Vem aí o Natal da Fazenda Modelo

A Subsecretaria de Bem-Estar Animal (SUBEM) e a Organização de Proteção Animal (OPRA RIO) promovem, neste sábado (08/12), das 9h às 15h, na Fazenda Modelo, o evento “Natal dos Animais”. Na ocasião, será realizada uma campanha de adoção com cães e gatos, passeio com os cães, visita ao gatil e muita diversão. Serão momentos especiais em que a população vai poder conhecer de perto a realidade dos abrigados pelo município.

A subsecretária de Bem-Estar Animal, Suzane Rizzo, destaca a importância de se abrir espaço em casa para um animalzinho carente:

– Teremos uma grande campanha de adoção durante todo o dia. Por mais que a Fazenda Modelo se esforce em oferecer o melhor para os animais, nenhum abrigo é o lugar ideal para ele viver. O animal merece o cuidado e o carinho individualizados que só um lar pode oferecer. É preciso que as pessoas entendam o quanto é gratificante adotar um animal. Eles têm muito a nos oferecer. Por isso lembramos sempre: adote! Não compre!

Além de adotar um animal a pessoa pode colaborar com doações de medicamentos, vacinas, ração úmida para gatos, entre outros produtos que julgar necessário.

A Fazenda Modelo fica na Estrada do Mato Alto, 5.620, em Guaratiba.

 

FONTE: SITE DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO

PRA CIMA DELES!!! POLICIA EM CAMPO GRANDE APREENDE DROGAS AGORA NOITE!!!(FOTOS)

 

,

Hoje, terça feira, (05), por volta das 18hs policiais do 40° Batalhãotiveram atenção voltada para um Auto GM Sonic de cor Prata na Praça de Inhoaíba, em atitude suspeita. O elemento ao avistar a guarnição empreendeu fuga abandonando o veiculo que, após revista foi encontrado 80 Trouxinhas de Maconha e constatou que o auto era roubado. A ocorrência foi encaminhada a 35 DP

Guarda Municipal ministra curso

A Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) realiza, esta semana, o curso de suporte básico de vida no trauma para militares da Companhia de Polícia do Batalhão Naval, unidade especializada do Corpo de Fuzileiros Navais. Os agentes atuam como batedores, realizando escolta de autoridades e de veículos de combate. Além dos militares, guardas do Grupamento de Operações Especiais (GOE) participam dessa capacitação como instrutores e também como alunos.

 

O curso tem como objetivo habilitar os alunos a realizar atendimento inicial em traumas, principalmente o automobilístico, estabilizando vítimas até a chegada do socorro especializado. A equipe de instrução conta com profissionais com formação na área de Saúde.

 

São realizadas aulas práticas e teóricas, contando com matérias como Biomecânica e Avaliação Inicial do Trauma, Feridas e Queimaduras, Abordagem Sistematizada ao Trauma e Extricação e Transporte do Acidentado. A parte prática incluirá emprego de carros e motocicletas para simular resgates em situação de acidentes.

 

 

Intercâmbio e integração com outras forças

 

O nível técnico da equipe de instruções do GOE é reconhecido pelas instituições de segurança e de defesa no Rio e no país e a troca de experiências e a integração entre os órgãos é constante.

 

Entre as instituições que já fizeram cursos com o GOE estão o Degase, o Corpo de Segurança do Consulado Britânico, Polícia Civil, Batalhão de Ações com Cães da PM, Grupamento de Ações Pré-hospitalares da PM, Grupamento de Mergulhadores de Combate, Base Naval do Rio de Janeiro, além de outras Guardas Municipais do Rio e de outros estados.

 

FONTE: SITE DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO

 

STF confirma o Sport como único campeão Brasileiro de 1987

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou nesta terça-feira (5) o Sport como único vencedor do Campeonato Brasileiro de 1987. Foi rejeitado um recurso apresentado pelo Flamengo em outubro para tentar reverter uma decisão anterior favorável ao time do Recife. A decisão foi unânime. O relator, Marco Aurélio Mello, torcedor do Flamengo, foi o primeiro a votar contra o time de coração.

O tipo de recurso apresentado pelo Flamengo se chama “embargos de declaração” e serve para sanar pontos que ficaram poucos claros da decisão. Mas o time aproveitou para pedir “efeitos infringentes”, ou seja, a possibilidade de mudar o teor da decisão que declarou o Sport único campeão. O objetivo era declarar os dois vencedores do título de 1987.

Durante o julgamento desta terça-feira, houve espaço para brincadeiras entre os ministros. Eles destacaram que não houve fatos novos desde a primeira decisão, tomada em abril este ano.

