30 POLICIAIS MILITARES BALEADOS NO RJ EM 24 DIAS
8 agentes já morreram no início de 2018
Nos primeiros 24 dias deste ano, o Estado do Rio de Janeiro tem 30 policiais militares foram baleados, sendo 22 deles atingidos em serviço e oito de folga. Somente no período entre a noite desta terça-feira e a manhã desta quarta, ao menos quatro policiais militares foram feridos. Este ano, oito agentes morreram. No ano passado, foram 134.
Na madrugada desta quarta-feira, um tenente da Polícia Militar morreu em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. Jeovany Carvalho de Andrade Brito, de 29 anos, estava numa operação na comunidade Coca-Cola quando houve uma troca de tiros entre PMs e bandidos. Ele foi atingido na cabeça e morreu no local.
Na Avenida Brasil, na altura da Cidade Alta, na pista sentido Centro, bandidos armados tentaram assaltar um PM lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Manguinhos. Os criminosos atiraram e atingiram João Batista da Costa, de 49 anos, no joelho. Ele foi levado para o Hospital Federal de Bonsucesso e seu estado de saúde é estável.
Na noite de terça, PMs foram atingidos em duas situações distintas. Por volta das 22h, um policial foi baleado na Rodovia Presidente Dutra, altura de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Dois outros PMs foram feridos no Morro do Palácio, no bairro do Ingá, Zona Sul de Niterói, por volta das 22h20.
Entre os policiais militares feridos está Flávio dos Santos da Cunha, de 41 anos, lotado no Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), que foi baleado por criminosos na tarde de domingo enquanto fazia um patrulhamento na Avenida Brasil. Segundo a PM, o ataque à equipe ocorreu nas proximidades do Morro do Chaves, em Barros Filho, na Zona Norte do Rio.
O policial foi encaminhado ao Hospital federal de Bonsucesso, onde está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), em estado gravíssimo. A Polícia Militar divulgou, em seu perfil no Twitter, uma campanha de doação de sangue para o agente.