Se dentro da casa as coisas ainda não decolaram e o BBB 19 segue tendo um começo mais morno do que a audiência das atuais novelas da Rede Globo, fora da casa, as coisas não param um minuto.
Um novo capítulo da novela envolvendo o participante Vanderson pode agitar o programa nos próximos dias. O biólogo de Rio Branco é acusado de assédio, agressão e estupro, desde que foi anunciado como membro do elenco, semana passada. Algumas mulheres vieram até as redes sociais e contaram supostos casos envolvendo o participante, o que gerou uma revolta por parte dos internautas, pedindo uma posição da emissora que, até então, não aconteceu.
O que pode mudar isso, então, é a chegada da polícia na história.
Com pelo menos três denúncias formalizadas, a situação de Vanderson se complicou judicialmente (e dentro do programa). Segundo delegada do Acre, um processo de investigação está sendo conduzido e que ele pode ser intimado a depor, o que complicaria sua situação dentro do programa.
Fontes internas de O Canal na emissora revelaram que dificilmente o participante seria expulso, caso as acusações se restringissem apenas as redes sociais. Contudo, a entrada da polícia do estado do biólogo e sua possível intimação a depoimento podem mudar o rumo das coisas pois, dificilmente, a Globo permitiria que isso acontecesse dentro da casa do programa, o que levaria a uma expulsão.
As acusações
São três as mulheres que acusam formalmente o participante, de crimes como estupro, agressão física e atentado ao pudor. A delegada titular do Acre, ao EXTRA, informou que já solicitou a Polícia Civil do Rio de Janeiro que Vanderson seja intimado a depor.
Os casos aconteceram há 1 ou 2 anos, e uma das vítimas é ex-namorada de Vanderson.
Histórico
Não é a primeira vez que o BBB se envolve em polêmicas do tipo. Em 2011, Daniel foi expulso do programa após a primeira festa e uma acusação de estupro da parte dos internautas para com Monique, outra participante da edição.
Em 2017, o médico Marcos foi tirado do reality às vésperas de sua final, acusado de agredir sua namorada do reality show, a então campeã Emily.