FESTIVAL NO PARQUE DE MADUREIRA

A Praça do Samba do Parque de Madureira recebe, no dia 10 de dezembro, o 1º Festival Carioca de Direitos Humanos. O evento vai acontecer das 14h às 20h, e contará com apresentações artísticas e culturais, feira de gastronomia e de empreendedores orgânicos.
O festival vai celebrar o Dia Internacional dos Direitos Humanos com a ampliação do debate sobre os direitos na cidade e o compromisso da Prefeitura com a temática, e integra o Programa Municipal de Direitos Humanos, contemplado no Planejamento Estratégico da Prefeitura.
Confira as atrações
– Ato ecumênico na abertura do Festival
– Apresentações artísticas e culturais com muita dança e música, cine debates, envolvendo percussão com crianças, coral da terceira idade e população em situação de rua, dança com pessoas com deficiência, desfile das senhoras do calendário.
– Feiras e exposições de Boas Práticas em Direitos Humanos, envolvendo entidades governamentais e não governamentais.
– Feira de gastronomia com famílias refugiadas – Projeto Chega Junto.
– Feira de empreendedores orgânicos, materiais recicláveis e africanidade.
– Lançamentos de materiais e ações de Direitos Humanos para a cidade.
– Em comemoração aos 69 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, haverá show e queima de fogos, encerrando o festival.

 

FONTE: PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO

RIO + SEGURO

A Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) determinou como prioritária a atuação das Gerências Regionais de Licenciamento e Fiscalização (GRLFs) para a implementação do programa Rio+Seguro, que começa neste domingo (03/12) nos bairros de Copacabana e Leme. Entre outros meios, a atuação prioritária será nas operações dos fiscais de atividades econômicas lotados em todas as GRLFs e no acompanhamento permanente dos resultados. A portaria da SMF foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (01).

 

Caberá à Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização coibir estas irregularidades, sem prejuízo de outras: ocupação indevida de área pública; incômodos e prejuízos à vizinhança, de qualquer intensidade, provocados pelo funcionamento de estabelecimentos comerciais; obstrução de calçadas e vias de circulação por mesas e cadeiras irregulares, engenhos publicitários não autorizados em logradouros públicos e quaisquer equipamentos indevidos; e estabelecimentos sem licenciamento adequado.

 

A atuação das equipes será diuturna, para adoção de todas as diligências necessárias à constatação e saneamento das irregularidades.

 

Todas as Gerências Regionais de Licenciamento e Fiscalização deverão manter internamente escalas de fiscais de reserva, para eventual convocação em casos de urgência.

 

FONTE: PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO

OLHA O PREFEITO AÍ, GENTE!

