VAI FAZER SOL AMANHA OU CHUVA??

RIO TERÁ CÉU PREDOMINANTEMENTE NUBLADO NESTA SEGUNDA-FEIRA. A PARTIR DO FIM DA TARDE, PODE CHOVER FRACO A MODERADO EM PONTOS ISOLADOS DA CIDADE

O posicionamento do sistema de alta pressão manterá a variação da nebulosidade na cidade do Rio de Janeiro ao longo desta segunda-feira (03/12). De acordo com o Alerta Rio, o dia terá predomínio de céu nublado e há previsão de chuva fraca a moderada isolada, a partir do final da tarde, devido aos ventos úmidos vindos do oceano. Por falar neles, os ventos terão intensidade moderada a forte, e as temperaturas estarão estáveis em relação ao domingo, sendo a máxima prevista de 31°C e a mínima de 19°C.

VASCO GARANTE VAGA NA LIBERTADORES!!!

Seis anos depois, o Vasco está de volta à Libertadores da América. E na fase de grupos. Em São Januário, a equipe carioca derrotou a Ponte Preta por 2 a 1 e se garantiu na sexta colocação no Brasileirão. O resultado coloca o clube de São Januário na fase preliminar da competição.

A vitória vascaína foi construída com nervosismo. Apesar dos dois gols de vantagem, o Gigante teve momentos de dificuldade. Dois jovens foram decisivos. Paulinho e Mateus Vital fizeram os gols do time da casa em São Januário

O primeiro tempo entre Vasco e Ponte Preta foi de muita tensão. Precisando do resultado, o clube carioca tentou desde o começo ter o domínio da partida, mas tinha muitas dificuldades. A Macaca teve algumas chances de sair na frente em contra-ataques, mas perdeu as oportunidades.

Ainda nervoso, o Vasco saiu na frente aos 27 minutos. Após levantamento de Nenê, Paulinho apareceu para concluir e colocar o clube carioca em vantagem em São Januário.

Antes do intervalo, o clube carioca ainda teve a chance de ampliar. No entanto, o Cruzmaltino perdeu a oportunidade. Madson foi derrubado por Jeferson. Na cobrança, Nenê carimbou a trave de Aranha.

segundo tempo começou com mais equilíbrio. A primeira oportunidade foi da Ponte Preta. Danilo Barcelos quase empatou em uma cobrança de escanteio. Logo depois, o Vasco respondeu. Evander teve boa chance, mas Aranha evitou o segundo.

O torcedor vascaíno bastante nervoso em São Januário pode ter um momento de alívio aos 28 minutos. Pikachu fez boa jogada e tocou para Wellington. O volante finalizou e no rebote, Mateus Vital apareceu para fazer o segundo gol da equipe carioca na partida.

A Ponte Preta ainda fez o seu gol. Aos 43 minutos, Lucca cobrando pênalti diminuiu para os visitantes, dando números finais ao confronto em Campinas.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 PONTE PRETA

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Renda: R$ 1.178.345
Público: 20.714 pagantes (22.076 presentes)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (ambos do PR)
Cartões amarelos: Anderson Martins, Paulinho, Gilberto, Nenê (Vasco). Jeferson, Marllon, Lucca, Nino Paraíba, Elton (Ponte Preta)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Paulinho, aos 27 minutos do primeiro tempo. Mateus Vital, aos 28, e Lucca, aos 43 minutos do segundo tempo.

VASCO: Martín Silva, Madson (Eder Luis), Paulão, Anderson Martins e Gilberto; Wellinton, Evander (Jean), Pikachu, Paulinho e Nenê (Mateus Vital); Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo.

PONTE PRETA: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Jeferson; Wendel (Naldo), Elton, Léo Artur (Felipe Saraiva) e Danilo Barcelos (Claudinho); Lucca e Léo Gamalho. Técnico: Eduardo Baptista

Major é sequestrado, grava vídeo em cativeiro e é resgatado pela Core

O major PM Joelmir dos Santos, Chefe do Centro de Instrução do Comando de Operações Especiais (COE), foi sequestrado na manhã deste domingo, na estrada de Maricá, em Niterói, por homens armados. Ele gravou um vídeo de dentro do cativeiro solicitando resgate à cúpula da corporação.

Major grava vídeo e é resgatado em comunidade pela CoreReprodução Vídeo

No início da noite, o oficial foi encontrado com as mãos amarradas no porta-malas de um carro por agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), na comunidade do Anaia, em São Gonçalo. Segundo informações passadas pelo oficial, ele estava acompanhado de uma mulher no momento em que foi sequestrado. O paradeiro da mulher, que não teve o nome revelado, ainda é desconhecido.

