Vasco e Flamengo se enfrentam nesta quinta pelo Brasileirão

Vasco x Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira (29), às 20h, no estádio Nilton Santos, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino tenta ampliar a distância para a zona de rebaixamento, enquanto o Rubro-Negro busca abrir vantagem na liderança.

Na rodada anterior, o Vasco venceu o Corinthians e ficou quatro pontos à frente do Grêmio, que ocupa o 17º lugar. Já o Flamengo chega após o Palmeiras, segundo colocado, empatar com o Santos nesta quarta-feira (28).

Vasco x Flamengo: onde assistir ao jogo

A partida terá transmissão exclusiva do Prime Video, por streaming.

O clássico também foi marcado por um impasse sobre o estádio. O Vasco queria jogar em São Januário, mas as autoridades barraram o pedido por questões de segurança.

Em seguida, o clube definiu o Nilton Santos como palco do confronto. Mandante, o Vasco não quer usar o Maracanã, administrado pela dupla Fla-Flu.

Como chega o Vasco e qual deve ser a escalação

O técnico Pedro Emanuel precisa avaliar a escalação diante do compromisso do Vasco neste domingo (1º), contra o Palmeiras, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, no Nubank Parque. Por isso, Andrés Gómez é dúvida: ele sente dores no pé esquerdo há semanas e pode ser preservado para a partida decisiva.

Hinestroza e Brenner aparecem como opções para substituir o colombiano. Além disso, Barros segue fora após sofrer um corte no pé em um acidente de carro, enquanto Cuesta trata uma lesão no quadril.

A provável escalação do Vasco tem Léo Jardim; Cuiabano, Robert Renan, Saldivia e Puma; Sosa, Lescano e Thiago Mendes; Colidio, Marino e Bruno Duarte.

Provável escalação do Flamengo

Leonardo Jardim não poderá contar com o meia colombiano Jorge Carrascal, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG. Como o Campeonato Brasileiro é a única competição do Flamengo na reta final da temporada, a equipe tende a repetir a escalação do último jogo.

Enquanto isso, Danilo trata fraturas na mandíbula esquerda. Saúl se recupera de uma lesão na coxa esquerda, e Valencia, de conjuntivite.

Assim, a provável formação rubro-negra é Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro.

Arbitragem de Vasco x Flamengo

Bruno Arleu de Araújo (RJ) será o árbitro da partida. Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) atuarão como assistentes.

Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ) ficará responsável pelo VAR.