Vídeo: mãe de menino morto por trans entrevistada por Drauzio Varella se revolta: ‘Muito indignada’
Desde que a reportagem foi exibida no Fantástico que o assunto vem dividindo os internautas nas redes sociais.
Aparecida dos Santos é mãe de Fábio, o menino de 10 anos que foi morto por Suzy Oliveira, a detenta que apareceu em uma reportagem exibida no Fantástico. Drauzio Varella mostrou a entrevista para revelar como as trans vivem em presídios masculinos, mas acabou dividindo a opinião do público.
A mãe do garoto assassinado deu uma entrevista para a RedeTV e o caso acabou gerando ainda mais polêmica. O crime ocorreu há uma década, mas vem ganhando destaque na mídia de um modo geral desde que o médico apareceu no Fantástico para falar dos problemas enfrentados pelas presidiárias transexuais.
Suzy foi uma das detentas que conversou com Drauzio, ela foi condenada em 2010 por abusar e tirar a vida de um garotinho. A mãe do menino disse que ficou chocada quando tomou conhecimento da reportagem, não aproando a atitude do médico.
“Receber cartinha e ainda um bombonzinho? Na prisão? Eu recebi o que nesses 10 anos?”, questionou a mãe da vítima. A advogada de Suzy se pronunciou nas redes sociais e disse que em 2013 sua cliente foi julgada em um júri popular e em seguida houve uma sentença, então ela está cumprindo o que foi determinado pela lei.
A advogada ainda mostrou uma carta onde Suzy diz estar arrependida pelos crimes cometidos. Em um trecho, a detenta escreveu: “Nenhum momento tentei passar como inocente e desde aquele dia me arrependi verdadeiramente e hoje estou aqui pagando por tudo que eu cometi… Errei sim e estou pagando cada dia, cada hora, cada minuto aqui neste lugar. Antes não tinha essa oportunidade, agora que estou tendo, apenas quero pedir perdão pelo meu erro no passado”.
https://www.youtube.com/watch?v=G3RZtZEAiZw
Nas redes sociais os internautas se mostram divididos, pois uns acreditam que todos devem ter uma chance e se Suzy realmente se arrependeu pelo que fez e está pagando pelo crime, não tem problema algum ter aparecido na matéria do Fantástico.
Mas muitos acham que a Globo deveria ter feito uma reportagem é com a mãe do menino assassinado para saber como ela está sofrendo e como foram difíceis estes últimos dez anos para ela, sem seu filho.