“Ele está sendo conduzido para a Delegacia de Homicídios de Niterói para prestar depoimento. A mulher que o acompanhava ainda não foi localizada”, disse o delegado Marcos Amin, titular da especializada. A Polícia Militar confirmou que ele permaneceu desaparecido durante o dia, mas ainda não se posicionou a respeito.

Na gravação feita por um celular enquanto era mantido em domínio dos sequestradores, que seriam traficantes, o major aparece sentado em um cômodo construído somente com tijolos. Nas imagens, ele se identifica e diz: “Estou aqui desde manhã. Meu contato é coronel Henrique, chefe do Estado Maior, pode fazer contato com ele. Ou coronel Nogueira, coronel do GAM. Ou coronel Renne Alonso, comandante do 2ºCPA”. As imagens foram enviadas para um oficial do COE pelo major, no início da tarde.

Na mesma imagem, é possível ver parte do rosto de um homem, que seria um dos sequestradores. Uma equipe da corregedoria da PM foi até a delegacia acompanhar o caso

Jovem é preso após invadir zoológico e furtar jacaré

Um rapaz de 24 anos foi preso na madrugada deste domingo (3/12), quando levava nas costas um jacaré de 1,5 metro, furtado de um zoológico de Americana, no interior de São Paulo.

O réptil estava amarrado com cordas e se debatia, enquanto o suspeito caminhava pela rua do Jardim Ipiranga, a cerca de um quilômetro do zoológico. Um morador achou a cena muito inusitada e decidiu acionar a Polícia Militar. A ocorrência, no entanto, foi repassada à Guarda Municipal, que responde pela proteção do patrimônio público.

Os guardas apuraram que o suspeito, Felipe Barbera de Almeida, tinha invadido o Parque Ecológico Municipal, por volta da 1 hora da madrugada, pulando o alambrado para caçar o jacaré. Ele usou um garrote – uma vara com uma corda em que é feito um laço – para amarrar a boca do jacaré, em seu recinto.

Depois de dominar o réptil, o rapaz abriu um buraco no alambrado e saiu, carregando o bicho nas costas. Durante o ataque, tanto o jacaré quanto o ladrão sofreram escoriações. De acordo com a Guarda Municipal, o homem disse que entregaria o animal para outra pessoa, mas não revelou quem seria o destinatário do espécime.

O réptil, da espécie jacaré-do-pantanal, foi levado de volta para o zoológico e passou pela avaliação de um biólogo. Os ferimentos sofridos na boca, durante a amarração, foram tratados O jacaré foi encaminhado para o setor de isolamento e terá de ficar em quarentena.

O rapaz, que é morador de Santa Bárbara d’Oeste, cidade vizinha, foi autuado em flagrante por furto e crime ambiental. Ele vai aguardar detido na Cadeia Pública de Sumaré a audiência de custódia, que deve ser realizada nesta segunda-feira (4).

 

CANTORA DIZ: ESSES CRENTES SÃO UM SACO!!!

A cantora Perlla tem enfrentado a fúria de alguns evangélicos devido à recente troca de estilo musical. Após quatro anos no meio gospel, ela resolveu voltar às raízes e investir no funk, gênero que a consagrou. A mudança, no entanto, não agradou a todos.

Em uma publicação no Facebook, Perlla revelou que, às vezes, sente arrependimento por ter deixado a música gospel. A cantora, no entanto, não parece ter saudade de alguns irmãos na fé: “essa crentada é um saco”, disparou.

“Tem momentos que sinto arrependida por deixar de cantar gospel, mas essa crentada é um saco. Não deixei Deus, somente não estou cantando mais música gospel!”, escreveu em sua página oficial. A mensagem, no entanto, foi apagada logo depois de ser publicada na rede social.

Essa não é a primeira vez que Perlla desabafa sobre as críticas que tem recebido após retomar da carreira de funkeira. Em um vídeo publicado em seu canal do YouTube em setembro, a cantora diz que a maioria das pessoas que a julga são os “recalcados e crenteiros”.

“Infelizmente, existem pessoas cristãs, que seguem a Jesus, que realmente vivem a palavra e outros que são crenteiros, que não têm o que fazer e ficam nas redes sociais querendo se meter na vida alheia das pessoas”, desabafou.

