TIROS EM CAMPO GRANDE NESSE DOMINGO!!!!

Dois policiais militares, estudantes de Segurança Pública, trocaram tiros dentro do Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) de Campo Grande, que funciona no Campus da Uezo, na Zona Oeste do Rio. A briga aconteceu na tarde de sábado, de acordo com a Polícia Militar. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Devido ao incidente, as provas que seriam realizadas neste domingo foram suspensas.

Segundo a corporação, após o disparos, equipes do 40º BPM (Campo Grande) foram acionadas para verificar o caso no estabelecimento de ensino. Os policiais envolvidos na confusão foram encaminhados para a 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, e uma arma foi apreendida. A ocorrência foi registrada na 35ª DP (Campo Grande).

Um comunicado da instituição, recebido por um aluno da unidade, afirma que durante a confusão, houve um disparo que transpassou a secretaria e a copa da instituição. De acordo com o texto, havia muitos alunos e professores no momento da briga.

Leia a nota da instituição na íntegra:

“CANCELAMENTO DE AP1 26/03/17

No segundo turno de aplicações das provas, ocorreu um incidente entre dois alunos armados, que resultou em um disparo de arma de fogo, no qual o projétil transpassou a secretaria e a copa do Polo Campo Grande, em horário de grande atendimento e movimento de alunos e tutores.

Apesar de não haver vítimas do disparo, a ação lamentável resultou em pânico geral e abalo emocional e psicológico, tanto dos profissionais quanto dos alunos.

Sendo assim, os tutores e os tutores coordenadores em comum acordo decidiram PELA NÃO APLICAÇÃO DA AP1 DIA 26/03/17.

Pedimos desculpas pelo ocorrido”.

FONTE: EXTRA

INCÊNDIO NA IGREJA NOSSA SENHORA DO DESTERRO EM CAMPO GRANDE…..

POR: MEMÓRIAS DO NOSSO BAIRRO

Incêndio na Desterro

Fonte: surrealismodemaronil.blog

O ano era 1882. O local, atual centro de Campo Grande. O fato, um incêndio que praticamente destruiu o atual símbolo histórico do bairro, a Igreja de Nossa Senhora do Desterro. A grande questão é que, construído em 1938 no comando do Coronel Aristarcho Pessôa Cavalcanti de Albuquerque, o atual 13° Gbm – Corpo de bombeiros, localizado na Avenida Cesário de Melo, fica localizado a alguns metros da igreja. Porém, à época do ocorrido, como ainda não havia a coorporação em Campo Grande, houve a necessidade de chamar os bombeiros da Corte, trazidos por um trem especial, levando 40 minutos para chegar ao local. Se esse fato tivesse ocorrido nos dias atuais, em poucos minutos a igreja estaria sendo “socorrida”.

    Mas, por ironia do destino, o fato ocorreu antes da existência do corpo de bombeiros no bairro, sobrando poucas coisas da igreja. Sorte é que, com esforço de fazendeiros, ajuda do governo e outras pessoas do bairro, e principalmente do padre Belisário dos Santos, a igreja foi reconstruída e segue imponente no núcleo de Campo Grande. Agora, bem próxima de um Corpo de Bombeiros.
Abaixo, foto histórica da igreja Nossa Senhora do Desterro, em sua fachada original desde 1882.

LEGIÃO URBANA EM CAMPO GRANDE!!!

Legião em Campo Grande

    No dia 18 de novembro de 1990, o estádio Ítalo Del Cima, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, recebeu um show histórico da lendária e inesquecível banda Legião Urbana. A apresentação fez parte da turnê do álbum “As quatro estações”.
    Pessoas que foram ao show contam com nostalgia cada detalhe deste, com o estádio praticamente lotado e a Legião tocando seus maiores sucessos da época, além de começar com uma música internacional, a qual o vocalista Renato Russo chamou de “surpresa”.
    Abaixo uma foto de uma fã com o guitarrista do grupo, Dado Villa Lobos, no local do show.

ESTOU COM SAUDADES DO MEU IRMÃO!! ME AJUDEM!!!

ESTOU COM SAUDADES DO MEU IRMÃO

“Oi galera meu nome é Danilo Cruz morador de Bangu eu tenho 10 anos de idade , quero pedir uma ajuda a TDS , eu tenho um irmão de 6 anos de idade se chama João Pedro já vai fazer 4 meses q a mãe dele q se chama Pricila , a última informação q a minha família tem q ele está morando na vila Kennedy numa localidade q se chama Malvina na rua 30 , eu amo muito meu irmão , eu sinto uma saudade dele q chega doer em mim ele é meu irmãozinho meu TD amigos m ajudem acha ele , galera dá Malvina , vila Kennedy eu peço a ajuda de vcs qualquer informação deixem uma mensagem no meu Face , uma informação a mãe dele q se chama Pricila tem um carro dá marca Palio 2 portas azul marinho desde já agradeço a TDS , eu só quero poder abraçar meu irmão e dizer o quanto eu o amo me ajudem”

