VOCÊ SABIA QUE EXISTE UMA CASA DE PARTO NA ZONA OESTE ? A ÚNICA DO RIO DE JANEIRO.

VOCÊ SABIA QUE EXISTE UMA CASA DE PARTO EM REALENGO ? A ÚNICA DO RIO DE JANEIRO.

VOCÊ SABIA QUE EXISTE UMA CASA DE PARTO EM REALENGO ? A ÚNICA DO RIO DE JANEIRO.

COM AMBIENTE ACOLHEDOR E FAMILIAR, CASA DE PARTO EM REALENGO JÁ REALIZOU DIVERSOS NASCIMENTOS.

Em uma gestação, a atenção e o carinho são indispensáveis à mãe e ao bebê, além do respeito e concordância ao desejo da gestante. Com este lema, a Casa de Parto David Capistrano Filho, em Realengo, faz o pré-natal e o parto de grávidas consideradas de baixo risco, com idades entre 14 e 41 anos, que querem parir ativamente, em consonância ao evento fisiológico, sem intervenções médicas, com direito a escuta, manifestações verbais e corporais. A única do Rio de Janeiro, a unidade, vinculada à rede municipal de saúde.

Para receber e cuidar das futuras mamães, o espaço conta com uma equipe de 20 enfermeiras obstetras, 12 auxiliares de enfermagem, uma assistente social e uma nutricionista. Além das grávidas, as famílias também são incentivadas a participar de todo processo gestacional da futura mãe, desde as consultas de pré-natal ao parto em si. Muitos pais viveram a emoção de amparar o seu bebê assim que nasceu, bem como cortar o cordão umbilical.

O atendimento é aberto a mulheres de todo o município. Porém, para ter o bebê ali, é preciso que todo o pré-natal seja feito no local para que se certifiquem de que gestação é de baixo risco, o que possibilita a realização do parto humanizado. Caso seja constatado algum risco à mãe ou à criança, a gestante é encaminhada para fazer o restante do pré-natal em outra unidade de saúde. Uma ambulância fica à disposição 24 horas para, em casos de emergência durante o parto, levar a grávida para o Hospital Municipal da Mulher Mariska Ribeiro, em Bangu, a oito minutos do local.

A Casa de Parto David Capistrano Filho fica na Avenida Pontalina, s/n. O telefone é 3462-5593.

Carregando...
Botão Voltar ao topo
Fechar