CARREFOUR DE CAMPO GRANDE?? NUNCA MAIS….DIZ CLIENTE!!

 por Sara Arcanjo
Hoje tive do desprazer de ir ao carrefour da estrada das capoeiras. Como de costume domingo e dia de ir comprar algo pra fazer de lanche pra minha família, e comprei poucas coisas , afinal as compras mensais seriam feitas amanhã segunda dia 04/12. E pra variar os preços das gôndolas nunca são os reais , sempre tenho que ficar de olho pois estão sempre divergindo, e hoje não foi diferente, tive problemas em 2 produtos, 1 foi o sorvete perfeito que na gôndola tinha um papel de promoção que constava o valor de 18,99 e logo ao lado 16,99 (No mesmo papel) e a bebida lac Paulista 850gr no valor de 3,49 e do mesmo jeito tinha a informação ao lado de 3,19. No caixa foi chamado a menina que foi verificar a divergência, e constatou que para o sorvete sair aquele valor de 16,99 era necessário colocar meu cpf (em nenhum momento a caixa me solicitou o cpf) logo não tenho que ler as miúdas das promoções dos folhetos. Ok esse foi resolvido, porém ao analisar a bebida Paulista, a mesma demorou um tempo e depois disse que seria só para os clientes cartão carrefour, porém essa informação não estava clara e nem explícita na promoção ali já que algum funcionário colocou o preço sobre esse informação. Até estava calma e disposta a resolver afinal entendo que a loja Seja grande e os funcionários estão dispostos a erros. Foi então que começou todo o meu estresse e desentendimento, vi que passou na frente do caixa um homem de blusa rosa , de cara fechada e de uma insatisfação estampada na cara. O mesmo passou direto foi até a gôndola aonde estava o produto, disse algo a funcionária que o requisitou. Deu a volta veio até ao caixa que eu estava o mesmo veio logo perguntando qual era o meu problema, disse que ele já sabia que que tinha visto ele falando com a funcionária, ele disse que era aquilo mesmo, e nada iria fazer e tão pouco dar a promoção, isso de maneira grosseira , debochada , e desrespeitosa, na mesma hora chamei a funcionária que havia verificado que sim havia um erro e de maneira intimidadora o mesmo não a deixou falar , virou as costas e saiu andando , mesmo já me faltando paciência, ainda o questionei se ele realmente era gerente e principalmente seu nome afinal o mesmo não se apresentou como nada, disse que seu nome era Rogério, e que era só olha para sua roupa para saber quem ele era. E disse que não iria discutir com cliente e saiu andando, paguei minha compra, afinal o valor de desconto era bem ridículo , mas o código de defesa do consumidor diz que preços diferentes para o mesmo produto, prevalece o menor valor ( Lei 10.962 art 2 a 5). Ao final de pagar fui novamente até o tal gerente o filmei e o mesmo chamou a segurança para me tirar da loja afirmando que eu o estava constrangendo. Nunca mas vou até a loja e exijo uma retração das lojas carrefour e principalmente do gerente, que não tem preparo para tel cargo.

JOGADOR É VITIMA DE ATAQUE HOMOFÓBICO E PODE PERDER O OLHO!!!

Um atleta de rúgbi pode perder um olho depois de ser agredido por sete pessoas depois de sair dançando de um restaurante. O motivo seria a exibição de um “comportamengo gay”, como descreveu Jonathan Castellari, de 25 anos.

Jonathan Castellari foi atacado por sete pessoasReprodução / Twitter

Ao lado de um amigo, também jogador de rugby, o argentino caminhava até o estacionamento do local e foi abordado por sete pessoas, sendo golpeado repetidamente na cabeça, sendo xingado durante as agressões, segundo o jornal La Nacion.

Internado em hospital com lesões no olho, Castellari pode ter de passar por uma cirurgia e denunciou o caráter homofóbico do ataque. Sebastián, o amigo que o acompanhava, afirmou que tentou contactar a polícia, mas não teve sucesso em encontrar atendimento.

O caso gerou protestos de entidades LGBT e de autoridades de Buenos Aires. Jonathan e Sebastián são atletas do Ciervos Pampas Rugby Club, equipe que nasceu há cinco anos e apoia, abertamente, as causas LGBT.

Viagens de Uber poderão gerar milhas para viajar

A partir do primeiro trimestre de 2018, clientes da Uber poderão acumular e resgatar milhas do programa de fidelidade Smiles.

 

A ideia do acordo assinado entre as duas empresas é a de que clientes cadastrados no aplicativo de serviço de caronas tenham suas caronasconvertidas em pontos. É o que informa o jornal O Globo.

O caminho inverso também será possível. Usuários poderão converter a pontuação existente no sistema Smile ou comprar créditos Uber  para utilizá-los em corridas.

Bolsonaro empregou ex-mulher e parentes dela em gabinetes, diz jornal

Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e os filhos mantiveram empregados, em cargos públicos nos gabinetes deles, uma ex-mulher do deputado federal e dois parentes dela. O jornal O Globo revelou que Anna Cristina Vale, a irmã dela, Andrea, e o pai das duas, José Cândido Procópio, trabalharam para a família Bolsonaro desde 1998. Ana Cristina e José Cândido não estão mais nos gabinetes, mas Andrea continua com o deputado estadual Flávio Bolsonaro, filho do presidenciável.

