Um voo comercial da empresa Latam que partiu do Aeroporto de Guarulhos por volta de 1h51 da madrugada de quarta-feira (31/10), com destino a Santiago precisou realizar um pouso de emergência no aeroporto de Buenos Aires após passar por uma forte turbulência com provável formaçăo de granizo.
A turbulência ocorreu perto da fronteira entre o Rio Grande do Sul e o Paraguai e o comandante da aeronave teve que acionar o plano de emergência. Imagens em circulaçăo nas redes sociais mostram que a aeronave sofreu avarias no bico e no para-brisas.
Em comunicado, a empresa afirmou que os passageiros desembarcaram com segurança no aeroporto de Ezeiza, Buenos Aires às 4h52 e foram realocados em outros voos para seguir ao destino final. A aeronoave foi recolhida para a manutençăo. A Latam lamentou o incidente e garantiu que “a companhia seguiu todos os procedimentos previstos para este tipo de situaçăo, mantendo o controle da aeronave em todos os momentos e resguardando sempre a segurança de seus passageiros”.