 

“O fato superveniente é que meu time ganhou o Campeonato Brasileiro”, brincou Alexandre Moraes, que é corintiano.

“Espero que seja o único (campeão)”, respondeu Marco Aurélio.

“Único”, devolveu Moraes.

“Houve outro fato: meu time conseguiu voltar para a primeira divisão”, disse Rosa Weber, que torce para o Internacional.

Entre os argumentos do time do Rio, a defesa do time lembrou que a CBF unificou os títulos dos campeonatos nacionais realizados antes de 1971 para considerar seu vencedores também campeões brasileiros. Também citou exemplos de vários campeonatos que tiveram mais de um campeão.

Apesar de afirmar que quer dividir o título e não assumi-lo novamente, o clube carioca fez uma provocação: “Ora, como se vê, com o devido respeito, é notório que o embargante (Flamengo) venceu a principal competição do futebol brasileiro profissional do ano de 1987, sendo também inconteste, permissa venia, a necessidade de intervenção da CBF para a definição do campeão da ‘segunda divisão’ daquele mesmo ano!!”

O Sport rebateu, destacando por exemplo que disputou a Taça Libertadores do ano seguinte, e não o Flamengo. Também argumentou que os embargos de declaração não servem para alterar o que já foi decidido.

O Flamengo havia recorrido ao STF em 2015 de uma decisão judicial que proclamou o Sport dono do título. Alegou ainda que em 2011 a própria CBF estendeu o título ao Flamengo. O relator, ministro Marco Aurélio Mello, flamenguista declarado, votou contra o time do coração quando o julgamento começou, em agosto do ano passado. Argumentou que a declaração tardia da CBF não tinha validade, porque o Judiciário já tinha definido a questão antes da segunda decisão da entidade desportiva.

Em 18 de abril de 2017, a Primeira Turma do STF, da qual Marco Aurélio faz parte, confirmou sua decisão. Luís Roberto Barroso, que também é flamenguista, votou pelo compartilhamento do título entre os dois clubes. Mas os ministros Alexandre de Moraes e Rosa Weber concordaram com o relator. Eles concordaram com o argumento de que a Justiça já tinha decidido a questão em caráter final, com decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de 1994, quando a CBF decidiu estender o título ao Flamengo.

O ministro Luiz Fux, que também integra a Primeira Turma, não participou do julgamento. Ele estava impedido, não pelas regras do futebol, mas pelo Código de Processo Civil. Isso porque o filho dele é advogado do Flamengo no processo.

Preso ligado a facção criminosa é assassinado dentro da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau

O detento Edilson Borges Nogueira, conhecido como “Birosca”, de 44 anos, foi assassinado a golpe de estilete na manhã desta terça-feira (5) na Penitenciária Maurício Henrique Guimarães Pereira, a P2, em Presidente Venceslau. Segundo o G1 apurou junto à Polícia Civil e ao Ministério Público Estadual (MPE), Birosca era ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e os dois outros presos indiciados em flagrante pela morte também pertencem à mesma facção criminosa.

A P2 é a unidade para onde são destinados chefes do grupo presos no Estado de São Paulo. Um inquérito policial já foi instaurado para apurar as circunstâncias e a motivação do crime.

Birosca exerceu até 2016 uma função de liderança na cúpula do grupo conhecida como “Sintonia Final”, mas acabou afastado do comando da facção neste ano devido a divergências entre familiares de presos.

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Civil, houve uma discussão entre os três detentos durante o banho de sol dos presos do Raio 2, por volta das 9h10, e Birosca acabou ferido com um estilete.

O agente penitenciário que naquele momento estava no Mirante de Observação do pavilhão percebeu que em frente ao banheiro coletivo, onde vários presos faziam exercícios de musculação, começou uma luta entre três detentos.

Segundo o agente penitenciário que testemunhou o crime, o preso identificado como Gilberto Sousa Barbosa Silva, o “Caveira”, de 46 anos, golpeou Birosca. Um outro detento, identificado como Danilo Antônio Cirino Félix, de 29 anos, segurava a vítima pelo pescoço, impedindo-a de se defender.

O agente, então, avisou o chefe do turno, que acionou o Grupo de Intervenção Rápida (GIR), da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP).

Com a chegada do GIR, os detentos foram contidos no interior da cela, onde tentaram se esconder após o crime.

Penitenciária 2 de Presidente Venceslau (Foto: Reprodução/TV Fronteira)

‘Rápida e fatal’

Segundo o BO, os agentes não tiveram tempo de impedir a ação, que foi “rápida e fatal”.

