Idosa Morta em Volta Redonda: Criminoso Se Passou por Cadeirante

Na terça-feira (20), Marta Aparecida Freitas, de 69 anos, foi encontrada morta em sua casa em Volta Redonda, no Sul Fluminense. O corpo da idosa foi encontrado pelo marido e filho no banheiro da residência, com as mãos amarradas e o rosto coberto por uma toalha.

O principal suspeito do crime, que se apresentou como um cadeirante para ganhar a confiança da vítima, havia fingido interesse na compra do carro de Marta, um Fiat Siena. Após semanas de negociação, ele visitou a casa da idosa, matou-a e fugiu com o veículo, além de duas televisões, um celular e documentos.

A polícia foi acionada pela família, que não conseguiu contato com Marta e encontrou a porta da casa aberta. No local, foram encontradas marcas de sangue e o corpo da idosa. O delegado Vinícius de Mello, da 93ª DP (Volta Redonda), afirmou que o criminoso tinha um histórico de fraudes e, inicialmente, pretendia aplicar um golpe relacionado à compra do carro. No entanto, a situação se agravou e resultou em latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

Após o crime, o suspeito utilizou o carro roubado para se deslocar até Seropédica, na Baixada Fluminense. Imagens de câmeras de segurança mostraram a cadeira de rodas no porta-malas do veículo. O criminoso retornou a Volta Redonda e abandonou o carro no bairro Vila Rica, onde foi localizado posteriormente. Ele foi preso em um apartamento na Rua Sete de Setembro, em uma operação conjunta da Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria Municipal de Ordem Pública.

O caso está sendo tratado com seriedade, e as autoridades continuam investigando todos os aspectos do crime para garantir que justiça seja feita.

Incêndios Atingem Instalações no Rio de Janeiro

Na madrugada desta quarta-feira (21), um incêndio devastador atingiu a gerência da Comlurb em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Felizmente, não houve vítimas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 4h20 para combater as chamas na Rua Araquém. Após um esforço intensivo, as equipes conseguiram controlar o incêndio por volta das 6h40. O fogo causou danos significativos ao estoque de materiais em trânsito, incluindo contêineres de grande capacidade destinados aos novos conjuntos da frota da Zona Oeste e um caminhão coletor. Estes itens estavam programados para serem utilizados no novo sistema de coleta indoor para condomínios de baixa renda.

Em outro incidente, na noite de terça-feira (20), um prédio comercial localizado na Rua da Quitanda, no Centro do Rio, também foi atingido por um incêndio. O Corpo de Bombeiros, com o apoio de equipes de São Cristóvão, foi chamado às 18h14 para a ocorrência. O edifício já estava desocupado, e não houve registros de feridos. O fogo, que começou na cobertura do prédio, foi controlado por volta das 20h40.

Esses eventos ressaltam a importância de medidas rigorosas de segurança e prevenção para minimizar os danos e proteger a integridade das propriedades e vidas envolvidas.

Assalto em Botafogo: Motociclistas Disfarçados de Entregadores Roubam Grupo e Exigem Desbloqueio de Celular

Na noite desta segunda-feira (19), dois motociclistas disfarçados de entregadores assaltaram um grupo em Botafogo, na Zona Sul do Rio. O crime, que foi captado por câmeras de segurança, mostrou a audácia dos criminosos, que encurralaram as vítimas contra as grades de um condomínio enquanto elas tentavam entrar no prédio. Um dos assaltantes, armado, roubou os pertences das três pessoas e, logo após, retornou para exigir que uma das vítimas desbloqueasse o celular roubado. Assim que o pedido foi atendido, os ladrões fugiram rapidamente do local.

O 2° BPM (Botafogo) foi acionado por meio de uma ligação ao 190, mas apesar das buscas realizadas na área, os criminosos não foram localizados.

Para intensificar o combate aos crimes de rua, a Polícia Militar anunciou o lançamento do Programa Grupamento de Ação em Motopatrulha, que visa coibir roubos na região metropolitana do Rio, começando pelos bairros de Botafogo, Flamengo, Laranjeiras, Catete e Glória. O programa contará com equipes compostas por cinco a dez motocicletas, oferecendo maior agilidade no policiamento ostensivo.

Segundo a PM, a ação também envolve trabalho conjunto com delegacias da Polícia Civil para identificar e prender os responsáveis por esses delitos. A expectativa é que a iniciativa traga mais dinamismo e eficiência ao combate ao crime, aumentando a sensação de segurança nos bairros atingidos.

Prefeitura Realiza Mutirão de Serviços em Realengo Nesta Sexta-Feira

Nesta sexta-feira (23), os moradores de Realengo, Zona Oeste do Rio, poderão contar com um mutirão de atendimentos promovido pela Prefeitura do Rio. A ação acontecerá na Rua Ocaibi, número 7, das 10h às 15h, com o objetivo de oferecer diversos serviços gratuitos à população.

Entre os atendimentos disponíveis, estão a renegociação de dívidas, registro de reclamações relacionadas a consumo, cadastro de currículos, orientações para quem busca uma colocação no mercado de trabalho, além de inscrições em programas sociais e gratuidade na emissão da segunda via de documentos.

No local, estarão presentes equipes da Secretaria de Cidadania, Procon Carioca, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Trabalho e Renda, prontas para atender às demandas dos cidadãos. O Procon Carioca, por exemplo, orienta que para registrar reclamações, os moradores devem trazer cópias de documentos pessoais e comprovantes de compra, como boletos ou notas fiscais.

Além dessas entidades, a Zona Oeste Mais e a Light também estarão participando do mutirão, oferecendo atendimento específico para as necessidades da comunidade.

A ação é uma oportunidade para que a população tenha acesso facilitado a serviços essenciais e orientações que podem ajudar a resolver pendências e melhorar sua qualidade de vida.

Prefeitura do Rio Anuncia Estátua de Silvio Santos na Lapa em Homenagem ao Apresentador

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou, neste domingo (18), que o lendário apresentador e empresário Silvio Santos, que faleceu no sábado (17) aos 93 anos, será homenageado com uma estátua na Lapa, bairro onde viveu seus primeiros anos de vida. A estátua será erguida em frente aos famosos Arcos da Lapa, um dos cartões postais da cidade.

A sugestão da homenagem veio de um seguidor do prefeito Eduardo Paes no X (antigo Twitter), que propôs a criação de uma estátua do apresentador para revitalizar a região da Lapa e atrair turistas. Paes prontamente respondeu que a ideia seria concretizada, mencionando o cartunista e escultor Ique, responsável pela futura obra. Segundo o prefeito, a equipe da prefeitura já iniciou conversas com o artista para dar início ao projeto.

Em sua rede social, Eduardo Paes prestou uma emocionante homenagem a Silvio Santos, destacando sua trajetória de sucesso e a profunda conexão que o apresentador tinha com o Rio de Janeiro. “O menino da Lapa que fez história e se tornou o maior comunicador do Brasil. Silvio Santos era irreverência, genialidade e alegria. Com seu jeito único de ser, entrou na casa de milhões de brasileiros através da TV e conquistou o carinho e a admiração de todos nós”, escreveu o prefeito.

Silvio Santos, embora tenha construído sua carreira em São Paulo, nunca perdeu o vínculo com o Rio de Janeiro. Nascido e criado na Lapa, ele começou sua carreira como camelô no Centro do Rio, onde vendia canetas na Rua do Ouvidor. Sua primeira experiência como comunicador aconteceu na barca Rio-Niterói, onde usou o microfone para entreter os passageiros. Em 2001, a escola de samba Tradição o homenageou no desfile do carnaval carioca.

O falecimento de Silvio Santos ocorreu após complicações relacionadas ao tratamento de influenza. O comunicador, que construiu um império na televisão brasileira, deixa um legado imortal, agora eternizado também em sua cidade natal com a estátua que será erguida em sua memória.

Tentativa de Assalto Termina com Policial Penal e Criminoso Baleados

Uma tentativa de assalto no bairro do Méier, Zona Norte do Rio, deixou um policial penal e um criminoso feridos a tiros na tarde desta terça-feira (20). O incidente ocorreu por volta das 14h, na Rua Ana Barbosa, quando o agente, que estava em uma moto, foi abordado por dois assaltantes, também em uma motocicleta.

Testemunhas relataram que, ao ser surpreendido pelos bandidos, o policial penal reagiu imediatamente, o que desencadeou uma intensa troca de tiros, espalhando pânico entre os moradores do bairro. Durante o confronto, um dos criminosos conseguiu fugir, enquanto o outro acabou ferido e caiu no meio da rua.

Equipes do 3º BPM (Méier) chegaram rapidamente ao local e socorreram o policial penal, que foi levado ao Hospital Salgado Filho. O criminoso ferido, em estado grave, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e também levado para o mesmo hospital, onde permanece sob custódia policial.

De acordo com a direção do Hospital Salgado Filho, o policial penal encontra-se estável e sem risco de vida. Já o criminoso, ainda sem identificação, segue em estado grave e deve passar por uma cirurgia de emergência.

Uma pistola foi apreendida no local pela Polícia Militar, e o caso foi registrado na 23ª DP (Méier), que segue investigando o ocorrido. O tiroteio assustou os moradores da região, que relataram momentos de pânico com o som dos disparos e a movimentação intensa das forças policiais.

A polícia agora segue em busca do comparsa do criminoso, que conseguiu fugir do local.

Jovem Morre Após Ser Baleado em Abordagem Policial; Família Acusa PM de Abuso

Na manhã desta terça-feira (20), Rhuan Rodrigues Pereira, um jovem de 20 anos, faleceu no Pronto Socorro Central (PSC) de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. De acordo com informações fornecidas pela família, Rhuan foi baleado por policiais militares durante uma abordagem na madrugada de segunda-feira (19) no bairro Porto do Rosa.

Relatos indicam que o jovem havia saído de uma festa de aniversário e estava a caminho de um show de pagode com seu primo quando foi abordado pelos policiais. Segundo a família, a ordem de parada foi dada, e, em seguida, Rhuan foi alvejado pelos agentes. Ele foi levado ao hospital em estado gravíssimo e não sobreviveu aos ferimentos. Rhuan foi atingido por dois tiros, um no fígado e outro no estômago. A família chegou a fazer uma campanha nas redes sociais pedindo doações de sangue tipo O- para o jovem.

Rhuan era gerente de uma loja de roupas e sócio em um depósito de bebidas. O caso foi registrado na 72ª Delegacia de Polícia (DP) de São Gonçalo.

Versão da Polícia Militar

A Polícia Militar informou que a abordagem ocorreu na rua Heitor Rodrigues, próxima a um acesso à comunidade do Salgueiro. A corporação alegou que, ao solicitar a parada do veículo, criminosos que estavam na área dispararam contra os policiais, resultando em um confronto no qual Rhuan, que estava dentro do veículo, foi atingido.

No entanto, a versão oficial é contestada pela mãe de Rhuan, Fernanda Rodrigues Garcia, de 43 anos. Ela afirma que o carro em que seu filho estava foi atingido por três tiros na traseira e que, de acordo com testemunhas, não houve confronto no local. Fernanda também relatou que o policial responsável pelos disparos chegou a pedir desculpas ao jovem.

O caso está sendo investigado pela 72ª DP, e a versão dos acontecimentos continua a ser debatida, enquanto a comunidade e a família de Rhuan buscam esclarecimentos sobre a tragédia.

MOBI-Rio Abre Processo Seletivo com Mais de 15 Vagas para Motoristas: Salários de Até R$ 3.226,56

A MOBI-Rio, responsável pelo transporte público no município do Rio de Janeiro, está com um processo seletivo aberto para a contratação de mais de 15 motoristas. A empresa oferece salários que chegam a R$ 3.226,56, além de benefícios como vale-alimentação no valor de R$ 600,00 mensais.

 

Detalhes das Vagas

As oportunidades são para o cargo de Motorista Padron. Para participar, é necessário que os candidatos possuam CNH na categoria “D”, experiência comprovada na área e curso de transporte de passageiros atualizado, conforme as normas do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Além disso, os selecionados devem estar aptos para conduzir ônibus em áreas urbanas de alta circulação.

 

Etapas do Processo Seletivo

O processo seletivo é composto por várias fases. Inicialmente, há uma triagem curricular, onde são analisadas as qualificações e experiências dos candidatos. Aqueles que passarem por essa etapa serão convocados para um teste prático de direção, no qual deverão demonstrar suas habilidades ao volante e conhecimento das normas de trânsito.

 

Benefícios Adicionais

Além do salário competitivo, a MOBI-Rio oferece um pacote de benefícios atrativo. Além do vale-alimentação de R$ 600,00, os motoristas têm direito a vale-transporte e planos de saúde e odontológico, o que torna a vaga ainda mais interessante para quem busca segurança e estabilidade no emprego.

 

Inscrições

Os interessados devem se inscrever até o dia 20 de agosto de 2024. O processo seletivo está sendo conduzido por meio da plataforma oficial da MOBI-Rio, onde os candidatos poderão enviar seus currículos e acompanhar as próximas etapas da seleção. A empresa também informou que os aprovados formarão um cadastro de reserva para futuras contratações, o que amplia ainda mais as chances de contratação.

 

Oportunidade no Transporte Público

Com o setor de transporte público em constante necessidade de renovação e reforço de equipe, essas vagas na MOBI-Rio representam uma excelente oportunidade para motoristas que desejam se recolocar no mercado ou garantir uma vaga com bons salários e benefícios. A empresa, que possui um papel fundamental na mobilidade urbana da cidade, busca profissionais comprometidos e capacitados para integrar sua equipe.

 

Se você possui os requisitos exigidos e deseja fazer parte de uma empresa sólida no mercado, essa pode ser a sua chance de conseguir um bom emprego no Rio de Janeiro. As inscrições podem ser realizadas no site da MOBI-Rio até o prazo estipulado.

 

Não perca essa oportunidade!

Mulher fica desacordada após levar chute no rosto por segurança de boate; veja vídeo

Na madrugada deste domingo (18), um episódio de violência chocou frequentadores da casa noturna Mahalo, localizada na Rua da Lama, no bairro Califórnia, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. Uma mulher não identificada desmaiou após ser brutalmente agredida por um segurança do estabelecimento.

O caso ocorreu por volta das 2h00, e imagens capturadas por pessoas presentes no local mostram o momento exato da agressão. Nas gravações, é possível ver a vítima discutindo com um homem na rua. Em seguida, ao tentar entrar na casa noturna, ela é surpreendida por um violento chute no rosto desferido pelo segurança, que a faz cair no chão e perder a consciência.

Após a agressão, o segurança se afastou do local sem oferecer qualquer tipo de socorro à vítima. A assistência foi prestada por um outro homem que estava envolvido na discussão, enquanto as pessoas na fila da boate, em grande parte, ficaram inertes e não intervieram na situação.

A gravidade do ocorrido e a falta de reação dos presentes destacam a necessidade urgente de medidas para garantir a segurança e o bem-estar dos frequentadores em ambientes de entretenimento. Até o fechamento desta matéria, a casa noturna Mahalo ainda não havia se manifestado publicamente sobre o incidente.

A Polícia Militar informou que de acordo com o comando do 20° BPM (Mesquita), não houve acionamento para o batalhão.

UFRJ cria sensor para detectar água contaminada em 20 minutos

Pesquisadores do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe/UFRJ) desenvolveram um sensor que detecta coliformes fecais na água. O resultado sai em apenas 20 minutos enquanto os métodos atuais levam até dois dias. A inovação foi criada pelo Laboratório de Instrumentação e Fotônica (LIF), coordenado pelo professor Marcelo Werneck. O estudo saiu publicado recentemente na revista “Polymers”.
De acordo com informações divulgadas pelo site da universidade, a ideia é que o protótipo final possa ser utilizado em lugares remotos e que necessitem da verificação da qualidade da água. De acordo com o Instituto Trata Brasil, cerca de 16% da população brasileira não têm acesso a água tratada em casa.
O dispositivo utiliza os feixes luminosos de fibras óticas para identificar alterações causadas na água pelas bactérias da espécie Escherichia coli.