Veja fotos da carreira de Lúcio Mauro; humorista morreu neste último sábado, aos 92 anos

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Morreu na noite deste último sábado (11), aos 92 anos, o ator e humorista Lúcio Mauro. A notícia foi confirmada por seu filho através de seu perfil no Instagram.

 

 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O comediante estava há alguns meses internados em uma clínica na zona sul do Rio de Janeiro, mas veio a óbito na noite de ontem.

 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Lúcio Mauro atuou em vários humorísticos da Globo, entre eles: Chico City, Os Trapalhões, Escolinha do Professor Raimundo e o inesquecível Balança Mas Não Cai, que estreou em 1966.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com seu semblante sério, conseguia arrancar boas gargalhadas do público e tinha uma facilidade enorme para interpretar os mais diversos personagens, com isto logo se destacou na TV brasileira.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na Escolinha do Professor Raimundo, esteve de 1990 a 1994. Foram quatro anos de muita diversão, onde seu personagem sempre inventava as mais incríveis histórias.

No final, ele sempre tentava colocar o professor como o grande protagonista da história, mas acabava levando um zero.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ele também marcou história com sua atuação em ‘Dona Flor e Seus Dois Marido’, onde fez o personagem Neca do Abaeté, mostrando que sua facilidade para o humor também era para a interpretação nos mais diversos papéis.

Na minissérie ‘O Pagador de Promessas’, interpretou o personagem Dr. Quindim e mostrou o quanto sabe diversificar nas interpretações. Diferente de alguns comediantes que focam apenas em fazer humor, ele tinha grande facilidade para ir de um extremo ao outro.

Também fez sucesso ao lado de Chico Anysio, ele interpretava um personagem sério que ficava corrigindo o tal diretor que não sabia de nada e sua participação foi de grande importância para a consagração deste quadro.

Na campanha ‘Nordestinos – O Brasil em Busca de Soluções’, esteve ao lado de Renato Aragão, mostrando sua grande preocupação em ajudar uma das regiões mais carentes do país.

E não tem como deixar de falar da atuação de Lúcio Mauro no Balança Mas Não Cai, que foi onde surgiu o quadro ‘Fernandinho e Ofélia’. Nessa esquete a mulher atrapalhada sempre o colocava na maior saia justa diante dos convidados que recebia em sua casa.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Send this to a friend