CONFIRAM A BOA DO FIM DE SEMANA!

FONTE: GUIA DA BOA
Padre pede orações para que príncipe George seja gay
Um sacerdote escocês causou polêmica nesta sexta-feira (1°/11) ao pedir “orações” para que o príncipe George, de 4 anos, filho do casal real Kate e William, seja homossexual.
O pedido de Kelvin Holdsworth, que, além de ser reitor da Catedral de Glasgow, é gay e ativista dos direitos homossexuais, foi feita em seu blog. “Rezar, na privacidade de seus corações (ou, em público, caso se atrevam), para que o Senhor abençoe o príncipe George com o amor, quando crescer, de um bom jovem cavalheiro”, escreveu o padre Holdsworth.
Ainda segundo a publicação, o padre afirma que um casamento real gay “solucionaria as coisas de maneira incrivelmente fácil”.
A Igreja Episcopal , um ramo da Igreja Anglicana do Reino Unido, votou em junho pelo reconhecimento de casamentos entre pessoas do mesmos exo. Desde então, são feitas diversas cerimônias com casais homossexuais.
Mas a proposta de Holdsworth não foi bem aceita pelas entidades religiosas britânicas, tanto que Gavin Ashenden, antigo capelão da rainha Elizabeth II, afirmou que o pedido foi “desagradável e desestabilizador, equivale a uma maldição”.
PREVENÇÃO DO CÂNCER DE PELE
A Clínica da Família Santa Marta, em Botafogo, participa neste sábado (02/12), da 18ª Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia do Rio de Janeiro (SBD-RJ). Na ação, das 9h às 15h, médicos dermatologistas atenderão a população e levarão orientação sobre a prevenção a doença. O estado do Rio de Janeiro responde por 13,9% dos casos de câncer da pele no país. Do total de casos no estado, 49,18% estão concentrados na capital.
Os números refletem por si só a importância da campanha de esclarecimento à população. O tipo não-melanoma, de maior incidência, apesar de menos fatal, pode provocar deformidades e cicatrizes cirúrgicas grandes indesejáveis quando não tratado rapidamente.
A melhor forma de prevenção é a proteção. E se proteger é simples e barato, e começa com mudança de comportamento. Não se expor ao sol, usar chapéu, boné e óculos contra os raios UVA e UVB vêm antes do uso do filtro solar, terceiro fator de fotoproteção.
Dados do Instituto Nacional do Câncer sobre a doença
– Todos os anos surgem 176 mil casos de câncer da pele, o de maior incidência no país.
– O câncer da pele é o câncer mais frequente no Brasil e corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no país. Entre os tumores da pele, o tipo não-melanoma é o de maior incidência e mais baixa mortalidade. Apresenta altos percentuais de cura, se for detectado precocemente.
– Na pele (maior órgão do corpo humano), o câncer não-melanoma pode apresentar tumores de diferentes linhagens. Os mais frequentes são o carcinoma basocelular e o carcinoma epidermoide. O carcinoma basocelular, apesar de mais incidente, é também o menos agressivo.
A Clínica da Família Santa Marta fica na Rua São Clemente, 312.
FONTE: PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO
Presidência da República gasta quase R$ 1 milhão em “salgadinhos”
Nos últimos quatro anos, o governo federal gastou quase R$ 1 milhão em lanches para eventos corporativos ligados à Presidência da República., via Lei de Acesso à Informação. A maior despesa registrada, entre 2014 e 2017, é referente à 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, realizada de 3 a 6 de novembro de 2015. Na ocasião, o governo pagou R$ 543.750 pela comida servida aos 2 mil convidados – um custo médio de R$ 250 por pessoa.
Segundo consta no site oficial da Presidência, “a 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, cujo lema era ‘Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar’, foi um evento estratégico entre iniciativas para se atingir as metas de erradicação da extrema pobreza no país.”
Já no XVI Seminário Internacional de Ética na Gestão, em 22 e 23 de outubro de 2015, o lanche custou R$ 33.600. O cardápio não foi divulgado pela Presidência, mas, em geral, em ocasiões dessa natureza, é de praxe servir salgadinhos simples, como enroladinho de queijo e coxinha, ou um almoço modesto. No ano seguinte, o mesmo evento recebeu verba de R$ 28.000.
