Uma cena de terror e desespero tomou conta da Avenida Santa Cruz em Senador Camará na noite de quinta-feira, quando um ônibus da Viação Campo Grande perdeu o controle e invadiu a calçada, atingindo pelo menos dois quiosques e causando pânico entre os pedestres e motoristas.
O acidente ocorreu por volta das 22 horas, quando o ônibus, que seguia pela Avenida Santa Cruz, perdeu o controle em frente à Comunidade do Sapo e desceu da pista, atingindo a calçada e os quiosques que estavam abertos à noite.
Testemunhas relatam que o ônibus estava a uma velocidade alta quando perdeu o controle e que os passageiros estavam muito assustados. “Foi um momento de terror, eu estava parado na calçada e vi o ônibus vindo em direção a mim. Foi um milagre que eu não tenha sido atingido”, disse um pedestre que preferiu não ser identificado.
A polícia e os bombeiros foram chamados rapidamente ao local e trabalharam para controlar a situação e evitar que o ônibus causasse mais danos. Os quiosques atingidos foram danificados e precisaram ser evacuados, mas felizmente não há informações de feridos graves.
A Viação Campo Grande, responsável pelo ônibus, emitiu um comunicado lamentando o acidente e garantindo que está trabalhando para investigar as causas do incidente. “Nossa prioridade é a segurança dos passageiros e dos pedestres. Estamos trabalhando para entender o que aconteceu e tomar medidas para evitar que isso aconteça novamente”, disse o representante da empresa.
A Avenida Santa Cruz foi fechada para o trânsito durante a noite e os motoristas foram desviados para outras ruas. A polícia está investigando o acidente e pedindo que os testemunhas venham à delegacia para prestar depoimento.
O acidente é mais um exemplo da importância da segurança no transporte público e da necessidade de que as empresas de ônibus e as autoridades trabalhem juntas para evitar que incidentes como este ocorram novamente.