Vídeo: Deputado Estadual é detido em festa e levado para delegacia em Niterói, no Rio
O parlamentar se envolveu em confusão com Policiais Militares depois que os vizinhos reclamaram do barulho.
Na madrugada desta sexta-feira (27), policiais do 12º BPM de Niterói detiveram o deputado estadual Gustavo Schmidt, do PSL, ele é suspeito de agredir um PM em Camboinhas, Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro.
Alguns moradores de um condomínio ficaram incomodados com uma festa que estava sendo realizada e então decidiram acionar a polícia para que fosse ao local e desse um jeito, pois ninguém conseguia dormir.
Assim que a Polícia Militar chegou ao local, viu que o deputado estadual era um dos convidados e de acordo com os agentes, Gustavo já se encontrava completamente alterado e começou a agredidos, inclusive quebrou o óculos de um deles, então foi levado para a delegacia.
E a confusão não parou por aí, porque quando o parlamentar chegou à delegacia, ainda desacatou a delegada de plantão. O deputado estadual disse que estava em uma comemoração onde não havia nem 20 pessoas e negou que tenha agredido os agentes.
De acordo com a versão do parlamentar, ele é quem foi agredido e então agiu para se defender. Gustavo ainda afirmou que ao ser colocado dentro da viatura, começou a ser ameaçado pelos Policiais Militares.
A PM informou que foram várias denúncias feitas pelos moradores do condomínio devido à festa e a aglomeração de pessoas, o que está proibido devido a pandemia causada pelo novo coronavírus.
https://www.youtube.com/watch?v=kZ4GFIClTGs
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra os PMs prendendo o deputado e as imagens acabaram viralizando nas redes sociais. É possível ver que ele se encontra bem agitado e deu trabalho para o PM que o conduziu até o local.
O policial quis que ele se sentasse em uma cadeira, mas o deputado logo reagiu e custou a ser acalmado.
Uns acham que a PM agiu corretamente, outros alegam que houve excesso. O caso foi registrado na 76ª DP (Centro).