Um encontro descrito apenas como “almoço oficial” custou R$ 13 mil aos cofres públicos em 2016. No mesmo ano, a Presidência desembolsou R$ 27.000 em outro “almoço oficial”, dessa vez no Palácio do Jaburu – residência oficial do vice-presidente e endereço mantido por Michel Temer (PMDB-SP) após assumir o comando do Executivo federal. O coffee break para quem participou do Programa de Desenvolvimento em Liderança para Servidores custou R$ 14.280 ao contribuinte.
Somando os gastos dos últimos anos, a conta totaliza R$ 959.838 (confira abaixo). Eles não incluem eventos dos ministérios nem almoços e jantares da Presidência com parlamentares e chefes de Estado, por exemplo. Nesses casos, as refeições são preparadas pela cozinha dos palácios – informou o Planalto.
.
Questão de segurança
Na relação enviada pela Presidência ao Metrópoles, não aparecem os gastos registrados no cartão de pagamento do governo federal (considerados sigilosos), por “questões de segurança”. O cartão pode ser usado, por exemplo, para pagar contas como a feita em 19 de março de 2017, quando Michel Temer levou embaixadores a uma churrascaria em Brasília.
A operação Carne Fraca, da Polícia Federal, havia denunciado a venda de carne adulterada e estragada por empresas brasileiras e o presidente tentava limpar a imagem dos produtos para exportação diante dos visitantes. O restaurante, porém, informou à imprensa que não servia carnes nacionais, mas depois recuou. O jantar custou mais de R$ 13 mil e incluiu vinhos e caipirinhas.
TENTATIVA DE ASSALTO A UMA FACULDADE NA ZONA OESTE!!!
TENTATIVA DE ASSALTO NA UNISUAM EM BANGU
“Peço que não me identifique pq sou aluno, meliantes acabaram de entrar na secretaria na faculdade Unisuam no Bangu shopping os mesmo se passaram por pessoas de bens para pedir informações estavam armados pois iriam assaltar mais perceberam que não tinha dinheiro pelo fato da unidade só trabalhar com pagamento feito em débito os funcionários ficaram desesperados achando que iria acontece o pior mais graças a Deus não houve nada grave. Eu como aluno me sinto inseguro pois na unidade entra e sai qualquer pessoa sem identificação, caso de fato tivesse acontecido o pior poderia ter tiro para tudo quer lado pois não teria nenhum meio de segurança
COMLURB COMUNIDADES – nesse sábado!
O programa “Comlurb Comunidades – Limpando Geral” chega à sua 23ª edição neste sábado (02/12), nas comunidades Árvore Seca, Barro Preto e Vila Cabuçu, no Complexo do Lins, e Caixa D´Água, em Água Santa, na Zona Norte. Semanalmente, cerca de 400 garis e outros profissionais, como fiscais e agentes ambientais, integram uma ação coordenada das unidades de pronto-emprego da empresa para solucionar demandas extraordinárias em comunidades selecionadas por equipes técnicas da companhia. Desde sua implantação, o programa já removeu 6.870 toneladas de resíduos sólidos (lixo).
As comunidades são atendidas com serviços de remoção de lixo público, entulho, bens inservíveis e carcaças de carros; limpeza de canaletas, ralos e valas; raspagem, varrição e limpeza com soprador; rapel em encostas, roçada e capina; e poda de vegetais, além de lavagem de laranjões e retirada de pichações nos logradouros públicos. Em média são feitas 150 podas, limpos 350 ralos e roçados cerca de 120 mil metros quadrados por edição.
Uma equipe faz o controle de vetores, inspecionando bueiros e imóveis, utilizando raticidas e orientando moradores e comerciantes sobre a maneira mais adequada de combater os roedores.
No último fim de semana, o Comlurb Comunidades esteve na Vila Aliança, em Bangu, com 334 garis e 59 fiscais e agentes ambientais, que contaram com apoio de 51 veículos e equipamentos móveis e 104 equipamentos portáteis. Foram removidas 237 toneladas de lixo, roçados 160.010 metros quadrados, realizadas 140 podas de árvores e limpos 457 ralos.
