Após receber alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, de São Paulo, o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) aparece, em um vídeo, bem-humorado, andando pelo hospital com a ajuda de um andador e brincando com um dos médicos responsáveis pelo seu tratamento.
Nas imagens, divulgadas por pessoas de dentro do hospital, Bolsonaro faz piada com o o médico Antônio Luiz Macedo, que filmou e registrou a saída da UTI. Bolsonaro o chama para perto e, olhando para a câmera, diz que irá “cavalgar” com Macedo assim que melhorar, provocando risos do especialista que vem acompanhando o tratamento do presidenciável.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=HFV8SV5mjFk]
Na manhã deste domingo (16/9), o presidenciável recebeu alta da UTI e foi deslocado para uma unidade de cuidados semi-intensivos, informou o corpo médico do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
O militar da reserva, que foi esfaqueado no dia 6 de setembro na cidade de Juiz de Fora (MG), apresenta boa evolução clínica. Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital nesta manhã, Bolsonaro está sem febre, com exames laboratoriais estáveis, recebendo nutrição por via parenteral (endovenosa) exclusiva, medidas de prevenção de trombose venosa, fisioterapia respiratória e motora.
No sábado (15), o presidenciável fez sessões de fisioterapia, incluindo exercícios respiratórios e de fortalecimento muscular, apresentando boa evolução desde a entrada na unidade de saúde.
Atentado
Bolsonaro foi atacado enquanto era carregado por apoiadores, no meio de uma multidão, durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG). O responsável pelo atentado é Adélio Bispo de Oliveira, 40 anos.
Após esfaquear o político, o agressor foi contido e preso em flagrante. Ele alegou ter cometido o ataque “em nome de Deus”. Adélio está detido desde o dia 8 de setembro em um presídio federal de segurança máxima em Mato Grosso do Sul.
Depois do atentado, Bolsonaro foi levado para a Santa Casa de Misericórdia da cidade mineira. Lá, passou por procedimento cirúrgico na região abdominal, onde sofreu a lesão. No dia seguinte, o presidenciável foi encaminhado para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para dar continuidade ao tratamento. O militar da reserva ainda deve passar por outra cirurgia de grande porte, para reconstrução do trato intestinal.