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, participou na manhã desta sexta-feira (1) da abertura da Feira Cidade PcD, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. Realizado na Arena 2, o evento de inclusão, acessibilidade, orientação e mobilidade para a pessoa com deficiência (PcD) é gratuito e vai até domingo, dia 3.
Logo na chegada, Crivella ficou admirado com as obras da artista plástica Ana Rocha. São quadros sensoriais para cegos, feitos em 3D com material reciclável, como garrafas pet e tampinhas. O trabalho está exposto no estande da Prefeitura do Rio.
“São obras lindas, tridimensionais, com uma textura impressionante. Todos os visitantes deveriam dar uma paradinha no estande para apreciar esse belo trabalho”, comentou o prefeito, acompanhado da primeira-dama, Sylvia Crivella.
Com programação ampla, aberta ao público das 10h às 19h, a feira oferece atividades diversas como desfiles de moda inclusiva, demonstrações de jogos como basquete e vôlei sentado, shows, oficinas, palestras, food trucks, test drive de veículos adaptados, terapias e até balcão de emprego. Esse evento, no Brasil, só tem similar em São Paulo.
“Esses eventos são importantíssimos para o Rio de Janeiro nunca esquecer que nós não somos a cidade da violência e dos escândalos de corrupção. Nós somos isso aqui, cariocas solidários que querem a inclusão das pessoas com deficiência, que se unem para aplaudi-las, que se emocionam quando elas cantam, competem e estão no nosso meio”, completou Crivella.
No estande da Prefeitura do Rio, o visitante terá à disposição oficinas e orientações de serviços, como procedimentos para a retirada de documentos e obtenção do RioCard (passe especial municipal). O público também poderá conhecer o equipamento com dispositivo sonoro que auxilia na travessia da rua de pessoas com deficiência, já em funcionamento na Urca.
Entre as atrações do evento, estão as demonstrações de showdog e de cinoterapia, para auxílio no tratamento de crianças com deficiência atendidas na Apae. Os animais fazem parte do Grupamento de Cães da Guarda Municipal. Haverá também ações da CET-Rio e das secretarias de Saúde, de Educação e de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, que só este ano captou cerca de 10 mil vagas, com três mil encaminhamentos e 300 pessoas empregadas.
“Essa feira é uma boa oportunidade para se conhecer novas tecnologias e os avanços que temos conquistado para a pessoa com deficiência. Essa visibilidade é que nos transforma em atores sociais”, disse o subsecretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Geraldo Nogueira, que é cadeirante.
A vereadora Luciana Novaes é uma das principais defensoras da causa. Vítima de uma bala perdida que a deixou tetraplégica, em 2003, ela cobra mais oportunidades para as pessoas com deficiência.
“Queremos ter a oportunidade de conhecer equipamentos e produtos que vão facilitar nossa vida, nos dar autonomia. Esquecem que somos pessoas comuns, queremos ter acesso a shows, esportes, turismo, não só a serviços como transporte e saúde. Existem muitas leis para pessoas com deficiência, mas que não são cumpridas. Por isso, estamos reforçando a fiscalização para que tenhamos nossos direitos respeitados. Queremos uma cidade verdadeiramente inclusiva”, afirmou.
Segundo dados do Censo do IBGE de 2010, cerca de 24% da população brasileira tem algum tipo de deficiência, o equivalente a 45 milhões de pessoas. Somente no Estado do Rio são quatro milhões entre os quase 17 milhões de habitantes.

FONTE: PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO

CANCER MATA ATRIZ AOS 65 ANOS!!!

A atriz, produtora e apresentadora Ana Marina Nascimento e Silva morreu na noite desta quinta-feira, aos 65 anos, vítima de um câncer de mama. O velório acontecerá neste sábado, no Memorial do Carmo, Zona Norte do Rio, onde o corpo da artista será cremado. Ana era viúva do cineasta Paulo César Saraceni, que morreu em 2012. Ela deixa dois filhos e duas netas.

O cineasta Luiz Carlos Lacerda lamentou a morte da amiga através de uma postagem numa rede social. “Cinema brasileiro de luto. Acaba de nos deixar a atriz, apresentadora e produtora Ana Maria Nacimento Silva”, escreveu.

 

Ana participou de novelas como “O salvador da pátria”, em 1989, “Quatro por quatro”, de 1994, e “Zazá”, em 1997. No cinema, seu primeiro papel foi no filme “Marcados para viver” (1976), de Maria do Rosário. A partir de então, ela participou de diversos filmes, atuando ao lado de artistas como Maitê Proença, Zezé Mota, Nuno Leal Maia, entre outros.

A última aparição de Ana Maria nas telonas foi em “O gerente” (2011), estrelado por Ney Latorraca e dirigido por Saraceni, com quem a atriz já havia trabalhado em ocasiões anteriores.

Ana Maria também atuou como gestores na área das artes. Ela foi secretária municipal de Cultura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, em 2001, e idealizou o Paracine, festival de cinema de Paraty, no Sul Fluminense.

Saia da mesmice!!!Modelos de biquínis e maiôs estilosos para o verão(FOTOS)

O recesso de fim de ano está chegando e se você já tem data marcada para aproveitar o verão da melhor forma possível –  tomando sol e, de preferência, dentro d’água – não pode viajar sem colocar roupas de banho na mala.

Os modelos de biquínis e maiôs se modernizaram e ganharam estilo próprio. O último, por exemplo, não é mais visto como ultrapassado e destinado a pessoas mais velhas. Também não tem essa de se preocupar em esconder as peças próprias para banho com uma saída de praia.

s biquínis que estão fazendo a cabeça da mulherada ganharam inspiração boho, ombros de fora, cintura alta, top estilo nadador, strap (amarração) e detalhes em crochê. Quer dar uma chance para o maiô? Eles aparecem com babados, decotes, cutouts (recortes diversos) e forte influência dos anos 1980.