Além do serviço operacional, equipes de divulgação da companhia participam de ação de conscientização, distribuindo folhetos e alertando os moradores sobre a importância do descarte correto do lixo, juntamente com o grupo musical da Comlurb, Chegando de Surpresa, e o gari Renato Sorriso, que colaboram com música, dança e bom humor.
As 22 primeiras edições do “Comlurb Comunidades – Limpando Geral” beneficiaram as comunidades: Fumacê e Batan, em Realengo; Vila Vintém, em Padre Miguel; Curral das Éguas, em Magalhães Bastos; Vila Aliança, Catiri e Sabreira, em Bangu; Fazenda dos Coqueiros, em Senador Camará; São Vítor e Santa Maria, em Santíssimo; Vila Mariana I e II, Carobinha, Vila Nova, Corcundinha, Jardim Moriçaba e Jardim Monteiro, em Campo Grande; Santa Margarida, em Cosmos; Cesarão, Urucânia e Aço, em Santa Cruz; Nova Sepetiba, em Sepetiba; Ilha de Guaratiba; Jardim Maravilha, em Guaratiba; Chapéu Mangueira e Babilônia, no Leme; Santa Marta, em Botafogo; Morro dos Prazeres, em Santa Teresa; Cerro-Corá, no Cosme Velho; Rocinha; Vila do João, no Complexo da Maré; Complexo da Penha (Vila Cruzeiro, Santa Edwiges e Chatuba); Kelson´s e Marcílio Dias, na Penha; Rio D’Ouro e Dr. Miguel Dibo, em Irajá; Vila Eugênia, em Marechal Hermes; Muquiço, em Guadalupe; e Ás de Ouros, em Anchieta.
Também já foram atendidos o Complexo da Pedreira (Costa Barros, Barros Filho e Pavuna); Favela Boogie Woogie, na Ilha do Governador; Camarista Méier; Águia de Ouro, em Del Castilho; São João e Rato, no Engenho Novo; Darcy Vargas, no Jacarezinho; Complexo de Manguinhos; Agrícola de Higienópolis; Morro da Mangueira; São José Operário, na Praça Seca; Gardênia Azul, Curicica, Colônia Juliano Moreira, Morro do Plástico, Vila Sapê e Quarto Centenário, em Jacarepaguá; Conjunto Bandeirantes, em Vargem Pequena; Tijuquinha, Muzema e Morro do Banco, no Itanhangá; Comunidade do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes; Morro da Mineira, no Catumbi; Providência, na Zona Portuária; Boa Esperança, no Complexo do Caju; Andaraí; Formiga e Salgueiro, na Tijuca; Morro do Turano, no Rio Comprido; Morro dos Macacos, em Vila Isabel.
FONTE: PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO
Prefeito recebe medicamentos para unidades de saúde
FONTE: PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO
BIBLIOTECA VOLANTE NO SEU BAIRRO
Cinco bairros das zonas Norte e Oeste da cidade recebem, na próxima semana (04 a 08/12), das 10h às 14h, a visita da Biblioteca Volante João Antônio com empréstimo gratuito de até dois livros a cada solicitante. Basta apresentar documento de identidade e comprovante de residência no Município do Rio. os menores de idade devem apresentar a documentação do pai ou responsável, além de autorização por escrito.
Na segunda-feira, dia 4, a biblioteca volante estará no Jabour (Rua Raul Azevedo, 70); terça, 5, em Ricardo de Albuquerque (Praça Cláudio de Souza; quarta-feira, dia 6, em Cavalcante (Rua Herculano Pena, perto do PAM-Posto de Assistência Médica); quinta-feira, 7, em Acari (Praça Portugal); e na sexta, 8, na Pavuna (Praça Nosa Senhora das Dores.
A devolução do(s) livros(s) pode ser feita no mesmo local do empréstimo, no prazo de 14 dias, quando a biblioteca voltar ao bairro; ou diretamente na sede da Biblioteca Volante (Avenida Monsenhor Félix, 512, Irajá).
Mais informações podem ser obtidas pelos telefone 2482-3582.
FONTE: PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO
FESTIVAL NO PARQUE DE MADUREIRA
FONTE: PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO