Na tarde de quarta-feira (26), um indivíduo de 18 anos foi detido pela Polícia Militar sob a acusação de ter sequestrado e abusado sexualmente de uma jovem de 12 anos em Três Rios, localizado no sul do Estado.
Segundo as autoridades, a vítima foi raptada na Rua Nilo Abraão, em Cantagalo, e uma denúncia anônima levou a mãe da adolescente a encontrá-la na comunidade Barão de Angra, em Paraíba do Sul.
A PM foi informada da situação e, após chegar ao local, encontrou a vítima abalada andando pela rua. Segundo a menina, ela foi abusada sexualmente e só depois foi libertada. Ela indicou às autoridades uma residência onde teria ocorrido o abuso.
As equipes realizaram uma busca na casa e, durante a operação, o suspeito tentou se esconder escalando uma árvore com cerca de 4 metros de altura e entrando em uma cobertura de difícil acesso.
Durante a busca, os policiais ouviram um barulho vindo do segundo andar da casa e descobriram o esconderijo.
O suspeito resistiu à prisão, mas foi algemado para ser contido. A vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região, enquanto o suspeito foi conduzido à 108ª DP (Três Rios).