Os presos Danilo Antônio Cirino Félix e Gilberto Sousa Barbosa Silva foram autuados em flagrante por homicídio qualificado com a utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Segundo a Polícia Civil, “há nesta etapa urgente de cognição sumária a materialidade delitiva e fortes indícios de autoria, esta verificada pelo relato uníssono e harmônico dos agentes que presenciaram a ação e foram categóricos ao identificar os acusados […] como sendo os autores da agressão que tirou a vida da vítima”.

A Polícia Civil compareceu à penitenciária para colher as informações preliminares sobre o crime. O local foi isolado para a perícia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC). Além disso, também foi solicitado o exame necroscópico da vítima através de um médico legista.

O delegado seccional da Polícia Civil em Presidente Venceslau, Mauro Shiguetoshi Chiyoda, explicou ao G1 que um inquérito já foi instaurado para apurar o caso. O prazo para a conclusão das apurações é de dez dias, já que os envolvidos na morte estão presos.

Segundo o delegado, os dois presos indiciados pelo crime permaneceram calados e não falaram nada sobre a motivação da morte de Birosca.

Uma das hipóteses levadas em consideração pela polícia é a de que o crime tenha sido premeditado, já que a vítima foi golpeada com um estilete.

De acordo com a SAP, a Penitenciária 2 de Presidente Venceslau conta atualmente com 813 presos, embora tenha capacidade para receber 1.280 detentos.

Segundo o promotor de Justiça Lincoln Gakiya, que trabalha no Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual, a P2 de Presidente Venceslau é considerada uma unidade prisional de segurança máxima.

“É uma das penitenciárias mais seguras do Estado para a contenção de presos de altíssima periculosidade. É reservada aos presos mais perigosos”, afirmou ao G1.

‘Sintonia Final’

O promotor de Justiça Lincoln Gakiya explicou ao G1 que Birosca exerceu até o ano passado uma função de liderança na cúpula do grupo criminoso conhecida como “Sintonia Final”. No entanto, ele foi afastado do comando da facção neste ano devido a divergências entre familiares de presos.

Gakiya não acredita que o afastamento de Birosca da cúpula tenha sido a motivação de sua morte.

“Ele tinha prestígio com os demais presos. O afastamento não seria o motivo para a morte dele. Até porque existe uma convivência entre ex-integrantes da facção. Ele era um preso importante. Era dono do tráfico de drogas na região de Diadema [SP]”, afirmou Gakiya ao G1.

Um dos focos das investigações, segundo o promotor, consiste em esclarecer se a cúpula do grupo autorizou ou não a morte de Birosca.

“Que alguém deu ordem, com certeza. Precisamos apurar se a cúpula autorizou ou não. Acredito que no decorrer da semana conseguiremos esclarecer isso. Para mim, os dois presos indiciados pela morte são os executores. Vamos investigar quem foi o mandante. Na P2, todos são ligados ao PCC. São presos de altíssima periculosidade”, salientou Gakiya ao G1.

Penitenciária 2 de Presidente Venceslau (Foto: Reprodução/TV Fronteira)

Regime Disciplinar Diferenciado

A Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo informou ao G1 que irá solicitar ao Poder Judiciário a internação dos presos envolvidos na morte de Birosca no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), que funciona no Centro de Readaptação Penitenciária (CRP), em Presidente Bernardes.

Além disso, segundo a SAP, a assistência social da unidade entrará em contato com a família de Birosca para comunicar o falecimento do preso.

Segundo a pasta estadual, os agentes de segurança penitenciária da P2 perceberam, durante o banho de sol dos presos, um tumulto em um dos pátios, por volta das 9h.

“Ao se aproximarem, identificaram que três detentos estavam em luta corporal. Imediatamente foi solicitado o apoio do Grupo de Intervenção Rápida (GIR), que fica alocado na unidade. Quando o GIR separou o tumulto e foi encaminhar os presos de volta para o raio, os servidores perceberam que o detento Edilson Borges Nogueira havia ido a óbito”, relatou a SAP.

“Foi comunicada a Polícia Militar, registrado o Boletim de Ocorrência e solicitado o comparecimento da Polícia Científica para realização de perícia no local. Além disso, a unidade abriu Procedimento Apuratório Disciplinar e Preliminar para averiguação dos fatos”, ressaltou a secretaria ao G1.

FONTE: G1

Evaristo revela onde gostaria de trabalhar após saída da Globo

Diretamente de Londres, depois de dois meses fora da bancada do Jornal Hoje, Evaristo Costa contou em qual emissora ele gostaria de trabalhar.

Questionado por um seguidor no seu perfil oficial do Instagram se ele gostaria de trabalhar na BBC de Londres, o jornalista, de um modo cômico, respondeu: “ Quem sabe um dia? ‘Contratado’. Nunca deixei de sonhar #sonho #estagiario”. O texto veio acompanhado de uma foto em que Evaristo aparece com o adesivo ‘hired’, que significa ‘contratado’ em inglês, colado no peito.

Tal foto ganhou tanta repercussão pela forma carismática da resposta do Evaristo que o post ganhou mais de 70 mil likes em menos de sete horas.

Evaristo Costa comprova que uma vez um estudante sonhador, você sempre será um.

 

 

FONTE: CLAUDIA

Policial morre após tentativa de assalto em estação de trem na Baixada Fluminense

Um policial militar foi baleado após reagir a um assalto dentro da estação de trem Comendador Soares, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na tarde desta terça-feira (5). O agente é o 124ºPM morto no Rio este ano por conta da violência.

De acordo com a PM, o sargento Carlos Marcelo Lima de Souza, de 40 anos, da UPP Proletário, estava de folga, quando foi vítima de tentativa de roubo. As primeiras informações eram de bala perdida, mas, posteriormente, a corporação corrigiu a descrição do fato.

Policial ferido na Maré

Um policial civil da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) foi baleado em um intenso tiroteio que aconteceu durante uma operação da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) na manhã desta terça-feira (5) no Complexo da Maré, Zone Norte do Rio. Este é o segundo dia de operações policiais na região.

Estudantes e crianças atendidas por creches na localidade conhecida como Salsa, no conjunto Novo Pinheiro, dentro do Complexo da Maré, tiveram que se deitar no chão para se proteger dos tiros durante a ação policial.

Segundo a Polícia Civil, o oficial estava dentro de um helicóptero e foi ferido por estilhaços de bala, próximo à comunidade Vila do João. O oficial foi socorrido para o Hospital municipal Miguel Couto, na Zona Sul do Rio, mas já está em casa e passa bem.

Ainda não há mais informações sobre a operação. Diante do intenso tiroteio, as unidades municipais de saúde Clínica da Família Augusto Boal, Clínica da Família Adib Japene e CMS Vila do João encerraram o atendimento nesta tarde.

FONTE: G1

EMPREGO!!! VENDEDOR!!! R$1.200.00

EMPRESA DE GRANDE PORTE NO SEGMENTO VAREJISTA CONTRATA CANDIDATOS NO PERFIL
ABAIXO:

VENDEDOR DE LOJA – INÍCIO IMEDIATO

Requisitos:

  • Acima de 21 anos
  • Ensino Médio Completo.
  • Necessário já ter trabalhado com vendas de no mínimo um ano
  • Ter boa fluência verbal e ser bastante dinâmica

Salário: Comissionado (com o mínimo garantido de: R$1.265,00)

Benefícios: VT + Ass Médica +Ass Odontológica

Horário de trabalho: Importante ter disponibilidade de horário
Regime de Escala: 6 x 1 com uma folga na semana e um domingo no mês
Locais de Trabalho: BARRA – SHOPPING VIA PARQUE

FIQUEM ATENTOS, POIS O PROCESSO SELETIVO SERÁ AGENDADO POR E-MAIL.

OS INTERESSADOS E DENTRO DO PERFIL DEVEM ENCAMINHAR O CURRÍCULO PARA: vagasvendedorre@gmail.com colocando no assunto: Vendedor BARRA

Bonner curte foto de Fátima Bernardes com o namorado

Parece que o clima entre os jornalistas William Bonner, 54 anos, e Fátima Bernardes, 55 anos, é de carinho e respeito após o divórcio. Tanto que o âncora do Jornal Nacional tem curtido várias fotos da ex – incluindo uma em que ela aparece com o novo namorado, Túlio Gadelha, em clima de romance.

Fátima fez a primeira aparição pública com seu novo amor no início de novembro e, desde então, as declarações de afeto usando letras de músicas nas legendas de fotos do Instagram tem sido intensa entre os dois. Na imagem que Bonner curtiu, está escrito “É o que me interessa”, música de Lenine.

Leia mais: Fátima Bernardes: “Não tenho medo de me relacionar de novo”

Já Bonner, também está feliz na vida afetiva. Ele e a fisioterapeuta Natasha Dantas foram vistos juntos pela primeira vez em julho deste ano, mas foi só no final de novembro que ele publicou uma foto ao lado da amada em seu perfil na rede.

(Clara Novais//Bonner curte foto de Fátima Bernardes com o namorado/CLAUDIA)

 

FONTE: CLAUDIA