 

MOTORISTA DA UBER CINCO ESTRELAS!!!

por Erika Bessa

Gostaria de parabenizar esse profissional da uber, pelo excelente atendimento e profissionalismo!
Ontem solicitei a uber para ir a uma festa, a 300m minha vizinha me liga desesperada, pois meu avô de 91 anos estava sangrando muito! O mesmo retornou, me ajudou com a socorrer meu avô, tomou conta do meu filho para eu fazer a ficha do meu avô na Oest dor. Graças a Deus meu avô está bem!
Mais não poderia deixar de agradecer o motorista Marcus, pois na hora do desespero nem pedi o número do seu telefone para agradece lo mais uma vez!

ESTÁ DESANIMADO? TRISTE? QUER TIRAR A PRÓPRIA VIDA? LEIA ISSO…

Aos 5 anos, perdeu seu pai.

Aos 16, abandonou a escola.

Aos 17, já tinha perdido 4 empregos.

Aos 18, se casou!

Aos 20 a esposa o deixou, em seguida tornou-se cozinheiro em um pequeno café.

Aos 65 anos, aposentou-se sentindo-se um verdadeiro fracassado.

Foi quando decidiu cometer suicídio.

Quando começou a escrever sua despedida, começou a colocar no papel o que queria ter feito na sua vida.

Foi aí que desistiu de se matar e pegou emprestado U$ 87,00 e começou a fazer frangos fritos, utilizando sua própria receita. E foi vender de porta em porta.

Aos 88 anos, Coronel Sanders, fundador da Kentucky Fryes Chicken – KFC, tornou se um bilionário.

Tendo isso em vista, vc realmente acha que não há tempo pra vc fazer algo pra mudar sua vida?

Vc realmente acha que desistir é uma opção?

Quando as pessoas entendem que o sucesso é uma questão de persistência, de continuar até conseguir, elas fazem coisas extraordinárias!

O que tem mais alimentado em si mesmo:

Seus sonhos?
Ou
Suas Desculpas?

Sabe onde está o seu sucesso?
Em uma única palavra, nas suas ESCOLHAS!
Boa noite!!!

O CURIOSO CASO DA IGREJA DE COSMOS….

O curioso caso da igreja de Cosmos

    Durante séculos, o Brasil foi vinculado à igreja católica em várias esferas (políticas, econômicas, sociais) ecoando até os dias atuais. Assim, a história de nosso país possui vários capítulos ligados à igreja de Roma. No Rio de Janeiro existem várias igrejas com histórias importantes, algumas com séculos de idade, que fizeram parte de capítulos importantes dentro da construção do Brasil e de nossa memória.
    Praticamente todo carioca conhece ou já ouviu falar na Igreja da Penha, com seus 382 degraus, localizada no alto da cidade, propiciando uma visão de 360º do Rio. Porém, poucos já devem ter ouvido falar na homônima menos famosa, a Igreja de Nossa Senhora da Penha, no bairro de Cosmos, vizinho ao bairro de Campo Grande, numa região que poderia ser considerada como a “Grande Campo Grande”, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A Penha menos famosa possui uma semelhança com a mais conhecida, pois esta também se localiza no alto de um morro. Porém, o que mais chama a atenção na igreja de Cosmos é o fato de, durante muito tempo, o templo ter se apresentado em ruínas, abandonado, em total procedimento de deterioração. Devido à curiosidade em saber o porquê do estado daquela igreja no alto de um morro e praticamente isolada, surgiram algumas versões que tentaram explicar o motivo do abandono da igreja e de sua história.

