inscrever, basta acessar este link.
A oferta de cursos nas Naves do Conhecimento é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Invoação (SMDEI), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ).
A seleção dos novos professores compreenderá duas etapas. A primeira corresponde à análise dos documentos apresentados pelos candidatos e a segunda será uma entrevista presencial com os cinco primeiros colocados em cada disciplina.
O Pronatec tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores.
Outras informações podem ser obtidas no site do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ). O resultado de todas as etapas será divulgado na página oficial das Naves do Conhecimento no Facebook.
FONTE: SITE DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO
O traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, preso na Favela do Arará, em Benfica, na Zona Norte do Rio, durante uma operação da Forças Armadas nesta quatta-feira. Ele foi pivô da guerra na Rocinha, iniciada dia 17 de setembro, quando moradores da comunidade testemunharam o confronto entre traficantes. Cerca de 60 bandidos ligados a Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem — que está preso num presídio federal em Porto Velho — invadiram a comunidade para expulsá-lo.
A invasão foi ordenada pela cúpula da Amigos dos Amigos (ADA), após Rogério ter se recusado a obedecer a uma determinação de Nem: ele deveria entregar o controle da favela. Isolado na facção, o traficante agora busca novos aliados para recuperar o território perdido. No áudio, ele cita o presídio onde cumprem pena bandidos de uma facção rival, o Terceiro Comando Puro (TCP): “Bagulho agora é Bangu 6”.
“O Nem não é mais dono de nada não, não é nosso patrão, não é nosso amigo. Ele mandou dar tiro na gente”. Num áudio investigado pela polícia, Rogério 157 deixa bem claro para seu bando que rompeu de vez com seu antigo chefe: Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, que cumpre pena num presídio federal em Rondônia. Segundo a polícia, o áudio foi feito após a invasão da favela, no domingo, que culminou na expulsão de Rogério. O bandido, que estaria escondido na mata atrás da Rocinha, teria mandado o recado à quadrilha.
Rogério entrou no crime pelas mãos de seu atual desafeto: ele era o segurança pessoal de Nem. O bandido fez parte do grupo de traficantes que invadiu o Hotel Intercontinental, em São Conrado, em agosto de 2010. Na ocasião, o bando voltava de um baile funk no Morro de São Carlos, no Estácio, quando se deparou com a polícia. Nem conseguiu fugir. Rogério foi preso.
Também fazia parte do grupo outro pivô da atual disputa pela Rocinha: Ítalo Jesus Campos, o Perninha, braço-direito de Nem. Ítalo foi encontrado morto no porta-malas de um carro no dia 13 de agosto. A investigação da Delegacia de Homicídios concluiu que Rogério foi o mandante da morte: ele temia que Perninha tomasse a favela a mando de Nem. No último dia 28, a Justiça decretou a prisão temporária do traficante pelo crime. Ele está foragido, e o Disque-Denúncia oferece R$ 30 mil por informações que levem à sua captura.
Desde que assumiu o controle da favela, em 2013, Rogério ignora a existência da UPP no local. Sua quadrilha, inclusive, criou uma solução ousada para monitorar a movimentação dos policiais: instalou câmeras dentro de caixas de plástico pretas em diversos locais da Rocinha e do Vidigal. No último dia 24 de maio, sete dessas câmeras foram apreendidas por policiais — uma na Rocinha e outras seis no Vidigal, perto da base da UPP. Um inquérito foi aberto na 11ª DP (Rocinha) para investigar o caso.
Diante da falta de ação da polícia, o bando passou a contar com outras fontes de lucro na favela. Além da venda de drogas — que proporciona à quadrilha o maior faturamento da cidade, segundo a Polícia Civil —, Rogério também decidiu explorar os moradores da favela: passou a cobrar pedágio pela venda de gás.
Informações que chegaram ao Ministério Público dão conta de que, em oututbro — período que coincide com o assassinato de Perninha —, o preço do gás passou de R$ 70 a R$ 100 na parte alta da favela. Aos moradores, bandidos ligados a Rogério punham a culpa do aumento em Nem: parentes do bandido estariam pedindo mais dinheiro a Rogério. Agentes que investigam a Rocinha acreditam que o bandido usou o caso para trazer os moradores para seu lado na disputa.
