Um áudio que circula em grupos do Whatsapp, falando em uma greve dos funcionários da Cedade que deixaria o Rio de Janeiro sem água, é falso. O sindicato do setor, divulgou uma nota negando a paralisação.
No áudio, uma pessoa que se identifica como funcionário da Cedae afirma que uma reunião no sindicato irá decretar uma greve, “por tempo indeterminado”, que poderia até parar o sistema do Guandu, em retaliação à possível privatização da companhia. “O Rio de Janeiro vai ficar sem água, vai ser um caos”, diz o autor da gravação, que recomenda estocar água.
Em sua página no Facebook, o Sindicato dos Trabalhadores em Saneamento Básico e Meio Ambiente do Rio de Janeiro e Região (Sintsama-RJ) negou a possibilidade da água faltar.
“O Sintsama-RJ informa que não é verdade o áudio que tem sido espalhado sobre uma possível falta d’água por conta da paralisação dos trabalhadores na próxima semana. Isso é um erro isolado em função do desespero que se encontram os trabalhadores por conta da ameaça real de privatização da Cedae. Solicitamos a todos que evitem manifestações isoladas e radicais para termos sempre a população do nosso lado