Fotos. Fonte: Face um coração suburbano

    Uma das versões, contada por um membro da igreja, afirma que no século passado, as pessoas frequentavam as missas lá em cima, e que com o passar do tempo, após o falecimento do padre, os próprios membros faziam celebrações entre eles. Entretanto, os fundadores foram ficando com idade avançada, com pouca saúde, e não conseguiam mais subir até o local para assistir as celebrações. Além disso, alguns faleceram, não houve renovação de fiéis e com o passar do tempo a igreja foi alvo de vandalismo, ficou abandonada e se deteriorando.
    Porém, há uma outra versão mais macabra, em que conta que um padre responsável foi morto e enterrado no terreno da igreja, e que logo após foi incendiada. Com o passar do tempo ficou abandonada, pois fica no alto de um morro e assim, difícil para os mais idosos chegarem até lá.
    Todavia, a versão oficial da igreja é que consta que no ano de 1917, quando nessa região cultivava-se alguns produtos agrícolas e uma diversificada criação de animais, uma imagem de Nossa Senhora da Penha foi encontrada por dois trabalhadores rurais, filhos de escravos de nomes de Francelina e Adão, ao pé de um coqueiro existente na fazenda do Senhor Délio Guaraná de Barros, bem no alto (cerca de 400 metros) do morro. A imagem foi levada para um casebre de Francelina e Adão, distante do local uns 300 metros. Com o passar dos dias, a imagem, de forma inexplicável, desapareceu do casebre. Os dois procuraram em vão. Logo depois voltaram ao morro onde haviam encontrado a imagem. Para surpresa, a imagem estava lá. Espantados, comunicaram o fato ao dono da terra, que não deu muita importância. Os irmãos tornaram a levar a imagem para casa. Dias depois, outro desaparecimento. Certos de que a encontrariam de novo no alto do morro, foram em direção ao cume e lá estava ela de novo. Então, o senhor Guaraná resolveu levar a imagem para a igreja do Campinho. Dias depois a imagem sumiu, reaparecendo ao pé do coqueiro existente no monte.
    No local foi construída, provisoriamente, uma capela na qual introduziu a imagem de Nossa Senhora da Penha. Com o decorrer do tempo e diante de tantos milagres, foi doado o terreno e no local, erguida a igreja. Em fevereiro de 1972, a imagem foi saqueada e a igreja destruída por vândalos que frequentavam o local para a prática de jogos proibidos, consumo de bebidas alcoólicas e entorpecentes.
    Entretanto, no ano de 2015, a igreja começou  uma fase de restauração do templo e de seu entorno. Membros da igreja contam que durante escavações feitas no terreno, foram encontradas algumas importantes peças, que estavam enterradas, relacionadas às missas que eram celebradas antes da destruição. Abaixo fotos da igreja em sua fase atual, depois de iniciada a restauração.

O processo de resgate da igreja do morro de Cosmos ainda está em andamento, com celebrações, encontros, entre outros eventos, com a perspectiva de cada vez mais resgatar aquela que já foi um dia conhecida apenas como ruínas, “as ruínas da igreja de Cosmos”.
Abaixo, uma visão panorâmica da Zona Oeste do Rio de Janeiro à frente da Igreja da Penha de Cosmos.

    Na fase de revitalização, a igreja recebe uma iluminação à noite, em seu entorno, que pode ser vista a uma grande distância, inclusive de outros bairros. As imagens abaixo são de um ângulo visto de Campo Grande, numa distância considerável da igreja. Obs: A igreja é o ponto iluminado mais ao alto.
FONTE: http://memoriascampogrande.blogspot.com.br/2017/03/o-curioso-caso-da-igreja-de-cosmos.html?spref=fb

ABSURDO!!!! FUNCIONÁRIOS DO ROCHA FARIA ESTÃO SEM REFEIÇÃO!!!

Ontem (25) aconteceu algo absurdo no hospital Rocha Faria e, Campo Gramde. Os funcionarios do dia nao tiveram café da manha e nem almoço… trabalharam 12h sem comer nada.. a cozinha que é administrada pela guelli simplesmente parou por falta de pagamento deixando mais de 100 funcionarios sem refeição.. na parte da noite ja estava normalizado e teve janta, pois prometeram pagar os funcionarios, mas os mesmos avisaram que se nao cair o pagamento irão parar novamente.. isso foi veridico, os funcionarios da noite levaram lanches, mas a janta saiu..

Quem fez esse relato foram funcionários do próprio hospital!!! Nos enviaram mensagens

EMPRESÁRIO É AGREDIDO EM CAMPO GRANDE!!!(VIDEO)

Na noite de ontem (25) , por volta das 20 horas ,um homem identificado como César foi agredido com uma barra de ferro, em sua lavanderia, próximo a Madeireira Mirasol, na estrada Rio são Paulo  em Campo Grande.
Ele chegou na lavanderia, arriou as portas da garagem e o agressor já estava no interior do imóvel. Bateu com a barra de ferro em sua cabeça e fugiu de bicicleta.
Ele foi socorrido e foi levado para o hospital Rocha Faria em Campo Grande, sofreu multiplas fraturas, mas não corre o risco de morte .

Mais noticias sobre esse caso você acompanha aqui no nosso site ou em nossa pagina no facebook

ACIDENTE FATAL EM SANTISSIMO!!!

Nessa madrugada (25) por volta das 3 horas da manhã ,dois  irmãos estavam em uma moto na Avenida Santa Cruz, altura do Marco 7, no bairro de Santíssimo, a mesma colidiu em um poste, ambos foram levados para o hospital Rocha Faria em Campo Grande, no caminho um deles veio a falecer  , o outro irmão chegou ser atendido, foi intubado mas não resistiu os ferimentos  e morreu no hospital, ambos estavam sem capacete!!! O mais novo tinha apenas 14 anos….

Em breve mais noticias do acidente aqui no nosso site ou em nossa pagina