Uma jovem e mais três amigas, nessa terça feira , por volta das 22 horas , na rua Campo Alegra, no bairro Magali, em Campo Grande.
As jovens foram abordadas por um carro Logan PWE – cor Grafitti, as jovens com medo, resolveram correr do meliante, o meu deu ré e jogou o carro pra cima da jovens anunciando o assalto.
O assaltante roubou celulares , dinheiro e ameaçou as jovens de voltar, deixam as meninas em pânico!!! Eles entraram na casa de uma das vitimas e ainda não foram registar o ocorrido na delegacia por medo de sair na rua.
A vitima F.V , que prefere não se identificar, porque está com medo….
Um assalto dentro do estacionamento do supermercado Zona Sul, na Avenida Érico Veríssimo, na Barra da Tijuca, deixou clientes, pedestres e funcionários em pânico na noite desta terça-feira. Dois criminosos armados roubaram a motocicleta de um dos clientes. Na fuga, um dos seguranças percebeu a ação e tentou interceptar os criminosos.
Um dos bandidos atirou para o alto e fugiu levando a motocicleta, por volta das 20h. A Polícia Militar foi acionada para o local e faz buscas para encontrar o criminoso. Ninguém ficou ferido durante a ação.
Nesta terça-feira (5), às 22h30, acontece a final do MasterChef Profissionais na Band. Os chefs Pablo Oazen e Francisco Pinheiro são os finalistas da segunda edição do reality culinário. O programa é apresentado por Ana Paula Padrão, diretora de Redação de CLAUDIA.
Pablo e Francisco deixaram para trás outros 14 concorrentes do programa e definiram a disputa pelo prêmio na última quarta-feira (29), quando a terceira colocada, Irina Cordeiro, foi eliminada da competição.
Agora, ambos precisam apresentar duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas impecáveis para levar para casa R$ 200 mil e garantir uma viagem para Dubai – com direito a hospedagem e acompanhante -, além de kit de cozinha e vale compras de R$ 1 mil por um ano.
Leia mais: Como fazer leite condensado caseiro e duas receitas de brigadeiro
Os finalistas
No começo da edição, Pablo recebeu críticas duras dos jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin – principalmente do último, por terem trabalhado juntos no passado. Contudo, no decorrer dos episódios, o chef passou a se destacar entre os competidores e seus pratos ganharam a confiança do trio.
Leia mais: Paola Carosella: “Entendi que o mais valioso na empresa era eu”
Quanto a Francisco, o mais experiente entre os 16 participantes da edição, o destaque se deu pela insistência em se manter fiel aos clássicos da gastronomia – o que não significou sucesso na maioria das provas e obrigou o profissional a arriscar e a protagonizar momentos dramáticos em frente ao fogão.
FONTE: CLAUDIA
Desde o dia 1º de julho até esta segunda-feira (4), o Ministério da Saúde recebeu 248 notificações de possíveis casos de febre amarela. Apenas três casos foram confirmados e outros 207 foram descartados. Outros 38 seguem sob investigação.
Dois dos casos confirmados ocorreram na cidade de Itatiba, em São Paulo, e um em Guapimirim, no Rio de Janeiro. Um dos paciente paulistas, um idoso de 76 anos, não resistiu e morreu devido à doença.
De acordo com o ministério, a febre amarela é uma doença sazonal e com maior ocorrência nos meses mais quentes do ano. Desde o início do novo surto da doença, 43,5 milhões de doses da vacina foram enviadas como reforço aos estados.
O Brasil passou a adotar a recomendação da Organização Mundial da Saúde: é necessário tomar uma dose única da vacina contra a doença durante toda a vida. A imunização contra a febre amarela está disponível em 20 estados e no Espírito Santo – área que geralmente não há recomendação.
Febre amarela (Foto: Alexandre Mauro/Editoria de Arte G1)
De dezembro do ano passado até junho, a febre amarela atingiu 777 brasileiros e matou 261. A maioria das notificações (764) foram na região sudeste.
A febre amarela registrada no Brasil até então é silvestre: transmita pelos mosquitos Sabethes e Haemagogus em regiões rurais e de mata. O último caso de febre amarela urbana, quando há transmissão nas cidades pelo Aedes aegypti, ocorreu em 1942.
FONTE: G1
FONTE: SITE DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO