PONTAL DO RECREIO DOS BANDEIRANTES – 1936
Fonte: Museu Aeroespacial
Na década de 1920, o Inglês Joseph Finch loteou terrenos à beira-mar para construção de casas, criando o então chamado “Gleba Finch” depois Jardim Recreio dos Bandeirantes. Nesta foto podemos imaginar o que ele encontrou nesse paraíso naqueles dias……
Originalmente era um grande areal, nas restingas em frente ao Pontal de Sernambetiba. As terras pertenciam ao Banco de Crédito Móvel, que as loteou em duas glebas. Joseph Weslley Finch comprou, nos anos 1920, umas das glebas e costumava promover visitas de fim de semana para interessados na compra de seus lotes. Muitos paulistas adquiriam terrenos à beira-mar, e construíram casas de veraneio. Por essa razão, a “gleba Finch” passou a ser conhecida como Recreio dos Bandeirantes e foi registrada como Jardim Recreio dos Bandeirantes. Mais tarde, todo o bairro passou a ter o mesmo nome. Lá estão as praias do Recreio, do Pontal e da Macumba; a Lagoinha; o morro do Rangel e as pedras de Itapuã e do Pontal.
ASSALTO NO BAIRRO SÃO GERALDO
Um homem foi assaltado hoje (8) , pela manhã no bairro são Geraldo em Campo Grande.
A vitima estava saindo para trabalhar, quando foi abordado por elementos que anunciaram o assalto.
Levaram seus documentos, celular e o carro da vitima, um Grand Sienna de placa LRP-9162.
Os bandidos estavam num FIAT IDEA PRATA.
RESPOSTA DA POLICIA SOBRE O ARRASTÃO EM CAMPO GRANDE
O 40 batalhão de Campo Grande deu uma resposta rapida , com relação ao ocorrido de hoje!!!
Vejam a nota dada pelo batalhão.
Bom dia!!!
Na noite de hoje (7), policiais do 40° Bpm foram alertados que, marginais que efetuavam roubos a motoristas na Estrada do Campinho. De imediato as Equipes da Supervisão de Oficiais e Sala de Operações, coordenaram o cerco, e Setor Bravo, juntamente com a Aprev Industrial conseguiram recuperar todos os veículos que haviam sido roubados. As buscas continuam, aos marginais que se evadiram.
Em tempo, fique sabendo o que houve agora de noite
Infelizmente, o antigo Campo Grande, tem que dar essa noticia!!!!
Houve um arrastão na Estrada de Santa Maria, no bairro de Vila Nova , em Campo Grande, ao lado do antigo posto de gasolina Gruta de Lourdes no dia de hoje aproximadamente 21:30!!!!!!
Quatro elementos fortemente armados com fuzil, renderam quatro motoristas de uma só vez e fugiram em direção a estrada Rio – São Paulo!!!
Os carros são :um logan branco, um Honda cívica vermelho, tucson prata e um Spin também prata.
Nesse momento a policia está em perseguição e houve troca de tiros!!! Eles abandonaram no caminho o logan, spin e civic e fugiram em uma tucson prata e um cerato prata!!!
Está na página do antigo campo grande!
CACHORRO NÃO ABANDONA SEU DONO NEM NO ROCHA FARIA
Uma cena comovente na tarde dessa terça feira(7) no hospital municipal Rocha Faria em Campo Grande!!!
Um cachorro de raça indefinida , aguarda o seu dono na porta do hospital, o paciente está internado na sala vermelha do hospital!!
Segundo funcionários da unidade, ele ja tentou “invadir” o hospital várias vezes, mas , sem sucesso, os seguranças colocam de volta pra fora do hospital.
Funcionários dão apoio ao cachorro dando comida e água, que história comovente não?
CONFIRMADO!!! ARRASTÃO EM CAMPO GRANDE
Infelizmente, o antigo Campo Grande, tem que dar essa noticia!!!!
Houve um arrastão na Estrada de Santa Maria, no bairro de Vila Nova , em Campo Grande, ao lado do antigo posto de gasolina Gruta de Lourdes no dia de hoje aproximadamente 21:30!!!!!!
Quatro elementos fortemente armados com fuzil, renderam quatro motoristas de uma só vez e fugiram em direção a estrada Rio – São Paulo!!!
Os carros são :um logan branco, um Honda cívica vermelho, tucson prata e um Spin também prata.
Nesse momento a policia está em perseguição e houve troca de tiros!!! Eles abandonaram no caminho o logan, spin e civic e fugiram em uma tucson prata e um cerato prata!!!
ENCONTRADO!! GRAÇAS A DEUS!!!
O garoto Julio César, depois de 8 dias desaparecido, finalmente foi encontrado!!!
A familia está muito feliz e agradece a ajuda de todos conforme o relato abaixo.
Da mesma forma que vim por meio desta pedir, venho agradecer por cada um que Apoio a Família, compartilhou no Facebook, compartilhou no WhatsApp, Se preocupou, chorou, ligou, mandou mensagem, enfim. Está mensagem é para agrader a cada um que se preocupou com Júlio César, quero informar que encontramos ele, e que ele está bem ao lado da sua Família. Muito obrigado a todos, qualquer coisa só entrar em contato.
MULHER PASSA MAL EM LOJA DE CAMPO GRANDE
Uma senhora passou mal numa loja da tids em Campo Grande
Foi na tarde de hoje (7) a loja estava movimentada e segundo testemunhas , muito quente!!!
Uma cliente , com uma certa idade, passou mal e desmaiou na loja, os próprios clientes foram ajudar a senhora…
Segundo relatos , os funcionarios demoram meia hora para atender a cliente, que só melhorou com a chegada dos bombeiros…..
ASSALTO EM CAMPO GRANDE
Assalto há poucos minutos atrás, no bairro jardim Letícia em Campo Grande.
Homens renderam a vitima e roubaram documentos, celular e o carro , um kia sportage de placa LLA 7017!!!
Quem encontrar o carro, por favor entrar em contato para esses telefones 994041070; 9644883982 ; 78643836 Luiz Neto Fernandes Josiana.
Esse carro é um instrumento de trabalho!!!! precisamos muito dele!!!
VAGAS DE EMPREGO PARA A PÁSCOA!!!
A MONDELEZ INTERNACIONAL – MULTINACIONAL AMERICANA ATUANTE NO SEGMENTO DE CONFEITOS, ALIMENTOS BEBIDAS, E DETENTORA DAS MARCAS LACTA, FRESH, CLUB SOCIAL, BELVITA, ENTRE OUTRAS – CONTRATA 590 PROFISSIONAIS PARA O PERÍODO DA PÁSCOA. AS CONTRATAÇÕES SÃO TEMPORÁRIAS E OS COLABORADORES IRÃO ATUAR EM PONTOS DE VENDAS ESTRATÉGICOS DA MARCA LACTA NO RIO DE JANEIRO.
TODAS AS OPORTUNIDADES SÃO PARA O CARGO DE ANIMADOR DE PÁSCOA. PARA CONCORRER AS VAGAS, OS INTERESSADOS PRECISAM TER CONCLUÍDO O NÍVEL MÉDIO. SEGUNDO A EMPRESA, TER EXPERIÊNCIA NÃO É UMA EXIGÊNCIA, POREM TER TRABALHADO COM ATIVIDADES DE MERCHANDISING SERÁ CONSIDERADO UM DIFERENCIAL DURANTE A SELEÇÃO. HÁ CHANCES DE CRESCIMENTO NA EMPRESA. OS TEMPORÁRIOS QUE SE DESTACAREM PODERÃO SER EFETIVADOS.
OS INTERESSADOS DEVEM ENCAMINHAR CURRÍCULO PARA O E-MAIL pascoarj2017@taolivemkt.com
AJUDE O SIRI ( VIDEO)
JÁ TEMOS A VOZ, SÓ FALTA O SOM!
Nos ajude a continuar seguindo com o Papo com Siri e outros projetos do Tudonumacoisasó. Não podemos permitir que a falta de uma caixa de som nos silencie, ainda temos muito para falar!
O Papo com Siri é um projeto do Tudonumacoisasó que buscar levar discussão política para todos os lugares, ocupando ruas e praças públicas com os temas que são de interesse de toda a população. O projeto acontece desde o início de 2016 no Calçadão de Campo Grande e o objetivo para esse ano é levá-lo para Santa Cruz, Guaratiba, Bangu, Realengo, KM 32 e o máximo de lugares que conseguirmos alcançar.
Durante o ano passado, usamos uma caixa de som pra fazer tanto o Papo com Siri como outras atividades. Porém, nossa caixa ficou ruim pelo uso constante e a bateria acabou viciando, não durando nem 5 minutos mais.
O nosso coletivo é auto sustentável, ou seja, precisa de apoio para desenvolver suas ações. Não temos verba para custear uma nova caixa de som. Sem ela, tanto o Papo com Siri quanto outros projetos que nós queremos desenvolver, não vão acontecer.
PRECISAMOS DO APOIO DE TODOS E TODAS VOCÊS PARA CONTINUARMOS NAS RUAS!
Estamos iniciando uma campanha de Financiamento Coletivo onde qualquer pessoa pode doar qualquer valor e acompanhar toda a arrecadação. Nos comprometemos à prestar contas de todo o valor que será doado e a compra da nova caixa de som, assim como sempre fizemos.
É bem fácil de ajudar, basta acessar o link da plataforma e clicar em “Contribua”. Depois, cadastre-se, escolher a forma de pagamento e clique em “Contribuir”. Pronto! Em menos de 2 minutos você nos ajuda a comprar uma caixa de som! Contamos com vocês, muito obrigado!
https://www.vakinha.com.br/vaqu…/ja-temos-voz-so-falta-o-som
Reproduzir
-2:38Reativar o som
Configurações visuais adicionaisEntrar em modo Tela cheia
VIDEO: https://youtu.be/5Uu3LW27SpY