O recesso de fim de ano está chegando e se você já tem data marcada para aproveitar o verão da melhor forma possível –  tomando sol e, de preferência, dentro d’água – não pode viajar sem colocar roupas de banho na mala.

Os modelos de biquínis e maiôs se modernizaram e ganharam estilo próprio. O último, por exemplo, não é mais visto como ultrapassado e destinado a pessoas mais velhas. Também não tem essa de se preocupar em esconder as peças próprias para banho com uma saída de praia.

Os biquínis que estão fazendo a cabeça da mulherada ganharam inspiração boho, ombros de fora, cintura alta, top estilo nadador, strap (amarração) e detalhes em crochê. Quer dar uma chance para o maiô? Eles aparecem com babados, decotes, cutouts (recortes diversos) e forte influência dos anos 1980. 

Pinterest registrou aumento de 160% de “ideias salvas” para estilos de biquínis no último ano. A plataforma indicou os modelos mais procurados e o Metrópoles separou 21 opções que irão facilitar a sua busca pelo queridinho do verão.

BANDIDOS TROCAM TIROS COM POLICIAIS EM CAMPO GRANDE E SE DÃO MAL… (FOTOS)

Hoje (01), Uma carga de Cigarros foi recuperada por policiais do 40°Batalhão. Elementos que efetuaram o roubo e faziam o transbordo da carga em um Sitio na Av. Alhambra na Estrada do Monteiro foram surpreendidos pela ação dos policiais. Houve confronto armado, três elementos foram presos e toda carga recuperada.
Ocorrência em andamento e encaminhada à 35 DP

.

TRANSFORMAÇÃO RADICAL!!! VOCÊ ACREDITA?

Reebemos um relato de um anônimo , veja:

TRANSFORMAÇÃO RADICAL !!

Pela primeira vez no Facebook estou anunciando meu testemunho, Não tenho vergonha de dizer oque fui ao contrário tenho orgulho de dizer que pra honrra e Glória do senhor fui liberto , Jesus me deu algo que nunca tive Respeito , Para muitos eu não tinha mas geito mas Deus Realmente transforma vidas conto oque Deus Fez em minha vida
Fui Travesti, Viciado,Macumbeiro, Prostituto hoje vivo para as coisas de Deus é estar na hora de eu levar meu testemunho aos 4 canto da terra Jesus verdadeiramente Muda quadros Creia oque Deus Fez na minha vida mil vezes fara pela sua história Eu vivo os milagres do senhor todos os dias
JESUS É O LIBERTADOR

POLICIA PRENDE DOIS ASSALTANTES EM CAMPO GRANDE!!

PRESOS EM CAMPO GRANDE

PCERJ / DGPC
35a DP – Campo Grande

Policiais civis do GIC desta distrital, em diligências determinadas pelo Delegado titular, Dr. William Medeiros e pela Delegada Assistente, Dra. Ana Carolina Medeiros, sob lavratura do Delegado Adjunto, Dr. Davi Santos, prenderam em flagrante, nesta data, os nacionais MARCOS RODRIGUES DE JESUS e RENATO PIZZA DOS SANTOS por crime receptação, tipificado no
Artigo 180 do CP. Os elementos foram capturados por volta de 11:30H, na Rua Juramento, bairro Arnaldo Eugênio, Campo Grande, quando transportavam carga roubada, sendo 20 caixas de costela suína e 4 caixas de manteiga, produto de roubo em Costa Barros.

O material perecível foi doado à Instituição de caridade Ação Cristã Vicenti Moretti, em Bangu.

CHOVE FORTE EM VÁRIOS BAIRROS!!! VEJA.

ATUALIZAÇÃO DA PREVISÃO DO TEMPO: PANCADAS DE CHUVA ISOLADAS COM INTENSIDADE MODERADA A FORTE, ACOMPANHADAS DE RAJADAS DE VENTO MODERADO A FORTE, NAS PRÓXIMAS HORAS, NO RIO

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informa com base na previsão do tempo mais recente do Sistema Alerta Rio, que, núcleos de chuva moderada a forte, associados à atuação de áreas de instabilidade, atuam na Bacia Baía de Sepetiba. De acordo com o órgão, a previsão para as próximas horas é de pancadas de chuva isoladas com intensidade moderada a forte, acompanhadas de rajadas de vento moderado a forte.