Na segunda-feira (31), o enterro de um pastor vítima do novo coronavírus foi transmitido ao vivo, por meio de uma rede social, para amigos e familiares. O sepultamento foi realizado em Abelardo Luz, cidade de Santa Catarina.
O pastor Avelino Corrêa Fernandes tinha 50 anos e passou 31 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital São Paulo, em Xanxerê, segundo o portal G1.
– Muitos companheiros de ministério não iam poder se despedir dele presencialmente por causa das medidas restritivas, e eu achei que deveria tomar essa atitude. Os familiares dele, irmãos, a filha que mora em Florianópolis, todos estavam perguntando como ia ser, quando souberam a notícia da morte. Então eu resolvi usar a rede social, que é um meio que todos estão usando – disse a esposa dele, Sonia Miotti Fernandes, que organizou a cerimônia.
Até a tarde de quarta-feira (2), o vídeo estava com mais de 40 mil visualizações, além de mais de mil comentários. Sonia contou que por conta do ministério na Igreja do Evangelho Quadrangular, Avelino era conhecido em várias cidades do país.
– Todo mundo participando ao vivo, inclusive depois, muito agradecidos. Porque, mesmo consternados, puderam participar. Várias pessoas agradeceram porque se sentiram naquele momento, em que puderam se despedir – explicou a esposa.
Sonia e os filhos também tiveram Covid-19, mas eles não desenvolveram sintomas. Além do coronavírus, Avelino teve pneumonia bacteriana, que agravou seu estado de saúde. O religioso deixa uma filha de 21 anos e os três enteados, de 16, 9 e 6 anos, que são filhos de Sonia.