Os casos, no entanto, não podem ser tecnicamente enquadrados como nepotismo. A situação foi normatizada por uma súmula do Supremo Tribunal Federal em 2008. Os casos da família Bolsonaro ocorreram antes disso. Já Andrea não se enquadra na súmula do STF por conta do grau de parentesco com Flávio Bolsonaro.

trajetória de Andrea com a família Bolsonaro começou após o nascimento de seu sobrinho Jair Renan, em 1998. Naquele ano, Jair Bolsonaro a nomeou como assessora na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Ali, ela trabalhou até novembro de 2006. Em 2008, uma semana depois da publicação da súmula antinepotismo pelo STF, foi nomeada no gabinete de Flávio Bolsonaro. Andrea recebe R$ 7,3 mil entre salário e gratificações, além de R$ 1,1 mil de auxílio escolar. O valor líquido, em setembro, foi de R$ 6,5 mil.

Andrea começou a trabalhar com Flávio Bolsonaro no mesmo dia em que o pai dela foi exonerado. José Cândido Procópio Valle estava lotado no gabinete do deputado estadual desde fevereiro de 2003, mas, segundo a súmula do STF, o vínculo familiar entre ele e Flávio é mais próximo que o de Andrea.

Antes, Procópio já havia sido contratado, em novembro de 1998, para o gabinete de Jair Bolsonaro, à época seu genro. Lá, ficou até abril de 2000.

Ana Cristina trabalhou no gabinete de Carlos Bolsonaro em 2000. A Alerj não informou o período em que ela atuou na casa. A ex-mulher de Jair afirma ter deixado a Câmara em 2006, quando terminou a relação com o deputado federal.

Em abril de 2005, durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, Jair Bolsonaro defendeu a contratação dos parentes e citou a situação do filho Eduardo, hoje deputado federal por São Paulo. Ele foi funcionário da liderança do PTB entre 2003 e 2004, quando o pai estava no partido.

“Já tive um filho empregado nesta casa e não nego isso. É um garoto que atualmente está concluindo a Federal do Rio de Janeiro, uma faculdade, fala inglês fluentemente, é um excelente garoto. Agora, se ele fosse um imbecil, logicamente estaria preocupado com o nepotismo, ou se minha esposa fosse uma jumenta eu estaria preocupado com nepotismo também”, afirmou à época.

O relacionamento entre Jair Bolsonaro e Ana Cristina durou dez anos,segundo declaração do deputado em um processo judicial de 2011 sobre a guarda do filho Jair Renan. Atualmente, ela é chefe de gabinete do vereador Renan Marassi (PPS), em Resende (RJ).

Jair pai, Flávio e Carlos Bolsonaro afirmaram ter sempre agido dentro da lei.

O presidenciável reconhece que sugeriu o nome de sua ex-mulher para trabalhar como assessora de Carlos Bolsonaro, na Câmara Municipal do Rio, e que contratou em seu gabinete o pai e a irmã de Ana Cristina, mas ressalta que essas indicações e contratações ocorreram antes da decisão do STF.

Injeção para enxaqueca pode ser tratamento contra a doença

Quem sofre de enxaqueca pode receber boas notícias em breve: estudos baseados em um tipo de injeção vêm mostrando resultados bastante positivos, de acordo o material divulgado nesta quinta-feira (3) no The New England Journal of Medicine.

 

Leia mais: Enxaqueca – saiba como identificar e prevenir esse tipo de dor de cabeça

Ainda não há um remédio específico para esse tipo de dor de cabeça, doença crônica e vilã de tantos cidadãos. Atualmente, os médicos usam substâncias que servem para amenizar o incômodo ou os sintomas. Porém, eles não foram desenvolvidos especialmente para ela.

De acordo com Mário Peres, neurologista e professor do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP, que acompanha as pesquisas com a substância, acredita que o tratamento será aprovado no início de 2018 no FDA, organização norte-americana que regula os fármacos, e no segundo semestre do ano pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Ele acredita que um dos benefícios será a ausência quase total de efeitos colaterais.

Leia mais: Dor de cabeça – entenda os sintomas e as causas do incômodo

Como funcionará?

As injeções são anticorpos inseridos no organismo. Pesquisadores fazem a “clonagem” de um anticorpo humano, depois o induz a reconhecer qualquer corpo estranho e eliminar, criando assim, os anticorpos. Os pesquisadores, usando essa ideia, estão treinando os anticorpos para reconhecer a molécula causadora da enxaqueca, e por fim destruí-la para que a dor cesse.

fonte: CLAUDIA