O Vasco da Gama escolheu o presidente que vai comandar o clube de 2018 a 2020. Ele será Eurico Miranda, que venceu a eleição com 2.111 votos. Julio Brant ficou em segundo lugar, com 1.975 votos.
O resultado foi anunciado por volta das 2h30 desta quarta-feira (8), após 17 horas e meia do início da votação
A Assembleia Geral aconteceu no Ginásio do Complexo Esportivo de São Januário. Os portões foram abertos às 9h e os cruzmaltinos votaram até as 22h desta terça-feira (7).
Sob suspeita de fraude, uma das urnas teve os votos contados, mas foi separada e encaminhada para a Justiça após o fim da apuração.
Somente nessa urna, Eurico Miranda teve 428 votos e Julio Brant, 42. Como nas outras urnas, os votos estavam equilibrados, Julio Brant vai recorrer à Justiça para saber se houve fraude no processo.
A reportagem procurou o Vasco da Gama para um posicionamento oficial sobre a suspeita de fraude em uma das urnas, mas o clube não respondeu aos questionamentos. No site oficial a nota publicada reitera a vitória da chapa de Eurico Miranda. “A apuração dos votos definiu a vitória da Chapa “Reconstruindo o Vasco”, liderada pelo presidente Eurico Miranda, sobre a Chapa “Sempre Vasco”, de Julio Brant.”
No meio da tarde de terça-feira (7), o grupo político de Fernando Horta, terceiro colocado nas pesquisas, abriu mão da candidatura e declarou apoio à Julio Brant, da chapa Sempre Vasco Livre.
“O importante é tirar a família Miranda do Vasco. Para os que vinham votar em mim, que venham agora e votem no Brant”, declarou Horta na ocasião.
Em meio à disputa, o time carioca se prepara enfrentar o Santos na Vila Belmiro, às 21h45 desta quarta-feira (8), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora esteja invicto há oito partidas, o Vasco empatou os três últimos jogos e desperdiçou a chance de entrar na zona de classificação da Copa Libertadores.
FONTE: R7